26

Meus Amores Literários - parte 1

 

Oi gente que ama livros, hoje trago para vocês os Meus Amores Literários. Como eu tenho um coração cheio de amor, vou dividir este post em duas partes e aqui, trago pra vocês, apenas cinco das minhas paixões. Vale lembrar que coloquei os personagens em ordem alfabética, porque sou incapaz de estabelecer um ranqueamento entre eles.

Vamos lá conferir?

Adam – Melancia (Marian Keyes)
Lembro exatamente quando o Adam entrou na narrativa do livro. Alto, musculoso, maxilar quadrado, cabelos escuros e lindos olhos azuis. Gente, assim que li essa descrição, foi impossível não pensar no ator Tom Welling, porque na época em que li o livro, estava curtindo intensamente o seriado Smallville, então, a analogia foi automática. Mas, mais que bonitão, o Adam é um rapaz do bem, que não vai atrás dos padrões e que valoriza as pequenas coisas e assim sendo, como não cair de amores??? Impossível!!!
Resenha AQUI

Archer – A Voz do Arqueiro (Mia Sheridan)
Archer é um homem lindo, mas totalmente inocente. Por ter ficado mudo e ter sido afastado de tudo e todos pela tia ambiciosa, ele cresceu sozinho e quando a Bree o conhece e se aproxima dele, descobre que ele é um homem maravilhoso, autodidata e incrivelmente lindo. Existe uma cena no livro em que ele está cortando lenha, e a forma como a autora descreveu os movimentos do personagem, desejei entrar no livro e me casar na mesma hora com ele. Lindo gente!!!
Resenha AQUI

Fernando – A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira)
Talvez este tenha sido o meu primeiro amor literário, porque eu li este livro quando eu tinha uns 11 ou 12 anos e sim, isso tem MUITO tempo. Fernando é o amigo de Rosana que é apaixonada por Cristiano. E apesar dela morrer de amores pelo menino errado, Fernando conquista a cada parágrafo e ganha uma atenção grande ao ser educado, presente, sério e atencioso. É um romance adolescente, mas muito bem desenvolvido e que vale a pena ser lido, afinal, foi escrito pelo perfeito Pedro Bandeira.

Henrique – Nas Asas da Borboleta (Ivi Campos)
Sim, aqui temos o meu primeiro livro e com o maravilhoso Henrique, sendo lindo e apaixonante do início ao fim. Quem me acompanha aqui no blog e pelas redes sociais, sabe que eu sou fanática pelo Ricky Martin, e escrever esta história, foi como homenagear o meu ídolo e sim, o Henrique foi inspirado no Ricky. Claro que sou muito suspeita pra falar deste personagem, mas vocês me entenderão quando puderem ler o livro. Mais que um amor, ele foi um exemplo de melhor amigo, durante toda a história!
Resenha AQUI

Logan – Um Homem de Sorte
Sinceramente, não sei quanto de influência eu sofri ao me apaixonar pelo Logan, por ele ter sido interpretado pelo Zac Eprhom. Mas o fato é que de todos os heróis que Nicholas Sparks nos deu, o Logan é sem dúvida, o meu favorito. Primeiro porque ele é um ex soldado e sim, amo farda. Segundo, porque ele é um sem teto, ou seja, se tiver que conquistar uma mulher, será sim, por seus lindos olhos azuis, já que não é um multibilionário como em outros romances. E terceiro, porque no livro, ele tem um talento maravilhoso com crianças. Pronto, homem perfeito existe, mas está preso nas páginas do livro.
Resenha AQUI

Estes foram os meus primeiros 5 amores literários e em breve, trago a segunda parte deste post. Agora, gostaria de saber se vocês concordam comigo e quais são os amores literários de vocês. Quero indicações de novas possíveis paixões.

