20

FILME DA VEZ #25: Truque de Mestre: O Segundo Ato


Ficha Técnica:
Título Original: Now You See Me 2
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil:  09 de Junho de 2016
Duração: 130 minutos
Gênero: Ação
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Dave Franco, Lizzy Caplan, Mark Ruffalo, Daniel Radcliffe, Woody Harrelson, Michael Caine, Morgan Freeman e outros.
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.
Como gostei do primeiro filme (lançado em 2013), não duvidei em conferir a sequência. Só tinha um problema: como tenho péssima memória, não lembrava muito dos acontecimentos, mas devo dizer que esse fato não interferiu em nenhum momento.

Uma das primeiras cenas mostra cartas e utiliza jogo de palavras, o que já me deixou bem curiosa e empolgada. O problema foi que essa empolgação se perdeu durante o filme devido a um excesso de discussões, cenas violentas e planos de vingança ou de prova de poder.

Em alguns momentos, o foco volta a ser o ilusionismo, o que eu realmente esperava do filme. Há explicação de truques de diversas mágicas, o que me fez lembrar da época do “Mister M” ou programas que explicam ilusão de ótica, interessante!  

Lula, a nova cavaleira interpretada por Lizzy Caplan rende boas risadas com suas respostas rápidas, inteligentes e truques inesperados. O personagem de Daniel Hadcliffe (Walter) é importante para a trama, mas não consigo deixar de imaginá-lo como Harry Potter.

O final do filme e a explicação do ocorrido surpreendem e fazem valer o ingresso por serem muito bem boladas. A conversa entre Dylan e Thaddeus (Morgan Freeman) insinuam uma terceira parte para os cavaleiros que eu certamente assistirei.

Ainda assim, reconheço que me decepcionei um pouco, o primeiro filme é muito melhor. Esse é mais longo e tive a impressão que “enrolaram” demais e quiseram mudar o foco do filme, somente as cenas iniciais e o final surpreendente valeram a pena para mim.

Trailer Oficial:

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi Kelly, sério que você já assistiu? Nossa, eu estou muito ansiosa para conferir esse filme, ainda mais porque adorei o primeiro. Os atores também são incríveis e achei legal inserir Daniel Hadcliffe, mas também não consigo imaginar ele sem ser HP haha. Que bom que ainda tem foco para o ilusionismo, e adoro me surpreendeer com essas explicações no desfecho. Bom, uma pena que suas expectativas não foram atingidas nesse. De qualquer maneira, assim que tiver a primeira oportunidade irei conferir por conta própria.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly,
    Adorei sua opinião sobre o filme, mas não fiquei curiosa com o enredo nem com vontade de assistir.
    Entretanto, não posso deixar de dizer que o fato de algumas mágicas serem reveladas me deixaram curiosa. achava mágico o que o Mister M fazia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oiê amore, tudo bem?
    Eu ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas como vejo muita cosia no YouTube já vi milhares de vezes esse trailer nos comerciais do site rsrs. Achei bem bacana e até cheguei a procurar o primeiro para eu ver, já até baixei, só não arranjei tempo, mas espero não demorar muito. Adorei as suas opiniões e ver que a sequência continuou tão boa quando o outro. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Que pena que nao gostaste la muito do filme e que apenas pequenas partes valeram a pena para ti... :) Mas nao me pareceu mal!

    A verdade e que faz o meu genero... Contudo, primeiro verei o primeiro ahah Mas tenho receio de tambem me dececionar... :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o primeiro filme (O título do primeiro é Truque de Mestre mesmo? como você não mencionou e o título desse ter o 2, acho que é, mas não me custa perguntar) mas fiquei bem curiosa com esse segundo filme. Gosto dessa temática e acho que vou gostar muito quando assistir. Mesmo você tendo se decepcionado um pouco, parece ser uma ótima trama e espero matar a curiosidade logo.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o primeiro filme, achei uma história bem amarradinha e ela prende a gente do início ao fim. Ainda não fui assistir esse, mas verei em breve. Que pena que você se decepcionou um pouquinho. Espero que isso não aconteça comigo. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não conheço nem este e nem o primeiro filme, mas achei a proposta interessante. Achei interessante a abordagem do ilusionismo, isso é algo que sempre desperta a minha curiosidade, pena que o filme não tenha atingido sua total satisfação. De qualquer modo, eu já anotei a dica dos dois filme, e assim que surgir uma oportunidade, irei assistir.

