18

Destaques 2015

Oi gente que ama livros, hoje faço uma retrospectiva do ano que acabou e falar das melhores coisas pra mim, não apenas no universo literário.

Melhor Momento: Sem dúvida foi a comemoração do aniversário do meu filho. Este ano ele completou 8 anos e a festa foi na escola dele, com o tema do Batman. Além da festinha, passamos o restante do dia juntinhos fazendo um monte de coisas que adoramos fazer (cinema, jogos e fast food). Para quem me acompanha nas redes sociais, deve saber que sou uma mãe muito babona e coruja e tudo o que é relacionado ao meu pequeno herdeiro, é feito com um amor exagerado, logo, o dia do aniversário dele é sempre o dia mais importante do ano para mim. Este ano ele não quis uma festa grande, mas apesar de ter sido algo simples, foi uma delicia de dia!!!!

Melhor Viagem: Esse ano fizemos viagens bem divertidas. Retornamos ao Rio de Janeiro duas vezes e passeamos pra caramba por lá e com certeza, o Rio é um dos meus lugares favoritos no mundo. Mas a melhor viagem foi para Santa Catarina no mês de julho. Além das praias de Camburiú, ainda nos divertimos bastante no parque do Beto Carrero World. É um lugar que eu super indico para todo e qualquer viajante. Familia, grupo de amigos, casal apaixonado e até se está viajando sozinho, é um lugar muito bom para passar uns dias. Adorei tudo por lá: pessoas, comida e passeios. Um lugar maravilhoso!



Melhor Leitura: 2015 foi um ano de muitas leituras. Bati todos os recordes em quantidades de livros e número de páginas e li muita coisa boa e é bem difícil escolher apenas um livro dentro de todo o ano para eleger como o melhor, mas quando penso em uma leitura que eu amei de verdade, foi A Menina que Contava Histórias (Jodi Picoult). É um livro que traz a segunda guerra mundial e os campos de concentração de uma forma diferente e extremamente pertinente. Adorei, me emocionei e claro, mega indico pra vocês.
Resenha AQUI.

Melhor Série: Mais uma vez, não foi um ano que acompanhei muitas séries. Me mantenho fiel e até bem viciada em The Big Bag Theory. Não assisto apenas os episódios novos que vão surgindo, mas vez por outra eu faço maratonas, coloco os Dvds e me acabo de rir com o grupo de nerds mais amados do universo. Porém uma série nova que me conquistou e eu só respirei aliviada depois de concluir as três temporadas que ela tem, foi The Fall, uma série do Netflix que fala sobre uma serial Killer. Não é exatamente um mistério, porque sabemos quem é o assassino, mas a trama inteligente que existe na investigação, é incrível. Super recomendo!!!  Deixo pra vocês o primeiro episódio disponível no Youtube, (tem as três temporadas completas por lá) e estou bem ansiosa pela continuação.


Melhor Filme: Como vocês sabem, eu vou sempre ao cinema, mas em 101% é para assistir filmes infantis em função do meu filho e como não poderia ser diferente, o melhor filme que eu assisti este ano foi Divertida Mente, uma animação muito sensível e interessante sobre as emoções humanas. Além do longa ser muito bonito de ser assistido por causa das cores e luzes, a animação fala sobre não vilanizarmos a tristeza, não negligenciarmos nossa raiva e em não super valorizarmos a alegria. Eu adorei e me emocionei com a história e indico para toda e qualquer pessoa. Muito bom!!!


