18

Julho 2016: Maratona de Releituras


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês os livros que lerei na maratona de releituras. Todo mês de julho, desde 2014, releio livros que seguem exatamente dois critérios:
  • eu amei o livro, mas li antes do blog existir e por isso não tem resenha aqui;
  • eu amei o livro e quero reler mesmo tendo resenha;
Ou seja, não existem critérios, quero reler alguns livros que eu adorei e pronto!

Em julho, tiro férias dos livros inéditos e dos lançamentos e corro para os velhinhos, mas jamais esquecidos, livros da estante.

Olhem minhas escolhas: 

O Mistério do Cinco Estrelas - Marcos Rey
Escolhi reler este livro porque foi um dos primeiros da série vagalume que eu li e agora, meu filho está lendo os livros e quero me ambientar nas histórias. 
A trama gira em volta do Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco estrelas de São Paulo que abriga muitas pessoas importantes. Leo, bellboy do hotel, acha o corpo de um homem em baixo da cama do quarto de um importante hóspede permanente do hotel, o Barão (Oto Barcelos).Leo chama a polícia para investigar o caso, mas fica intrigado e resolve solucionar/investigar o caso por conta própria e com ajuda de seus amigos. Ao decorrer da história, eles questionam vários funcionários do hotel e hóspedes e Leo é demitido. Acabam por se achar em situações perigosas por chegarem cada vez mais perto da verdade , e a verdade é clara .
Um Estanho no Espelho - Sidney Sheldon
Todos os livros que li do Sidney Sheldon, foram antes de ter o blog. Hoje sinto falta de ter resenha destes livros aqui no blog. Escolhi este aqui, que na minha opinião, é um dos melhores do autor.
Hollywood, a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple faz de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Uma posição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem-sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Porém, ele não pode saber do passado da amada, e ela lutará para se manter como a esposa do famoso comediante, custe o que custar.
Melancia - Marian Keyes
Este foi o primeiro livro da Marian Keyes que eu li e foi amor a primeira vista. Nada mais justo e pertinente, que ter uma resenha dele no blog. 
Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.
Lembra de Mim - Sophie Kinsella
Amo todas as protagonistas da Kinsella e este aqui, traz uma das minhas preferidas.
Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
Me - Ricky Martin
Então, vamos falar um pouco sobre fanatismo? Não! Vamos falar sobre o meu ídolo amado e também, sobre ler sua auto biografia em inglês. Quem precisa saber que já li este livro 19 vezes??? MENTIRAAAAAAA. Li em português e espanhol e esta será a primeira vez que lerei em inglês... quase nem é uma releitura...
Ricky Martin, o astro internacional que já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, fala pela primeira vez sobre as lembranças de sua infância, as experiências no grupo Menudo, a luta por sua identidade durante o fenômeno Livin' la vida loca, o momento em que resolveu assumir sua sexualidade e as relações que lhe permitiram aceitar o amor, além das decisões que mudaram sua vida, como dedicar-se a ajudar crianças no mundo todo e tornar-se pai. Eu é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador e espiritual de um dos maiores ícones pop-stars do nosso tempo.
Eu, Christiane F 13 Anos, Drogada e Prostituida - Hermann,Kai / Rieck,Horst
Li este livro pela priemira vez em 1990 e lembro que fiquei chocada com tudo o que essa menina viveu. Quero relembrar...
Quando, no início de 1978, encontramos Christiane F. — então com 15 anos —, ela depunha como testemunha num tribunal de Berlim. Pedimos-lhe uma entrevista que faria parte de uma pesquisa sobre os problemas da juventude. Tínhamos previsto duas horas para a entrevista, e elas se transformaram em dois meses. De entrevistadores, passamos a ouvintes apaixonados e profundamente emocionados. Este livro nasceu da gravação desse depoimento de Christiane F. É nossa opinião que esta história ensina mais do que o mais bem documentado relatório sobre a situação de uma grande parte da juventude.
Christiane F. quis que este livro viesse a público. Como quase todos os viciados em drogas, desejava romper o silêncio opressivo que cerca a questão dos tóxicos entre os adolescentes. Todos os sobreviventes da “turma”, bem como seus pais, apoiaram nosso projeto e concordaram, para reforçar a autenticidade deste documento, com a publicação de nomes e fotografias. Das famílias, porém, não citamos os sobrenomes. Ao depoimento de Christiane F., juntamos declarações de sua mãe e de outras pessoas que dela se ocuparam, assim completando a análise com uma perspectiva diferente.

Estou bem empolgada em reencontrar estes enredos e estes personagens. tenho certeza que será um mês maravilhoso de releituras para mim!!!


Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi Ivi
    Nossa, falando em releuturas, eu também preciso muito fazer algumas. Dos livros que você citou, eu já li Melancia, e realmente seria interessante poder reler. Ah, gostaria de poder ler Um estranho no espelho e Lembra de mim?.
    Boas REleituras!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Também sou assim. Dá aloka em mim e releio alguns livros que curto.
    Esse ano eu reli A Trilogia da Magia, da Nora Roberts e alguns livros da série Irresistível, de Christina Lauren.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi
    Adorei o seu projeto para o mês de Julho!
    Realmente tenho muitos livros nessas suas situações, inclusive alguns que quero reler logo, logo.
    Da sua lista, tenho muita vontade de ler Melancia.
    Boa sorte! Aguardo resenhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,
    que legal essa maratona, queria ter esse desapego dos inéditos que estão me consumindo mais e mais a cada mês. Mesmo querendo ler todos os lançamentos do planeta me obriguei a montar uma maratona especial, para zerar os nacionais não lidos que possuo na minha estante, tenho pelo menos doze e irei ler um por semana, para poder continuar lendo os lançamentos kkkkk Vi ali um estranho no espelho e já amo você também amar Sidney Sheldon, meu autor favorito forever.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,

