24

#Música 02 Tag: Músicas da Minha Vida


Oi gente que ama livros, hoje não venho falar sobre livros, mas sobre música que é outra coisa que eu simplesmente adoro de forma obsessiva. Vi esta tag no Minha Vida Literária e decidi responder aqui no blog.



Pra começar, é importante saber que eu não ouço muitas coisas que orbitam pelo mundo pop americano, então, aqui vocês encontrarão algumas músicas e alguns artistas que talvez, vocês nunca tenham ouvido falar. Sou amante de música latina, adoro canções em espanhol e quero compartilhar com vocês um pouco disso. Uma e outra coisa, com certeza vocês conhecem, mas ainda que não conheçam a maioria, se permitam ouvir uma vez, quem sabe não descobrem mais um estilo para apreciar?
Música que mais adora: 
Eu adoro muitas músicas e seria muito injusto colocar apenas uma aqui, então vou responder esta pensando na música que mais estou adorando no momento e com certeza é Vívela, do espanhol Pablo Alboran. Música mega contagiante, alegre, animada e muito bem cantada.

Música que mais odeia
Também não é apenas uma que eu abomino, mas posso dizer que o estilo Funk, esse contemporâneo que tem uma batida muito repetitiva, com letras nada inteligentes e coreografias horrorosas, me fazem repensar se é vatagem ouvir. Para representar o gênero aqui, escolhi uma que está bem famosinha nas festas e baladas e com certeza, é que estou odiando no momento:

Música que te deixa triste
Quando penso em uma música triste, a primeira música que me vem à cabeça é Vida Passageira do Ira. A primeira vez que ouvi essa música, foi dias após perder uma pessoa que eu amava demais. A letra, a melodia e a circunstância, me deixaram ainda mais arrasada do que eu estava. Não tem uma única vez que eu não ouço essa música que não fico mega melancólica.


Música que te lembra alguém
Eu associo muitas músicas com as pessoas que fazem parte da minha vida e existe uma música em especial que faz com que eu pense sempre no meu filho que é a pessoa mais importante do universo para mim. Essa música é a Fico Assim Sem Você, na voz da Adriana Calcanhoto. Essa música foi cantada pelo meu filho no último dia das mães e passou a ser uma música nossa, sempre cantamos juntos e adoramos.


Música que te deixa feliz
As músicas dançantes do Ricky Martin sempre me deixam feliz. Talvez pela batida caribenha que a maioria tem ou porque remetem a festas ou comemorações, sempre fico pra cima se ouço essas canções, mas pra responder esse tópico, escolho seu último single, com esta pegada alegre, La Mordidita que tem a participação do Yotuel.

Música que te lembra de um momento específico
Essa aqui terei que responder novamente com Ricky Martin no comando porque é uma música que marcou demais o primeiro show dele em que eu fui assistir fora do Brasil. Este show foi no Festival de Viña Del Mar, no Chile. Estar lá já era mega emocionante e essa música não estava no Setlist do show, sendo assim, eu não a esperava, e sendo uma música que eu amo demais, quando ele anunciou que ia cantar, meu coração quase que não aguentou. E mais, com a participação de outro cantor por quem me derreto demais, o Tommy Torres. A música é Tu Recuerdo.


Música que você sabe a letra perfeitamente
Sei a letra perfeitamente até de músicas que eu não gosto... coisas de quem tem uma memória assustadoramente boa. Mas vou responder essa aqui com uma música que eu adoro e que ouvi em eterno repeat por dias e dias. Sou dessas, que quando gosta da música, o mundo pode acabar, que acabará comigo cantando a música da vez. E essa é a Desde Cuando do Alejandro Sanz. Música perfeita, letra linda, melodia mega sensível e muito bem interpretada!. Amoooooooooo!

Música que te faz dançar
Voltamos às músicas que me deixam feliz e via de regra são músicas caribenhas com uma batida bem latina como salsa, merengue, cúmbia ou bachata. Não que eu saiba dançar qualquer destes ritmos, mas são músicas que inevitavelmente, vou bater o pé ritmadamente ou arriscar um ou outro passo. Aqui respondo com uma música que com certeza não me deixa parada, que é Mas, também do Ricky Martin.

Música que te ajuda a dormir
Não costumo dormir ouvindo música porque acho que me deixaria ainda mais ligada e não conseguiria relaxar, mas pensando nas músicas que eu gosto, acho que escolheria as músicas mais calmas e tranquilas e uma boa resposta para este quesito seria Y No Lluevan Lagrimas, do Samo. As músicas românticas dele, possuem melodias muito relaxantes.