    Um grande beijo,

    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu assisti esse filme no final de semana e concordo com você, eu achei o primeiro muito melhor.
    Acho que eles perderam a mão nesse filme, principalmente quando inseriram o irmão gêmeo do personagem do Woody. Meio que deu um tom cômico desnecessário.
    Mas o final foi muito bom mesmo! E adorei aquela cena das cartas, para mim foi o melhor do filme =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Que pena que não curtiu essa obra :(
    Eu AMEI o primeiro e em sua maioria esperamos demais em suas continuações né? Por isso é sempre bom não ir com muita expectativa.
    A sua resenha ficou ótima e sincera. Vou esperar para assistir :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly
    Assisti o primeiro filme, mas não gostei tanto assim.
    Eu até quero assistir esse, mas vou deixar chegar na Netflix ou tv por assinatura, já que não me chamou tanto atenção e depois de você ter dito que se decepcionou um pouco me deixou menos empolgada ainda.
    Mas gostei da dica e da sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti o primeiro filme, mas tenho tenho esse hábito de esquecer o que aconteceu (isso também sempre ocorre com séries de livros), achei muito interessante o foco do filme, que era mostrar o ilusionismo, é uma pena que o filme tenha se desviado para outros assuntos.

    ResponderExcluir
  12. Oiee Kelly ^^
    Toda vez que vejo o primeiro livro, ainda me surpreendo com o final. É um dos melhores filmes que eu já vi na vida, então minhas expectativas sobre esse segundo ato são bem altas, mas é uma pena que o filme tenha te decepcionado :/ espero que ele seja um pouquiinho melhor para mim.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Acho que sou a única que não viu ainda kkkk Assisti algumas cenas, mas não terminei o filme todo. Quero terminar de assistir, só que pouco que assisti não me impressionou muito! Pensei que fosse melhor :/ Que pena que te decepcionou, espero gostar!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olááá!

    Este é um filme que não desperta muito meu interesse.
    Para ser ainda mais sincera, acho que inicialmente eu assistiria pelos atores e possivelmente acabaria me agradando com a história.

    Acho que vou tentar fazer uma 'mini maratona', pois preciso assistir o primeiro filme também! hehehe

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Eu sou muito muito fã do primeiro filme, é um dos meus favoritos! Adoro muito toda essa ideia de Mister M, como você disse haha
    Ainda não vi o segundo, que pena que você não achou tão bom quanto o primeiro. Infelizmente quando fazem sequência, elas tendem a não superar todas as expectativas, ainda mais quando o primeiro filme deixou a animação lá em cima. :/
    Mesmo assim, fico curiosa de assistir, ainda mais quando você disse que pelo menos o final vale um pouco a pena haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    É uma pena o filme ter te decepcionado em alguns pontos, realmente é chato quando parece que a historia está só "enrolando". Enfim, eu não costumo ver filmes e confesso que não fiquei animada com esse, logo acredito que não verei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelly, tudo bem?
    Sabe que eu não vi o primeiro filme ainda, mesmo com todo mundo elogiando muito, não vi por falta de oportunidade mesmo, eu nem sabia que tinha uma continuação! é uma pena que você se decepcionou um pouco, é muito ruim quando isso acontece e o filme tem tudo para ser bom. Mas espero ver em breve para ver o que vou achar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Iviiii

    Estou doida pra ver esse filme, estou mega triste de não ter conseguido ir ao cinema. O primeiro já achei fantastico e saber que você gostou desse me anima ainda mais, fiquei empolgada pra saber o final <3

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o primeiro filme e quando vi o trailer do segundo fiquei bem empolgada. Não sabia que teria uma continuação por ser a mais desligada quando o assunto é lançamentos de filmes, e confesso que dei uma desanimada agora que li sua postagem.
    Ficou me parecendo que o melhor está no trailer, diferente do que senti no primeiro filme. Ainda quero ver, mas provavelmente irei esperar chegar na tv a cabo...
    (Não é engraçado que a maioria dos segundos filmes e dos segundos livros se percam, no melhor estilo de maldição do numero 2?)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014