26

TBR Jar - Janeiro até Junho (2016)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a minha TBR Jar do primeiro semestre. - Alguém está atrasada aí? Talvez...

Semanas atrás, fui fazer aquela limpeza básica nas minhas estantes e me deparei com um número absurdo de livros não lidos - qual bookaholic que não passa por isso? Alguns presentes, outros esquecidos, mas uma quantidade grande de livros que eu comprei por consumismo mesmo.


E essa realidade ficou ainda mais séria quando me lembrei que em janeiro deste ano, me comprometi a ler um livro por mês, sorteado na minha TBR Jar. Não levei a sério o meu compromisso porque me deixei levar pelos lançamentos, pelas indicações e sim, pelas novas compras, além das parcerias. Então decidi ler 6 livros que estão na estante, sorteados na TBR Jar, valendo um livro para cada mês deste ano e já colocando um de bônus, prevendo que só terminarei de ler estes aqui no mês que vem.

Em Julho sortearei mais 6 livros encalhados", que serão para o segundo semestre.

Os sorteados para o primeiro semestre de 2016 são esses aqui:

Como Quase namorei Robert Pattinson (Carol Sabar)


Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.

Put Some Farofa (Gregório Duvivier)


Sinopse: Publicada em Julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária de um brasileiro com um gringo visitando o Brasil durante a copa, rapidamente se tornou um viral de internet, até ser comentada em artigo do Washington Post. Trata-se de uma amostra da verve humorística — embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto — de Gregorio Duvivier, um dos autores mais promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos. Se Gregorio traz o raro dom da multiplicidade, tendo se destacado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos panfletários, exercícios de linguagem e outras experimentações. Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do amor ao ódio, do íntimo ao universal. No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, a visão transformadora e, sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.

Dizem Por Aí (Jim Mansel)


Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Segredos De Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas)


Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Proibido (Tabitha Suzuma)


Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.ELE é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.ELES são irmão e irmã.Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.Os livros de Tabitha Suzuma foram indicados para diversos prêmios, entre eles a Carnegie Medal, o Waterstone´s Book Prize, o Jugendliteraturpreis e o Branford Boase Book Award. Ela foi premiada com o Young Minds Award, o Stockport Book Award e o Premio Speciale Cariparma para Literatura Europeia. Proibido foi lançado com enorme sucesso na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca, Grécia e Espanha, entre outros países.

Neve na Primavera (Sarah Jio)


Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Então, já leram estes? A TBR Jar foi generosa comigo? Por qual devo começar? Confesso que estou receosa com alguns, mas animada em sair da zona de conforto. Acima de tudo, espero que sejam boas leituras.

Beijos
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Oie, dos livros sorteados o único que eu já li foi Neve na primavera e adoro A sarah gio e sua escrita, por isso super recomendo. Aí quero muito ler o proibido, que todos falam ser lindo, pesado e emocionante, e segredos de uma noite de verão, que pretendo ler ainda esse mês para resenhar. Fiquei com vontade de ler o Put some farofa, que é bem falado e o enredo me intrigou. Boas leituras, espero conferir todas as suas resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Bom, sobre leituras eu nem faço promessas pois sei que posso não cumprir, acabar lendo outros e prefiro ler os que eu estou com vontade mesmo e não por desafio. Enfim, desses citados tenho o interesse em ler Como quase namorei Robert Pattinson e Segredos de uma noite de verão. Boa sorte com suas leituras!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Ivy, você tem livros na sua lista bem atrativos. Proibido não li, mas está na minha enorme lista. Como quase namorei Robert Pattinson é bem interessante e curto romances de época como da Lisa, enfim, você parece recheada de livros bons e intrigantes. Então, mãos a obra e boas leituras. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O Livro Segredos de uma noite de verão, está na minha estante, confesso que ainda não li, mas estar na lista de próximos que vou ler. Adorei a sinopse e a história de Amor, principalmente de Época.
    E Referente ao outros dois, ainda não li, já estão colocados na minha lista de desejados!
    Aguardo a sua visita!

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláa Ivi, tudo bem? Adorei teu post. Eu criei uma tbr ano passado, mas não deu certo! De todos esses livros eu li apenas 2: Put Some Farofa e Neve na Primavera! Segredos de uma noite de verão está nos meus desejados <3
    Espero que consiga ler todos e faça ótimas leituras! Vou acompanhar as resenhas <3

    Te indiquei em uma tag lá no blog! http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/05/book-tag-friends.html
    Espero que goste.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu também tenho vários aqui para ler, acho que esse acumulo é normal na vida dos leitores! rsrs
    Dos sorteados eu li o Segredos de Uma Noite de Verão e o Proibido e os dois são ótimos.
    Proibido então é maravilhoso, sem dúvidas um dos melhores livros que já li na vida.
    Boas leituras.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a maioria dos livros, então não sei dizer ao certo... só ouvi falar em Como quase namorei Robert Pattinson, já li várias resenhas dele e dizem que é muito divertido a leitura e tenho ele na minha lista há séculos... me conta se vale a pena mesmo depois!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Ivi!!!!

    Eu já fiz um post sobre esse consumismo e a forma como ele estava me atrapalhando. Esse ano só comprei 2 livros e uns para a faculdade que são de extrema necessidade, então nem conto como compra.
    Gostei de ver esse seu novo empenho e espero que consiga cumprir essas metas. De todos os únicos que eu li foi o da Lisa e foi uma leitura linda e vale muito a pena!