Música que ninguém imagina que você goste
Talvez este seja o quesito mais difícil de responder, porque eu sou muito transparente com as coisas que eu gosto e a música é assim também. Todo mundo sabe que eu adoro música latina, que detesto funk, que tolero o pop americano e que as vezes me pego cantando alto algumas músicas sertanejas, então tive que pensar muito para responder e fuçando nas musicas do meu celular, encontrei uma música que eu realmente gosto de ouvir de vez em quando que talvez as pessoas mais próximas a mim, não saibam. É a Não Dá Pra Resistir, do Rouge.

Música com a qual você se identifica
Tantas músicas que contam as nossas histórias, que traduzem em letras notas e acordes o que se passa no nosso coração que é mais um dos quesitos difíceis de responder. Desta vez vou quase me repetir e falar de uma música que representa o luto na minha vida, fala um pouco das perdas que infelizmente sofri e é uma das poucas músicas em inglês, que eu tenho carinho. É a Who Knew na voz da Maria Gadú.

Música que costumava gostar, mas agora odeia
Teve uma música na minha adolescência, que eu ouvia e adorava, ouvia sem parar e sempre que perguntavam qual era  a música que eu mais adorava, eu respondia de boca cheia que era essa. O tempo passou e meu respeito por ela, passou também. Estou falando da Do You Dream Of Me do Michael W. Smith. (Confesso que quando fui responder a tag, o coração apertou um pouquinho ao ouvi-la)


Música de um CD favorito
Eu sou daquelas que ainda compra CD, posso nem ouvir e o CD ficar anos na embalagem, mas ainda compro. Porém na época em que não tínhamos tantos recursos para ouvir nossas músicas e artistas favoritos, um CD que se tornou muito querido para mim, foi o CD Almas Del Silencio do Ricky Martin e neste CD a minha faixa favorita é a música Tal Vez.

Música que você sabe tocar com algum instrumento
Quando criança, aprendi a tocar piano. Na época da faculdade, aprendi a tocar violão, mas atualmente não toco mais e tem muitos anos que nem me interesso muito por isso. Então escolhi uma música que eu gostaria de tocar, porque eu acho o instrumental desta música uma coisa maravilhosa. É a música Me Voy do Camila.

Música que você gostaria de cantar em público
Nenhuma! Decididamente, nenhuma, para o bem das pessoas próximas. Mas se eu tivesse uma boa voz e soubesse de fato cantar, com certeza teria uma lista sem fim de músicas. Hoje, enquanto escrevo a tag, cantaria No Creo da Shakira, só por causa de uma sequência rápida de letra que a canção tem. E sim, porque eu adoro a música também!

Música que você gosta de ouvir no trânsito
Qualquer música que eu goste de ouvir em casa, eu vou curtir ouvir no trânsito. Geralmente ouço a playlist do celular que tem quase todas as musicas que eu amo, então é a música da vez e eu vou curtir. Ultimamente tenho ouvido um cantor colombiano que conheci a pouco tempo e tenho apreciado muito uma música em particular no ir e vir do trabalho e de outras obrigações. É a música Desesperado do Andres Cepeda. Gente, essa música é muito viciante. Tem uma letra forte e se você se identificar com ela, você é um(a) desesperado(a).


Música da sua infância
Sou da época do Balão Mágico, trem da Alegria, Menudo e Xou da Xuxa, logo, tem um repertório bem interessante para compartilhar, mas vou escolher uma do Balão Mágico que marcou tardes e fins de semana com minha irmã e minhas primas, É a música Zip & Zap.


Música que você quer que toque no seu funeral
Nunca pensei nisso... Mas agora, que fui obrigada a pensar, acho que quero que toque a música Mientras Tanto do Tommy Torres, porque a letra nos faz pensar sobre o que fazemos enquanto as coisas não se concluem. Talvez, alguém pense nisso.


E foi isso. Essas são as músicas da minha vida e eu adorei escolher e pensar em cada uma delas. Como puderam perceber, sou fanática pelo Ricky Martin e ouço poucas coisas que nãos sejam em espanhol ou português. Acho que o nosso gosto musical nos define um pouco e dentro daquilo que gosto, sempre estou buscando coisas novas para ouvir e conhecer.

Agora quero conhecer as músicas da vida de vocês!

Deixem nos comentários as respostas, ou se responderem no blog de vocês, deixem o link para eu conferir. Tenho certeza que vou curtir demais!

