25

Tag Meus Filmes


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag Meus Filmes, compartilhando com vocês um pouquinho do que eu gosto no cinema.

Vamos lá conferir?

- Qual o seu filme preferido da vida? 
Sociedade dos Poetas Mortos - 1989. Este filme me marcou muito!!! Amo filmes com professores e com ess abordagem de instigar a busca pelo conhecimento nos alunos, mas este filme vai bem além desta minha expectativa. É um filme americano dirigido por Peter Weir.  Robin Williams se destaca no papel do professor John Keating com uma excelente interpretação. O filme trata da relação educador-aluno tendo como fundo o ensino em uma sociedade autoritária, tanto na família como na escola. O drama se desenrola em meados de 1959, em uma tradicional escola preparatória, só para rapazes, chamada Academia Welton. 


- Qual sua cena favorita de todos os filmes?
No filme Lado a Lado - 1999, uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares. Neste filme, temos a cena mais linda de todos os tempos de um pedido de casamento. Amo este filme e essa cena é inesquecível:

- Quais são os seus atores e atrizes favoritos? Meus atores e atrizes favoritos são:
Ator: Jerry Lewis, Robin Willians, Mark Ruffalo
Atriz: Keri Russel, Merryl Streep, Julia Roberts


- Quais são os seus diretores favoritos? 
Sem dúvida, meu diretor favorito é o J.J. Abrams. Não assisti todos os filmes que ele dirigiu e também não curto todos os filmes, mas gosto da facilidade que ele tem de ir de um romance para um filme de ação, com a mesma qualidade. Jeffrey Jacob Abrams é o seu nome, também conhecido como Jeffrey Abrams. Ele é americano, nascido em 27 de junho de 1966, em Nova York. Na época de colégio, usava o roteiro escrito por Alvin Sargent para Gente como a Gente (1980) como modelo a ser seguido. Vendeu o roteiro de Eternamente Jovem (1992) por US$ 2 milhões. É o criador das séries de TV Lost (2004 - 2010), Felicity (1998 - 2002) e Alias: Condinome Perigo (2001 - 2006). Foi contratado para dirigir Missão Impossível 3 após Tom Cruise assistir um episódio da série de TV Alias: Codinome Perigo (2001 - 2006).

- Qual seu filme "guilte plesure" favorito? 
Eu sei que você vão rir, mas não posso negar, adoro o filme King Kong - 2005. Todos, inclusive. A versão antiga, a menos antiga e a de 2006.  Sou daquelas que assiste torcendo para que o final seja diferente e sempre choro no final. Vergonhoso, eu sei. Ann Darrow, uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham, que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll. Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

- Qual seu filme dramático favorito? 
A Espera de Um Milagre - 2000, é o meu filme favorito quando a temática é drama e eu posso assistir 5 vezes no memso dia e tenho certeza, que chorarei em todas as vezes. O filme se passa em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


- Qual seu filme de comédia favorito?
Comédia é um dos meus gêneros favoritos e qualquer filme que tenha Jerry Lewis no elenco, é garantia de risada pra mim. Especialmente, Bancando a Ama Seca. O filme traz Clayton Poole que mora em uma pequena cidade chamada Midvale e ainda é apaixonado por Carla Naples, uma moça da cidade que se tornou uma grande estrela do cinema. Quando Carla engravida, seu empresário lhe diz que um filho pode arruinar sua carreira. Com medo das consequências e responsabilidades da maternidade, a atriz pede ajuda a Clayton e ele, ingenuamente, acaba aceitando cuidar dos trigêmeos de Carla. Clayton será obrigado fazer alguns sacrifícios se quiser ficar com a guarda das crianças. O filme está completinho no Youtube e super vale a pena.

- Qual sua animação preferida?
Eu assisto muita animação porque tenho um filho de 9 anos e eu assisto tudo com ele. Ano passado tive a oportunidade de assistir com ele o inesquecível e insuperável Divertida Mente e sempre o recomendo para crianças e adultos. O enredo é perfeito. O longa nos traz a Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

- Qual foi o primeiro filme que você viu no cinema? 
Fui ao cinema pela primeira vez com 12 anos de idade e foi para assistir Os Heróis Trapalhões. O filme conta que em plena Amazônia um homem sedento por poder sequestra a filha do Ministro do Exército, no objetivo de fazer uma série de exigências. Presos por terem se apropriado de um tanque do exército, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são enviados em uma missão de resgate. Eles recebem a ajuda da indianista Maia, que apresenta a Didi um xamã indígena que lhe entrega sementes mágicas que o fazem voar.
|

Estes foram alguns dos filmes que estiveram presentes na minha vida. E quais são os filmes, atores e cenas que vocês nunca esqueceram. Deixem nos comentários porque eu vou adorar saber!!

