21

Tag: Livros e Meses


Oi Gente que ama livros, hoje venho com a Tag Livros e Meses, que eu vi no canal Minha Vida Literária. Amei a ligação de cada mês com um livro específico e trouxe aqui para o blog. Fiz algumas alterações e agora, vamos conferir como ficou?

Janeiro: O mês que inicia um novo ano – Um livro com uma citação que você goste.
Existem muitos livros que trouxeram trechos ou quotes que me emocionaram, porém, este aqui é um que eu uso sempre e veio do livro Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks): “As coisas mais ordinárias, se tornam extraordinárias, se feitas pela pessoa certa." Sério gente, eu amo este quote porque ele é muito verdadeiro. Neste livro, temos o Logan, um ex combatente de guerra em uma busca pessoal. Ele acredita que a foto de uma mulher o salvou de morrer no campo de batalha, várias vezes e agora, ele quer devolver a foto para a mulher, sem nem imaginar quem ela é. Romance e drama, mistura que só Nicholas Sparks consegue usar.
Resenha AQUI
Fevereiro: O mês do carnaval – O livro com uma capa muito colorida da sua estante.
Todos os livros da Marian Keyes, e via de regra, a maioria dos chicklits, são bem coloridas. Mas escolhi Tem Alguém Aí porque é um dos meus livros favoritos da Marian e com uma capa alegre, quente, pra cima. O livro no entanto traz uma abordagem tensa que a autora sob administrar com bom humor e leveza. Neste livro temos a Anna, sobrevivendo de um grave acidente de carro e enquanto ela se recupera, tenta entender onde o marido por quem é muito apaixonada, se meteu. O livro é lindo, engraçado e inesquecível. Mega recomendo.
Resenha AQUI
Março: Dia internacional da Mulher – Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora.
Dos muitos que eu tenho que preenchem este quesito, minha escolha vai para Para Onde Ela Foi (Gayle Forman). Embora eu não goste muito de gente nas capas do livro, acho que essa caiu bem para a narrativa. Este livro é o segundo volume de uma duologia que eu particularmente adorei e neste livro, temos o desdobramento da história que iniciou com uma grave acidente de carro, onde a protagonista, perdeu toda a sua família e ela sentiu que estava nas mãos dela, sobreviver ou morrer com as pessoas que ela amava. Amo a forma como a Gayle Forman desenvolve suas histórias é ótima e eu adorei o encerramento que ela deu para esta trama aqui.
Resenha AQUI
Abril: Em abril, águas mil – Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.
Sou mega chorona em livros, mas o último, aquele que me fez gastar metade de um rolo de papel higiênico secando as lágrimas, foi O Primeiro Último Beijo (Ali Harris). Eu sabia que se tratava de um drama que me emocionaria, mas não estava preparada para a intensidade da escrita da autora. O livro nos traz a Molly e o Ryan, feitos um para o outro, se apaixonando ainda muito cedo, vivendo essa paixão, enfrentando as dificuldades, dúvidas e mágoas, mas fazendo o amor prevalecer. Ser eterno, até quando a vida não pode ser. É um livro que me fez soluçar e embora eu tenha concluído a leitura a pouco tempo, é um livro que sinto saudade só de pensar nos personagens.
Resenha AQUI
Maio: Mês das mães – Um livro com enredo sobre família.
Um livro que me chamou muito a atenção, principalmente por causa da abordagem sobre família, foi o Ligações (Rainbow Rowell). Sem cair nos rótulos ou no tradicionalismo, a autora traz neste livro, um casal que está em crise em função da dedicação que a protagonista tem para com o seu trabalho. O livro fala de um reencontro que o casal precisa fazer, apesar do tempo que se passou e em todas as conquistas que já foram feitas pelos dois e então decidirem se vale a pena permanecer um com o outro. Com uma escrita envolvente, nos afeiçoamos aos personagens de uma maneira que só largamos o livro ao final da história e cada página, mega vale a pena.
Resenha AQUI
Junho: Mês dos namorados – Um livro com um romance de tirar o fôlego.
Minha escolha para este quesito é o Talvez Um Dia (Colleen Hoover) que na minha opinião, é o melhor livro da autora. Este livro aqui traz um personagem com uma peculiaridade e ainda assim, quebrando estereótipos e dissolvendo estigmas. Esse mocinho é maravilhoso e será o responsável por tirar o fôlego da Sidney, uma garota que acabou de descobrir que a sua melhor amiga estava saindo com o seu namorado perfeito. Além do romance, o livro tem uma trilha sonora original, ou seja, músicas que foram feitas exclusivamente para o livro e se isso não é tudo, o enredo ainda traz um desfecho pra lá de romântico e sensual. Antes de ler, providencie o balão de oxigênio para iniciar a leitura, porque o livro é de tirar o fôlego!!!