Beijos
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Rouge <3 <3 <3 #sdds demais
    Confesso que boa parte das músicas eu não conhecia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também sou fanático por música, principalmente estilo agitados que faz você dançar de qualquer jeito e mesmo assim combina. Kkk. Mas adorei a tag, gosto muito de umas músicas específicas do Rick e quase todas da Shakira, ela é top de mais. Eu também amo de mais as músicas do Roger. Vou procurar algumas aí pra me baixar.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Amiga quando eu vi o video de Rouge deu até saudade
    porque é do meu tempinho sabe? Mas eu não era tão criança assim, era adolescente com os meus 16 17 anos acho. E tipo, eu curtia as músicas, mas depois sumiram né? Outro dia eu vi um video delas cantando juntas parece que foi um reencontro entre elas e achei bem bacana. Ainda cantam bem pra burro pra vc ter uma ideia. Mas tipo, o que eu ouvia bastante era Sandy e Junior. Fui hiper fan deles de participar de fan clube e até ir no show deles em SP e entrar no camarim pra tu ter uma ideia. Foi um sonho pra mim e sinceramente nunca irei me esquecer. Cada coisa que a gente passa né que quando percebemos ja foi. Ai miga, estou ficando velhinha rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  4. Ai meus sais... não consigo parar de rir, também odeio Hoje da Ludmila, na vdd odeio tudo dela... gente fui no reveilon de 2014 no RJ e parecia que só tinha essa musica, peguei raiva dessa mulher... Caramba, vc ressuscitou coisas aí do arco da velha (Rouge? Sério?Balão mágico?) kkkkkkkkkkkkk...
    Vendo sua seleção de musicas, parei para ver que não tenho nada especifico, me gosto musical varia entre Metal, Rock, Metal às vezes uma Shakira, Alanis Morissete, mas atualmente ando bem folk, então eu não teria resposta para a maioria das situações que a tag propos... kkkkkkkkkkkkkkk
    Ah! E já imaginava que Rick ia ser senhor e imperador dessa postagem... kkkkkkkkkk... ta gravado na alma já.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na alma... 31 anos de devoção!!!! hahahahha

      Excluir
  5. Olá; ainda não tinha visto essa tag e achei ela bem legal.
    Acho a música Fico Assim Sem Você tão linda <3!
    Eu gosto de algumas músicas em espanhol, mas não as ouço muito.

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Menina eu achei o máximo você gostar de Rouge, eu também curto essa música kkkk
    Assim como você detesto Funk contemporâneo, não acho conteúdo que preste nisso, mas gosto é gosto.
    Você é fã mesmo do Rick Martin heim... Eu fico feliz só de ver aquele rostinho rsrs.
    amei o post.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    "Hoje" também é uma música que eu não suporto *-* na verdade, todas as músicas que tocam repetitivamente todos os dias na rádio eu não suporto. Não sei qual música eu gostava e agora odeio, acho que algumas da Taylor Swift que viraram sucesso e tocaram na rádio noite e dia *-* cansei de algumas delas. Não sabia que você gostava de músicas em espanhol, já ouviu Beto Cuevas?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  8. Olá... Ivi, tudo bem??
    Muitas músicas ein... ultimamente estou meio parada, mas ando ouvindo muita música eletrônica e gospel... estilos bem diferente né... mas eu sou assim estranha... adoro a Shakira e adoro relembrar as músicas do Rouge... ouvi muito na minha adolescência Ricky Martin e dançava várias nos festivais de dança da cidade... uma música que me faz feliz é A Cor dessa Cidade da Daniela Mercury... quando eu a ouvi com 14 anos de idade veio uma coreografia na minha cabela e terminei sendo convidada para fazer um solo na escola que a minha tia era diretora... foi a melhor sensação da minha vida... adorei a sua postagem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Música é tudo, me faz voltar no tempo, e traz à tona sensações e sentimentos muitas vezes já esquecidos.
    Adoro Adriana Calcanhato e fico assim sem você foi uma música marcante.
    Ah, toca aqui porque somos da mesma época, balão mágico, trem da alegria, menudo são lembranças que me alegram sempre
    e é sempre bom ouví-los.
    Notei que Rick Martin foi presente na sua vida, música boa é outra coisa.
    Muito bacana essa seleção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu quase não escuto música, minha vida é uma correria :( acabo escutando mais no carro indo para o trabalho!!
    Eu lembro com saudade do Balão Mágico, como eu amava rs *--*
    Pena que hoje em dia não exista mais grupos assim!
    Parabéns pelo post.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Ivi lindona que seleção showww menina, adoro Rick Martin, Ira perfeito, e Rouge quando lembro as mãos já vão fazendo a coreografia daquela música kkkkk, tétrico esse item da música para seu funeral rsss. Shakira sempre perfeita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Muito legal essa TAG. EU sempre ouço musicas de quando eu tinha 15 anos HSUAHSUAHUSA não consigo curtir muito as atuais.
    Preciso dizer que odeio essa "Fico assim sem vc" não sei se é pq tocou demais por um tempo, mas eu não sou muito fã não.
    Gosto da Shakira <3

    Gostei da sua seleção <3 <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ivi!