Beijos
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Oi Ivi, adorei a tag. Eu sou apaixonada por filmes, então é claro que consegui me identificar com algumas de suas respostas, especialmente sobre a animação favorita e filme dramático favorito. Ainda assim, não sei se conseguiria fazer essa tag, afinal de contas tenho muitos favoritos em algumas dessas categorias. Acho impossível escolher um só.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? :)
    Gostei da tag, e amo responder tags, mas acho que não conseguiria responder esta porque escolher apenas um filme para cada categoria seria muito difícil. Não conheço a maioria dos filmes mencionados, porque filmes "mais antigos" acabam por não me interessar muito. Confesso que sou realmente uma pessoa do século XXI, de fotografia maravilhosa, efeitos especiais já com excelente qualidade e por aí vai :S Sei que acabo por perder histórias incríveis, que ainda não tinha toda essa qualidade, e por vezes ainda vou vendo um ou outro se a temática me interessar, mas normalmente já tenho tanto filme novo interessante para ver, que deixo os antigos para lá.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Minhas respostas seriam parecidas, na melhor cena seria do mesmo filme, mas seria a cena que o filho ganha a pomba e depois a parte da foto da família, amo demais essa cena. Filme clássico para mim é E o vento levou, amo amo amo, assisto todo ano.O primeiro filme que vi no cinema foi Super Xuxa contra o baixo astral. Também amo divertidamente, mas acho que minha animação favorita é A Bela e a Fera. Comédia favorita eu não tenho.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, eu não costumo assistir muitos filmes, eu gosto muitooo mas assisto com uma frequência menor do que eu gostaria. Eu não serviria para responder essa tag, não consegui pensar em apenas um livro para cada uma das perguntas, pensei em várias e até mesmo qual foi o primeiro filme que eu vi no cinema eu nem me lembro qual foi.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi

    Que TAG mais legal! Já salvei aqui o link no meu arquivo de TAGs - sim, eu tenho um doc do word cheio de links de TAGs que eu vejo e gosto! Hahaha

    Acho que das perguntas acima a unica que urbano saberia responder é a sobre o diretor. Não sou muito ligado nisso.

    O único filme que eu vi dessa lista é Lado a Lado. Essa cena é MUITO linda. Obrigada por me fazer assiti-la novamente. Quando o video acabou eu estava rindo igual uma boba aqui. E só de pensar que a menina desse filme foi há pouco tempo a maluquete de Jogos Vorazes só me faz ter ideia do quanto eu estou ficando velha! Hahahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. *a única que eu não saberia responder

    Não sei da onde saiu esse urbano! Hahahaha

    ResponderExcluir
  8. *a única que eu não saberia responder

    Não sei da onde saiu esse urbano! Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi,
    Que TAG mais bacana. Não conhecia muitos filmes que você citou e anotei dicas. Também acho Divertida Mente a melhor animação, sou apaixonada por esse filme. Falar que A Espera de um Milagre é dramático é pouco rs.
    Também gosto de King Kong e Julia Roberts. Mas, minha atriz preferida é a Jennifer Aniston *-*
    Fiquei com vontade de responder essa TAG, acho que vou tentar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua tag! Se importa se eu fizer no meu blog também?
    Confesso que, apesar de já me indicarem várias vezes, nunca assisti Sociedade dos Poetas Mortos. Acho que por pura preguiça mesmo hahaha
    Amo a Meryl Streep. Sempre será minha atriz favorita também.
    Sou apaixonada pelo J.J. Abrams desde Lost, e por sinal estou assistindo um outro trabalho dele também agora, Fringe, que é simplesmente magnífico, estou apaixonada!
    Amei a tag e suas respostas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ivi lindona adorei a Tag Sociedade dos Poetas Mortos é maravilhoso adoro, A espera de um Milagre que filme tocante, as atuações de Mery e Julia são intocáveis maravilhosas. Divertidamente ainda não assisti já anotei para ver com filhote. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi
    Adoro filmes, mas ando tão sem tempo de assistir algum.
    Da sua lista, amo Divertida mente e Julia Roberts. Também adoro Robie Williams.
    Faz muito tempo que vi Sociedade dos poetas mortos. Alguns não conhecia, mas anotei a dica.
    Adorei a TAG!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Cara, que legal esta tag. Poxa, os Heróis Trapalhões. Eu amava eles. Eu vi ET no cinema, primeiro filme e chorei até morrer quase quando ele foi embora. Amo o Mark Ruffalo e os filmes dele e olha que não tem como não chorar até cansar com A espera de Um Milagre. Mas King Kong eu passo porque é muito triste. Posso copiar sua Tag?
    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acho que eu não coneguiria responder essa tag, pois sou uma pessoa que quase não vê filmes, por falta de tempo, e também porque antes aqui na minha cidade não tinha cinema.
    Mas a espera de um milagre com certeza é um dos melhores livros de drama ever, chorei horrores no final

