15

Estúpida Chantagem (Carlie Ferrer)

Ficha Técnica:
Nome Original: Estúpida Chantagem
Autora: Carlie Ferrer
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 547
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: B014OCJI02
Editora: BookLover
SKOOB

Se no primeiro livro da trilogia V.D.A o protagonista foi Sebastian, em Estúpida Chantagem temos Cleber, o mais engraçado e avesso a relacionamentos dos três amigos e sócios ou "estúpidos", como os nomeou Celina. Ele vai ao prédio de Edmundo (ex-noivo de Celina) e ao ajudar uma mulher com sacolas no elevador, se impressiona com sua capacidade de ser indiferente a ele.  Cleber se acha perfeito e irresistível, a forma que se refere a si mesmo é bem engraçada e essa mulher fere seu ego.

Ela é Suzana, professora e tranquila, apaixonada por dança e por Samuel, seu vizinho e dono de um estúdio de dança. Por coincidência, o apartamento vizinho ao de Suzana está à venda e Cleber decide comprá-lo, com intuito de ficar mais próximo da mulher que o ignora. Ele decide ir a um clube e conhece a dançarina Miss Sue, que assim como Suzana, também o ignora e recusa sua proposta. Resultado: Cleber se apaixona pelas duas! :)
"Um homem não perde por dizer o que sente, mas perde e muito por não dizer".
A narração é alternada entre Cleber e Suzana e nos capítulos narrados por ela, é mostrada uma outra face da professora tranquila, um segredo que pode realmente surpreender Cleber. Percebendo que Suzana não cairá em seus encantos, ela propõe ser somente seu amigo, o que rende situações bem engraçadas entre os dois, com aparições inesperadas no apartamento dela. Suzana é forte, a infância complicada deixou marcas em sua vida, mas até a tensa visita na casa de sua mãe trouxe momentos engraçados pela presença de Cleber.

Mesmo que a história seja focada em Cleber, os outros personagens da trilogia marcam presença: Sebastian é o que tira sarro do amigo apaixonado, Celina é a psicóloga super sincera para assuntos amorosos e Matheus o filma sofrendo e todos da empresa se divertem ao verem o vídeo disponibilizado no Youtube. Celina admira Suzana e as duas ficam amigas e cúmplices, o que pode complicar ainda mais a vida de Sebastian e Cleber.

Ao se sentir ameaçado pelo possível relacionamento de Suzana e Samuel, Cleber faz chantagem com ela, o que explica o título do livro. Além da dificuldade para reconhecer sentimentos por Suzana, Cleber também tem um problema sério que pode colocar em risco o futuro da empresa e até perder a amizade de Sebastian e Matheus. Nessa situação, Suzana o ajuda mesmo sem querer, sempre de forma engraçada. A surpresa do livro fica por conta dos amigos de Suzana e de Samuel, que não são como parecem ser.

Cleber é irritante e prepotente, mas ao mesmo tempo muito engraçado, sabe reconhecer seus erros e tenta melhorar de forma natural ao longo da história, transformando-se pelos sentimentos por Suzana e também pelo amor a Nathalia, filha de Celina e Sebastian. 
"- Minha safadinha, chantagens estúpidas são o meu forte. Estúpidas chantagens são as melhores".
Assim como a primeira parte da série V.D.A, ainda que haja partes dramáticas, Estúpida Chantagem é um livro leve e divertido, mesmo que previsível. A viagem de Matheus e Gilcelle já indica os primeiros capítulos de “Estúpida Proposta”, o último livro da trilogia.

O bônus relata o primeiro natal da pequena Nathalia, no qual Celina sai para fazer compras e deixa os amigos cuidando da bebê. Como não podia deixar de ser, os três estúpidos se atrapalham e criam uma situação engraçada e ao mesmo tempo tensa, até que Celina aparece, pronta para matá-los pelo sumiço de Nath.

Estúpida Chantagem está disponível no site da autora, AQUI, sendo que há a versão box com toda a trilogia V.D.A, tanto de forma física como em ebook, também pela Amazon.


