22

Filme da Vez #26: Procurando Dory

Ficha Técnica: 
Título Original: Finding Dory
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  30 de Junho de 2016
Duração: 105 minutos
Gênero: Animação / Infantil
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Andrew Stanton e Angus MacLane
Elenco: Albert Brooks, Diane Keaton, Dominic West, Ellen DeGeneres, Eugene Levy, Idris Elba, Terrell Ransom Jr., Ty Burrell, Vicki Lewis, Willem Dafoes
Sinopse: O peixinho azul com problemas de memória, Dory, vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin, quando repentinamente se lembra de que tem uma família na Califórnia. Querendo reencontrar seus pais, Dory convence Marlin e Nemo a embarcar em uma aventura que vai mudar suas vidas, cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai, Dory descobre a verdade sobre seu passado e conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do local: Hank, um polvo briguento, Bailey, uma baleia branca incapaz de usar sua ecolocalização, e Destiny, um tubarão baleia míope.
E lá vamos nós para mais uma animação? Sim, porque desta vez, é para apreciar a Dory e eu esperei por 13 anos para reencontrá-la no lugar que ela merecia desde o início: protagonizando o seu próprio longa.

A animação nos traz Dory, Nemo e seu pai, um ano depois do resgate de Nemo nas águas australianas, e agora, Dory faz parte da família. Apesar do esquecimento dela as vezes atrapalhar a rotina da família, ela é muito amada.


Porém Dory tem alguns flashes de lembrança e sabe que um dia teve um pai e uma mãe carinhosos e então, decide ir atrás da sua próprias família e nesta jornada, acaba se perdendo de Nemo e Marlim e assim, se aventurando em um mundo cheio de perigos e emoções.


Com uma colorido impressionante e outra vez, coadjuvantes muito carismáticos, o filme é bonito de se ver e com algumas sacadas engraçadas, porém, eu esperava muito mais. Tenho um carinho muito grande pelo primeiro filme e como gostei demais da Dory, acreditava que um roteiro com o foco totalmente nela, seria bem interessante, mas a sensação que tive foi que faltou alguma coisa que eu não saberia dizer o que é. 

Algumas cenas se repetem e a trama acaba por apresentar umas inconsistências que não passaram desapercebidas por mim. No entanto, como fui conferir o filme acompanhada do meu filho de 9 anos e das minhas sobrinhas de 7 e 11 anos, e eles adoraram o enredo do começo ao fim, acredito que o filme agradará seu público alvo com muito mais intensidade, do que agradará aos adultos.


O final do filme foi emocionante e eu gostei bastante da forma como a história se amarrou. Entretanto, tenho a sensação que se esta sequencia tivesse sido feita a mais tempo, teria feito mais sentido. 

Recomendo para todo o público infantil e se você, como eu, amou o filme original, acredito ser imperativo conferir esta sequencia. No entanto, não espere grandes reviravoltas ou um show de criatividade. Tudo é mais do mesmo e até as piadas e tentativas cômicas, ficaram aquém do previsto.

Trailer Oficial

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Assim como você eu amei o primeiro filme e fiquei ansiosa para que a Dory pudesse ter o seu filme da forma que merecia, no entanto, fico um pouco triste em saber que existem inconsistências e que eles não conseguiram utilizar tudo que tinham da melhor forma utilizando-se de criatividade. Mas como você mesma falou acho que o publico alvo irá ser atingido como realmente planejado e mesmo assim não deixarei de ver, estou louca para poder reencontrar essa pequena esquecida e tão linda Dory <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda não assisti o filme, mas quero muito. Adoro assistir desenhos, às vezes até mais do que filmes com pessoas reais e tal, hahaha. Adorei sua "resenha" do filme!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Eu sou uma criançona, sabe? Adoro assistir filmes de criança kkk...
    Anos atrás assisti o antecessor deste e fiquei completamente apaixonada pelos peixinhos e agora é mais que minha obrigação voltar ao cinema pra assistir esse ;)
    Realmente o filme agradará mais o público alvo, mas, mesmo correndo o risco de decepcionar vou ter de assistir...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,

    eu também esperei por 13 anos por esse filme. Eu sempre gostei da Dory em Procurando Nemo, então to bem contente em poder saber mais da vida dela, já que é uma personagem muito amada, querida e tudo de bom. Quero poder ver logo. :)