Resenha AQUI
Julho: Mês do inverno – Um livro com a capa em tons frios.
Vamos agora com um livro do meu autor favorito. A capa do livro O Pacifista (John Boyne), é a capa mais fria da minha estante. A foto em preto e branco e ainda fazendo menção a guerra, esfria meu coração. O livro traz a primeira guerra mundial como cenário e os amigos Tristan e Will, combatendo contra os alemães. O livro é extremamente original e intenso. A descrição do autor é tão precisa que enquanto eu lia, sentia o cheiro da lama das trincheiras e era capaz de ouvir os canhões de guerra. Mais que isso, Boyne traz uma abordagem pouco usada, mas totalmente crível para descrever o relacionamento que o livro conta e sem dúvida, este é um dos meus livros favoritos da vida!
Resenha AQUI
Agosto: Mês do desgosto. Um livro que você jamais leria de novo.
O primeiro livro que me vem a mente e que eu tenho certeza que não leria de novo é o Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James). Eu sei que é um livro muito amado por um número incrível de leitores, mas para mim a leitura foi um desperdício. Não sou fã do gênero e não gostei da história, inclusive, acho que neste enredo existe uma reafirmação doentia de machismo e abuso. Na minha opinião, muitos justificam como amor, (oi?). E se você passou os últimos seis anos embaixo de uma pedra e não conhece a narrativa deste livro, ele traz a inocente e virgem Anna, apaixonada pelo bem-sucedido e irresistível Grey. Muito sexo, dominação e um romance questionável.
Resenha AQUI
Setembro: Mês da primavera – Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros.
Vamos optar por flores? Vamos!!! Minha escolha para este mês é o Par Perfeito (Eleanor Prescott) porque além de ter flores na capa, uma das protagonistas é apaixonada por jardinagem e flores!!! Este livro aqui é um dos chiklits mais engraçados que já pude ler e sempre recomendo para quem está atrás de uma leitura leve e divertida. Aqui, encontramos mulheres diferentes, tendo como cenário uma agência de encontros que tem como objetivo, unir casais diante do estudo do perfil de cada um dos lados envolvidos. Confusões, contratempos e romance recheiam o livro de capa a capa!!!
Resenha AQUI
Outubro: O único mês do ano que inicia e termina com a mesma letra – Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra.
Tive que correr na estante para encontrar um livro que se encaixasse no mês e na verdade, descobri outros vários. Mas minha escolha é A Colcha de Despedida (Suzanna Wings). O livro vai nos contar da viagem que mãe e filha fazem para chegar a universidade onde a filha, Molly, estudará. As duas sempre foram muito ligadas e amigas, e agora, enquanto as duas estão na estrada, a mãe costura uma colcha para  a filha usar no quarto que morará dentro do alojamento universitário. As lembranças da mãe são fortes e cheias de emoção e o livro é incrivelmente poético. Adorei essa leitura e sempre a indico!!!
Resenha AQUI
Novembro: As aulas estão no fim e o verão está chegando! Um livro que traga formatura no enredo.
O primeiro livro que me vem a mente quando o assunto é formatura é o As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky). Este livro traz o Charly, um garoto sensível, com alguns traumas não superados, vivendo o seu primeiro ano no ensino médio e, sendo alvo fácil para o bullyng. Porém Charly faz bons amigos, tem uma dose considerável de aventuras e a formatura no enredo é bem animada e festiva. O livro é todo escrito através de cartas que Charly escreve para um destinatário incógnito. A fluência do livro é bacana, mas este é um dos poucos livros que a história ficou melhor em filme.
Resenha AQUI
Dezembro: Mês do Natal. Um livro que traz uma festa de natal na narrativa.
Minha escolha é A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman). Tenho um carinho enorme por esse livro, talvez porque não esperava muito dele e ele me surpreendeu demais. Na história, conhecemos a Brett, uma jovem que acabou de perder a sua mãe e recebe a notícia que só poderá ter acesso à sua parte na herança, se cumprir com uma lista de coisas cheia de esquisitice. O problema é que quem fez a lista, foi a própria Brett quando ela tinha 14 anos e sendo assim, tem muitos absurdos a cumprir, como por exemplo, comprar um cavalo. O livro tem o natal da Brett e em um momento onde ela está amadurecida e consciente que a lista que sua mãe deixou para ela cumprir, foi uma das melhores coisas da sua vida. Mega recomendo!!!
Resenha AQUI

