18

Filme da Vez #27 A Era do Gelo: o Big Bang

Ficha Técnica: 
Título Original: Ice Age: Collision Course
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  07 de Julho de 2016
Duração: 94 minutos
Gênero: Animação / Infantil
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Mike Thurmeier
Elenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Adam DeVine, Jesse Tyler Ferguson, Max Greenfield, Nick Offerman, Keke Palmer
Sinopse: Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.
E julho é aquele mês que as salas de cinema fervem com animações e lá fui eu e meu herdeiro para conferir A Era do Gelo: o Big Bang. Amo esta franquia e dou muita risadas das aventuras do Sid, Manny e Diego.



Este longa aqui, o quinto filme da série, traz os mesmos personagens, prontos para viver mais uma catástrofe: a terra está ameaçada por um asteroide e cabe ao grupo de amigos, tentar salvar o planeta. E para ajudar, eles trazem o Buck, personagem do filme 3, para que o caos não aconteça.

Mais uma vez, o filme trouxe o selo de diversão garantida impressa em todas as cenas. Com o visual colorido, o pano de fundo histórico - ainda que tomadas emprestadas as devidas licenças poéticas, o diálogo afiado, as referências para os adultos, o coadjuvante que rouba a cena, são apenas alguns dos exemplos que eu daria para argumentar sobre a qualidade do entretenimento. Assistir a este longa é o tipo de programa infantil que nem de longe é um suplício para os pais ou adultos que querem agradar os pequenos. Pelo menos, para mim, não foi.


Claro que uma observação precisa ser feita: passei o filme inteiro tentando entender a motivação para o uso do termo "Big Bang", uma vez que isso é usado para falar da expansão do universo e na animação, a situação era outra: o planeta iria sumir.

Uma coisa que eu gosto muito nesta franquia é a abordagem familiar que é feita. Existe o núcleo tradicional que foi ganhando camadas ao longo dos filmes, mas percebe-se que a palavra família, dentro deste enredo tão carismático, abrange os amigos imperfeitos que amamos e eu gosto muito desta linha de pensamento.


O filme é muito divertido. Existiram algumas sequencias no roteiro que me vi ás lágrimas de tanto rir e ao redor de mim, tanto meu filho, quanto as crianças que estavam na sessão que assistimos, rolavam de rir em seus assentos, ou seja, o filme atingiu seu objetivo principal: divertir.

Eu gostei bastante e se a franquia continuar, lá estarei eu para conferir a próxima aventura, porque vale muito a pena.

Trailer Oficial:

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi Ivi
    Eu estou bem ansiosa para conferir essa animação, especialmente porque gosto bastante dos personagens, sem contar que é super divertido também. Eu ainda não tinha nem assistido o trailer, então além de ler seus comentários, foi ótimo conferir o trailer também. Que bom que você gostou bastante, imagino que também irei adorar..

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?
    Adoro os filme da Era do Gelo e estou bem ansiosa para ver esse lançamento, vejo os filmes várias vezes e sempre dou risada nas mesmas cenas, e pelo visto, a comédia ainda se faz presente na sequência e fico muito feliz em saber disso. Como você, também adoro filmes de animações e com certeza irei assistir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi

    Acredita que eu nuna assisti a nenhum filme dessa franquia? Quando você falou ali que era o QUINTO eu até dei uma arregalada de olhos aqui! hahahaha
    Não tinha nem visto o trailer ainda, agora que vi, dá mesmo pra perceber que é diverito, então acredito quando você diz que riu à beça! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Totalmente ficou bem contraditório esse subtítulo, pois se ia ser destruído porque fala da criação no título? Rsrs. Eu também super fã dessa franquia que sempre me rendem altas risadas com essas aventuras desse grupo pra lá de louco. Mas o forte é o esquilo e sua noz, como não rir das dificuldades que o mesmo passa do começo até o fim. Espero gostar mais quanto eu gostei dos anteriores. Adorei sua crítica e opinião , até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa é com certeza uma das franquias de animação que mais gosto e mais acho divertida no momento. O tema família é sempre bem falado nos filmes e realmente, abrange tanto parentes quanto os amigos que sempre estão com você, e eu acho que é uma lição muito bonita para ensinar às crianças. Quero conferir esse filme assim que possível.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti os dois primeiros, e gostei muito, mas depois quando começou a sair mais filmes fiquei com medo que não fosse tão bons, mas que ótimo saber que a franquia continua divertida. Vou dar um jeito de assistir os que faltam! Gosto de animações demais. ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi! Eu adoro essa franquia, sempre me divirto com os filmes. Legal essa parte da família, acho uma mensagem bacana para passar para os pequenos telespectadores e para os adultos que ainda não entenderam! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Adoraria assistir esse filme (adorei todos os anteriores) mas infelizmente ele não está passando no cinema aqui :(
    bjs

    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi!
    Eu adoro A Era do Gelo, mas confesso que acho que os filmes têm desandando e com isso estão perdendo um pouco da graça, ainda assim não os deixo de assistir pois é muito bom poder rever em novas situações esses personagens tão legais e não vejo a hora de ver esse também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que parei no terceiro filme e depois não assisti mais nenhum. Mas estes personagens são uns amores, tanto que nem sabia que tinha mais personagem na história, porque lógico que tinham que crescer para não ficar chato. Preciso me atualizar mais.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu assisti uns dois ou três filmes da franquia, mas confesso que embora eu ache divertido, não sou fã não, rs. Assisti por assistir, sabe? Gosto só do Sid <3
    Meu pai curte bastante os filmes e sem dúvidas ele vai querer ver esse, haha. Fico feliz de saber que está tão divertido quanto os anteriores e que está sendo um ótimo programa para a família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Também amo animações e essa franquia é a que mais goto de acompanhar, sempre muito bem animada com personagens que fazem com que pessoas de qualquer idade se divirtam no cinema, também pelos termos abordados citados, como a amizade e a família, estou ansiosa para matar a saudade do Sid e dos outros personagens

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Sou apaixonada por essa franquia ♥ Meu personagem preferido sem duvidas é o Sid e todas as aventuras hilárias em que ele se mete rs! Me divirto horrores com esses filmes! Mal posso esperar para assistir esse ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu adorava ver estes filmes!! ahah E nao conhecia este agora, mas quero muito assistir quando sair aqui em Protugal!! :) ahah

    Que bom que conseguiu divertir assim tanto!! :) E concordo com a abordagem familiar de que falaste e que na minha opiniao da um toque diferente ao filme! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhhh Nao tenho nada declarar sobre esse Maravilhoso.
    Só tenho uma coisa dizer E S P E T A C U L A R.
    Gente é o filme A Era Do Gelo,não estamos falando de qualquer filme então ele um dos melhores filmes desde seu primeiro lançamento.

    Abraços.
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu não tinha conhecimento desse filme ainda, acredita? Mas eu amo A era do gelo e fiquei muito empolgada com ele, gostei de ver que ele é muito divertido e cumpre o papel. Logo que eu conseguir irei assistir com toda certeza!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014