14

Frases de Mãe – Book Tag (parte 1)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Frases de Mãe – Book Tag (parte 1). Achei essa tag muito divertida e enquanto a respondia, percebi que algumas destas frases, eu falo para o meu filho. espero que gostem!!!

Vamos conferir?

“Eu vou contar até três” - Um livro que você não via a hora de acabar. 
Geralmente, quando eu gosto muito do livro, não quero que ele acabe logo, porque quando ele acabar, terei que me afastar dele. Então, aqui, vou escolher um livro que a leitura foi complicada e estou falando do Uma Mulher Livre da Danielle Steel. A narrativa é fluida e tem alguns acontecimentos históricos relevantes para a trama, mas a protagonista sofre tanto, é tanta tragédia, que eu não aguentava mais tanta sofrência. Quando acabei, eu estava exausta.
“Se disser isso outra vez, arrebento seus dentes!” - Um livro que você não suporta que falem mal.
Qualquer livro que eu tenha amado, não suporto que falem mal, mas aqui vou falar do livro Melancia, da Marian Keyes, porque é um livro que eu amo muito, que tem uma importância particular na minha vida e que eu sempre vejo comentários negativos sobre a trama. Curioso que tudo o que falam mal do livro, eu não consigo enxergar, como por exemplo, que ele é arrastado e enrolado. Mas enfim, a vontade é de quebrar os dentes da pessoa que fala mal deste livro.
“Se você correr, vai ser pior!” - Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
Isso está acontecendo neste exato momento e não é com um livro e sim com uma série. Enquanto pude evitar, não li os livros do Harry Potter, mas agora, com meu filho lendo e comentando sobre a história a todo momento, me rendi e comecei a ler e caramba, porque evitei tanto??? Histórias bem desenvolvidas e personagens inesquecíveis. Ainda estou no terceiro livro, mas sei que mesmo tendo corrido muito, evitando ler a saga, agora sou mais uma apaixonada pelos bruxinhos e curiosa com tantas articulações.
“Vem comer, senão esfria!” - Um livro que você leu logo que lançou. 
Isso acontece com todos os livros do John Boyne, inclusive, todos eles eu compro na pré-venda, porque eu sou muito fanática por ele. Desde que meu coração o elegeu como autor favorito, não posso saber que tem lançamento dele aqui no Brasil, que já parto pra comprar, sem medo de me decepcionar. O último lançamento dele, O Menino no Alto da Montanha, aconteceu exatamente isso, assim que a capa foi divulgada, já passei a entrar nos sites de compras diariamente pra comprar o meu. Sou assim!!!
“Você não é todo mundo!” - Um livro que todo mundo odeia, menos você. 
O livro Priest da Simona Sierra é um livro que muita gente não gostou em função da coragem que a autora teve de colocar um personagem completamente lanchável, no papel de um padre e este padre, colocava toda a sua sensualidade pra jogo quando a mulher amada aparecia, e isso poderia ser inclusive, no altar da igreja. Entendo o respeito que as pessoas religiosas tem por seus símbolos, mas ainda assim, não acredito que esse seja um motivo para desmerecer um livro inteiro. Eu gostei muito, embora várias pessoas digam que o livro é horrível.
“Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?” - Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 
A Molly, do livro lindo O Primeiro Último Beijo da Ali Harris. Embora eu tenha me identificado muito com esta personagem, ela conseguiu me tirar do sério em vários momentos. O livro conta a história da Molly e o do Ryan, que se conheceram na adolescência e começaram a namorar logo que terminaram a faculdade. O que mais me irritava na Molly era que ela era louca pelo Ryan, mas passou o livro em uma luta intensa, em se achar nova demais para se comprometer. 
“Não, quando digo não é não!” - Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 
Sem dúvida nenhuma, é o último livro da trilogia Cinquenta Tons, Cinquenta Tons de Liberdade. Comecei a ler a série por causa da hype. Achei uma porcaria!!! Mas li o segundo, porque muitas pessoas disseram que o segundo era melhor que o primeiro. Ledo engano, foi ainda pior. Então, dito isto, não lerei o terceiro livro. Não mesmo. E ainda fico questionando o que exatamente as pessoas encontraram neste livro, de tão incrivelmente estupendo, para ter feito tanto sucesso ao redor do mundo.
“Não mente para mim!” - Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
Aqui vou citar o A Garota No Trem, da Paula Hawkins. Gente, eu já tinha lido mil resenhas deste livro e algumas, falavam que tinham desvendado o mistério no meio do livro, mas para mim, o momento em que a verdade é revelada, foi uma tremenda surpresa. Fiquei me sentindo uma idiota por não ter percebido antes e sim, a narrativa me enganou direitinho. Mesmo olhando em retrospecto e sabendo que a autora deu algumas pistas, acho que jamais desconfiaria daquela resolução final e sim, achei muito bem feita.
“Coração de mãe não se engana!” - Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor. 
Lembro a primeira vez que vi a capa do Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes e pensei, “esse livro deve ser uma graça!”. Tudo bem que não é exatamente uma graça, mas com certeza, foi muito além disso. Este livro é um dos melhores livros que eu li na minha vida e essa primeira impressão da capa, foi importante para que eu viesse a conhecer sua história. Até hoje, depois de  três anos de intimidade com o Will e a Lou, ainda penso na história, de forma emocionada. Me marcou!!!

Estes foram os livros que eu relacionei com as frases que as mães mais falam, mas é apenas a primeira parte. Em breve eu volto com mais frases e livros para vocês.

