24

Meus Chicklits Favoritos


Oi gente que ama livros, hoje trago para vocês, os meus livros preferidos dentro do universo Chicklit.

Um dos meus gêneros literários favoritos, é sem dúvida, Chicklit, ou seja, livros que abordem o universo feminino e nos tragam romance, diversão e em alguns casos, um pouco de reflexão também.

Vamos conhecer quais os meus 5 livros favoritos que possuem essas características?


A Lua de Mel – Sophie Kinsella
Eu amo este livro, de capa a capa, inclusive a capa!!! O livro nos traz a Lottie e Fliss, duas irmãs que são mega diferentes uma da outra, mas possuem uma relação de muito comprometimento e amor. A Lottie, decepcionada com o namorado que não quer saber de casamento, decide romper o namoro e casa-se com um antigo romance, porque acredita que a história deles é para a vida toda. Já a Fliss, desesperada com a atitude da irmã, e muito desacreditada com todo e qualquer casamento, decide que não vai permitir que o casamento da irmã se consuma, ou seja, a Fliss vai atrapalhar de todas as formas, a lua de mel de Lottie. Isso tudo se dá com muita gargalhada, situações malucas e claro, romance. É o livro da Sophie Kinsella que mais me divertiu e eu sempre recomendo para quem curte o gênero.
Resenha AQUI
Bolsas, Beijos e Brigadeiros – Fernanda França
Aqui temos a Mel, uma jornalista muito carismática e inteligente que está viajando pela Europa e através desta viagem, ela escreve artigos para uma agência de turismo brasileira. A Mel tem um namorado maravilhoso, o Theo, mas que anda meio encanado com problemas pessoais e entre uma coisa e outra, acompanhamos Mel com um pequeno grande problema e a saudade e distância do namorado. O livro não é de arrancar gargalhadas dos leitores, mas tem um diferencial maravilhoso: enquanto Mel viaja de um país ao outro, conhecendo novas cidades, culturas e pessoas, a sensação é que estamos com ela e aquela descoberta toda, também é nossa. O romance não é o ponto alto da narrativa, mas vemos a Mel entender suas dúvidas e vencer os medos, e a vontade é de dar-lhe um grande e apertado abraço, quando o livro se encerra. Adoro a escrita da Fernanda França e recomendo para quem gosta de enredos que tragam viagens.
Resenha AQUI
Mentira Perfeita – Carina Rissi
Vamos falar do melhor livro, na minha opinião, da querida Carina Rissi. Este livro nos traz a Julia, uma mulher que foi criada com muito amor e dedicação por sua tia Berenice. O livro começa com Julia indo para o hospital porque a sua tia está morrendo, mas no leito de morte, a tia está mais preocupada em como a sobrinha ficará se ela morrer, do que com o próprio fim da vida. Então Julia, para que a tia parta em paz, inventa que tem um namorado que cuidará dela depois que a tia se for.  A questão é que a tia não morre, se recupera bem da doença e agora Julia precisa arrumar um namorado para apresentar para a tia. Com muita confusão, desencontros e um romance delicioso, temos um livro que apesar das quase 500 páginas, nos encanta, nos envolve e nos faz suspirar de felicidade. Super recomendo!!!
Resenha AQUI
Simplesmente Irresistível – Rachel Gibson
Não poderia falar de Chicklit e não falar da Rachel Gibson e aqui temos o meu livro favorito dela. Este livro nos traz a Georgeanne, fugindo do próprio casamento e se enfiando dentro do carro do John Kowalsky, funcionário do noivo abandonado. John na verdade, é jogador do time em que o noivo de Georgeanne é dono e apesar de John dar a carona que a noiva fugitiva pede, ele quer mais é se livrar dela, para não ter problemas com o patrão. Porém, anos depois, eles se reencontram e John nem imaginava que a noiva maluca que exigiu que ele a levasse embora do próprio casamento se tornou uma empresária respeitada que escondeu dele um segredo sério. O livro tem um romance bem quente e uma excelente abordagem de família. Além de cenas muito bem-humoradas. Gente, a leitura deste livro é diversão certa!!!
Resenha AQUI
Tem Alguém Aí? – Marian Keyes
Este é o quarto volume da série Irmãs Walsh e este traz a história da Anna, que inicia o livro se recuperando de um grave acidente e está muito machucada ainda. Anna está se recuperando na casa da família em Dublin, mas decide voltar para Nova York, retomar seu emprego e seguir com sua vida e claro, descobrir o paradeiro do marido apaixonado que ela tinha, antes do acidente. O livro traz um tema muito triste, mas nem isso diminuiu o volume das risadas que eu dei em muitos pontos da trama. Conforme acompanhamos Anna voltar para a sua rotina, personagens e informações nos são passadas com muito humor e ainda que o final seja melancólico, este livro me rendeu um nível alto de diversão.
Resenha AQUI

Se você também aprecia o gênero, quero saber quais sãos os seus chicklits favoritos. Deixem nos comentários porque estou em busca de novos livros do gênero e vou adorar as novas dicas.