    Adoreeei seus papéizinhos <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nem fala de livros não lidos na estante. Eu to com um total de mais de 200 na minha e não consigo abaixar esse número - e isso porque nem tenho comprado mais livros...
    Dos que você colocou pra sortear, eu to louca pra ler Proibido. Parece ser uma história bem sensível e cheia de lição de moral para a nossa sociedade. Quem foi que ditou o que é certo e o que é errado?! Vou ficar aguardado a resenha dele :0)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Quanto livro bacana! Vários eu não conhecia ainda, mas fiquei feliz por ter conhecido. Tenho muita vontade de ler "Proibido".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Já li dois dos livros da sua TBR. Dizem por aí é super divertido, um dos livros mais divertidos que já li, então acho que você devia começar por ele! rs... Neve na Primavera eu gostei muito também, embora não seja meu preferido da autora. Como quase namorei Robert Pattinson está aqui nos meus encalhados também, e olha que acho que vou amar, é pura falta de tempo mesmo! Li outro da autora e adorei, e ela é super simpática.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    Dessa tua TBR eu já li proibido e neve na primavera e amei as duas leituras, adoro a escrita da Sarah Jio e estou muito triste da NC só ter lançado o novo livro em ebook. Dos demais tenho curiosidade de ler o da Lisa e quero muiiiiito meeeeeesmo ler o livro do Gregório meu amor <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ivi ^^
    Eu sou doida para ler "Como (quase) namorei Robert Pattinson", cheguei a ler outro livro da Carol e adorei a escrita dela, é muito divertida ♥ "Proibido" é simplesmente maravilhoso! Mas eu acho que você pooode ter uma pequena ressaca literária, então melhor começar por outro...hehe' "Neve na primavera" parece ser incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Também fiz uma TBR Jar, mas quem disse que consegui ler algum? Eu até tento sabe... Mas vai chegando um livro atrás do outro de parceria e estou um pouco lenta pra ler por causa das tribulações da vida :/ Dos livros que você tem aí, eu começaria por Uma Noite de Verão, parece ser uma leitura bem leve e gostosa e acho que você vai tirar de letra! Quem sabe não te anima mais de ler os outros hein? Boa sorte na sua leitura!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi,

    Eu estou louca para ler Segredos de uma noite de Verão, então, mesmo que ainda não li, te indicaria ele. Já vi inúmeras resenhas positivas, então acredito que é um livro maravilhoso heheheh..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu ainda não tenho muitos livros, mas me apavoro sempre que chega um de parceria e a lista de comprados e não lidos vai aumentando. Queria conseguir ser mais fiel com a minha TBR Jar, porém por conta dos prazos sempre acabo passando um livro ou outro para frente, rs.. No entanto, sempre que dá, dou uma pausa nas parcerias para aproveitar outras aventuras. Adorei os sorteios para estes meses e quero ler praticamente todos, sendo que o único que não me atraiu foi o primeiro e "Dizem por aí". Te desejo sorte nas leituras! *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi,
    Você não é a única rs. Eu passo por isso há muito tempo.
    Já tentei, inúmeras vezes, fazer TBR Jar, mas não sigo, então, esse ano, selecionei 16 livros que quero ler e estou indo bem até, faltam apenas 09.
    Dos sorteados, só li Proibido e é um livro INCRÍVEL. Ele é maravilhoso e espero que você goste.
    Quero saber sua opinião sobre a Lisa, pois sou louca para ler esse livro dela.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, dos livros que você sorteou eu li apenas Neve na Primavera e foi uma leitura maravilhosa para mim. Eu tenho certeza que você vai gostar, ainda mais se você já curte uma trama super desenvolvida e emocionante. Você não vai se arrepender!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi

    Vai fundo que tu consegue ler todos os livros mulher. Dos que você sorteou quero muito ler Como quase namorei Robert Pattison e essa série das estações. Tenho altas expectativas sobre eles. Acho que irei fazer como você e sortear os livros porque tem muita coisa acumulada sem ler aqui.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já nem me atrevo a fazer algo do gênero TBR, pois sou meio desorganizada. Nem as minhas metas eu cumpro direito. Sigo à risca somente o que é de parceria, mas o que é leitura minha mesmo, vou conforme a vontade manda. Mas até tenho vontade de experimentar um dia. Adorei os livros, alguns até já anotei para ler quendo tiver oportunidade. Que charme esses papeizinhos coloridos, hein!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu também tenho vários livros "encalhados" na estante, mas sempre dou prioridade para os de parceria, então não sei quando lerei os que estão aqui kkkkk Bom, eu acho essa ideia de Tbr Jar ótimo, mas não sei se comigo funcionaria :c Dos seus escolhidos nunca li nenhum deles, mas tenho muita vontade de ler "Proibido", porque parece ser incrível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tenho vários livros para ler, pensei em fazer uma TBR mas não consegui seguir. Espero que você consiga. Dos livros acima, o único pelo qual me interesso é Proibido, espero que você goste. Aguardo resenha.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  24. Oi Ivi!
    Eu não tenho tantos livros parados na estante, mas acho super divertida essa ideia de sortear os que vão ser lidos! Desses já li Como quase namorei Robert Pattinson, que é muito divertido, e Proibido, que é uma história para acabar com o leitor, me deixou em uma ressaca enorme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Proibido está na minha lista de meljores livros da vida. Ele destruiu meu coração, me fez chorar como nunca antes com um livro e foi complicado sair da DPL, mas super recomendo ele. É um daqueles livros que não tem como ficar indiferente...
    Como quase namorei robert patinson está na minha estante desde o lançamento e eu nem tenho ideia de quando - ou se - vou ler. Ganhei ele em uma promoção e até fiquei curiosa, mas sempre vou passando outros livros na frente....
    Espero que você curta suas leituras!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014