Agora quero saber quais seriam as escolhas de vocês. Deixem nos comentários, se concordam ou não com as escolhas que fiz.

Beijos
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Ahhh e as frases couberam direitinho!!! Eu tbm não li os cinquenta tons, amei Harry Potter (apesar de ter lido com 18 anos) e minha mãe falou todas essas frases pra mim durante a minha vida. O "vem comer senão esfria" eu ainda ouço muuuuito!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ahhh e as frases couberam direitinho!!! Eu tbm não li os cinquenta tons, amei Harry Potter (apesar de ter lido com 18 anos) e minha mãe falou todas essas frases pra mim durante a minha vida. O "vem comer senão esfria" eu ainda ouço muuuuito!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que ainda não tinha conhecimento dessa tag, mas adorei poder conferir por aqui, mesmo porque sempre descubro ótimas tags aqui mesmo no seu blog. Não tenho filhos ainda, mas me identifiquei com algumas frases sobre os títulos que eu já li, especialmente Melancia e Como eu era antes de você
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia a tag e até comentei que iria fazer,mas acabei deixando ela de lado. As perguntas são show de graça não? Dos que citou eu já conhecia quase todos,mesmo Priest, que confesso achei bem ousado mesmo. Quero muito ler esse livro do John, li um livro dele e é o de mais. Acredite ou não, você é a primeira pessoa que a gostou muito de Uma Mulher Livro rsws. Também não tenho a menos vontade de ler cinquenta Tons,mas quero ver os filmes rsws. Eu tmbm nunca li Harry Potter, mas ao contrário de você, não tenho muta vontade de começar ela. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Oii adorei a tag e boa parte das frases eu repito aqui em casa kkk Sobre suas escolhas, eu tenho Como eu era antes de você e ainda não li, mas ele se encaixa na frase " Se correr vai ser pior" kkk To correndo mas ainda vou ler! Se eu fir responder aqui vai ser um texto, então acho que vou responder a tag no meu blog !!! Super bacana o post e vou voltar pra ver o resto da tag, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que ideia genial pra uma tag, as frases se encaixaram perfeitamente e deram um toque de humor e nostalgia (pois lembrei de quando a minha mãe me falava essas coisas) muito grande. Vi esse Priest em uma outra tag essa semana (talvez até tenha sido aqui mas não me recordo) e fiquei muito curiosa pra o ler justamente pelo cara ser padre. Pra mim isso é inédito e fiquei interessada demais em saber a forma como a autora utilizou isso.
    Adorei o seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me identifiquei tanto com você. Já vi essa tag por aí, mas essa foi a que mais vi livros que eu concordo. Harry Potter não dá pra fugir mesmo, é ótimo! O da Jojo conquistou pela capa, mas o enredo é de fato, ainda melhor. Adorei, por mim você pode fazer várias dessas que vou ler todas hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço essa tag e acho muito divertida, já ouvi muito essas frases da minha mãe e também falo algumas para o meu filho kkk
    Menina, é engraçado como o livro Uma mulher livre tem tido essa reputação, quase todos falam a mesma coisa dele e eu não tenho o meno interesse em ler. Em coração de mãe não se engana eu adorei a sua resposta, até porque eu tenho essa mesma certeza com esse livro, ainda não li mas sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei essa tag. Não sou mãe... ainda, mas já ouvi todas essas frases da minha em algum momento. Dos livros que você citou eu tenho A Garota no Trem e Harry Potter, mas acredita que não li nenhum deles ainda? Todos dizem que A Garota é muito bom, mas tá aqui no meio das pilhas e ainda não consegui achar tempo pra ler, e Harry Potter é quase uma heresia ainda não tê-lo lido... mas pretendo resolver em breve.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Já respondi uma TAG assim e foi muito legal, pois minha mãe também me fala muito dessas frases hahah.
    A capa de Como eu era antes de você é linda e a história supera essa beleza é tanto amor. Admiro muito seu amor pelo Boyne, apesar de gostar muito de suas obras, sempre leio depois que todo o frenesi passou. Sou como você com os livros da Cecelia eu sinto que preciso de todos para ontem.
    Estou muito contente que você está gostando de HP, pois foi uma leitura que me agradou bastante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa tag, HAHA!
    Nossa, você sou eu evitando Harry Potter, mas ainda bem que resolvemos ler logo né? Imagina perder uma história magnífica dessas?!
    E nossa, desculpa, vai querer me bater, mas não gostei de Melancia, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Achei a tag muito divertida! hahaha Será que posso responder mesmo sem ser mãe? :P
    E como assim você não leu HP ainda, essa série é muito boa, você precisa ler logo. Se eu fosse sua filha ia incomodar muito até você ler também, hahaha.
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie ivi, adoro suas tags menina, me divirto com suas respostas e me identifico com várias, e desse vez me senti representada sobre a garota no trem, todo mundo me falando "como que você não descobriu o mistério, tava na cara", pois para mim não estava nao, só consegui descobrir no final mesmo KKK

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi!
    A tag é muito legal. Dos livros que você citou li Cinquenta Tons de Liberdade e amei o livro. Sei que isso é uma questão de opinião e super respeito a todos que não gostam.E também li foi Como Eu Era Antes de Você e a história é linda e até hoje classifico como um dos meus favoritos. Os outros ainda não li, mas já ouvi falar e se tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014