18

Piores Leituras do Primeiro Semestre de 2016


Oi gente que ama livros, hoje venho com as minhas Piores Leituras do Primeiro Semestre de 2016. Assim como eu fiz leituras dignas de  cinco estrelas este ano, também tive algumas leituras bem infelizes. 

Vamos conferir?

A Escolha Perfeita do Coração – Bianca Briones
Este livro é o terceiro volume da série As Batidas Perdidas. No primeiro volume, temos a história da Vivi e do Rafa; no segundo volume, temos a história da Clara e do Bernardo e lá reencontramos a Vivi e Rafa, felizes da vida, porém, este livro aqui, que é o terceiro volume, volta na história do primeiro casal, em um tempo anterior ao segundo volume, com uma problemática que já havia sido superada. Pra que? Não sei. O livro não chega a ter 200 páginas e é recheado por troca de mensagens telefônicas que ganham grande parte da diagramação das páginas, ou seja, história mesmo, não tem nenhuma. Foi uma decepção sem fim para mim. Pretendo seguir com a série, mas bem menos empolgada que antes.
Resenha AQUI
Entrelinhas – Tammara Weber
O livro nos traz uma trama adolescente com personagens juvenis que estão trabalhando em uma releitura de Orgulho e Preconceito para o cinema. Se isso não fosse o suficiente para eu me interessar, o fato de ter sido escrito pela Tammara Weber, já me levaria até as páginas do livro, porque afinal, a experiência com Easy e Brekable foram incríveis. Porém o livro traz uma protagonista mimimizenta, um mocinho egoísta e irresponsável, e, pra montar um triângulo amoroso, (odeio), um personagem masculino perfeitinho e cheio de mistérios. Sinceramente, eu achei que tinha lido errado o nome da autora na capa, porque é impossível identificar as características da Weber neste livro. Fraco, chato e totalmente inconsistente. Detestei!!!
Resenha AQUI
Intenso Demais – C.P. Stephens
A "hype" deste livro já tinha passado quando me interessei por ele. Meu objetivo era ler um livro com trilha sonora e como o enredo se desenvolvia ao redor de uma banda de rock, acreditei ser a escolha certa. Triste ilusão a minha. Pra começar, as quase 500 páginas não tem uma indicação musical e o livro é em cima de um triângulo amoroso totalmente idiotizado pela autora. Keelan é o melhor amigo de Denny que namora a Kiera que se apaixona por Keelan e, ela vai ficando com os dois, apaixonada, indecisa e muito, muito chata. Gente, faltou pouco para eu desistir do livro, mas insisti para ver se o Denny descobriria a verdade e como isso seria. O livro é o primeiro de uma série que é claro, quero me manter muito longe porque foi uma tremenda perda de tempo ter lido o primeiro livro.
Resenha AQUI
Midnight Mass - Sierra Simone
Este livro é a continuação de um livro que para mim, foi perfeito e claro, por ter sido perfeito, não precisava de continuação. Estou falando de Priest, o livro que conta sobre um romance entre um padre e uma mulher e entre dúvidas e indagações mil, temos muita sensualidade e culpa em um amor que tinha tudo pra dar errado. Priest foi um livro que eu gostei bastante e sempre indico para quem tem a mente aberta e curte um romance bem erótico. Aí a autora decidiu escrever uma continuação e caramba, ficou muito ruim!!! O casal, Tyler e Poppy, que no primeiro livro eram inteligentes, articulados e apaixonados, no segundo livro, passaram por uma lobotomia e se tornaram personagens sem graça e totalmente indignos de admiração e, isso deixou a leitura do livro muito chata. O primeiro livro, recomendo sem pensar duas vezes, porém, este livro aqui, é péssimo do começo ao fim.
Resenha AQUI
Milf - Erin Noelle
Eu me interessei por este livro porque ele trazia um romance entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem e sem grandes referências, comecei a ler. O livro começa com uma cena final, que só depois da metade da narrativa o leitor começa a entender e eu achei isso bem interessante, porém, foi o máximo que o livro me trouxe de novidade. O nome do livro, que é uma sigla que em inglês significa que a "mulher é uma mãe muito gostosa", só me foi entendida quando eu já estava com a paciência no limite com o livro. Com nuances machistas e com cenas sensuais bem repetitivas e vulgares, o romance não convence em momento algum. Não gostei!!!
Resenha AQUI

Estas foram as minhas escolhas erradas no primeiro semestre. E agora eu quero saber quais foram as suas decepções nesta primeira metade de 2016.

Deixe nos comentários, os livros que você leu e não recomendaria.

Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi, Ivi! Acho que não leria nenhum desses... E você não ter gostado só me mantém ainda mais distante deles. Felizmente não li muitos livros que não gostasse esse ano. O que mais me decepcionou foi "O quarto dia".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Então, nada mais justo do que fazer essa postagem mesmo, sendo que você fez a outra. A escolha perfeita do coração foi um pouco decepcionante para mim também, apesar de ter gostado de algumas coisas. Entrelinhas e Intenso demais eu até que gostei. Agora, os outros livros que você citou eu ainda não li.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum desses livro e vou confessar, A Escolha Perfeita do Coração me parecia legal (só pela capa). Eu até acho legal você fazer esse tipo de post, nos ajuda a conhecer alguns livros que decepcionaram você e até podemos ter algumas conclusões!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ivi, adorei seu post!
    Acho digno quando o leitor não fica fazendo média.
    Não li nenhum desses livros e, graças a você, não passarei por esse suplício hahahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda bem que não li nenhum deles, mas eu leria Entrelinhas. Acho que os outros não fazem muito o meu gosto mas é ruim quando a gente não gosta muito de uma leitura e acaba se decepcionando. Mas é bom você falar isto porque deixa um aviso para quem vai iniciar um destes.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. OI, Ivi!
    Nossa, adorei esse post! Dos livros que você citou, eu só li Intenso demais, e como você eu não gostei do livro, mas eu sim desisti da história. Sério, é muito chato! Do restante, nenhum deles tinha me despertado interesse, e depois de ler sua opinião, cheguei a conclusão que eu não iria curtir.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Ai meu Deus. Agora desanimei um pouco com duas leituras que estavam na lista: Entrelinhas e A Escolha Perfeita do Coração. Sobre o último, não sei porque a autora fez isso, mas acho que foi uma escolha muito ruim. Em relação ao primeiro, me decepcionou por a protagonista ser mimizenta, por que temos isso, deus??
    Espero que você não tenha mais leituras ruins!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fico triste em saber que alguns livros que tinham tudo para serem bons acabaram se tornando tão decepcionantes. Sempre vi ótimos comentários sobre As Batidas Perdidas e até tenho certa vontade em ler, mas parece que esse terceiro livro é bem dispensável. Sobre Entrelinhas e Tammara Weber, deve ser uma sensação horrível ver uma de suas autoras favoritas fracassar tanto em um enredo. Pelos seus comentários, eu definitivamente não leria essa obra.. Eu já tinha lido algumas opiniões sobre Midnight Mass e não é a primeira vez que vejo pessoas comentando que a autora falhou miseravelmente nessa continuação. :c Eu não tive nenhuma leitura que fosse tão marcante negativamente, só um ou outro livro que teve seus pontos negativos. Gostei bastante da ideia da sua publicação.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  9. Oii Ivi
    Esses são livros que eu já ouvi falar, porem nunca me interessei, e ainda bem né... alguns amigos meus leram Escolha perfeita do coração, e me recomendaram, mas não sei por que eu nunca tive vontade de ler o livro, e nem tenho, ainda mais agora kkk
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Antes de saber o motivo de você não ter gostado dos livros, eu já não leria ao ler a premissa deles. Mas completamente entendo suas razões, ainda mais em A escolha perfeita do coração em que a autora voltou num assunto já resolvido, e eu odeio isso.
    Só tinha ouvido falar em Intenso Demais, mas depois disso também não lerei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oie Ivy!!!
    Confesso que de todos citados só li o primeiro vol. da série da Bianca, eu gostei de mais dele. Mas fiquei apreensiva agora com as continuações. É horrível quando você ama os primeiros livros de alguma série, mas se decepciona com os sucessores. Enfim, espero que eles não sejam tão ruins ;(
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse post fez eu tirar muitos livros que estava com expectativas grandes da lista de desejados, como Entrelinhas – Tammara Weber, até porque não acho que um triângulo amoroso ''cairia'' bem na premissa do livro, principalmente com personagens chatos e tediantes, A Escolha Perfeita do Coração parecia ser bom, pena que a autora quis estender uma história já encerrada

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    De cara adorei o post, porque só vejo sobre melhores leitura e nunca sobre as piores kkkk Bom, dos livros citados nunca li nenhum, então não tenho muito o que comentar. Mas tinha curiosidade com "Entrelinhas", pois todos comentários que lia era positivo, mas lendo seus comentários percebi que não iria gostar, porque os pontos destacados também não me agradam.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, tudo bem?
    Sabe que sempre ouço muitos elogios dos dois primeiros livros que você citou, acho que é a primeira vez que vejo uma opinião negativa hahaha mas que ruim que você se decepcionou, ainda mais por eles serem continuações de algum livro né. É muito ruim isso, mas ainda assim quero ler uma hora dessas e ver o que vou achar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi,
    Eu não li nenhum dos livros citados - Graças a deus.
    Mas uma amiga leu esse intenso demais e tem uma opinião bem parecida com a sua. Dos demais nunca havia ouvido falar. Eu já sabia o que era Milf, porque tenho um amigo que gosta de coroas e essa é uma das Tags de pesquisa que ele usa no XVideos, hauhauhauha - Acho podre terem usado esse termo no título de um livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Amei esse seu post!
    Você foi verdadeira e pontuou exatamente o que, na sua opinião, não deu certo em cada obra!
    Nenhuma delas tinha chamado a minha atenção, então posso dizer que fui polpada! (rsrsrs)
    Valeu o post!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi,
    os três primeiros livros da sua lista de piores leituras estão na minha meta desse ano, acabei de adiá-las, pois estou aqui lutando pra cumprir minha meta desse ano e preciso de livros bons que fluam, ainda tenho curiosidade pelas histórias e vou dar uma chance no ano que vem, quem sabe. Os outros dois não conhecia e acho que nem me interesso muito em conhecê-los.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014