    =) bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu adorei procurando Nemo e assim como você estava ansiosa pelo filme da Dory que conseguiu o espaço dela em meu coração. Uma pena o filme ter falhas e achei interessante você ter falado que se tivesse sido lançado logo depois faria mais sentido.
    Quero muito ver com minha filha, porque ela adora Dory, Nemo e seu pai e ver como será essa aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Esse filme de animacao tem sido muito falado mesmO!! E pelos vistos supercriticados!! :)

    Bem, eu nunca vi mas lembro-me de ter amado o A Procura de Nemo e quero mesmo ver este livro!! :) ahah

    QUe pena que encontraste algumas inconsistencias e repetiçoes... Tambem achei que ia dar bom resultado pelo carisma da personagem... Que pena que faltou algo.. :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Ivi!
    Estou louca para assistir. Adoro a Dory e tenho certeza de que o filme é uma gracinha. Pena que é um tantinho repetitivo né? Mas ainda assim senti que vale a pena!
    Adorei sua análise.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Estou bem ansiosa para assistir a esse filme, e provavelmente irei nessa semana mesmo. Dory é uma fofa e tenho certeza que seu filme deve ser maravilhoso. Também esperei bastante para conferir seu próprio longa e só tenho lido comentários positivos a respeito. Não canso de assistir o trailer e adoro! Ah, imagino mesmo que não haja muitas reviravoltas, mas tudo bem!

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada por Procurando Nemo, e quando vi que ia lançar Procurando Dory eu fiquei maluca, mas infelizmente não tive oportunidade de ir no cinema ver, acho a Dory tão fofinha. Quero ir esse fim de semana ver, não aguento mais essa curiosidade hahaha!
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi. Eu sou uma fã do Procurando Nemo e estou louca para assistir esse filme. Com certeza vou ficar com aquela nostalgia e sei que vou amar o filme e matar a saudade de todos. Eu já esperava mesmo que não fossem ter grandes surpresas e novidades mas só de ter um filme com essa doidinha super fofa e que ainda nos traga os demais personagens, já está de bom tamanho para mim =D

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi,
    Adoro Procurando Nemo e não posso esperar para assistir esse filme. Confesso que já imaginava que o filme teria algumas inconsistências, pois não é muito fácil fazer tudo 'casar', mas fiquei feliz por saber que seu filho e sobrinhas gostaram. Infelizmente, esse livro não é pra nós, que fomos fãs incondicionais de Procurando Nemo, passaram-se muitos anos...
    Enfim, curti muito sua resenha e fiquei bem curiosa para assistir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem?
    Sou eternamente apaixonada por Procurando Nemo, já perdi a conta de quantas vezes eu revi esse filme incrível. Fiquei doida quando soube que fariam um filme da Dory, pois realmente, é uma personagem completamente digna de um papel principal. É uma pena que não seja tão recheado de acontecimentos, mas ainda assim tenho certeza que vou adorar o filme, não pelo primeiro ter feito parte da minha infância, mas sim porque ainda hoje amo animações no geral. Como moro numa cidade pequena, o filme ainda não chegou no cinema daqui, mas assim que tiver oportunidade com certeza vou assistir!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amei Procurando Nemo e quando fiquei sabendo da continuação em Procurando Dory eu fiquei muito feliz, mas não consegui assistir até agora.
    Mas quando for, seguirei seu conselho de não criar muitas expectativas, afinal é uma filme para crianças não é? Concordo que se essa sequência tivesse sido feita há um tempo atrás teria um pouco mais de impacto e agradaria bem mais. Mas deve ser um filme divertidíssimo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ivi, tudo bem? Eu amo o primeiro filme, mas não animei muito para assistir esse, apesar e amar a Dory. Que pena que não foi tão criativo e as piadas ficaram repetitivas... Não sei quando irei assistir. Adorei teu post e saber tua opinião!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amiga olha eu sempre gostei muito do filme Procurando Nemo. Pode passar milhões de vezes que estou ali no Disney Channel assistindo sabia? rs...Quando fui na Disney no Epcot também tinha e eu achei super fofo, apesar desse ano não ter ido lá. Mas espero poder ir lá de novo, porque parece que tem uma nova atração agora. Agora eu não fui no cinema. Se eu for assistir, acho que vou pegar pelo computador ONLINE ou aguardar que saia logo em DVD e ai eu compro e assisto sabe? Eu andei bastante anti social ultimamente, mas o filme deve ser uma graça. Eu acho a Dory tão engraçada. Espero poder gostar desse segundo filme. Mas o engraçado, é que as sequência que fazem de alguns filmes as vezes não nos passa a mesma emoção né? É bem estranho. Acho que alguns poderiam ficar só em um mesmo e acabou. =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/resumo-do-mes-de-junho.html?m=0

