17

Editora Empíreo na Bienal 2016

Empíreo inova na Bienal com estande que é uma sala de leitura

Que leitor nunca sonhou em ter seu cantinho especial, uma biblioteca aconchegante para descansar e mergulhar nas histórias mais incríveis?

A Editora Empíreo embarca nesse sonho e constrói para a Bienal um espaço feito por amantes de livros para amantes de livros. Em parceria com o ‘Oito Mãos Atelier’, o estande vai ser composto apenas de móveis que qualquer leitor gostaria de ter na sua biblioteca.



Serão 25 metros quadrados de conforto e aconchego. Pufes, bancos, sofás, estantes e tudo o mais estará à disposição para que os leitores possam desfrutar dos livros da Empíreo em um ambiente agradável. Ah! E esses móveis também estarão à venda! 

Além disso, seguindo a filosofia da editora e do ateliê – de respeito ao meio ambiente – todo o mobiliário será feito com paletes de madeira reutilizados. Isso significa 100% de reaproveitamento, com material de qualidade. 

Leitores e Novos Escritores

O estande é especial e a programação também. Sempre disposta a apostar nos autores nacionais, a Empíreo promoverá uma série de debates entre os autores da casa e escritores que estão tentando publicar seu primeiro livro. A ideia é compartilhar experiência. 

A Editora também firmou parceria com a Casa do Livro, uma escola com cursos voltados para o mercado editorial. Entre os temas previstos: como se apresentar a uma editora?, processos e custos de uma publicação, financiamento coletivo como alternativa, o suspense na narrativa literária, entre outros.

Sorteio

A editora Empíreo vai realizar um grande sorteio de todo seu acervo  e lançamentos realizados na Bienal. Para participar, basta fazer uma foto dentro do estande da editora, compartilhar nas redes sociais (facebook e instagram), taguear a editora, usando a hastag #empireonabienal.

Programação


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Olá Ivi
    Que bacana a editora propor essa interação com seus leitores diante de sua programação. Uma pena que eu não poderei comparecer a bienal por conta da distância. Com certeza vai ser sucesso esse cantinho!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Que legal o leitor ter esse cantinho na Bienal, que é sempre lotada kkk Pena que não moro em São Paulo :/ Adoraria conhecer *-*
    Eii seu blog é muito fofo e legal, já estou seguindo :)

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Não irei na Bienal, por motivos de: Não ter verba. rs Mas achei sensacional e singular a ideia que a Empíreo teve. Geralmente em bienais os estandes são livros jogados, ok, que algumas editoras capricham no visual, mas nunca no sentido do leitor se sentir confortável e querer ficar lá pra sempre. haha Além disso vai ter palestras e sorteios. Gente, como eu queria ir pra essa bienal :(

    Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OLá!! :)

    Eu não sabia da presença da editora no evento, mas gostei bastante de saber, embora não possa comparecer! :)

    Adorei ver o espaço e ler a programçao, repleta de lençamentos, e com direito a sessão de autógrafos e a sorteio ne!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi,
    Que bacana a presença da Editora. O desenho ficou bem legal e achei muito bacana que a editora utilize material reutilizável. Também curti muito a ideia da promoção e, com certeza, passarei nesse estande DIVO.
    Obrigada pela dica.
    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Oiee Ivi ^^
    A editora está caprichando, hein? Só espero que, quando eu for no estande dela, não esteja lotado...hehe' Não conheço alguns dos autores que estarão por lá no dia que eu vou, então vou pesquisar, quem sabe suas obras não acabam entrando para a minha listinha-bienal...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!
    Nossa, que proposta bacana! Com certeza será um espaço muito apreciado pelos visitantes e fará muito sucesso. Já vou anotar na minha agenda pra não esquecer de passar por lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a iniciativa se eu fosse para a bienal ia sim dar uma passadinha no Stand e desfrutar do espaço.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a ideia desse espaço. Ainda mais interessante a possibilidade de interação entre autores que estão querendo publicar, afinal, deve existir dúvidas no início da carreira, e debatê-las será enriquecedor. =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, tudo bem?
    Que legal saber a proposta da editora Empíreo! Sempre quis ter um espaço confortável só para ler meus livros e fiquei muito curiosa para conhecer o estande deles. Infelizmente esse ano não poderei comparecer na Bienal, mas queria muito conhecer esse espaço!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Está aí uma editora que gostaria de prestigiar numa Bienal. Pena que não irei a essa, mas há vários eventos dela que gostaria de conferir. O lançamento de Não Quero Ser Lembrado, por exemplo, me encantaria! Assim como o lançamento de Corpo Estranho. :D

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não conhecia a editora, mas gostei de conhecer e de saber que estarão na bienal. Gostei da postagem, com certeza irei passar nesse estande!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? adorei a iniciativa da editora, infelizmente não estarei lá pois sou do Rio mas é algo muito bom pra quem for! <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei a proposta da editora! Com certeza irei conferir o seu estande que promete ser bem produzido para um leitor <3 e com certeza pretendo participar do sorteio ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  15. Que notícia maravilhosa!
    Sempre quis entrar em um lugar assim, e sempre quis ter móveis assim. Sempre fico procurando imagens para ter ideias, mas nunca encontro móveis desse jeito para comprar, e quando encontro, são caríssimos.
    Amei a parceria que fizeram com a Casa do livro, irão debater temas realmente importantes. E é claro, só de ler a palavra SORTEIO, já fico interessada kkkkk
    Essa Bienal vai ser espetacular! Obrigada pela divulgação <3
    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não sei se irei na Bienal, mas fiquei aqui super curiosa para conhecer o estande da editora, deve estar muito lindo mesmo. Achei bem interessante a ideia deles e essa coisa dos móveis serem todos feitos de madeira reutilizada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Fiquei maravilhada com o estande e sobre os cursos que a Editora vai proporcionar. Pena não poder ir a Bienal esse ano e que seja um sucesso. Desejo sorte a todos que participarem do sorteio.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014