19

Friends Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Friends Book Tag. Fui tagueada pela Gabriely do blog Uma Leitora Voraz e fiquei feliz da vida, porque amo esta série!!! A tag consiste em relacionar os personagens e características do seriado Friends, com livros. Sou muito apaixonada por esta série, uma das minhas queridinhas da vida e claro que respondê-la, foi uma deliciosa diversão.

Confiram minhas respostas.

Central Perk | Um livro com um "ponto de encontro" designado. 
Os Bons Segredos – Sarah Dessen. Neste livro aqui, temos a Sidney, uma adolescente que decidiu mudar de escola para que as pessoas não se lembrassem dela apenas por ser a irmã de um garoto problema e, na escola nova, ela faz amizades maravilhosas. Sidney, Layla e Mac, e outros personagens, criam um vínculo bem desenvolvido e durante a narrativa, eles se encontram sempre na pizzaria da família de Layla e também, no meio de uma exploração, eles descobrem uma roda gigante velha e adotam aquele lugar como um lugar querido para eles. O livro é uma delícia de ser lido e tem tudo a ver com o Central Perk, lugar onde os personagens da serie Friends se reuniam. Mega recomendo esta leitura.
Resenha AQUI

Chandler | Um livro com seu personagem comediante favorito. 
Todos os livros da série da Becky Bloom - Sophie Kinsella. Se você viveu embaixo de uma pedra durante os últimos 10 anos, talvez nunca tenha ouvido falar na carismática, irresponsável, vibrante e consumista Rebecca Bloomwood. Ela é a protagonista da melhor série de chicklit já lançado no universo. Tem muitos defeitos e em alguns livros, tudo o que você vai desejar é dar umas boas palmadas nela, mas na maioria da leitura, você desejará ser sua melhor amiga e presenciar as cenas divertidas que só a Becky é capaz de produzir. A Becky é uma mulher de vinte e poucos anos, viciada em compras e por causa disso, se mete em muitas confusões. Além disso, temos romance, viagens e boas amizades. Leitura mais que obrigatória para quem curte o gênero.

Joey | Um livro que gostaria que virasse filme. 
Dançando Sobre os Cacos de Vidro - Ka Rancoulk. Apesar do Joe na série Friends, ser o responsável por grande parte das minhas gargalhadas e sim, ser o meu personagens favorito, o livro que eu escolho para virar filme é um drama que me rendeu muitas lágrimas. Este livro, traz um romance intenso, sofrido, mas extremamente lindo, onde um casal precisa se amar apesar de todas as diferenças e patologias que estão presentes ao seu redor. O livro traz a história de amor entre Lucy e Mike, com uma carga dramática que envolve doença e perdão, mas sobretudo, o livro nos traz a oportunidade de refletirmos sobre um tema banalizado por muitos de nós: a bipolaridade. Se esta história ganhasse as telonas, emocionaria muitas pessoas, certeza.
Resenha AQUI

Monica | Um livro com seu perfeccionista favorito. 
O Projeto Rosie - Graemme Simsion. Sem sombra de dúvida, nem teria como indicar outro livro que não fosse este, porque o Don, protagonista deste livro, é perfeccionista ao extremo. Ele tem toda a sua vida muito bem organizada em minutos e sistematizada de forma que nada possa atrapalhá-lo, mas como um bom ser humano, ele também quer amar e ser amado e então, meticuloso como ele é, ele desenvolve um projeto para encontrar a sua alma gêmea perfeita que precisa ser perfeccionista como ele. Só que ele acaba se apaixonando pela Rosie, uma mulher completamente desorganizada. Gente, este livro é incrível!!! Engraçado, romântico e tem como cenário, a quente e amistosa Austrália. Don deveria ter conhecido a Monica do seriado Friends, eles teriam se amado muito... ou não!
Resenha AQUI

NYC | Livro que se passa em uma cidade grande. 
As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones. Aqui temos a linda, diversificada, problemática e inesquecível São Paulo, como cenário de um dos melhores romances New Adult que eu já pude ler. Viviane e Rafael se conhecem e se apaixonam em São Paulo, vivem uma série de problemas bem pesados, mas o livro traz uma oportunidade para refletirmos sobre um assunto que infelizmente não se desgasta: drogas. O livro é ótimo e apesar da sequência da série ter me decepcionando muito, este livro aqui, é uma ótima referência no gênero!
Resenha AQUI