    No momento eu estou relendo toda a série das crônicas de gelo e fogo a fim de ficar pronta para quando o sexto livro chegar, então olha: parabéns por reler esses livros, acredito que vai ser bem nostálgico e muito bom você se relembrar dos detalhes, dos personagens, do enredo e tudo mais. Desejo sorte. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi,
    Não tenho o costume de reler livros, pois acho que não tenho tempo para ler todos os que quero e, se reler, terei menos ainda. Mas, aprecio as pessoas que fazem isso.
    Dos livros citados, tenho apenas curiosidade de ler Melância, sempre vejo elogios para a autora e acho a premissa do livro interessante.
    Desejo sucesso em sua maratona.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ta ai uma coisa que raramente faço: releituras. E não é por falta de vontade, não. Meu problema é sempre o "reler?? mas tenho tanto livro bom novo pra ler, tantas novas histórias para conhecer" ai raramente leio algo.
    Uma série que gostaria muito de reler é HP. Faz muiiiito tempo que não leio eles. Também quero reler todos os livros da Cassandra Clare pq ela é muito rainha <3 ahhaha
    Nunca li nenhum dos livros que vc vai ler, ansiosa pelas resenhas
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de maratonas mas nunca tenho tempo para participar. Eu também amo reler algum livro e de vez em quando faço isso. MAs a fila está tão grande que já faz um tempo que não releio. Eu ainda não li nenhum desses seus livros mas já os conhecia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi!
    Adorei seus critérios não tão criteriosos assim haha. Eu adoro fazer releituras, inclusive tem várias que gostaria de fazer agora, mas infelizmente me falta tempo pra isso e e há uma longa fila de livros esperando para serem lidos pelas primeira vez. Sua lista conheço alguns de nome mas não li nenhum. Tenho muita curiosidade em ler algo do Sidney Sheldon, pois sempre ouço coisas boas em relação aos livros dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Infelizmente eu não gostei de "Melancia", de forma que eu não o leria novamente. Mas tenho vários livros aqui que estou querendo reler, dentre eles, "Gone" e "Fome", do Michael Grant (recomendo muito!), que eu li há anos, mas como só adquiri o terceiro livro agora, estou querendo reler os primeiros para engatar de vez na leitura. Nunca li nada da Sophie Kinsella, e lembro de ter feito metas e metas ano passado, que ela veio para a bienal, mas não consegui cumprir nada *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho o livro do Sheldon, ainda não pude ler, mas tenho bastante vontade. Sei que são livros ótimos os dele.
    Melancia eu li e não gostei, lembro até de ter abandonado a leitura na época.
    Boas leituras pra ti!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    QUe bom que vais fazer essa maratona!! :) Eu, neste momento, preciso de reler alguns livros!! Seja por nao ter resenha no blog ou por PRECISAR de o fazer, tambem!! ahah

    Eu estou a pensar fazer o mesmo: eu ate nao sou muito de releituras, mas ha livros que merecem mesmo!! ahha :)

    Quero ler o do Christiane F e o Melancia... :) ahah Espero que corra tudo bem! Depois espero a opiniao!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que legal essa maratona! Eu tinha o hábito de reler os livros que tinha aqui uma época em que estava sem dinheiro pra comprar, agora que fui aproveitando muitas promoções e acumulei vários aqui fora as parcerias, mal dou conta deles, rs.
    Preciso criar o hábito de reler livros que amo, e acho que vou me inspirar em você, mas só daqui uns meses, quando estiver mais organizada.
    Quero saber depois qual foi o resultado da sua maratona tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiii!!

    Eu ADOREI essa maratona!! Eu confesso que se participasse dessa maratona, eu só usaria os livros da Meg que eu ainda não postei no blog hahahaha.
    Vou aguardar os resultados por aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivi!
    Suas escolhas para releitura são muito boas! Tirando a Sophie e o Rick, li todos os outros, alguns mais vezes, outros apenas 1 mas gostei bastante de todos. Christiane F. é um livro que, apesar de ser da década de 70, parece não sair 'de moda', o enredo pode mesmo ser adaptado para atualmente. é uma coisa de louco. E Quem não gostava da coleção vaga-lume?? Tinha vários!!! Doei para bibliotecas de escolas... Boa leitura pra vc! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ivi. Tudo bem?
    Menina, eu tenho uma lista enorme de livros que eu quero reler, mas quem disse que eu tenho tempo? Com o ENEM chegando eu não tenho tempo nem de ler novas historias, quem dirá reler. Mas se eu pudesse escolher alguns livros para reler seriam esses: Conte-me seus sonhos, Lola e o garoto da casa ao lado e Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi,

    adorei sua ideia, adorei suas escolhas, vi que tem livros antigos ai, só não sei se gostaria tanto da biografia quanto vc rsrs...
    Mas que delicia ler em outros idiomas, morro de vontade!!
    Boa leitura!!

    ResponderExcluir
  18. Oii Ivi!!
    Eu também releio os livros que eu amo, embora que dessa listinha ai eu não tenha lido nenhum porem sou muito interessada em ler Eu, Christiane F 13 Anos, Drogada e Prostituida, toda vez que ouço alguem falar desse livro eu penso em ler, e é sempre bom relembrar as coisas que gostamos não é? você faz isso todos os anos? que bacana! eu procuro fazer sempre que não acho uma novidade que me interesse ou quando estou querendo sentir as sensações que tal livro me passou rs... um livro que gosto de reler e bem velhinho, aqueles da "Bianca" que vendiam nas bancas... A Feiticeira e o Guerreiro, amo o livro rs... enfim a ideia e muito bacana e amei saber como esses livros mexeram contigo...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014