30

#Música 01 Adele 25

Ficha técnica:
Título: Adele - 25
Artista: Adele
Estúdio: Sony Music
Data de lançamento: 20/11/2015
Tipo de mídia: CD
Quantidade de discos: 1
Idiomas: Inglês

A última vez que ela cantou em público tinha sido no Oscar de 2013. O último álbum lançado foi o DVD ao vivo em 2012, com as músicas dos álbuns 19 e 21 (lançados em 2008 e 2011, respectivamente). Resumindo: nós fãs estávamos morrendo por alguma novidade. Em 2014 muito se falou que logo sairia um single novo, uma foto do perfil do Instagram oficial dela dizia ‘até o natal’ mas nada aconteceu.


E 2015 começou e lá pelo meio do ano vieram as especulações mais ‘oficiais’. O álbum estava programado para novembro. O M G era preciso muita paciência.

Eis que senão quando,  dia 18 de outubro, um domingo, no intervalo do X-Factor britânico surge a linda foto da diva e toca o refrão do novo single. Sem nenhuma informação. Sem nome da música. Sem data. Nos deixando naquela expectativa. As páginas que eu sigo entraram num transe esperando o lançamento.

Eu acordo muito cedo pra trabalhar e obviamente sempre confiro meus e-mails e redes sociais enquanto me arrumo. Mas naquela madrugada do dia 22 de outubro eu fiquei sem ar. Havia uma notificação do canal do Youtube dizendo que “AdeleVEVO acaba de enviar um vídeo”. Finalmente depois de tanta espera havia um single no ar. Cliquei no link e meus olhos marejaram com as primeiras imagens.

O clipe do novo single HELLO estava no ar. Eu assisti quando as visualizações estavam abaixo de 100 mil (hoje estão em quase 900 milhões!!!). Eu não sei como fui trabalhar aquele dia. Consumi meu pacote de dados assistindo o vídeo no caminho para o trabalho.

Umas 3 semanas depois, dia 17 de novembro, com o mundo perplexo diante da explosão de Hello nas rádios e nas mídias digitais (desde aquele dia 23 de outubro, Hello permanece como a música mais tocada em quase todo o mundo), outro e-mail avisando sobre um novo single. WHEN WE WERE YOUNG. Se eu já havia amado ‘Hello”, essa música trouxe aquele sentimento de que ela me conhece, me entende, sofre como eu. Foi um dia pra lembrar do passado e chorar. Sim, eu faço isso sempre que ouço as músicas dela, mas com WWWY foi um sentimento novo. E vocês vão entender mais pra frente o que eu quero dizer.

Ainda não tivesse uma foto do álbum e o título da resenha você saberia que eu estou falando da Adele. Por mais que você não goste tanto quanto eu, ou não tenha parado pra ouvir, em algum momento nesses 70 e poucos dias você ouviu falar alguma coisa sobre tudo isso que eu descrevi.

Em dezembro eu fiz aniversário e ganhei o álbum 25 de uma amiga. Como é maravilhoso ter amigos que entendem nossas loucuras… (eu pedi de presente e avisei quando estava em promoção kkkkk) Com muito carinho, segue uma breve resenha de cada música, na sequencia do álbum.

HELLO - o clip tem uma produção delicada, com a fotografia em sépia, uma casa fechada por algum tempo que dá aquele toque de saudade que vem com a voz incrível da Adele. A história é simples, moça e rapaz tem um relacionamento que em algum momento acaba, e ao retornar para a casa onde eles moravam ela liga pra ele e deixa uma mensagem dizendo que gostaria de conversar pra dizer que sente por tudo que fez, que sabe que eles eram muito diferentes, mas que percebe que isso não importa mais pra ele como ainda dói pra ela. Sem falar na maquiagem espetacular, nas roupas e tudo de mais de lindo que há no vídeo. Essa música, que abre o álbum, traz uma versão um pouco mais madura daquela Adele dos outros álbuns, ainda magoada, ainda sofrida e com lágrimas nos olhos, mas ciente de que o tempo passou e é preciso seguir em frente.
SEND MY LOVE (TO YOUR NEW LOVER - essa música me lembra muito RUMOR HAS IT do álbum 21. É uma dor de cotovelo por ter sido trocada. A melodia é mais animadinha, dá até pra dançar. É fácil de pegar a letra. Desde a primeira vez que ouvi imagino na trilha sonora de Grey’s Anatomy. Ela diz pro cara basicamente que ela é mais madura do que ele, que agora que ele está de novo amor que trate ela bem porque ela está ótima, linda e livre. Parece sempre o que dizemos depois do fim de um relacionamento, não?