Beijos
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi Ivi, já li alguns livros do gênero, e apesar de amar dar umas boas risadas, confesso que preciso ter mais experiências com Chicklit. Ainda não li nenhuma das opiniões que você deu (sim, a loka!) mas gostei muito A Lua de Mel, onde já imaginei cenas hilariantes só com a sua descrição, e Mentira Prefeita que já está na minha lista e pretendo ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse gênero é um dos meus favoritos da vida e desde que me lembro leio livros nessa temática. E é claro que adotei sua postagem. E é uma ótima inspiração para quem sabe eu também possa fazer algo assim no meu espaço. Enfim, o único livro que ainda não li nessa sua seleção foi A Lua de mel. Tem alguém aí? eu li faz tanto tempo que não me recordo mais da trama.. que triste, preciso reler urgente. Quanto aos outros sou só elogios <3

    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!
    Chicklit foi um dos gêneros que me fez entrar no universo da literatura, em especial, com o livro "Melancia" da autora Marian Keyes. Adoro, simplesmente adoro o humor de Marian Keyes. Já li vários livros dela, como "Férias", "Sushi", "Casório", "Los Angeles" e "A Estrela Mais Brilhante do Céu", sendo este último o meu favorito. O livro que você mencionou, eu ainda não li, mas está na minha lista de futuras leituras.
    Enfim, adorei o seu post e anotei as indicações.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que os chick-lit me ganham, mesmo a maioria tratando assunto feminino eu acabo gostando da história. Eu nunca li nenhum dos seus favoritos, mas conhecia um (Mentira Perfeita). Foi até bom conhecer novos, porque venho pesquisando sobre alguns e sempre estou me decepcionando com as resenhas. Alguns entraram para a minha lista de desejados, assim que eu fizer a leitura, compartilho o que ache com você.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De todos citados, eu tenho curiosidade em ler o da Carina Rissi e arriscar da Sophie Kinsella, pois li um livro dela uma vez e não gostei muito. :(

    Beijos (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi.
    Menina, eu gosto bastante desse gênero mas acredita que ainda não li nenhum desses livros da sua lista? Mas eu já os conhecia e todos eles me despertam interessa para realizar a leitura faz tempo. Acho que o que eu mais quero ler é o da Carina Rissi.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    adorei o seu post de favoritos. Pois eu conheci livros novos. Eu já vi os livros: Mentira Perfeita, Lua de Mel e Tem alguém ai?, mas nuca me interessei em ver alguma resenha ou até mesmo ver a opinião de algum leitor.

    já disse que adorei o post? E um detalhe, eu não sabia o que era chicklist (Por isso nunca falei, usei ou até mesmo citei).

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, confesso que não leio tanto chicklits como gostaria mais das tuas escolhas gostaria de ler dois que é o livro da Carina e o da Rachel. Falando desta última autora, lembro que li um dela que amei, não lembro agora o nome pois faz tempo. O que quero dizer é que sei bem a maneira como ela escreve. E este que tu cita deve ser bem divertido e tal. Deve ser engraçado ver a protagonista fugindo... kkkk Enfim, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Enfim, amei o post.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ola Ivi!
    Não costumo ler chicklits, mas sempre quis ler mais, pois todos os que li até hoje foram ótimos. Adorei saber que tem um livro da Carina por aqui. Gosto bastante dela.
    Tenho muita curiosidade de ler A Lua de Mel. Acho que vou curtir a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi, tudo bem? Não conheço nenhum dos livros da sua listinha mas fiquei interessada em dois que são A lua de mel e Bolsas, beijos e brigadeiros. Vou pesquisar mais sobre eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu adoro chicklits, mas ainda não li nenhum desses, acredita?
    Bom, eu já li um livro da Marian e não gostei, então não tenho nenhum interesse em ler.
    Mas tô louca pra ler um livro da Carina, e todos falam bem de Mentira Perfeita, então saber que é um dos seus preferidos me deixou mais curiosa pra ler ainda!
    Ótimo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi!
    Estou tentando lembrar se já li algum chicklit, mas acho que não.
    Dos citados, conheço três só de nome.
    Os livros da Sophie Kinsella eu não tenho interesse e nem os da Carina Rissi.
    Talvez o único que eu dê uma chance é algum livro da Marian Keyes, até porque tenho vários dela aqui em casa. E acho que iria gostar um pouquinho mais.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi, eu não lembro se já li algum chicklist. Com certeza devo ter lido porém encaixo tudo em romance haha A Carina pra mim é uma velha conhecida mas só li a série Perdida dela que é fora do gênero. Já tenho os outros aqui mas sem tempo pra pegar ainda haha A Marian e a Sophie são outras também que sempre ouço falar bem porém nunca comprei. Adorei as dicas e a sua lista <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não li "Bolsas, beijos e brigadeiros", mas cheguei a ler o primeiro livro e adorei! "Mentira perfeita" é incrível, né? Eu já era apaixonada pela escrita da Carina em "Procura-se um marido", mas me apaixonei ainda mais com a Julia e o Marcos ♥ Ainda não li nada da Sophie, mas "A lua de mel" parece ser muito bom.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ivi, tudo bem?

