27

Resumo de Junho 2016

 
Oi gente que ama livros, hoje venho com o resumo das minhas leituras no mês de junho. Junho foi um mês tranquilo, de muito frio em São Paulo, o que me fez ficar quietinha embaixo dos cobertores e acompanhada de livros. Sendo assim, rendeu 9 leituras e a maioria, maravilhosas!!!


Dizem Por Aí – Jill Mansell - Resenha AQUI
No Limite do Desejo - Katie McGarry - Resenha AQUI
O Caderninho de Desafios de Dash e Lily- David Levithan e Rachel Cohn - Resenha AQUI
Não conte para a mamãe - Tomi McGuire - Resenha AQUI
Segredos De Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas - Resenha AQUI
Proibido - Tabitha Suzuma - Resenha AQUI
Infinito Reflexo - Cris de Ávila - Resenha AQUI
A Garota do Calendário – Janeiro - Audrey Carlan - Resenha AQUI
A Garota do Calendário – Fevereiro - Audrey Carlan - Resenha AQUI

Meu livro favorito dentro do mês foi Proibido - Tabitha Suzuma. O livro foi uma aventura visceral! Me fez ter medo, tristeza, tensão e muita compaixão. Um romance com um drama original, forte e perturbador, aliados à uma escrita perfeita. Livro maravilhosamente triste.

E o livro que eu menos gostei em fevereiro foi A Garota do Calendário – Janeiro  - Audrey Carlan. Não que o livro seja ruim e eu não o recomende, mas se comparado com os outros que eu li, ele ficam bem aquém no quesito conteúdo e emoção.

Enfim, espero que julho seja intenso de leituras. Estou com bastante expectativa em relação a Maratona de Releituras que farei!!!

Beijos
Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. oooi
    tudo bem?
    Que legal fazer uma postagem com as leituras do mês.
    A gente sempre acaba tendo um livro que nos conquista mais, né?

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi,
    você fez leituras maravilhosas nesse mês. Já li No limite do desejo, O caderninho de Dash & Lily, Segredos de uma noite de verão, Proibido e A garota do calendário - Janeiro e Fevereiro. Sempre tive curiosidade em ler o livro Não conte para a mamãe.
    Tenha boas leituras em julho ;)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Você diferente de mim leu livros para caramba, eu estava muito atarefada com trabalhos de fim de semestre e não li quase nada esse mês :(
    Sou louca para ler "Não conte para a mamãe", é um dos meus livros mais desejados, mas nunca acho para comprar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, tudo bem? Também consegui ler bastante coisa no mês de junho :) Não foi meu melhor mês, mas foi bom :)
    Dos livros que você leu, não li nenhum :P
    E que maratona é essa de releituras? só o nome já me deixou curiosa e com vontade de participar, mas sou péssima em maratonas :(
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Sempre tive curiosidade de ler "Dizem por aí" e "Não conte para a mamãe", são dois livros que estão na minha listinha há anos. "Proibido" é um livro maravilhoso, né? "O caderninho de desafios de Dash & Lily" é um livro do qual eu gostei muito.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, aqui no RIo de Janeiro também foi bem frio e isso também me rendeu mais tempo para ler kkkk. Eu acompanhei algumas dessas resenhas e dessa sua lista os que eu mais quero ler são da série A garota do calendário, até comecei a ler hoje o Janeiro .

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    de tanto ler resenhas arrebatadora, acabei me rendendo e comprei meu exemplar de proibido e pretendo lê-lo em breve, fico muito, mas muito feliz mesmo de saber que você apreciou a leitura. E menina, estou louca para ler essa série a garota do calendário, que pena que o livro não é tudo isso, mas imaginava algo do tipo, pela premissa e o fato de ser um cara diferente por mês, não esperei que nesse primeiro volume haveria o envolvimento necessário para nos fazer feliz.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi... uau, 9 livros. Preciso chegar nesse padrão também. Raramente consigo passar dos 3 por mês. Conheço a maioria dos livros que você citou, mas o único que me atrai é Proibido. Desde o lançamento que ele tá na minha lista, e com o tempo eu só tenho mais vontade de lê-lo. Mas infelizmente está faltando grana e tempo. Mas assim que tudo se ajeitar por aqui irei atrás dele.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Eu não consigo ler esse tanto de livros por mês :o
    Faltou os links das resenhas de Garota do Calendário, que por acaso são os únicos da sua lista que conheço e pretendo ler, mesmo você não tendo gostado tanto assim!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Ola Ivi lindona quantas leituras ótimas hein, o mês de junho foi propício para ler e um chocolate quente, eu li a Garota do calendário de Janeiro e amei, Proibido sua leitura preferida ainda não tive coragem de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi!
    Você foi bem de leituras este mês! Eu cheguei a ler 4 ou 5 livros não me recordo, esqueço de contar, mas nenhum da sua lista. Alguns até gostaria de ler (O caderninho... e Proibido), mas outros não me despertam tanta atenção (A Garota do Calendário, por ex). Que julho seja arrasador! beijo! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  12. Heey Ivi, você fez leituras bem legais esse mês en! Quero ler vários desses, inclusive o Proibido e A Garota do Calendário. Em junho acabei não lendo tanto quanto gostaria, porém em Julho terei o mês todo livre para me dedicar às leituras e estou bem empolgada com isso! Adoraria fazer algumas releituras também, porém os livros de parceria não me permitem...
    Beijos e ótimas leituras!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?