I MISS YOU - Essa é uma música mais erótica, com uma batida envolvente. Ela diz o quanto sente falta dele, o quento gosta do corpo dele junto ao dela, em como isso a envolve e faz esquecer os problemas. Ele é a ‘luz’ que apaga as dúvidas. O clipe dessa música sem dúvida seria bem interessante.

WHEN WE WERE YOUG - Essa é minha música favorita. O clipe é simples, Adele com sua banda num estúdio. Mas a expressão do rosto dela e o como ela canta são maravilhosos. Ela sente a música. E a letra fala sobre um reencontro não planejado, que traz lembranças do que ficou pra trás e de como o tempo nunca para. Eu particularmente me identifico muito com tudo que ela fala, impossível ouvir e não sentir algumas lágrimas.

REMEDY - e na evolução e amadurecimento desse novo álbum encontramos essa música intensa, no qual ela está num novo relacionamento, disposta a se entregar e fazer a diferença na vida desse novo amor, mesmo sabendo que há cicatrizes a serem superadas.
WATER UNDER THE BRIDGE - nessa vemos um pouco da mesma menina com medo dos outros álbuns, um pouco insegura com o cara que ainda não sabe o que quer e não assume o amor nem o relacionamento. Eu gosto muito da batida dessa música e de como ela canta ‘under the bridge’... rs
RIVER LEA - é um pedido de desculpas, por ter magoado, mas era algo que estava dentro dela e que não tinha como ela escapar de fazer, pelo modo como foi criada, e onde estão suas origens. Também é uma música com uma melodia bem intensa.
LOVE IN THE DARK - outra das minhas favoritas desse álbum. Acho que é a música mais madura que ela já escreveu. Ela o ama, mas sabe que isso não é suficiente, que pra viver verdadeiramente eles precisam se afastar. Ele insiste pra que ela fique, mas ela vai embora porque não há mais o que se fazer, o que os separa é grande demais para ser ignorado. Pra mim o significado dessa música é muito intenso, porque normalmente não consigo ser madura assim, e como sempre Adele traduz o que eu sinto e diz o que preciso ouvir.
MILLION YEARS AGO - já vi Adele falando várias vezes sobre essa música, que ela fez sobre a saudade que sente de quando a vida dela ainda não tinha se transformado nesse turbilhão de milhões de discos e vida pública, quando ela morava numa casa simples perto de uma praça e tocava violão com os amigos. É uma balada bem nostálgica e se sente na voz dela a intensidade dessa saudade.
ALL I ASK - pra mim é continuação de When we were youg. Uma despedida dolorosa, após um termino doloroso. Se permitirem fazer uma lembrança boa pra guardar pra toda vida, mesmo que tudo não tenha sido fácil pelo caminho juntos.
SWEETEST DEVOTION - essa é doce, pois é dedicada ao Angelo, filho da Adele. As poucas vezes (mentira, ela esta sempre falando dele) que ela fala dele dá pra ver o quanto ser mãe mudou a vida dela, e ela não tinha a mínima ideia de que seria assim. E dá pra sentir isso nessa música linda.
Resumindo os recordes que o álbum 25 já bateu: Hello chega a 72 dias em #1 no iTunes Global; o álbum já vendeu mais de 14.200.000 pelo mundo; "Hello" é a música mais rápida da história a ter vendido 3 milhões nos Estados Unidos; já citei  a quantidade de visualizações de "Hello", mas vale lembrar que bateu os recordes de vídeo com mais de 100 milhões em menor tempo e vídeo com maior número de 'likes' (já passam de 7 milhões). E a lista de recordes continua e continua... Adele já fez várias capas de revista, e continua bombando, vejam essas fotos maravilhosas.