Estas foram as minhas escolhas para relacionar meses com livros e agora eu gostaria de saber quais seriam as escolhas de vocês? Concordam? Discordam? Quero saber tudo nos comentários!!!

Beijos 
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi, Pri! Adorei a tag e várias das suas escolhas! Vou fazer lá no blog também! ;)
    "A lista de Brett" eu estou louca pra ler depois de ver algumas resenhas positivas. Bom saber que você gostou também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e especialmente as suas respostas. Já devo ter visto essa tag em outros blogs também e quero muito fazer no meu. As respostas que eu mais gostei mesmo foram A lista de Brett, As vantagens de ser invisível e Talvez um dia, é claro. Mas no geral todos os títulos foram muito bem escolhidos. Parabéns!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Ivi! Tudo numa nice?!
    Eu não conhecia tag e achei interessante, deve ter dado muito trabalho para fazê-la, né?! Eu tenho vontade de ler A Lista de Brett, seus comentários me animaram mais. E a duologia da Gayle Forman, sinto que vou gostar mais do segundo do que o primeiro.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi
    Muito legal essa TAG. Concordo com várias das suas escolhas, menos 50 tons que eu adoro.
    Gostei muito de Ligações, A Lista de Brett e As vantagens de ser invisível. Quero muito ler O primeiro beijo.
    Adorei as respostas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi.
    Eu já fiz essa tag, e foi bem divertida.
    Adoro a Collen, mas ainda não li talvez um dia, bom saber que você considera o melhor da autora, isso anima.
    Eu não li a trilogia, apenas 50 tons, mas também não faria a leitura de novo.
    Vou atrás da sua resenha de o primeiro último beijo, gostei da capa e quero mais detalhes sobre a história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ivi

    O Primeiro Ultimo Beijo tem uma pinta de ser lindo. No momento não quero leituras de chorar, mas... acho que não vou resistir deixar de conferir esse livro.
    Tenho Talvez um dia pendete aqui pra ler, é Colleen né? Não gosto de gerar expectativas em torno de um autor, mas essa autora sempre escreve bem, dificilmente me desanima então tenho quase certeza que vou gostar muito.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa tag tão legal, mas ainda não tive vontade de responder lá no meu blog também. Gosto de ver as respostas dos blogueiros =D

    Você acredita que eu li a trilogia 50 Tons tr~es vezes? kkkk Hoje me dia eu não leria de novo, mas na época eu nãounca tinha lido nada erótico e super gostei, agora sou viciada nesse gênero kkkk e percebo que essa trilogia é bem fraquinha mesmo, principalmente no lado do BDSM, coisa de principiante (olha só kkk falou a sabidona kkk que ver isso vai pesnar que sou praticante, ai gente, não é isso não, são muitos livros lidos kkkk)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag!
    Gostei de todas as suas respostas (principalmente por As vantagens de ser invisível estar no meio <3), menos a que você escolheu o livro da Marian. Apesar de não ter lido o livro que você escolheu em questão, tentei ler Melancia dela e simplesmente não consegui terminar. Muito lento pro meu gosto... mas todos falam tão bem dos livros dela que penso em ler outro pra ver se mudo de opinião!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi!

