20

Filme da Vez #22: Batman X Superman - A Origem da Justiça

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Batman V Superman: Dawn of Justice
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  24 de Março de 2016
Duração: 153 minutos
Gênero: Aventura, Ação.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ahman Green, Amy Adams, Bailey Chase, Barton Bund, Ben Affleck, Callan Mulvey, Christina Wren, Dan Amboyer, Demi Kazanis, Diane Lane, Ezra Miller, Gal Gadot, Harley Wallen, Harry Lennix, Henry Cavill, Holly Hunter, Jason Momoa, Jena Malone, Jeremy Irons, Jesse Eisenberg, Joe Cipriano, Laurence Fishburne, Maggie Wagner, Marko Caka, Michael Cassidy, Nicole Forester, Ray Fisher, Sandhya Chandel, Scoot McNairy, Stephanie Koenig, Tao Okamoto, Will Blagrove
Sinopse: Clark Kent tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne, mas esse encontro não será para selar uma amizade, mas um combate nunca antes visto!
E lá fui ao cinema com meu herdeiro, só que desta vez, não foi para assistir uma animação ou um longa-metragem com premissa infantil. Foi para ver Batman X Superman – A Origem da Justiça. Como meu filho é incrivelmente apaixonado por super-heróis e o seu favorito é o Superman – culpa minha, inclusive – lá fomos nós, bem empolgados para conferir como seria essa briga entre Bruce Wayne e Clark Kent.


O início do filme traz pela milionésima vez a tragédia que o pequeno Bruce Wayne passou na infância, perdendo seus pais e descobrindo a caverna de morcegos. Sério gente, todo mundo sabe a história do Batman, se minha vó estivesse viva, qualquer um de vocês poderia ligar pra ela pra perguntar sobre os pais do Batman e ela contaria com detalhes o que aconteceu, de tão popular que é a tragédia, mas o diretor achou conveniente iniciar o filme com isso e de uma forma sombria, vemos mais uma vez o início da vida do super herói Batman.

Décadas se passam e o Bruce agora já é um homem grisalho, dono de um império e de uma reputação sem precedentes. Este homem assiste nos céus de Metrópolis a guerra do Superman contra o imperador Zod. Interessante que o Bruce Wayne, um mortal como eu e você, assiste a luta fascinado, como um fã assiste ao seu ídolo em uma performance no palco.

Um intriga é criada sobre o nome do Superman e o Batman se vê na responsabilidade de tirar tudo a limpo com um enfrentamento que vamos combinar, é ridículo só de imaginar. Gente, é o Superman e eu não vou deixar meu lado imparcial, que nem existe, falar mais alto. Quem é o Batman se comparado ao Superman?

Ok, parei…

Apesar das muitas críticas, Ben Afleck não compromete o Batman e eu particularmente o achei maravilhoso no filme. Henry Cavil, um pouco mais frio e retraído, também manda bem demais no enredo. Para mim, ele é o melhor Superman de todos os tempos. E orbitando ao redor deles, temos um Lex Luthor horroroso, caricato, mais cômico que malvado, em uma subtrama cheia de furos, vivido pelo Jesse Eisenberg.

Então, aparece a Mulher Maravilha, interpretada pela carismática Gal Gadot, quase no final. Não que ela de fato fosse necessária para o desenvolver do enredo ou para a conclusão da premissa deste filme, mas apenas como um gancho para a Liga da Justiça que virá daqui uns dois anos. Bem como esta heroína, vemos discretamente alguns outros membros da Liga mencionados. Amy Davis como Lois Lane continua, na minha opinião, fraquíssima, ainda que a atriz seja maravilhosa.


Eu curti o filme, mas minha cara foi ao chão quando eu comecei a perceber qual seria o final dele. Resgatando uma história do Superman muito famosa nos anos 90, o filme se conclui de forma dramática e melancólica e eu particularmente não gostei. Como fã do Superman e sabendo como que a DC Comics conduziu este enredo no passado, sei que este fim é paliativo para a franquia, mas ainda assim, não gostei.

No demais, as cenas de ação são bem frenéticas e loucas. Existem sustos em vários pontos do filme e não dá pra ficar entediado nos 153 minutos de enredo. O filme é grandioso no que se propôs, ainda que a luta entre os dois super-heróis seja totalmente questionável.