Beijos
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Farda! vem cá, logan! eeee. eu gostei do archer, mas não faz meu estilo de amor literário. Eu não sou tão ligada em adorar personagens literários, tanto femininos quanto masculinos, mas um que amei intensamente foi Ryan, de o primeiro último beijo, esse moço é muito amorzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara, como eu pude esquecer do Ryan???? Me perdoe, por favor!!!!
      bj

      Excluir
  2. Olá
    Eu adorei o post, apesar de seu amores ser um pouco diferente dos meus, na segunda parte trás umas meninas jkkkkk. Eu ainda não li nenhum dos livros citados, e nem sabia que você tinha um livro kkk! Achei legal o título. Quero muito ler Melancia pois sempre gostei da sinopse. Espero acompanhar a segunda parte. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que meninas, ficará um pouco difícil, mas tenho um post com minhas protagonistas favoritas, serve??? rs

      Excluir
  3. Olá
    Ah que post mais amor. Impossível não se apaixonar por Archer e Logan. Ah, tenho tantos amores literários por ai que nem sei quantos posts seriam necessários para colocar todos, acho que sempre ia faltar mais um. Melancia eu não lembro muito dele, mas amei o livro.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ah que post mais amor. Impossível não se apaixonar por Archer e Logan. Ah, tenho tantos amores literários por ai que nem sei quantos posts seriam necessários para colocar todos, acho que sempre ia faltar mais um. Melancia eu não lembro muito dele, mas amei o livro.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,

    Infelizmente eu não conheço nenhum dos personagens, acredita? Eu tenho interesse em ler essa série dos Signos, pois vejo muita gente falando super bem dela. E o Adam me parece ser um garanhão em? Maxilar, musculos, forte... Hahahaha. Adorei o post. ♥

    bj Ivi!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi

    Archer <3 <3 <3
    Fernando <3 <3 <3

    Amo o Archer de paixão, um personagem tão inocente que a gente vê desabrochar bem em frente aos nossos olhos!! A Voz do Arqueiro foi um dos melhores livros que li ano passado.
    E Fernando...eu fui apaixonada por ele! Hahahah
    Até hoje eu lembro da frase onde ele fala "você gosta do Fernando Pessoa ou da pessoa do Fernando?" Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!
    Adorei o posts.
    Dos livros citados, o único que li foi "Um Homem de Sorte" e apesar de não o meu livro favorito do Nicholas Sparks, mas realmente o Logan é maravilhoso.
    Dos outros livros, quero muito ler "Melancia" e queria ter lido "A Marca de Uma Lágrima" quando era mais nova - hoje eu não sei se tenho tanta vontade... Mesmo sabendo que muitos amam essa história.
    Já estou esperando a segunda parte.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi!
    Amei conhecer os seus amores literários. Ainda não li nenhum livro que você citou, mas tenho o livro A Voz do Arqueiro e vou fazer a leitura em breve, todos falam muito bem do Archer e estou curiosa para conhecê-lo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conheço nenhum deles, fiquei muito curiosa para ler e descobrir mais sobre eles. Um dos meus top 5 amores literários é o Will de Como eu era antes de você (pensa em como eu sofri hahaha). Vou aguarda a próxima parte! Beijos

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Quem não tem amores literários não é? Eu tenho vários e a lista só cresce. No momento, estou muito apaixonada por Garret, de O Acordo. Mas alguns amores que não esqueço: Edward, Robert Langdon, Mr. Darcy, Rudy, Warner, aaah se continuar vou ficar até amanhã hahaha
    Também gosto muito do Logan, mas ele não é meu amor, infelizmente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Heey Ivi, tudo bem? Adorei teu post! Desses eu "conheci" apenas o Archer até agora, e sou completamente apaixonada por esse personagem. Ele é tão lindo, fofo, cativante, inteligente, inocente. Também fiquei com vontade de entrar no livro, hein! hahahha Quero muito conhecer o Adam! Apesar de ser fã da autora eu ainda não li Melancia, acredita?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Nusss Eu li A marca de uma lágrima no ensino médio, fiquei até com saudade. E parabéns pelo seu primeiro livro Nas asas da borboleta, desejo muito sucesso para você. Eu quando leio também vou fazendo uma escalação de atores para cada personagem rsrs Muito legal sua lista.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    A voz do arqueiro é a coisa mais linda! Que livro mais fofo!
    Eu já tive a oportunidade de ler, e foi um dos melhores livro que já em 2016. Inclusive eu indico a autora para várias pessoas, pois a cada livro que leio fico ainda mais apaixonada pela narrativa dela.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.
    Gostaria de ler vários desses livros, principalmente A Voz do Arqueiro. Acho que o Archer vai me encantar também! <3 Eu adorei ver Henrique citado por aqui. Até deu-me saudade da sua narrativa e do realismo que você traz à vida dos seus personagens. Eu amei seu livro, você sabe. Fiquei curiosa por conhecer Melancia... Quem sabe um dia?