    Confesso que não faz muito tempo que eu comecei a ler livros do gênero, mas ele já se tornou um dos meus gêneros preferidos. Eu adoro os livros da Carina, foi por eles que conheci o chick-lit e me apaixonei. Ainda não li Mentira Perfeita porque na época do lançamento ele estava bem carinho, agora já da pra comprar! hahahaha
    Quero muito ler algum livro da Sophie, pois ela é a rainha do gênero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Chick-lit também é meu gênero favorito!
    Já li Mentira Perfeita e amei demais, mas entre os da Carina o meu favorito ainda é No Mundo da Luna, este é o segundo!
    Tenho o livro da Fernanda França e da Rachel Gibson, mas ainda não tive tempo de ler, pois priorizo sempre as parcerias.
    Acredita que nunca consegui terminar um livro da Marian ou da Sophie? Preciso tentar outros, quem sabe consiga né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Menina, o que mais me pareceu interessante e com certeza eu leria é o "Tem alguém ai", esse definitivamente foi o que mais me chamou atenção, por tratar de temas tristes mas ao mesmo tempo fazer dar risadas ele me pareceu o mais cativante.
    Infelizmente nunca li nenhum dos livros sugeridos, mas parecem ótimas dicas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá, também amo chick lit viu ? Dos que você citou infelizmente não li nenhum ainda mas amo Sophie kinsella e já li vários dela e estava adiando a leitura de " a lua de mel" porque me diziam que era o livro mais fraco da autora.
    Da carina rissi só li perdida e amei e com certeza quero ler outros.
    Tenho livros da marian keys na estante e ainda não tive a oportunidade de ler mas espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Esse gênero realmente tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do globo, o que é muito bom tendo em vista que toda vez que termino obras do tipo, sem me rende um grande sorriso no rosto e alguma lição para levar durante a vida. De todos os livros que você mencionou, gosto muito das obras da Sophie Kinsella. A Carina Rissi também é uma autora maravilhosa e embora não tenha lido Mentira Perfeita, sou muita adepta ás demais histórias da autora. Os outros livros vou anotar para ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Eu amo o gênero, são livros divertidos que conseguem agradar todos leitores, da autora Carina Rissi eu li ''Perdida'' e gostei bastante, espero que Mentira Perfeita supere minhas expectativas, Marian Keyes é uma autora bem reconhecida pelos seus chicklits mas infelizmente ainda não li nada dela, peguei mais indicações do post

    ResponderExcluir
  22. Hi baby, tudo bem? gosto muito desse gênero, mesmo não lendo muito dele ultimamente, adorei sua lista de favoritos, quero muito ler Mentira Perfeita, muita gente já me indicou!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ivi, tudo bem?
    eu sou fã de um bom chicklit e para a minha surpresa não li nenhum dos que você indicou! mas A lua de mel é um que está na minha lista já tem um bom tempo. Adorei seus preferidos e tirei várias dicas muito boas! Adorei :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie Ivi!!!! Adorei o post menina, amo chick-lits. Eles são sem sombra de duvida um dos meus gêneros favoritos da vida. A lua de Mel foi um dos poucos títulos da Sophie que eu ainda não li, acredito que ela seja uma das autoras mais incríveis do gênero. Sem contar na Carina, que é meu xodozinho da vida <3

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014