Espero que vocês gostem do álbum só um pouco do que eu gosto, porque eu AMO.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Olha eu já ouvi algumas músicas da Adele, mas eu não as tenho na minha playlist do meu celular. Eu acho a voz dela linda e tipo, eu gostaria de conhecer mais seu repertório sabe? Gostei bastante da sua postagem por conta disso, porque deu para saber um pouco mais dela e escutar essas músicas no youtube. Vou escutar enquanto comento nos blogs aqui rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laís!
    Gente, esse álbum... Só God sabe o quanto eu esperei.
    Million Years Ago acaba comigo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Acho que sou a única pessoa que ainda não escutou o novo álbum dela? Pois é, não é muito meu estilo, mas já escutei varias pessoas falando que estava muito bom, enfim, depois vou dar uma chance e ouvir pelo menos uma musica.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ainda não tinha escutado as músicas novas da Adele, mas acabei de escutar e gostei muito, ela nunca decepciona não é mesmo? Sempre tem canções maravilhosas para nos apresentar. Adorei como você falou de cada música dando característica a elas, nos fazendo ter vontade de escuta-las.

    Adorei o post!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi algumas músicas dela, mas o estilo dela não me atrai muito.
    Mas confesso que a voz dela é magnífica e as letras são fortes.
    O sucesso dela é merecido!
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Não sou tão fã da cantora, mas escuto muito suas canções, não há como negar o talento que ela tem e a emoção que passa através dos acordes. Já ouvi esse CD e tenho algumas músicas dele na minha playlist. A voz dela é maravilhosa!
    Bjim!

    Tammy - Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  7. É muito legal quando somos fãs de alguém, eu escutei a música apenas nas rádios e nos comentários que teve sobre a música. Então não sou como você em questão de ser apaixonada, mas gosto bastante da Adele e de algumas músicas, vou escutar as outras porque dessas só conhecia Hello. Vamos ver se entra para minha favoritas k
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. A Adele é uma cantora sensacional. Eu adoro a música dela para Skyfall, é muito linda. Esse novo trabalho dela também está impecável. Uma qualidade incrível de tom, voz, composições, melodia.. Tudo é bem incrível mesmo. Não é uma cantora que eu ouço o tempo todo, mas tem lá seus momentos e eu sempre aprecio. :D

    ResponderExcluir
  9. Oieee

    Não sou nem de longe uma fã como você, mas tenho meus momentos ouvindo Adele.
    Que post, hein? Essas breves descrições das novas músicas me deu vontade de ouvir.
    A única de que me lembro de ter ouvido é Hello, mas também, quem não ouviu?

    Eu sou fã mesmo é de Guns N Roses, imegine a minha cara ao ler as últimas da banda? Que nem você com as novidades da Adel.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Paraaaa tudoooo!!! Essa mulher canta muito. Sou super fã das suas musicas. Acho ela um talento divino. Muito bom!!!
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ivi!

    Tenho que confessar que adoro as músicas da Adele, não sou fã, mas gosto muito de ouvi-las sabe? A Adele tem uma voz tão única, tão tocante que é impossível não gostar de pelo menos de uma música dela. Ainda não ouvi o novo albúm dela, escutei apenas duas músicas que foram Hello e When we were young, e tenho que dizer que gostei mais desta última.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Adele definitivamente é uma das cantoras do momento e que espero que não passe; pois sua música, sua voz, seus clips e seu sentimento quanto canta é algo natural e lindo. Este cd está lindo e chegou arrasando com Hello que toca em rádios de diversos gêneros. Amei o post, parabéns.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, não sou grande fã de Adele, pois está bem longe do tipo de música que oiço. Mas sei reconhecer uma boa artista e ela é sem dúvida nenhuma uma delas. Vai ser daquelas artistas que vão ser faladas de gerações em gerações! Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu sou super fã da Adele!
    Adoro todas as músicas dela e quando ela voltou com Hello,nossa ela surpreendeu.
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiii, a Adele. Eu gosto tanto das músicas dela que falam como se fosse o que sinto por dentro. desde o primeiro álbum dela eu já cantava as músicas dela, desafinada.... mas Hello é tudo tão lindo e tão sentimental e tão o que eu queria fazer....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Adele é tão diva <3
    Estou completamente louca para ter esse álbum, toda vez que passo na Americanas fico namorando ele ! Acho que vou pedir de presente também , só preciso inventar uma data comemorativa kkkkkk!
    Nossa achei muito legal a sua espera por uma música nova, isso que é fã de verdade.
    Parabéns pelo post, ficou bem completo e muito bem organizado.
    Amei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amo Adele!
    Já escutei 25 diversas vezes e Hello é minha música favorita.
    Mesmo assim 21 continua sendo meu album favorito dela.
    Gostei da análise do cd em seu post.
    É um sucesso essa mulher, arrasa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi Adele.
    Olha, eu só conheço as músicas de mais sucesso da Adele porque na verdade nunca parei pra ouvir um álbum completo.
    Mas essa voz dela é única.
    Que lindo você ansiosa aguardando o retorno da cantora, sei bem como é ser fã.
    Hello é demais e o clipe é perfeito.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Aisocorr!
    Adelão é muito amor. Tô comendo bola aqui de ainda não ter comprado o cd. Tenho todos, tenho o dvd do Royal Albert Hall, e ainda não é o bastante. Amo demais, socorro!