Phoebe | Um livro com seu personagem peculiar (diferentão) favorito. 
Todo Dia - David Levithan. Nenhum personagem, no universo mais fantástico de toda a literatura, será tão diferente quanto o A, protagonista do livro Todo Dia. Pra começar, o A não tem corpo e todos os dias, ele amanhece em um corpo diferente, que pode ser de menina ou menino. Ele até que já estava se acostumando com essa vida estranha, até se apaixonar e querer voltar em corpos que no mínimo, estejam perto da Rhianon, a garota por quem ele se apaixonou. O livro é intenso, forte e traz um milhão de assuntos para refletirmos, principalmente a questão de que não amamos os corpos, mas as almas. Mega recomendo.
Resenha AQUI

Rachel & Ross |  Um livro com seu casal favorito. 
Adam e Claire do livro Melancia - Marian Keyes. Tive que pensar demais pra escolher um casal e com certeza, nem sei dizer se de fato este aqui é um dos meus favoritos, só garanto que é um dos casais que mais torci para que ficassem juntos. Claire começa o livro recebendo um pedido de divórcio do marido e isso já seria bem complicado, mas no caso dela, ficou mais grave porque ela acabou de ter a sua primeira filha e está mega sensível. Ela vai tentar se recuperar do fora, na casa da família, que é bem maluquinha e lá conhece o Adam, um homem lindo, mais novo que ela e totalmente apaixonável. Pronto!!! Mais amor que estes dois, impossível. Até o marido da Claire se arrepender da besteira que fez. Amo este casal, amo este livro e amo esta autora. Mega recomendo todos os livros dela para quem curte comédia romântica!
Resenha AQUI

Smelly Cat | Um livro com trilha sonora bacana!!! 
Talvez Um Dia – Colleen Hoover. Amo livros que trazem referências musicais, mas nenhum livro se compara com este aqui, que trouxe uma trilha sonora totalmente exclusiva para o livro. Griffin Petterson, o autor das músicas e também intérprete, é um talento ambulante, pois criou as músicas de uma maneira que você realmente acredita que foram os personagens do livro, os responsáveis pelo feito. O livro nos traz um romance complicado, um pouco proibido, entre Sidney e Ridge. Ela, uma excelente letrista e ele, um músico em bloqueio criativo. O livro é na minha opinião, um dos melhores da Colleen Hoover e sempre o indico para quem nunca leu nada da autora. Lindo do começo ao fim!!!
Resenha AQUI

Gente, adorei responder essa tag e pensar um pouco em cada detalhe e personagem desta série de TV tão amada por mim. E agora, quero saber quais seriam as respostas de vocês. Deixem nos comentários porque vou adorar conferir!!!

Beijos
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. O seu preferido é o Chandler também ?Oh my God !

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que tag legal, especialmente para quem curte a série. Eu já assisti alguns episódios, mas nada além disso, por isso não saberia dizer nada a respeito dos personagens ou detalhes da história. Sobre os livros que você escolheu, já li Talvez um dia, e amo a trilha sonora <3 Melancia é um dos meus queridinhos, e já li também Todo dia, O projeto Rosie e As batidas perdidas. Quero muito ler Dançando sobre cacos de vidro!

    Beijos
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Eu assisti só alguns episódios de Friends, mas não tem como negar que é uma série ótima, por isso já gostei da tag :)
    Já li alguns dos livros que você citou e concordo completamente com o Don como personagem perfeccionista e com Talvez um dia como melhor trilha sonora, as músicas são mesmo perfeitas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ivi lindona adorei a Tag, amo Talvez um dia além de uma escrita fascinante a autora nos presenteou com uma playlist nota 10, adoro o livro Melancia li já faz algum tempo, adoro as aventuras da Becky são risos garantidos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi
    Também gostaria de ver Dançando sobre cacos de vidro nas telonas. Tenho certeza que arrancaria muitas lágrimas.
    Também adoro Todo dia. Diferentão e perfeito.
    Quero muito ler Talvez um dia e conhecer de perto essa trilo sonora que todos elogiam.
    Adorei a TAG
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi, confesso que não conheço FRIENDS perfeitamente, já vi inúmeros episódios, mas nunca peguei para acompanhar a série do início ao fim. No entanto conforme fui vendo os temas e suas indicações realmente me lembrei de detalhes do seriado e não poderia fazer escolhas melhores que as suas! Realmente a melhor trilha sonora é de Maybe Someday, também amaria ver no cinema Dançando sobre Cacos de Vidro, sem falar que Becky realmente é extremamente divertida!!! Amei a tag, parabéns pelas escolhas.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Ivi, tudo bom? Fico feliz que tenha gostado da tag e se divertido respondendo, aliás, obrigada por responder ;) Como não escolher o Dom pra a Monica? hahaha Acho que todo mundo que leu esse livro escolheria ele para essa questão.Também adoro o A!!! Estou até querendo reler o livro para matar a saudade. E a trilha de UM DIA é mesmo muito linda.