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/novidades-literarias-3.html

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tô morrendo de vontade de assistir esse filme! Assim como você, esperei 13 anos por ele!
    Ainda não fui ao cinema assistir porque tô esperando a euforia da estreia passar, muitas crianças, muita falação, mas o filme é para elas, certo? rs. Então tô esperando diminuir a agitação para ir conferir.
    Também acho que deveria ter sido lançado antes, fora a expectativa que isso gerou, para no fim não ser totalmente alcançada... É uma pena que o filme seja mais do mesmo, mas ainda assim pretendo conferir e matar a saudade dessa peixinha fofa que é a Dory.
    Já quero saber que final emocionante foi esse!
    Adorei sua crítica!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Own Ivi,
    eu amo o filme original e sim, quero muito, mas muito mesmo assistir esse. Essa não é a primeira vez que leio que o este longa repete algumas coisas do primeiro, mas não creio que vá me incomodar muito. No fundo sou como uma garota de sete anos hahaha

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Oiee Ivi ^^
    Bem que eu vi algumas pessoas mencionando que o filme não é 100% original, mas parece ser divertido mesmo assim. Uau, nem parece que passou tanto tempo desde que "Procurando Nemo" foi lançado *-* Gente! Eu estou doida para conferir a história da Dory, sempre gostei muito dela, e achei uma fofura a foto com os pais dela ♥ Espero gostar :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Bom.eu amo procurando Nemo e claro que no pude deixar de conferir o filme nas telinhas do cinema, inclusive fui nessa segunda que passou e eu discordo totalmente da sua opinião. Eu amei o filme, assim como minha filha de cinco anos e meu filho de seis anos. Minja filha de seis anos até chorou dizendo que não queria perder a família.
    Eu dei muita risada, adorei as cores e texturas que usaram para o filme.
    Claro que é um filme para crianças, mas eu gostei bastante. Até porque quando saiu Nemo eu não era tão criança assim. Tinha 14 anos. Kkk ixi revelei minha idade

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi!!!
    Fui assisti esse filme no último fim de semana, me senti com 11 anos novamente <3
    Minha história com Nemo é muito especial, me lembro de assisti-lo na casa da minha madrinha, assim que ela comprou o aparelho DVD. Foi o primeiro filme que meus primos e eu assistimos por lá, ele sem duvida marcou de forma linda minha infância. Por isso fiquei emocionada demais com Procurando Dory. Foi nostalgia pura ahhah.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ah, que pena que o filme não atendeu suas expectativas. :/ Nem sabia que ia ter filme da Dory, e de qualquer jeito vou querer assistir porque ela é encantadora demais pra deixar passar, espero que o fato de estar indo sem expectativas me faça gostar tanto quanto as crianças gostaram! rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu estou bem curiosa com esse filme, apesar de não estar esperando nada muito criativo, já que segue a mesma base de Procurando Nemo, mas confesso que mesmo assim quero ver. Fico feliz em ver que você gostou, tenho certeza que ele irá me agradar também. Adorei a crítica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014