21

TBR Jar – Julho a Dezembro (2016)

Oi gente que ama livros, hoje trago as escolhas que a minha TBR Jar trouxe para o segundo semestre de 2016. Fiz 6 sorteios e cada livro é, respectivamente, para cada mês do segundo semestre do ano de 2016, valendo lembrar que é bem capaz que eu leia todos muito antes do prazo acabar porque a minha experiência no primeiro semestre foi muito positiva e tenho quase certeza, que no segundo semestre, também será.


Para quem não sabe o que é TBR Jar, é uma sigla inglesa para denominar To Be Read Jar, ou seja, dentro de um jarro, pote, ou lata, você coloca o nome de todos os livros não lidos que você tem na estante e, aleatoriamente, sorteia livros para ler. Para mim, deu certo no primeiro semestre e eu indico que se você está com livros parados nas suas prateleiras, deve fazer isso. Além da escolha ser sempre uma surpresa, conseguimos desafogar um pouco a lista de livros não lidos.

 O que há de Estranho em Mim (Gayle Forman)


Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Zac & Mia (A. J. Betts)


Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

A Garota no Trem (Paula Hawkins)


Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Ramson Riggs)


Sinopse: Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

O Cavaleiro de Bronze (Paulina Simons) Livro 1


Sinopse: A história de dois amantes, em uma guerra que mudará para sempre o mundo e suas vidas. A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, sente-se atraído por Tatiana—e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?

O Cavaleiro de Bronze (Paulina Simons) Livro 2

Sinopse: No início da guerra, em 22 de junho de 1941, o dia em que Alexander e Tatiana se conheceram, havia três milhões de civis em Leningrado. Na primavera de 1942, apenas um milhão de pessoas permaneciam ali. E o cerco não havia terminado. Depois de deixar Tatiana e Dasha Metanova dentro de um caminhão que seguia pela Estrada da Vida com destino a Molotov, Alexander não tinha nada além de esperanças. Não havia uma única correspondência sequer de Dasha ou Tatiana, nada que indicasse que ambas haviam chegado em segurança a seu destino. Na segunda parte de uma das maiores sagas de amor de todos os tempos, será praticamente impossível conter a emoção ao acompanhar a busca obstinada do ilustre oficial do Exército Vermelho, Alexander Belov, por sua Tatia. E ainda mais arrebatador presenciar se eles conseguirão viver esse intenso amor diante de tantas ameaças, em meio ao cruel cenário da Segunda Guerra Mundial.

Uma pequena observação é que na verdade, eu sorteei apenas o livro 2 da série do O Cavaleiro de Bronze, porém, não poderia ler o segundo, sem ter lido o primeiro, então foram apenas 5 sorteios para 6 livros.

Estou bem animada com todos os livros sorteados e feliz por ter assumido o desafio, porque estou descobrindo na minha estante, muita coisa boa.

Quero saber se vocês já leram algum destes livros e se vocês acham que tive sorte com os sorteios. Deixem nos comentários o que acharam dos sorteios e qual deve ser a minha expectativa para cada um deles.


Beijos!!!
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oie, ivi, adorei essa ideia de tbrJar. Eu esse ano me propus um desafio, mas foi de ler um clássico por mês e até agora está sendo bem positivo, inclusive esse mês lerei seu clássico favorito que você falou aqui no blog, senhora. Quanto aos sorteios eu sempre tive curiosidade de ler o cavaleiro de bronze. O que há de estranho em mim é um livro considerado quase sempre quatro estrelinhas, não sei por que, mas quero ler ele também ainda. E a garota no trem eu já li e achei super mediano pra chato, mas espero que você goste mais que eu. O orfanato da srta peregrine é super bem falado e que bom que você vai poder lê-lo. P.s: Deve ser emocionante o momento do sorteio, ehe

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi
    espero que você consiga concluir todas as leituras. Desses quero muito ler O orfanato da Srta Peregrine e O cavaleiro de bronze. As capas são maravilhosas <3 Já li A garota dp trem e Zac & Mia, e gostei bastante das duas leituras.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi! É muito legal fazer TBR. Eu tentei no trimestre passado mas não deu muito certo, pq acabei lendo outros livros hahaha.
    Zac & Mia também está na minha estante e A Garota no Trem eu já li.
    Fiquei inspirada com a ideia e vou fazer também!
    Abs!

