14

Filme da Vez #21: Convergente

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Divergent Series: Allegiant
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  10 de Março de 2016
Duração: 121 minutos
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Zoë Kravitz, Maggie Q, Jeff Daniels.
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse:Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.
Antes de qualquer coisa, devo dizer que li os livros da série e assisti aos filmes anteriores, mas não lembrava de absolutamente nada da história. Sim, tenho consciência da minha péssima memória, mas estava curiosa para saber como seria contado o novo capítulo da história de Tris Prior (Shailene Woodley).


O filme começa com Tris planejando verificar o que há depois do muro que separa a cidade em que vivem, sendo acompanhada por Quatro (Theo James), o irmão Caleb (Ansel Elgort), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q). Quando Tris finalmente consegue atravessar o muro, todos se surpreendem com o que encontram e são levados para o Departamento de Auxílio Genético, onde são recebidos como heróis.

Somente Tris é considerada “pura” no grupo recém-chegado (os outros são “geneticamente danificados), ela desperta o interesse do diretor David (Jeff Daniels) que pede sua ajuda. Quatro descobre o real objetivo dele e tenta alertar Tris, mas pode ser tarde demais para que ela perceba a intenção do diretor.

Caleb é um personagem contraditório: já tentou prejudicar Tris, mas pelo menos nesse filme, só a ajudou (inclusive mostrando coisas além do que ela havia pedido na sala de vigilância do departamento), os irmãos demonstram a importância da família e o amor fraternal presente mesmo nas situações críticas.


Há um certo exagero nas cenas de luta de Quatro, com apenas alguns golpes ele é capaz de derrubar vários instantaneamente, me pareceu forçado. Tive a mesma impressão de apelação na cena com Evelyn, em que ele a chama de mãe somente para convencê-la do que acredita. A forma de transporte que eles utilizam me fez lembrar os desenhos futuristas, ficou engraçado.

Mesmo assim, achei o filme muito demorado e o ritmo lento, já que na minha opinião só acontecem duas coisas realmente importantes: Tris e seu grupo atravessando o muro e a descoberta da verdadeira intenção de David e do Departamento de Auxílio Genético.

Para a adaptação cinematográfica, Convergente foi dividido em duas partes, o final dramático demonstra o poder de Tris na sociedade e dá o tom para o próximo filme (Ascendente) com estreia prevista para 2017.

Trailer Oficial:

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá!
    Peguei spoiler de Convergente (o livro) e fiquei receosa até pra assistir esse filme e Ascendente. Apesar de ter muitas curiosidades ainda, se a minha vontade estava baixa, agora então... Não há como negar que a história tem um enredo fascinante, mas essas cenas forçadas do Quatro aí, já ficou na garganta. Contudo, devo admitir que fiquei aliviada com o que você falou do Caleb, no filme anterior me deu vontade de bater nele. Que ódio! kkkk

    Quem sabe um dia eu assista, quero que Ascendente saia primeiro pra saber se vão mudar o spoiler que recebi do livro. rs

    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já li os livros e sei o desfecho deles, mas ainda não fui conferir este último filme no cinema. E é por isso mesmo que estou tão curiosa para assistir, principalmente depois de ler vários comentários a respeito. Preciso tirar minhas próximas conclusões rsrs. Estou me programando para ir nesse final de semana mesmo ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Relaxa que eu também não lembrava nada do livro hahaha só as informações principais. É um filme que precisa ser visto com a mente aberta, ficou bem diferente do livro, e até que gostei da proposta deles, só que sinceramente aquele cenário todo ficou estranho demais. Esperei o filme inteiro por uma expressão facial da Tris, e parece que foi focado mais no Four do que nela em si, e digamos que não reclamo, porque que ator, ein! Bom demais. Vamos ver no que vai dar essa última parte do filme, né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Não sabia que a saga ia ser dividida em 4 filmes! Sinceramente, amo a trilogia de livros, mas, apesar da fidelidade do filme, eu senti a falta de algo e não me interessei tanto pela adaptação cinematográfica, tanto é que nem assisti Insurgente ainda. Ainda assim acho super desnecessário dividir o ultimo livro em dois, pois não é um livro tão cheios e acontecimentos.

    Abraços, Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, não li os livros da série e nem vi os filmes, só vi um pedaço do primeiro e vi criticas negativas em relação ao segundo filme e a esse. Fiquei receosa em assistir aos filmes, já que todo mundo fala que não tem nada haver com o livro e que é um filme muito lento. Acho que vou deixar passar os filmes dessa serie.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não estou nem um pouco empolgada para assistir Convergente, adorei os livros, mas os comentários não tem sido nem um pouco agradáveis. Por isso, estou evitando assisti-lo, além disso ainda não assisti aos filmes anteriores, apesar de querer.
    Acredito que irei esperar a "novidade" passar, e só assim irei assistir todos de uma vez, quem sabe não acabe gostando e tal.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly, sabe que o filme e a série de livros não me interessa tanto? seilá mas talvez o gênero não seja meu preferido e por isso não chama minha atenção. Mas quem sabe um dia desses dou uma chance para os filmes.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    COnfesso que não sei o que esperar da próxima parte desse filme, pois não tem enredo para um segundo filme. Eu me sinto um tanto frustrada com essa adaptação, pois parece que eles mudaram totalmente a essencia do livro. Sei que adaptação sempre muda, mas pelo menos a essência fica, e não foi isso que aconteceu com essa história :(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Acredita que ainda nem assisti Insurgente? kkkk Gostei bastante do primeiro e quero muito terminar de assistir os outros,mas a falta de tempo tá sinistra :/ Não li os livros porque causa do maldito spoiler que todo mundo recebeu e não quero que os filmes terminem assim também :'(

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Bem, eu não gostei do primeiro livro e nem do primeiro filme. Então eu nem quero ''perder meu tempo'' vendo este. Eu não consegui me simpatizar com os personagens e não gosto muito da atriz que faz a protagonista. É uma pena, mas o filme não me cativa. Mas acho que pros fãs, apesar do ritmo lento e coisas desnecessários, é sempre bom. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu já li os livros, sendo que gosto só do primeiro e o terceiro e lembro vários nada do segundo. Dos filmes só vi o primeiro, pois o povo caiu matando nas diferenças livro e filme, que pena que o livro peca muito na qualidade de ritmo e lutas, pois dá a impressão que se não tivessem dividido em dois, teria uma dose de ação melhor.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OIe Kelly, tudo bom ???
    Muitos blogs estão fazendo resenha do filme. Esse foi um livro que não tive muito interesse, ainda mais com o spoiler que o povo deu huhuhu... e os filmes quando assisti, também não achei muita coisa, então eu ainda não vi o filme, e acho que nem vou tão cedo. MAs espero que agrade quem é fãs da série!

    =)

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Esta na minha lista para assistir! O último gostei bastante e como não li os livros, não sei pelo que esperar, gostei de saber o que vem, mesmo ficando decepcionada pelo ritmo que vc citou. Seria mesmo necessário dividirem o último livro em dois filmes?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Tô na mesma situação que você,li os livros vi os outros dos filmes,mas algumas coisas já esqueci, esse filme ainda não vi e nem sei se vou, ao meu ver não tinha a menor necessidade de dividir esse livro em dois filmes,não tem história pra isso, dos livros o terceiro foi o que mais demorei a ler,porque em algumas partes a história simplesmente não fluía, imagina adaptação que é em duas partes.

    Bjss

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014