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi!
    Menina, que tag sensacional! Amei e já quero respondê-la também haha. Achei muito criativas as tags em si e adorei suas escolhas. Li somente um dos livros da sua lista mas as tags em que você os encaixou me deixaram muito curiosa e cheia de vontade de os ler, principalmente o Talvez Um Dia, já que eu ainda não li nada dessa autora e sempre vejo as obras dela sendo elogiadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi, tudo bem?
    Adoro quando você traz tag's pro blog pois acho elas muito divertidas. Já assisti vários e vários episódios aleatórios de Friends, mas nunca peguei para assistir certinho, temporada após temporada e pretendo fazer isso um dia. Infelizmente não li nenhum dos livros citados então não posso dizer se concordo com você ou não, mas morro de vontade de conhecer Os Bons Segredos e O projeto Rosie, a premissa deles me chamaram bastante a atenção. Espero lê-los em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre acho legal as tags que você faz. Poxa, realmente Friends é o máximo e olha que eu assisti faz muito tempo. Você escolheu livros legais para o Chandler, que é uma comédia, e Dançando sobre cacos de vidro eu acho que vai vir a ser filme sim, apesar de todo mundo dizer que é muito triste.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi,
    Adoro Friends e sinto que preciso voltar a assistir, pois deixei de lado haha.
    Gostei muito da sua escolha de Os bons segredos para a primeira pergunta, pois não poderia ser melhor. Sou louca para ler Dançando sobre cacos de vidro, sempre vejo elogios para essa obra. Também quero muito ler Melância.
    A é um personagem bem peculiar e a trilha sonora de Talvez um dia é incrível.
    Amei suas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Depois de ler "Os bons segredos", tive uma vontade imensa de encontrar uma pizzaria e passar sempre por lá...haha' A trilha sonora de "Talvez um dia" é uma coisa linda, né? Sou completamente apaixonada pelas músicas do Griffin ♥ "A" é mesmo um personagem muito diferente, e um dos meus favoritos também ♥ Acredita que eu nunca vi nem um episódio de Friends? o.O
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia essa tag, mas achei ela bem bacana, mesmo não conhecendo Friends.
    Dos que vc citou na tag só li As batidas perdidas do coração e Maybe, e concordo muito com suas escolhas ´para as respostas

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi!
    Que tag legal, adorei! Dos citados por vc li Talvez um dia um livro maravilhoso e com uma trilha sonora de arrasar! Linda escolha! Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi!
    Acho TAGs sempre muito divertidas, e ainda conseguimos indicar livros que amamos.
    Nunca assisti Friends e também não tenho interesse por não gostar de séries de comédia. Mas sei que existem milhares de fãs.
    Apesar de não acompanhar, gostei das suas respostas.
    "Os Bons Segredos" vai ser minha próxima leitura e estou super ansiosa por ler. Parece ser muito bom.
    Eu conheço a Becky Bloom por causa do filme, que por sinal eu adoro. Mas fico só no filme mesmo, não tenho muito interesse em ler os livros.
    Personagens perfeccionistas me irritam um pouco, rsrs, mas concordo com você, o único que não teve esse efeito em mim foi o Don. Achei ele super divertido!
    Gostei das suas respostas.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Li só três livros que você escolheu para tag. Os bons segredos foi uma escolha perfeita para Central Perk, amei todos os momentos que se passaram na pizzaria! Melancia eu gostei muito, mas não acho que escolheria o casal dele como o meu favorito. E nem sabia esses detalhes sobre Talvez um dia, não tinha a menor ideia de que um músico tinha criado as músicas... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, tudo bem?
    Adorei conhecer essa tag, achei muito bacana suas respostas também, eu li Talvez um dia e concordo que a trilha sonora dele é maravilho, eu também li O Projeto Rosie e o Don é o personagem mais perfeccionista que conheço também! Adorei suas respostas e com certeza peguei várias dicas boas de livros :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Adorei essa tag e já quero responder, como a boa fã de Friends que sou! Sobre o livro escolhido para Rachel e Ross, não concordo ><" Não gosto nem um pouco de melancia, então minha resposta sem sombra de dúvidas seria outra! Mas, em compensação, a resposta para Chandler foi muito bem escolhida e ele por acaso é o meu personagem favorito de friends <3 rs Enfim! Adorei o post!

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi!
    Muito legal essa tag. Amo Friends também e sempre que passa e estou em casa eu estou vendo rs' adorei as escolhas. Chandler e Becky Bloom duas figuras rs' ainda não li o livro "Dançando sobre os cacos de vidro" e parece ser uma história muito linda. Estou louca querendo esse novo livro da Colleen Hoover músicas sempre me lembra as músicas hilárias da Phoebe. Umas das minhas personagens favoritas! Adorei a tag!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014