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Essa tag é muito legal, adorei! O filme Sociedade dos Poetas mortos é um filme realmente bom, lembro que a primeira vez que o vi eu estava na escola e adorei. Eu acho que já vi esse filme Lado a Lado e sei do que se trata essa reviravolta inesperada. Eu também gosto muito do Mark Ruffallo e não preciso nem falar nada sobre Meryl Streep e Julia Roberts né? Duas Divas!
    A Espera de Um Milagre é realmente aquele filme ideal de drama, sempre choro assistindo.
    Adorei sua tag e conhecer mais sobre seus gostos para filme!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu amei seu post! Fiquei na invejinha de fazer a tag tb kkkk
    Vi todos que você citou, mas se eu fosse fazer, seria bem diferente já que amo terror! Aqueles clássicos, filmes B e terror japonês!! Mas tento ver tudo, amo cinema!
    Vc usa o Filmow??

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Já tinha visto essa Tag antes e fiquei doido pra fazer no blog. Me senti pessimo por não conhecer a maioria dos filmes que você citou, mas já anotei aqueles que me interessaram. Adoro mesmo suas respostas, trás mais Tag são super divertidas.

    Everton equipes Rillismo

    ResponderExcluir
  18. Oiee Ivi ^^
    Eu também gosto bastante de "Sociedade dos poetas mortos", mesmo que só o tenha assistido uma vez *-* Um dos meus filmes favoritos é "Castelos de gelo", que conta a história de uma patinadora. Recomendo muito ♥ Eu gosto muuito da Emma Stone, Anne Hathaway e da Sandra Bullock.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi!
    Acredita que todos os filmes que você citou,, eu só assisti Divertida mente? Mas sobre esse concordo que é uma animação inesquecível! Também gosto bastante da Julia Roberts, ela já fez muitos filmes incríveis :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Também amo Sociedade dos Poetas Mortos! *-* Lindo demais esse filme! Adoro o trabalho do Robin Williams e de todas as atrizes que você destacou, e nem sabia quem tinha dirigido Felicity, mas já amo o J.J. Abrams por ele ter feito isso! Sabe que eu nunca vi King Kong? E nem tenho vontade, pra falar a verdade... rs... Não sei qual foi o primeiro filme que vi no cinema, mas chutaria O Cristal Encantado que vi umas seis vezes... mas sei que vi vários dos Trapalhões!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Hey...
    Nossa que seleção de filmes mais legal... gostei mesmo, muitos deles "Como os dos Trapalhões" marcaram minha vida, e outros como Lado a Lado me deixaram com gosto de quero mais kkk amei a tag, ficou muito bacana e muito bem feita rs... relembrei de varias fases que passei no cinema kk
    Beijocas...
    Os Heróis Trapalhões

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, tudo bem?

    Menina, eu amei essa tag. Eu amo ver filmes e ler essa matéria foi muito prazeroso. Bem, eu sou uma pessoa mais indecisa do que camaleão na frente de arcos-íris, então ficaria em dúvida em muitas dessas categorias. Mas se tem uma categoria que eu teria certeza é a ator favorito, que seria Johnny Depp; a de diretor favorito, que seria Tim Burton, a loucura desse homem me encanta; e a de animação favorita seria "A origem dos guardiões" e "Como treinar seu dragão", tenho dois primeiros lugres nesse caso. Hahaha

    Bem, amei demais essa matéria e as suas escolhas foram perfeitas.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia essa tag, e achei bem legal, assim podemos conhecer um pouco mais sobre os filmes que os outros gostam e querendo ou não isso acaba sendo uma indicação. Todos os meus amigos falam sobre o filme Sociedade dos Poetas Mortos, mas ainda não assisti e a expectativa só aumenta. Sou apaixonada por A espera de um milagre, para mim um dos melhores filmes do mundo! É uma história muito intensa e que me fez chorar horrores, minha citação favorita vem desse filme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei essa tag, estou até pensando em faze-la, percebi que temos gostos parecidos, amo Sociedade dos poetas mortos, adorei Divertida mente, e amava Felicity! Muita gente nem tem ideia do que seja essa serie! Sou fã dos atores e atrizes que escolheu também!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ivi, amei a tag e adorei suas respostas! Eu sou uma amante de filmes e mesmo assim não conhecia muitos dos que você citou. Mas sabe que minha animação preferida também é Divertida Mente,é lindo né? Tirei muitas dicas ótimas de filmes :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014