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Ivy, tudo bem?
    Desses conheço só o Adam e o Fernando.
    O Adam é um querido mesmo <3 Não cheguei a me apaixonar por ele, mas bateu forte o coração hahahahhah
    O Fernando é complicado :P Li o livro recentemente, adulta, então minha visão é outra :3 Ele é um amor, não nego. Mas ele beijou a Isa quando ela estava bêbada, nem sabendo o que estava fazendo. Algo que não aceito, então....
    Eu gosto muito do Sam de As Bruxas de Oxford, mas já aviso que amá-lo é sofrer hahahhah. Gosto do menino de Enfeitiçadas (me fugiu o nome dele, acho que é Fin), mas gostar dele também é sofrer hahahahha. Gosto do Di, que é personagem de um dos meus livros hahhaha, Justa Causa e está no wattpad (olha a propaganda hahahha).... São muitos amores :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi,
    Adorei esse post, acho que vou fazer no meu blog também é com certeza será dividido. Hahhaha
    Eu particularmente amo os personagens de Nicholas Sparks, e Logan é realmente encantador, e não somente pelo Zac, hahaha. É uma masculinidade misturado com doçura que realmente mexe com esse coração leitor.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Nossa, eu acho que sou a única pessoa do universo que não tem amores literários. Realmente gosto de muito personagens, mas nenhum chegou ao ponto de chamar de amor. Desses livros que você citou, só conheço o Melancia, mas nunca li. Vou ficar no aguardo do próximo post.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oiee Ivi ^^
    Eu li o título da postagem e Archer já me veio à cabeça ♥ haha' ele deve ter sido o personagem mais apaixonante que eu já conheci, e também é um dos meus amores literários. Eu também gostei do Logan, mas ele não chega a ser um amor literário para mim *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh Ivi, os amores literários são sempre os melhores... rs
    Li Melancia há muitos anos, muitos mesmo, e confesso que lembro muito pouco da história, a não ser o básico. Estou louca pra ler A Voz do Arqueiro! Já li várias resenhas e espero me apaixonar pelo Archer, assim como você! Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ivi! Que post maravilhoso! Amei conhecer seus 5 amores literários! :) Nunca li Melancia, mas acho que com toda essa semelhança com o Tom Welling, o Adam também seria um amor literário meu!rsrs Também já gostei muito do Ricky e lembro ~ triste ~ de um show dele no Rio em que meu pai não quis me levar porque eu havia aprontado algo que nem me lembro na mesma semana! :/ rs Conheço poucos personagens do Nicholas Sparks, mas o Noah, de Diário de uma paixão, já tem lugar garantido no meu coração! rs
    Bom, agora já fico curiosa pra conferir os seus outros amores literários e quero conhecer o seu livro tb! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei não tô feliz
    Nunca li nenhum desses livros
    Eu tô bem triste na verdade.
    Chateada.
    Amei o post e não conheço os boy. Definitivamente... Hahahahaha. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi.

    Dos teus 5 amores literários, conheço (e amo de paixão) apenas "Um homem de sorte".

    Não tem como não amar todas as obras do Nicholas Sparks. Para mim é um dos melhores autores do mundo!

    As outras obras do seu "top 5" não conhecia ainda mas fiquei bastante curiosa. Quem sabe não confiro alguma delas?!

    (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ivi, tudo bem?
    Achei seu post ótimo e muito bom para conhecer mais dos personagens, o único que conheço é o Logan de Um homem de sorte, e isso que eu li faz muito tempo, mas lembro que fiquei suspirando com ele! também fiquei com vontade de separar meus mocinhos preferidos! ahahha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014