Sobre a autora: Carlie Ferrer é de Belo Horizonte, começou a escrever por amor às palavras e por incentivo de uma prima que sempre lhe contava uma história antes de dormir. Não eram contos infantis, e sim romances que ela criava, então Carlie sonhava em saber contar histórias como ela e assim começou a desenvolver minhas próprias histórias.Seu primeiro livro foi O assassino, sonhou com um homem recluso que vivia se culpando até que o sol nasceu para ele. Os personagens foram ganhando vida em sua mente, até que não resistiu mais e passou para o papel.Seus livros publicados são:

- Estúpido Desejo
- Estúpida Chantagem
- Estúpida Proposta
- Proibido
- Necessário
- Desencantados
- Um Grande Problema
- Redenção
- Sublime

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi Kelly
    achei a premissa bem legal, por mais que pareça mesmo bem previsível, mas isso não importa. Fiquei curiosa sobre a relação dos dois e de como tudo será resolvido. Pelo visto, ambos são um tanto teimosos né... com certeza quero ler, assim como os outros livros da autora. Vou procurar saber mais sobre ela e seus títulos publicados.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Parece ser uma história interessante, mas senti que é bem previsível mesmo. A capa não me chamou muito a atenção, nem mesmo o título, então não tenho certeza se eu leria. Mas não dispenso caso algum dia eu tenha a oportunidade, claro. Achei divertido o fato do personagem principal se apaixonar por duas mulheres ao mesmo tempo e fico imaginando a maneira que ele lidou com isso durante a narrativa.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Para ser bem sincera, o livro não chamou a minha atenção. Odeio personagens que se acham como esse Cléber, de gente irritante e prepotente me bastam as pessoas que conheço pessoalmente... Hehe... Também não gostei dele ter se apaixonado por duas mulheres só por não ter causado a reação que queria nelas, e depois ele ainda chantageia a Suzana? Não acho que seja leitura para mim.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly,
    Esse livro não chamou nem um pouco minha atenção, é como se nada me agradasse nesse livro, sabe? Outra coisa que não curti nada no livro foi saber que o Cleber é irritante e prepotente. Outra coisa que não gostei foi saber que eles são chamados de 'estúpidos', sério, quem merece isso?
    Apesar de não ter gostado do livro, parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei a resenha.
    Desconhecia a autora e suas obras, mas adorei conhecer um pouco mais.
    A capa do livro me deixa bem intrigada e pretendo ler sim!
    Mas não gostei como eles se chamam também. É meio estranho.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei a premissa do livro muito legal, principalmente por ser uma série de amigos onde eles são mais engraçados do que babacas, como a maioria das séries estão trazendo os mocinhos.
    Adorei saber mais sobre a história, e achei muito fofo o bonus do livro <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gostei bastante do enredo, pois gosto de romances e de personagens bem construídos. Embora seja um série e esteja preferindo livros mais curtos, vou anotar a dica e esperar ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly,
    Não conhecia a autora e nem os livros, gostei da sua resenha, achei-a muito bem escrita, mas a premissa do livro não conseguiu me ganhar e por isso não me animo a fazer a essa leitura. Quem sabe em outra oportunidade, por hora deixo a dica passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não conhecia a série nem a autora. Parece ser mesmo um pouco previsível mas e daí? Clichês são uma maravilha quando bem escritos. Gostaria de ler, deve ser um bom romance assim como os outros da série.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não conhecia a série nem a autora. Parece ser mesmo um pouco previsível mas e daí? Clichês são uma maravilha quando bem escritos. Gostaria de ler, deve ser um bom romance assim como os outros da série.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Gosto de livros que trazem narrações intercaladas na história, isso deixa mais dinâmico. Mas sinceramente essa história não me cativou ao ponto de querer ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros que trazem narrações intercaladas como a Nati disse mas, não sou chegada em romance Hot, muito menos em romance Hot com mais de 500 páginas hahahahaha. Quase morri quando li, sério. Gostei do post, prosperidade ora autora, mas, eu passo. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas achei bacana conhecer mais sobre. Bom, o Cleber não despertou muito a minha simpatia e por ser uma história focada nele, isso acabou não me deixando muito animada, sabe? Mas apesar de não ter ficado curiosa, parece ser um bom livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kelly. Não conhecia a série e já estou babando por ela. Quero começar a ler logo! Mas 500 páginas? Deve ter muita coisa para colocar em tanta folha, estou curiosa para saber o que me reserva.
    Adorei o blog, beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  15. Oi Kelly, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e sabe que chamou bastante minha atenção, eu gosto de leituras mais leves e divertidas assim e acredito que esse livro me agradaria, mesmo sendo meio previsível. Adorei conhecê-lo, e ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014