Salvo o final, eu gostei muito. Meu filho saiu do cinema melancólico com o final, mas satisfeito com o filme. Recomendo para quem gosta de super-heróis e de filmes com ação. Neste quesito, o filme é incrível.

Gostei!!!

Trailer Oficial:

 
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Olá!

    Eu estou doida, doidona, piradinha pra ver esse filme. Eu amo filmes de super heróis! Embora admita que não tenha lido muitos quadrinhos ainda. Da DC eu apenas li alguns da Mulher Maravilha dos novos 52. De qualquer maneira,sou muito fã do Batman e da Mulher Maravilha, e estava ansiosa para esse filme, até porque tem filme da Mulher Maravilha vindo por ai e da Liga da Justiça. E eu ano Liga da Justiça, cresci assistindo desenhos da liga da justiça. Fico feliz que não tenha dado spoilers pois ainda não vi kkkk mas em uma coisa da sua resenha tenho que concordar... Esse Lex ta bem caricato mesmo, cheio de piadinhas e um dos meus maiores choques quando estavam ainda anunciando o filme é que ele não é careca domo normalmente é descrita a imagem dele e como ele apareceu em outros filmes e séries, sou doida por ficar decepcionada por não existir uma careca ali? De qualquer maneira ainda quero muito ver esse filme e estou ansiosa pelo dia em que poderei ver.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?
    Estou meio receosa sobre esse filme, primeiro porque não sou muito fã de nenhum dos personagens destacados (apenas a mulher maravilha é claro). No cinema acho que não vou assistir, então é provável que demore um pouco ainda para tirar minhas próprias conclusões. Quero ver sem expectativas, porque acho que só dessa maneira posso me surpreender com o filme.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi,
    Sério que o final te deixou melancólica? Não me senti assim, pois sei que será mudado nos próximos filmes. Você viu o que aconteceu no final? Tipo, uma coisa antes de terminar? Foi muito, muito, incrível.
    Eu, particularmente, fiquei boquiaberta com todo o filme e amei o que fizeram. Acho que todos trabalharam muito bem, com um destaque para a Mulher Maravilha (diva!)
    Adorei conhecer a sua opinião.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI!


    Eu assisti o filme e embora goste de HQs não domino o assunto, entretanto meu namorado é fanático e ele adorou o filme. Na verdade, como mencionado, eu já esperava esse final pois é baseado no quadrinho mais famoso da DC, que não citarei o nome pq quem ler vai deduzir. Enfim, concordo com você sobre a Louis e fiquei indignada dela ser ruiva (detalhe a parte) e na minha humilde opinião faltou mais ação já que o trailer promete muito mais do que ocorre no filme. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Eu adoro filmes de super-heróis, o meu preferido é o Homem-Aranha, mas gosto do superman também. Quero muito ver esse filme, mas ainda não me sobrou tempo, assim que der vou conferir! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Vem cá, me abraça que eu sou team Superman também! hahaha Também achei meio sinistro apostarem em uma luta entre os dois porque tipo... ELE É O SUPERMAN! Em um segundo a luta termina, é isso? ahhaha Eu quero muito assistir o filme e ver com meus próprios olhos a atuação do Ben, que eu amo de paixão, em um herói que eu não gosto tanto assim...
    Bom saber que gostou do filme, apesar dos pesares. Não sabia que a Mulher Maravilha só aparece no final!
    E essa coisa de contar a triste infância do morcego DE NOVO... já deu né?

    Amei demais seu post! <3

    ResponderExcluir
  7. Sou completamente apaixonada pela Mulher Maravilha, Gal Gadot interpretou de uma forma maravilhosa e já estou contando os dias para 2017 haha

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também não curti o final, fiquei doida e tremendo na sala de cinema...hehe' assisto A liga da justiça desde criança, então fiquei doida da vida quando soube que o filme está para chegar ♥ Que venha logo! De início eu também pensei "nossa, Batman vai lutar contra o Superman, ele acha mesmo que pode ganhar?" Mas, gente! Fiquei boba vendo o Ben no papel do Batman (amo o Ben ♥ e agora sou apaixonada pelo Batman), e mais boba ainda ao ver que ele batia também, não só apanhava. Enfim, adorei o filme!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi *--*