    Grandes leituras nesse mês, hein? Ficarei esperando as resenhas de A Garota do Calendário, pois quero saber sua opinião, já que li tantos elogios às obras. Desses listados já li No Limite do Desejo e Segredos de Uma Noite de Verão e amei os dois livros. Já salvei os links das resenhas para saber se você concorda comigo.

    Espero que suas leituras de julho sejam ainda mais produtivas!

    Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    Meu mês de junho não foi muito bom, acabei lendo apenas 5 livros. Apesar do pequeno número, todas as leituras foram agradáveis.
    Adorei saber que você leu Proibido e que ele se tornou seu favorito do mês, é um dos meus livros favoritos da vida.
    Tenho bastante curiosidade de ler A Garota do Calendário, mas certo receio, sabe?
    Enfim, espero que Julho seja um mês incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Sabe que estavamos discutindo sobre a Garota do Calendário com a autora Marina Carvalho, na página do Face. E realmente as críticas foram péssimas, principalmente pelo livro de Fevereiro. Eu não li e nem quero porque estou cheia de livros hots, como falei lá, parece que os autores se perdem na história e não sabendo o que escrever preenchem as páginas com cenas e cenas de sexo. Maçante demais.

    As suas resenhas são incríveis, super completas e passam bem o que esperar da história. bj

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  16. Que organização e capricho, parabéns, Ivi! Desde que venho acompanhando seu blog, estou me surpreendendo com a qualidade do conteúdo e a forma com que você publica as resenhas! Algumas dessas citadas no post acima eu ainda não tinha lido; que bom, você reuniu tudo em um só lugar... Assim fica mais fácil de acessá-las!
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ótimas leituras nesse mês! Pude acompanhar algumas de suas resenhas e opiniões quanto aos livros e foi bem legal. Da sua lista, queria ler muito três: O caderninho de desafio de Dash e Lily e os dois volumes de A Garota do Calendário.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivy, tudo bem?
    O mês de Junho foi realmente proveitoso pra você, quanto livro interessante, eu ainda não li nenhum desses, mas o Caderninho de desafios de Dash e Lily e Proibido já estão na minha lista de leitura. Sem dúvidas irei conferir as outras resenhas para saber se desejo ler mais algum. Espero que julho seja igualmente proveitoso em leituras.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem ?
    Devo dizer que amei essa sua postagem toda organizada com os links das resenhas! Ficou ótimo e poxa, quantos livros você leu no mês passado, rs.
    Ainda não li nenhum desses que você citou, mas dei uma olhada em algumas das suas resenhas sobre eles e 'Não conte para a mamãe' despertou um interesse a mais.
    Que venham muito mais leituras por aí!
    Um beijo,
    umavidaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie! Parabéns por todas as leituras! *-* Eu não consigo ter uma lista tão grande de livros por mês, infelizmente.. Da sua lista, conheço apenas alguns, mas só li O Caderninho de Desafios. Vi muita divulgação em cima de A Garota do Calendário e até fiquei impressionada com a iniciativa da editora de lançar dois volumes juntos. A trama não me chamou muito a atenção, mas mesmo que tivesse chamado, me desanima muito o fato de ser uma série com tantas obras. :c Estou muito ansiosa para conhecer a escrita de Lisa Kleypas. *--*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?

    Nossa quantos livro em? Como o mês de Junho e o de provas pra mim, eu acabei não lendo nem metade desses livros, mas pretendo fazer uma super maratona em Julho também.

    Abs.
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nesse mês minhas leituras foram um fracasso, mas enfim...
    Quero ler Proibido, acho o tema do livro bem delicado e preciso, estou curiosa para ler essa nova série da Lisa Kleypas, não tenho muito curiosidade em ler A garota do calendário, não gosto do gênero

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Estou bem curiosa com o Proibido, mas morro de medo de ler :/ Todos que leram dizem que é super triste e choraram horrores, mas que é maravilhoso! Assim fica difícil kkkk Você fez boas leituras, esse mês foi péssimo pra mim! Li muito pouco :/

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ivi

    Seu mês de junho rendeu bastante! Nem me fale de Proibido, lembro da sua resenha e lembro que tivemos opiniões muito parecidas. <3
    Vou torcer para julho ser tão recheado assim! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Ivi, tudo bem?
    Proibido é um livro que chama muito minha atenção e o assunto abordado nele considero muito importante. Que pena que A garota do calendário não foi tão bom para você, dizem que é muito bom o livro. Você teve muitas leituras maravilhosas esse mês e tenho certeza que no próximo será assim também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Não li nenhum dos livros mencionados, porém estou bem curiosa com O Caderninho de Desejos de Dash & Lily, mas o mesmo combo de autores já não me trouxe uma leitura tão boa. Olha eu até comemoro não ver comentários tão positivos de A Garota do Calendário, pois estou sem condiçõe$$$ de me meter em séries grandes.
    Já os outros livros (incluindo Proibido) não despertam a minha curiosidade :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, quantas leituras! Estou mega curiosa em relação ao O Caderninho de Desafio de Dash e Lily e também Proibido. Todo mundo diz o quanto esse livro e profundo e avassalador. Quero muito ler, que bom que gostou. E sobre A Garota do Calendário, já vi alguns leitores compartilharem da mesma opinião que você o que me desanimou um pouco.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014