    Recentemente, eu respondi uma tag parecida a essa. E lendo suas respostas percebo o quão grande são as diferenças musicais. Você por exemplo, ama músicas latinas, já eu não curto muito, a última vez que ouvi uma música latina foi no tempo do RBD, eu era louca pela banda, e tiveram uma enorme importância na minha infância. Atualmente, estou ouvindo mais pop, e confesso que danço loucamente Hoje nas festas por aí hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Eu conheço todas as músicas que citou haha
    Também curto músicas da América Latina e de origem espanhola, porque são aquelas baladinhas dançantes ou com letras bem profundas e suaves.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  15. OI!
    Nossa quantas músicas boas na sua lista, eu também não sou muito fã de funk, mas esse eu até gosto, os que me irritam mesmo são aquele vulgares, pois convenhamos que não precisa de nada daquilo né.
    Vou baixar as músicas que você gosta pra incluir na minha playlist, adoro conhecer novas músicas ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, sua linda, tudo bem
    Ah, que saudades da turma do balão mágico, também marcaram minha infância, como a Xuxa, sabia todas as músicas na época, risos... Engraçado eu gosto de Ricky Matin, mas me dei conta que faz tempo que não escuto nada dele. Agora para tudo, Alexandro Sanz é meu Divo!!!! Ah, esotu até suspirando aqui. Eu assim sem você é lindíssima, adoro. Aliás adorei sua postagem, as suas dicas de música foram bem diferentes da que estou acostumada a encontrar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bate aqui que eu também odeio Hoje. Não consigo entender quem curte Funk, não vejo graça alguma. Nem um resquíciozinho.
    Rouge eu gostava tanto, ainda tenho um dvd daqui de um show delas. haha.
    Eu quero fazer essa TAG também, pode deixar que eu volto pra te mostrar o link

    ResponderExcluir
  18. Oie! Realmente, eu não conhecia a maioria das músicas, mas sempre amo ver postagens sobre o estilo musical preferido dos blogueiros para me aventurar em novos ares. Minha amiga também é apaixonada por músicas em espanhol e eu, de vez em quando, escuto algumas e saio cantando pela casa - Jesús Adrián Romero é meu cantor favorito nesse estilo. Também tenho completa aversão ao funk e, sinceramente, não sei qual o motivo de sua criação, pois ele não tem objetivo nenhum. Adorei a sua história sobre a música Fico Assim Sem Você. *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa TAG, hein! Sou super viciada em música. Gosto de várias da sua lista, e de outras nem tanto. haha A música que mais amo é a mesma que me lembra alguém: Wish You Were Here, do Pink Floyd. Simplesmente amo essa música. Olha, deu até vontade de responder essa TAg, muito boa mesmo. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi,
    Gosto muito das músicas latinas, elas têm uma melodia e ritmos completamente contagiantes. Ricky Martin, amo! Principalmente as mais dançantes, Alejandro Santos é muito amor, fiquei até nostálgica agora, haha.
    Adorei a tag.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Adorei essa tag! Vou ate salvar aqui, quem sabe eu não faço ela algum dia também?

    Adorei ver que a maioria das músicas que vc escolheu foram do Ricky Martin, como não amar Ricky Martin??? Não conhecia essa música do Alejandro Sanz, achei ela muito boa. Quanto a música que odeia, acho que consigo ate levar essa, mas... Aqueles funks que tem o mesmo ritmo e letras pornográficas é que eu não aquento mais escutar.
    Achei muito legal essa tag e conhecer um pouco de você através da música.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente que delícia de ver tantas músicas do Ricky Martin, simplesmente amo o cara! ♥ ♥ ♥
    Não escuto tanto músicas latinas por falta de oportunidade, pois adoro! Tenho uma salva no spotify que quando pego para ouvir ouço o dia todo e fico repetindo mais as do Ricky Martin rs :3
    Adorava o Rouge, ouço Shakira sempre que dá e concordo contigo sobre as músicas do funk nacional!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei a TAG, mas não me mate, eu não conhecia nenhuma dessas musicas!!!!!!
    Conheço os cantores mas não as músicas, gostei bastant de ouvi-las pela primeira vez.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014