    Participe dos nossos sorteios de aniversário

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Eu também tenho uma TBR, mas faz um tempinho que não sorteio um livro dela.
    Você teve muita sorte, pois sorteou livros muito bons!
    Já li A Garota No Trem e amei a leitura, acredito que você vá gostar bastante também!
    Também li O Que Há de Estranho em Mim e também é ótimo...
    Tenha ótimas leituras...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Ivi lindona suas opções são ótimas, eu sou louca para ler Cavaleiro de Bronze leio tantos elogios, ainda não li nenhum livro de suas opções, por isso vou acompanhando os sorteios e suas resenhas, boas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,
    Gostei demais da dica, vou tentar fazer a partir de setembro como experiência, preciso diminuir meus livros não lidos.
    Das suas opções só li "A garota no trem" e gostei muito, espero que aprecie a leitura também. Quero muito ler "O orfanato da Sta Peregrine", mas ainda tenho que superar essa capa. Boas leituras.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu conheço muito bem essa técnica, mas não aplico ela comigo, porque sem dúvidas não ia dar certo! Gosto de ler o que der vontade, tanto que a meta do ano passado eu só acabei lendo 2 livros apenas. Mas já a desse ano eu fiquei e fui bem determinado, já li quase tudo, para acabei ela só faltar Lee dois livros, estou muito contente. Dos ovos escolhidos eu quero muito ler O Orfanato d Srt.Peregrine e A Garota do Trem!Espero que seja tão proveitoso quarto a do primeiro semestre e que você consiga bater a sua meta. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi. Menina, eu adorei essa proposta do TBR-Jar, muito legal.
    Eu tenho poucos livros não lidos (só 17 até agora) mas já fui encaixando para ler nos próximos 3 ou 4 meses, junto com as leituras de parcerias.

    Espero que você consiga ler todos os sorteados e depois conta pra gente se conseguiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu ainda não li nenhum desses, mas acho muito legal a ideia da TBRJar.
    Tenho curiosidade sobre O cavaleiro de bronze, mas não sabia que eram dois livros...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Já tentei TBR e não deu muito certo, eu me sentia forçada por ter sorteado o livro, sabe? E parecia que a leitura empacava, mas gostei de saber que para você deu certo.
    De todos os sorteados, não li nenhum ainda, mas tenho muita curiosidade em ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, pois dizem que é incrível e também O Cavaleiro de Bronze.
    Espero que você curta as leituras e mal posso esperar pelas resenhas.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Achei bem interessante a forma de escolher um livro para próxima leitura e ainda desafogar a prateleira com leituras atrasadas ou não feitas.
    Quantos livros bons. O que mais quero ler dos que foram citados é A garota no trem.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá achei essa técnica boa mas não funcionaria para mim ja que escolho minha próxima leitura lendo sinopses kkkk quanto aos livros já ouvi falar de todos mais ainda não li nenhum.
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Ótimos livros.
    Se eu fosse você começaria pelo Orfanato da Srta Peregrine, até mesmo porque vai lançar o filme e tal. Quero muito ler O que há de estranho em mim e Zac & Mia. A garota no trem é incrível também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Ideia interessante! Mas com eu to cheia de livro de parceria, nem posso mais me engatar em desafios ou metas... Gostei da sua seleção. A Garota do Trem é um dos que quero muito ler mas terei de empurrar pra diante. O Orfanato tb é ótimo, comecei o 1º livro e acabei parando, mas pretendo recomeçar em breve! Boa leitura!

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ivi ^^
    Respeito muito quem usa a TBR Jar e não rouba os resultados kkk' tenho certeza de que eu mudaria os livros se fizesse os sorteios, então nem faço...hehe' Tenho curiosidade de ler "O que há de errado em mim", pois adoro os livros da Gayle; "A garota do trem" é outro que me atiça a curiosidade. Os livros da Paulina eu ainda não conhecia, mas eu AMEI as sinopses!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ivi!

    Também uso o método TBR e comigo funciona (quase) sempre. Apoio todo mundo a fazer também. Diferente de você, eu faço todos os meses, porque estava com muitos livros encalhados na estante e precisando urgente desencalha-los.
    Dos livros citados por ti, eu queria muito ler A Garota no Trem e O que há de estranho em mim.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei essa ideia, muito legal mesmo. Tenho um imenso interesse em A Garota do Trem já faz um tempo e ainda não tive oportunidade de ler, esse ano não vou conseguir adquirir o livro, mas ano que vem está no topo da lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie Ivi, como vai?
    Acompanhei tuas leituras da tbr passada e foi só sucesso! Tenho certeza que irá devorar esses bem rápido também. O que há de estranho em mim é um livro ótimo! Li no comecinho do ano e amei. Zac & Mia também é bem bom, mas eu esperava mais, por se tratar de um exemplar de um gênero que adoro. Quero MUITO ler A Garota no Trem antes de sair o filme. Assisti ao trailer e fiquei arrepiada! Parece ser muito bom.
    Espero que faça ótimas leituras e traga resenhas aqui pra gente :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Os sorteios dessa vez foram ótimos ehn!
    Confesso que já tentei fazer a TBJ uma vez, mas foi um fracasso, porque eu ptirava um papel e trocava 3 porque não queria ler aquele hahahahaha
    Mas acho muito bacana quem consegue seguir a risca o potinho

    ResponderExcluir
  20. Eu não uso TBR porque tenho tantos livros não lidos que ia precisar era de um balde pra colocar os nomes... Rs... O meu problema não pode ser resolvido assim, só tomando vergonha na cara e parando de comprar... Rs... Os três primeiros livros que você sorteou eu já li, e amei todos, nem sei dizer de qual gostei mais. Espero que curta as leituras!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu já tentei fazer uma TBR Jar para mim, mas não deu muito certo, tenho muitos livros acumulados de parceria, aí sempre passo na frente. Mas gostei muito da sua, eu já li Zac e Mia e gostei muito, foi uma leitura muito proveitosa e tem uma história linda, tenho certeza que você vai adorar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014