18

Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas)

Ficha Técnica:
Nome Original: Secrets os Summer Night
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Janaína Senna
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788580414271
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 48º livro lido em 2016 e foi Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas). Este livro é o primeiro volume da série As Estações do Amor e este livro aqui, estava na minha estante desde o lançamento e graças a TBJrar, ele foi um dos sorteados para que eu lesse agora.

O livro nos traz a Anabelle, uma moça de 25 anos, no início do século, vivendo um momento bem complicado de sua vida: ela já está passando da idade de casar e nenhum homem se interessa por ela porque a sua família, após a morte do seu pai, se afundou em um monte de dívidas e ela não tem um dote a oferecer para alguém que queira ser seu noivo. A situação financeira da família é tão delicada, que a mãe de Anabelle, já perdeu toda sua dignidade para que a família tivesse as suas necessidades primárias, supridas.


Então Anabelle conhece Simon Hunt. Ela e o irmão estavam na frente de um teatro e não tinham o dinheiro completo para assistir o espetáculo e Simon os convida para assistir com ele. Simon é um homem bem-sucedido nos negócios e conhecido por ter muitas posses, porém, ele não é um nobre, não possui nenhum título e desta maneira, Anabelle desdenha da sua companhia, mesmo se sentindo muito atraída e reconhecendo que ele é um homem muito interessante e bonito.

No desespero de se casar, dar um pouco de paz para a mãe e garantir o pagamento dos estudos do irmão, Anabelle se organiza com as suas amigas, Lilian, Daisy e Evie, para que na temporada de verão no interior da Inglaterra, ela consiga conquistar um nobre para lhe propor casamento. Empolgada e com vestidos emprestados das amigas, ela segue confiante em busca de um noivo com título de nobreza, porém quem ela acaba encontrando é o Simon, mais atraente que todos e talvez mais rico também, mas nada nobre ou cortês.


O livro então irá se desenvolver no jogo gato e rato que Anabelle e Simon farão um com outro. Ao redor de Anabelle, existem boatos que contradizem a sua pureza e com situações engraçadas e também românticas, uma história previsível, mas bem consistente, atravessa as páginas de forma prazerosa.

Anabelle é uma protagonista que inicia a história com características bem questionáveis: ela é fútil, superficial e chata. Mas o seu amadurecimento no enredo é visível e eu adorei vê-la evoluir de forma positiva. Simon é maravilhoso desde a primeira cena até o desfecho do livro. E embora a gente saiba como as coisas vão finalizar, o decorrer da história é muito envolvente e me proporcionou uma leitura bem gostosa.


A interação de Anabelle com as amigas me arrancou risadas altas e aliadas ao sarcasmo de Simon, foram o ponto alto da leitura. Os diálogos são inteligentes, ágeis e bem desenvolvidos. A descrição da sociedade da época é feita de forma bem cativante também e eu adorei me sentir nos bailes, chás e festas que estão inseridas na narrativa. Não posso deixar de falar da parte sensual do romance que foi desenvolvido de forma intensa e quente, porém sem vulgaridade ou exageros.
“Sim, eu conheço você. Você se protege com muito cuidado. Não gosta de depender de ninguém. Tem temperamento forte e é determinada e decidida quando quer suas opiniões. Sem falar na sua teimosia. Mas egoísta, nunca. E nenhuma pessoa com a sua inteligência poderia ser chamada de superficial." Página 219
Meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas não poderia ter se dado de maneira mais positiva, ainda que eu ouça que suas outras séries sejam ainda mais envolventes. Com certeza, esta série aqui, farei questão de acompanhar, pois quero reencontrar o casal principal em outros momentos da história e saber como as amigas de Anabelle deixarão a solteirice para trás.

Eu adorei apaixonadamente!!!


Um pouco sobre a autora: Lisa Kleypas, nasceu em 1964 e já escreveu 34 romances e seus livros foram publicados em 28 idiomas. Ela prefere escrever romances ambientados no século XIX. Seu primeiro romance foi publicado quando ela tinha 21 anos de idade. Atualmente ela vive no Texas com o esposo e dois filhos. Os seus livros publicados no Brasil foram:
- Desejo à Meia-Noite
- Tentação ao pôr-do-sol
- Paixão ao Entardecer
- Manhã de Núpcias
- Casamento Hathaway
- Segredos de Uma Noite de Verão
- Era Uma Vez no Outono
- Pecados no Inverno
- A Protegida

