22

Divertida Mente Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje venho com uma tag maravilhosa. Uma das minhas animações preferidas da vida é o longa Divertida Mente e depois de ver essa tag pela blogosfera literária, decidi responder aqui no blog.

Vamos conferir?
RAIVA: Livro que deu muita raiva: Belo desastre – Jamie McGuire
Eu sei que este livro é um dos queridinhos entre as leitoras que gostam de New Adult e, por causa deste livro, toda uma série está se desenvolvendo com novos livros, porém, este livro me deu muita raiva! O livro conta a história de como a Abby, inocente e inexperiente garota, conhece e se apaixona pelo bom de briga Travis Maddox. O clichê não me incomodou tanto, porém, o machismo ridículo que as páginas deste livro traz, é absurdo. O mocinho é uma bêbado, mal resolvido, brigão e extremamente abusivo. O livro me deu muita raiva e nem me dei ao trabalho de seguir lendo os livros que surgiram desta história, ainda que fossem com os outros personagens.

TRISTEZA: Livro que deu muita tristeza: Por Lugares Incríveis – Jeniffer Niven
Toda vez que penso neste livro, me sinto como a personagem Tristeza do filme que deu origem a esta tag. Quero deitar em um canto e chorar!!! O livro nos traz a Violet e o Finch, um casal de adolescentes muito diferentes um do outro, mas que se aproximam porque Finch meio que impede que Violet cometa suicídio. O relacionamento deles amadurece no decorrer das páginas e isso culmina em um final muito triste, digno de lágrimas sem fim. Foi um livro que me chocou, me incomodou e que ainda gera tristeza no meu coração.
NOJINHO: Livro que deu muito nojo: Os Homens que Não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson
A trilogia que inicia com este livro aqui, é muito tensa e tem várias cenas que com certeza, despertarão nojo nos leitores, mesmo aqueles com o estômago mais forte. Porém uma cena especifica deste livro, me deu muita aversão e se trata de um estupro que foi descrito com detalhes repletos de violência. O livro nos conta a investigação que o jornalista Mikael faz para descobrir o paradeiro da sobrinha de um ricaço da Suécia, tudo isso, ajudado pela inesquecível Lisbeth Salander. O livro é incrível e a série é uma das melhores dentro do gênero, mas esta cena, me causou uma repulsa enorme.
MEDO: Livro que deu muita medo: Eu Vejo Kate – Caludia Lemes
Este livro me deixou em pânico!!! O livro nos traz a Kate, uma escritora que está trabalhando no seu mais novo projeto: escrever a biografia de um serial killer que já foi condenado a pena de morte e já foi executado também. Porém, enquanto Kate desenvolve seu trabalho, novos crimes, com as mesmas características do serial morto, começam a acontecer e muito próximos a ela. Pronto, só essa introdução vai te fazer parar tudo e correr pra esse livro pra descobrir quem é o novo assassino, mas uma coisa pode te impedir de fazer isso mais rápido: o medo!!! A forma como a autora nos conta esta história e nos insere neste cenário é tão intensa, que você é capaz de ouvir os passos do criminoso e sentir a respiração dele no seu pescoço. Gosta deste tipo de livro??? É perfeito!!!

ALEGRIA: Livro que deu muita alegria: A Lua de Mel – Sophie Kinsella
Qualquer livro da Sophie Kinsela é fonte inesgotável de alegria eterna, mas eu escolhi aqui o que mais me fez dar risada. Este livro nos traz a Lottie, uma mulher que percebendo que o namorado nunca a pedirá em casamento, decide terminar tudo e se casar com um antigo namorado. Mas a irmã dela, a Fliss, quando percebe a grade loucura que Lottie está fazendo, se dedica de corpo e alma para que Lottie e o novo marido não tenham sua esperada noite de núpcias. O livro é muito engraçado, com diálogos inteligentes e um humor muito rápido e leve. Com certeza, renderá gargalhadas e te deixará com a  sensação que a alegria é o melhor sentimento do mundo.

Estas foram as minhas escolhas e confesso que esta foi uma das tags mais prazerosas de responder. Agora quero saber as suas respostas. Quais seriam os livros que se encaixariam, pra você, nestes sentimentos? Deixe nos comentários, vou adorar conhecer!!!

Beijos
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Olá Ivi.... confesso que não lio nenhum desses livros, mas de todos que vi na sua postagem ( e adorooo os personagens de divertidamente, adorei a proposta) o que mais me chamou a atenção para ler foi eu vejo Kate..... um livro que me deu muita tristeza quando li foi 3096 dias..... nojinho não me lembro de nenhum... os da sophie são ótimos, ela é uma fofa....
    Adorei a Tag, ficou fofa demais.... e anotei eu vejo Kate aqui pra acompanhar a leitura... beijokas

    ResponderExcluir
  2. Dos livros que você citou só li Belo Desastre. E minha emoção por ele é completamente diferente rsrsrsrsrs Logo quando ele lançou eu li e amei, mas vi muita gente que teve a mesma opinião que você. Acho que foi até por isso que no livro do ponto de vista dele, a autora colocou um epilogo no futuro, que a meu ver desconstruiu todo esse jeito do Travis.
    E Alegria e livros da Kinsella deviam ser uma regra, não li esse livro que você citou, mas já li outros da autora e creio que em todos o sentimento, que tive, foi de alegria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi, tudo bem?