    Assisti quinta na estreia esse filme até agora não consegui desenvolver minhas impressões tamanha empolgação. Adorei o filme de todas as maneiras, meu unico descontentamento foi a caitação muito facil do batman em ajudar o superman, tipo ele fica o filme todo querendo matar ele e ai no final se tornam best friends kkkkk Fora isso o filme é um espetaculo.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi!
    Eu assisti o filme na semana passada e não foi tudo aquilo que imaginei que era. A história está boa, mas senti que tinha muita informação para um filme só. Gostei da interpretação dos atores, menos do Lex que achei o mais fraquinho de todos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oie, bom eu sou meio do contra sabe, não gosto do Batman e nem do Superman,então não to com a mínima vontade de assistir o filme, mesmo com todas as criticas positivas que ando vendo... Adorei sua resenha do filme,quem sabe mais pra frente eu não dê uma chance né.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Diferentemente da sua, minha avó não saberia dar detalhes sobre a trágica história do Batman, ela é do time do Superman HAHAHAHAHHA
    Então, eu não sou muito chegada em filmes, histórias de heróis, pra mim são sempre as mesmas coisas, principalmente os filmes. Então não estou lá tão empolgada pra assistir esse, assim como ainda não vi Deadpool...
    Mas que bom que você e o seu filhinho curtiram!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada pelo Batman, por um único motivo... ele tem aquela coisa de que qualquer um pode ser herói se tiver dinheiro para isso. Faz com que seja mais próximo da realidade, embora tenha muitas coisas que só fazem sentido na ficção. Por outro lado, amo o Henry Cavil e não vou muito com a cara do Afleck. Já viu que a indecisão de qual lado eu escolho é grande, né?
    Mesmo ficando muito curiosa e querendo assistir o filme, confesso que não é uma disputa lógica para mim - afinal, o Batman é só um homem que não está cheio de Kriptonita no sangue, então como poderia vencer?
    Fiquei curiosa com a história secundária e que vc comenta q está cheia de furos....rs
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bem??

    Ainda não tive a oportunidade de ir ver o filme nas telonas, mas preciso dizer que espero conseguir ir antes de sair de cartaz! Fiquei muito animada com o enredo, só conhecia o básico... Seu post só me deixou com mais vontade! O meu preferido é o homem de ferro de todos os heróis, não vejo a hora de lançar guerra civil hehehe

    XOXO

    ResponderExcluir
  15. Não vi ainda o filme, falta de tempo acaba comigo. Não consegui ver quase nada ou nada no cinema esse ano :( Mas quero assistir antes de sair de cartaz, se for possível haha Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o filme. Apesar de ter achado o final pouco surpreendente para um desfecho de uma guerra como essa.
    Adorei seu post e seu blog!
    Ah! Já estou te seguindo! Se der, retribua lá no blog! Tem muitas coisas que você vai adorar
    beijos, flor
    sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Bom, não sou tãão fã de super heróis mas não sou imune aos encantos de um bom filme da D.C ou da Marvel! Rsrs.
    Adorei os teus comentários sobre o filme. São esclarecedores e vieram confirmar os spoilers que já recebi. Kkk. Espero assistir logo.
    Adorei teu cantinho. Beijos!
    Lua.

    http://www.luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Bom, não sou tãão fã de super heróis mas não sou imune aos encantos de um bom filme da D.C ou da Marvel! Rsrs.
    Adorei os teus comentários sobre o filme. São esclarecedores e vieram confirmar os spoilers que já recebi. Kkk. Espero assistir logo.
    Adorei teu cantinho. Beijos!
    Lua.

    http://www.luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Uma pena que vc não gostou tanto e que o filme não te surpreendeu. Me interessei para assistir. Não sou muito fã de Superman, adoro o Batman, talvez seja por isso que irei gostar mais do que você.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor. Participe.

    ResponderExcluir
  20. Li muitas resenhas negativas, criticando o filme por ser longo de mais e por colocar coisas desnecessárias! Acho que vou ver primeiro Guerra Civil e depois assistir Batman vs Superman

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014