    ResponderExcluir
  20. Aisocorr!
    Adelão é muito amor. Tô comendo bola aqui de ainda não ter comprado o cd. Tenho todos, tenho o dvd do Royal Albert Hall, e ainda não é o bastante. Amo demais, socorro!

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Não sou uma grande fã da Adele, mas não discordo que a voz dela é maravilhosa ♥ "Hello" é incrível, mas foi a única que eu ouvi até agora, ainda não conhecia as outras músicas *-* Vou colocar na playlist do Youtube e deixar tocando enquanto comento nos blogs...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adeeeeeleeeeeeeeeeeeeeeeeeeee amooooo demais!!!! Ela arrasa com essas músicas, a que eu mais gosto é Hello,não paro de assistir o clip nem um minutinho sequer..acaba a música já coloco de novo...hahahahahaha... E já que colocou o vídeo aqui vamos ver mais uma vez \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  23. Oi Laís,
    Eu sou fã da Adele. Não tanto quanto você, pelo visto.
    Adorei saber mais sobre o novo CD e o comentários sobre as músicas.
    Acho a Adele uma artista completa, ela é performática, ótima letrista e tem uma voz poderosa.
    Vou colocar todas na playlist já porque acho que amarei todas.
    Obrigada por comentar cada uma.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Me julguem, mas não gosto da Adele!
    Minha mãe adora, eu não curto muito o estilo da música dela. São muito monótonas e eu gosto de músicas mais animadas. Quando a música é muito calma, procuro pelo remix dela (haha)

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  25. Oi Láis, sua linda, tudo bem
    Nossa, fiquei impressionada, não sabia de nada disso. Eu adoro a Adele, ela tem uma voz única, é claro que eu já conhecia essa música, acompanho a cantora, mas não sabia o que estava por trás do seu lançamento. Adorei sua matéria!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    A voz da Adele é linda. Nos transporta para outro mundo. Amei a música Hello e o clip está perfeito. Também gostei da música WHEN WE WERE YOUNG, conheci aqui no seu blog. Mas um sucesso para essa cantora magnífica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Até eu que não entendo nada de música amo a voz dela e o que ela canta, não tem como a gente não se identificar, e tem músicas dela que fazem chorar mesmo... rs... ela é fiel a si mesma, e mesmo que fique um tempo sem lançar nada, como já aconteceu, isso só faz os fãs ficarem mais ansiosos e enlouquecidos. É uma pessoa que merece todo o sucesso que já conquistou, todos os recordes, e vai conquistar muito mais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Laís, tudo bem?

    Não sou grande fã da Adele, e admito que escuto mais as antigas músicas dela, mas acho a voz dela maravilhosa. Bom, o finalzinho de 2015 foi um grande presente aos fãs... gostei muito de "Hello", tem uma atmosfera calma, quase nostálgica... e "When We Are Young" também é ótima. Das outras do álbum eu fiquei curiosa com "I Miss You".

    Espero que o álbum faça ainda mais sucesso do que já está fazendo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Eu amo Adele também, e quando Hello lançou fiquei boquiaberta, e fiz igual você, fiquei usando a internet do celular pra poder ouvir de novo, e denovo.. rsrsr
    Quero ouvir as outras músicas do album que está sendo um sucesso tremendo.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. UALLL!! Que post lindoooo!!

    Eu não sou uma fã igual você, eu entendo muito pouco de música e estou sempre por fora. Mas como você disse, saberia que era dela que estava falando mesmo sem ver a foto!
    Adele é maravilhosa, tem sentimento em tudo que faz, tudo que canta!
    Hello eu fiz de trilha sonora quando li A Voz do Arqueiro, livro que amei, e meu Deus, com a música junto, ficou inesquecível!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014