    Vem cá e me abraça. Quando eu digo que não gosto de Belo Desastre pelos grupos literários eu sou achincalhada! Hahaha
    Penso a mesma coisa que você, Travis é extremamente machista e aquilo ali é um relacionamento muito abusivo. Não entendo como as pessoas conseguem achar aquilo lindo e, principalmente, achar o Travis um personagem lindo e maravilhoso como ele é considerado por aí afora!! Também não tenho nenhum interesse em ler os filhotes malévolos que ele originou!
    Os outros livros eu não li, e o único que desperta meu interesse é Eu Vejo Kate, cuja temática chama muito minha atenção e ano passado eu li inúmeras resenhas positivas sobre ele. Adoro esses thrillers e tenho certeza que seria uma leitura maravilhosa.
    Acredita que eu nunca li nada da Sophie? Eu comecei a ler chick-lit apenas no ano passado, mas estou lendo mais os nacionais. Eu até tenho Fiquei Com Seu Número, tenho que ler, afinal, ela é a rainha do gênero né?
    Já Por Lugares Incríveis nunca tive vontade de ler. E para ser sincera acho que é um pouco de implicância, eu tenho a mania - feia, por sinal - de rejeitar livros muito populares. Só depois que a poeira baixa eu vou lá e leio. É estranho, eu sei! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, eu adoro essa tag, já a vi em vários blogs por ai e ainda pretendo fazer no meu também. Como sempre, suas respostas estão maravilhosas, mas as que mais me identifiquei foi com Tristeza, nojinho e medo. O único livro que ainda não li dessa sua lista foi A lua de mel.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, eu simplesmente amei a Tag e adorei as suas opções. A maioria ainda não li, mas estão na minha lista de leitura.
    Por lugares Incríveis quis ler de cara por causa da capa e pelo que já li por aí, é realmente uma ótima indicação, apesar dos momentos de choro. Eu vejo Kate é um livro bem curioso pra mim, pelos relatos devo imaginar a sensação de medo que dá, mas estou louca para ler esse livro. E sobre Os homens que não amavam as mulheres, concordo plenamente com essa cena, é preciso parar um pouco, tentar digerir e seguir, mas é um livro espetacular.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Oie Ivi!!!!
    Amei a tag! Ainda não conhecia e acho que vou levar ela pro blog! Com excessão do livro do Stieg Larsson, ainda não li os ivros citados por você! Realmente me interessei por este que te deu medo....parece ser de arrepiar is xabelis da nuca!
    Minhas escolhas seriam: Raiva: Simplesmente Acontece....a autora narra de uma forma tão cansativa e enche tanta linguiça que me deu raiva! / Tristeza: O melhor de mim...normalmente chori com os livros do Nicholas Sparks, mas com esse eu quase fiquei desidratada!/ Nojinho: A garota do trem....tem umas partes que cruzes..../ Medo: Caixa de Pássaros....esse eu fiquei com medo pelos personagens até o último instante/ Alegria: Perdido em Marte...por incrível que pareça achei a narrativa bem divertida!

    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, amei essa tag, acho que ainda não tinha visto por aí e gostei de ver aqui no seu blog, achei super fofa. Eu não li nenhum desses livros que você citou mas estou interessada em todos eles, principalmente em Por Lugares Incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Já tinha visto essa tag antes e acho ela super fofa, ainda vou fazer lá no blog, aliais amei a escolha do Medo e Da Alegria, esse dois livros são muito bons e eu gostei muito deles... enfim otimo post...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi

    Adoro essa TAG acho super divertida mesmo. Na raiva eu colocaria After, só de pensar no Hardin já ficou irritado. Concordo com você no tristeza, esse livro mexeu bastante comigo. Nunca li Lua de Mel mas morro de vontade até porque adoro a estira da autora.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi
    Essa TAG é incrível mesmo.
    Já respondi lá no blog também.
    Eu Vejo Kate é um livro que dá muito medo mesmo.
    Também fiquei bem triste com Por lugares incríveis.
    Adorei suas escolhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu gosto muito de "Belo desastre" e dos livros da série Irmãos Maddox, mas, realmente, os personagens são bem machistas. "Por lugares incríveis" me deixou muuito para baixo. Fiquei muito triste quando terminei de lê-lo, e não conseguia acreditar no que havia acontecido. Acho que todo livro que mostra violência, seja ela qual e a quem for, nos dá nojo, né? "A lua de mel" parece ser divertido ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Adorei a TAG! Bem lindinha mesmo! Quero assistir essa animação, estou esperando chegar no Netflix kkk
    Dos livros, eu conheço todos, mas não li nenhum!
    Gostei muito que vc citou o machismo de Belo Desastre, apesar de eu não ter lido senti ele em algumas resenhas e me perguntava se mais ninguém notava!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oiie Ivi, tudo bem? Adoro essa tag e suas respostas foram ótimas. O Travis é realmente bem problemático :/ me incomodei bastante com algumas atitudes dele, até fiz um post sobre isso. Os Homens que não Amavam as Mulheres não me deu nojo não, mas algumas cenas são bem fortes e descritivas. Millennium é minha trilogia favorita <3
    Louca para ler Eu Vejo Kate depois desse teu comentário!!!! *-*