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi Ivi, eu já conheço a escrita de Lisa Kleypas por conta de outra série que li dela, e é justamente por isso que estou bem empolgada para iniciar As quatro estações do amor. Só leio comentários positivos e sei que não irei me decepcionar. Amo romances de época, e nesse título, pelo que pude perceber em suas considerações, que os personagens são um tanto complexos. Mas que bom que Anabelle (e esse nome ai de filme de terror?! Haha) mudou um pouco seu comportamento. A relação dela com as amigas deve ser adorável. Sério que é seu primeiro contato com a autora? Não deixe de conferir outros livros dela ;)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheço a autora mas não li nenhuma de suas séries ainda, pretendo começar com esta já que sua resenha me animou tanto. Amo romances de época e adorei saber que, apesar de ser fútil no começo, a personagem tem um crescimento considerável com o passar da trama. Os diálogos com as amigas devem ser realmente maravilhosos e divertidos. Mal posso esperar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    não conheço nenhuma pessoa que já tenha lido algo da Lisa e não tenha gostado. Pode até ser clichê mas eu, diga-se de passagem, adoro esse tipo de livro.
    Ótima resenha e adorei as fotos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Ivi lindona eu amei esse livro, a capa é linda, eu gosto como as meninas se unem com um objetivo, uma leitura leve com cenas hilárias que morri de rir, pretendo ler os demais livros da série sem, falta. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro!! :) ahah Nao conhecia nema autora mas fiqeui interessado ja que gostaste da escrita dela dessa forma!! :)

    Tambem adoro quando o livro nos arranca algumas risadas e com um certo sarcasmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa do livro lindíssima, e preciso urgentemente ler um romance histórico, talvez eu comece por esse, quem sabe?

    Beijinhos....
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI!!!

    Já li dos romances da Lisa, da série Os Hathaways, o primeiro eu gostei o segundo não, daí minha dúvida em ler mais romances da autora. Esses livros por serem livros e previsíveis, são bons para um dia tedioso, as risadas geralmente são certas, mas ler um atrás do outro não é bom. Enfim, obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,
    Fico contente que você tenha gostado desse livro. Eu, particularmente, tenho muita curiosidade em relação a essa leitura, pois acho que vou curtir demais essa vida de rato e gato dos personagens.
    A premissa é bastante bacana, pois a protagonista parece querer mudar e isso me agradou bastante.
    Tem uma coisa que quero te perguntar há muito tempo: O que significa sua tatuagem?
    Adorei sua resenha, como sempre.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, minha tatuagem no punho esquerdo é Tú = Yo, que em português, significa Você = Eu. É uma mensagem de igualdade em que expresso o que eu acredito, que somos todos iguais e ninguém é melhor ou maior que ninguém. Em espanhol, porque é o meu idioma favorito e também, uma homenagem ao meu ídolo Ricky Martin, pois uma de suas músicas, defende isso.
      bj

      Excluir
  9. Oiii! Eu terminei a leitura do segundo por esses dias e acredita que não li o primeiro ainda? rs Mas, eu adoro a escrita da Lisa e apesar de ter visto algumas criticas negativas a respeito desse primeiro volume, espero que minha experiencia seja diferente. Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii Ivi, tudo bem? Amei a resenha! Eu comecei a me aventurar pelos romances de época recentemente, e estou adorando. Nunca li nada da Lisa, mas Segredos de Uma Noite de Verão está nos meus desejados, e espero de verdade ter a oportunidade de ler. Acho que iria me irritar com a protagonista, mas bom saber que ela evolui durante a narrativa. :D
    Beijos!!

    P.s: Amo sua tattoo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber que a personagem principal amadurece com o passar da trama, adoro acompanhar isso, ainda mais quando tem características que não são legais (como ser fútil, que você disse).
    Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas até que a trama parece ser bem divertida.
    E que bom que você achou bem envolvente, talvez dê uma chance ao livro!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Acho muito interessante esses livros que são inspirados nas estações do ano, gosto de ver a maneira que o autor relaciona o enredo com a estação, Anabelle é uma personagem que passa por muitos problemas e vê que um noivo seria uma excelente solução, mas o livro como é cheio de reviravoltas tinha que colocar uma paixão para a personagem, fiquei super interessada e quero muito conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ainda não li nada de Lisa Kleypas, ou de qualquer outra autora famosa atual que escreva livros de época. Mas sou louca para ler estes livros, em especialmente este, pois li coisas muito boas a respeito dele. Achei a proposta muito interessante das amigas se juntarem para arranjar um marido e já fiquei sabendo que nos próximos livros serão para arranjar um marido para as outras amigas, então deve ser divertidíssimo. Adoraria ler este romance que parece ser super envolvente.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Eu morro de vontade de ler essa série, pois ela é bem diferente dos outros romances de época, onde as protagonistas são mocinhas super desejadas entre as pessoas de classe.
    Tenho certeza que quando eu ler vou adorar acompanhar o casal, principalmente por ter um tom mais divertido, e amigas encalhadas que se uniram.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu amo romance de época, mas temos de concordar, é tudo igual! rsrs
    Esse não tem nada de diferente pelo que vejo, mas eu entendo, a escrita e a forma, mesmo que clichê, é apaixonante!! Fora que já se "come" com os olhos o livro! E também pq nunca li nada da autora, então quero conhecer!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Essa é a segunda série da autora que eu acompanho, e adoro a forma como ela conduz o romance, sempre com um tom divertido, mas com bastante romance. Eu sou apaixonada pela narrativa dela, e estou muito ansiosa para o terceiro volume da série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. OI Ivi, tudo bem?
    Eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance de época e me senti muito atraída por esse livro desde que vi o lançamento dele, e já faz um tempinho né? gostei da sua resenha e do seu ponto de vista, gostei de ver que você curtiu o livro e recomenda, vou ver se consigo ler ele uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014