    Antes de falar sobre a sua TAG: graças a Deus não fui a única a não gostar de cinquenta tons de cinza. Os meses em sua TAG estão bem ecléticos, uns eu já li e outros estão na lista como: Homem de sorte, Para onde ela foi e as vantagens de ser invisível. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ressalva: Os meses junto com os livros em sua TAG estão bem ecléticos...

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Dos livros que você citou acima, o único que eu li foi Cinquenta Tons de Cinza, e confesso que até gostei rsrs. Eu tenho muita vontade de ler Talvez um dia e As Vantagens de ser invisível.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem?
    De todos os livros que você colocou na tag eu só li "Ligações", adoro a escrita da Rainbow Rowell mas senti que nesse livro a autora não conseguiu desenvolvê-lo muito bem, sabe? Ainda assim não me arrependi de cumprir a leitura dele.
    Dos livros citados, fiquei com muita vontade de conhecer "A lista de Brett" e "O primeiro último beijo", pois o primeiro livro conta com uma premissa muito criativa e o segundo parece ser desses que vai me fazer emocionar e adoro livros assim. Adorei a tag, achei muito divertida e espero poder conhecer algum dos livros em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi
    Gostei muito da tag.
    Eu comecei a ler 50 tons, mas acabei parando. Como você já não gosta muito do gênero, acho que esse não seria o melhor livro para começar rs
    Também não chamaria essa relação de amor, mas né.....

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Eu não conhecia a TAG!!! Achei legal e diferente.
    Diferente de você, eu leria 50 tons novamnete. Mesmo não sendo o melhor livro, eu acho que é bom para passar o tempo. Gostei bastante da forma como VC respondeu e deu suas justificativas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ivi ^^
    Eu gostei bastante de "Um homem de sorte", foi um dos melhores livros do Nicholas que eu li. "O primeiro último beijo" também acabou comigo, fui pega totalmente de surpresa com a história e com o final do livro. Estou doida para ler "Talvez um dia" e "Ligações", adoro ambas as autoras ♥ "A lista de Brett" também é um livro que eu quero ler logo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro As vantagens de ser invisível, é um livro bem reflexivo, ele aborda temas bem sérios de uma forma muito sutil, uma das minhas melhores leituras do ano.

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi!
    O Último primeiro beijo também me fez chorar HAUHAU :(
    Você sempre taz TAGs legais que precisam ser respondidas no blog. Acho que essa dos meses é excelente por ser bem completinha. Adorei. <3

    ResponderExcluir
  18. OI Ivy, que legal esta tag, bem diferente, mas a ideia é bem esta das tags que eu vejo. Gostei da de inverno com a capa em tons frios e a da primavera. Eu não li os livros que você colocou aí mas estou vendo aos poucos o As Vantagens de ser Invisível, já que dependendo do filme não consigo mais ver todo de uma vez só.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Achei bem legal essa tag, principalmente pelo fato de relacionar o livro a emoções e acontecimentos dos meses.
    O último dia também me fez chorar muito, adorei a história do casal e todo romance, só achei que tinha história demais e isso poderia ter sido encurtado um pouco.
    50 tons tbm foi uma decepção, mas segui a série até o fim pra ver se gostava (e no final achei bem boba a série)

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Ai que amor em forma de post <3 Adorei essa relação de livros com meses do ano. Estou querendo muito ler Talvez um Dia. também não releria Cinquenta Tons de Cinza e morro de vontade de ler As Vantagens de ser invisível. Como sempre você arrasa nas TAGs.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi, eu já respondi essa tag no meu blog um tempinho atrás e gostei, achei bem divertida. Eu não li a grande parte dos livros que você citou e fiquei bem curiosa, consegui tirar umas boas dicas suas, adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014