    Beijos!
    Gaby

    ResponderExcluir
  14. Oie! Assisti Divertida Mente há algum tempo atrás e simplesmente me apaixonei pela animação! *-* Adorei a criatividade da tag e já salvei nos favoritos para responder futuramente. Dos livros citados, conheço quase todos, mas poucos despertam meu interesse. Sempre li comentários de Belo Desastre, tanto positivos quanto negativos, e justamente por isso não consigo decidir se leio ou não. Gostei do que você citou sobre a obra e acredito que não lerei tão cedo. Há meses quero muito conhecer a trama de Por Lugares Incríveis, mas a oportunidade ainda não surgiu. Saber que o livro tem uma imensa carga emocional me deixou ainda mais empolgada. Outro que quero ler é Eu Vejo Kate. Espero poder ler esses dois em breve. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  15. Que tal mais bacana! hahahahaha
    Eu li belo desastre tem quase uns dois anos, e adorei o livro, mas acredito que se lesse hoje, não seria a mesma coisa. Mudei muito meu modo de pensar e hoje não consigo mais romantizar um relacionamento abusivo, que é o caso desse livro.
    Os homens que não amavam as mulheres sem dúvidas é um livro muito intenso, eu quero muito reler ele pois lembro que gostei muito quando li, mas como você disse tem que ter um estomago bem forte.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, que tag mais bacana! confesso que não li nenhum dos livros que você citou, mas já ouvi falar da maioria deles e fiquei bem ansiosa, adorei suas dicas e adorei a tag. Acho que irei fazer em meu blog também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca vi essa animação, mas tenho vontade porque parece ser super amorzinho *-* Bom, eu adoro tags, então fiquei animada com essa, eu não sabia sobre esse machismo que tem em "Belo Desastre", ainda não li o livr, mas já vi muita resenha e todas falavam bem e não pontuavam isso... Agora de todos os citados eu tenho vontade de ler o "Por Lugares Incríveis", acredito que é uma leitura que me agradaria fácil.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Não fiquei com raiva de Belo Desastre não, mas não posso dizer o mesmo de Belo Casamento, que eu gostaria que não existisse. Ele me fez abandonar a série. Os homens que não amavam as mulheres tem cenas fortes sim, mas outros foram bem piores para mim, como Roubada e Dias Perfeitos.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, tudo bem?
    Que tag mais criativa, adorei! Não li nenhum dos livros que você citou, mas já vi o filme Os Homens Que Não Amavam As Mulheres e realmente, aquela cena é bem difícil de digerir mesmo. Sei que Por Lugares Incríveis é um livro triste, mas ainda assim morro de vontade de ler ele. E com certeza não leria Belo desastre pelo o que você disse, não gosto de personagens abusivos e não conseguiria prosseguir com a leitura. Espero ler alguns dos livros indicados em breve, fiquei curiosa em relação a alguns.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Eu adorei a tag! Concordo com o que você disse sobre Lugares Incríveis, é um livro bem pesado que também me deixou muito triste. Ainda hoje lembro do livro e fico chateada.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? :)
    Também respondi essa tag no meu blog se quiser ver as minhas respostas...
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2016/02/tag-divertida-mente.html
    Belo Desastre foi um livro que gostei bastante, embora entenda todas as críticas feitas a ele. Acho que o importante é perceber que aquela história é bonitinha no livro, mas não deixa de ser um relacionamento abusivo que não devemos permitir na vida real.
    Quero muito ler Por Lugares Incríveis, mas acho que ainda não estou pronta emocionalmente. Acho que vou deixar para o Verão.
    Beijinhos
    Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  22. Só não li Belo Desastre pois já ouvi falar que tem machismo no livro e com seu comentário fico me perguntando como o povo ama tanto o Travis! Por Lugares Incríveis pode ser resumido em triste sim, o clima da história é bem gostosinho, porém a vida dos personagens tá tão acabada :c
    Tenho muita vontade de ler Os Homens que Não Amavam as Mulheres porém fico naquele medo de ser uma leitura muito densa! E fico me perguntando se eu tenho estômago para a tal situação!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014