Música: Este ano foi o ano que o meu ídolo, Ricky Martin, lançou CD novo e claro, ouvi todas as faixas em modo de repetição por muitos dias. Outros artistas que eu adoro também lançaram trabalhos novos como Alejandro Sanz e Jesse & Joy. (Se você é novo por aqui, precisa saber que sou alucinada por música em espanhol e não ouço quase nada em inglês.) Porém, apesar de ter adorado os CDs novos e ter minhas músicas prediletas no novo trabalho de estúdio do Ricky, a música que eu mais ouvi durante o ano, foi a deliciosa Vívela do espanhol Pablo Alboran. Conheci o Alboran no final de 2013 e estou rendida ao talento do malaguenho. Acredito que para quem não tem o costume de ouvir música em espanhol, o trabalho do Pablo Alboran seja uma boa indicação para conhecer um pouco deste estilo em função da versatilidade e do talento imenso que ele tem. Essa música, em particular, marcou 2015 para mim. Vívela é uma poesia cantada, atual e pertinente aos dias de hoje, além de possuir a melodia alegre, vibrante e inesquecível. Virou toque do meu celular, despertador e hit oficial do ano na minha vida! Ouçam e se apaixonem, porque a música é perfeita:

Melhor Aplicativo: Este ano eu usei e abusei dos aplicativos para facilitar minha vida em vários aspectos. Editores de foto no celular, leitores de e-book e experimentei muitos outros programas para ouvir música e assistir vídeo. Mas como deve ser bem previsível, o que eu mais usei em 2015 foi o aplicativo do Skoob para atualizar minha estante e ler sinopses de lançamentos. Eu já me considerava uma viciada no Skoob antes dele ser desenvolvido para Android, mas depois que ele veio para o meu celular, é quase o aplicativo que mais uso. É mega fácil de usar e eu adoro apaixonadamente e nunca mais ele ficará desatualizado... só falta agora eu colocar as resenhas em dia por lá, mas isso exige mais de mim... Se quiserem me adicionar como amiga lá, é só clicar AQUI


Site Mais Usado: Mais uma vez, o site que eu mais usei durante o ano foi o conversor de vídeo do Youtube para arquivo em MP3. Eu baixei um milhão de músicas dentro do estilo que eu gosto através deste site e sei que ainda o usarei por muito tempo em função da praticidade e funcionalidade que ele tem. Sem frescuras, a gente cola lá o link do vídeo, dá um click e tem o vídeo convertido em aquivo de mp3. Ma-ra-vi-lho-so. Uso muito e mega recomendo!!!
Conheçam AQUI


Canal do Youtube: Eu adoro o youtube e seus canais segmentados e claro, 90% dos canais em que eu estou inscrita, são canais literários. Conheci alguns novos durante ano, mas me mantive fiel ao MINHA VIDA LITERÁRIA da Aione Simões porque o perfil literário que ela aprecia é bem parecido com o meu, então lá eu encontro dicas e críticas de livros que eu com certeza vou ler e gostar. Fora do universo literário, amo o canal do Izzy Nobre, que fala um pouco sobre política e atualidades e me divirto no canal do Whindersson Nunes, que tem um jeito bem simples de fazer comédia. Além destes canais, é claro, sigo com fanatismo absoluto, os canais dos meus ídolos.

Esses foram os meus destaques em 2015 e foi um ano muito tranquilo e em paz para mim. Começo o ano de 2016 bem animada e acreditando que será um ano muito bom também. Torcendo para que o ano de vocês também seja assim: ÓTIMO!!!
Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Que fofinhas as fotos do seu filho. A festinha deve ter sido muito boa.
    The Fall <3 <3 <3 Assisti esse ano e amei!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, que lindo o níver do seu filho!!!
    Veio aqui no Rio, poxa que legal!!! parece ter se divertido muito. Todos os canais que eu sou inscrita são literários kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Haha Batman é Batman *-* que filho lindo, parabéns.
    Venho aqui pedir encarecidamente que você me leve na sua mala na próxima viagem kkkk tô precisando.
    Gosto muito de TBBT também ♥ uma das melhores que eu já vi (talvez a melhor)
    Quanto aos canais de Youtube, sou inscrita em vários canais aleatórios, mas a maioria trata de música de animes kkk
    Gostei do post, beijos beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi.
    Nossa impossível comentar cada pedacinho do seu post, mas assim como você sou babona pela minha filha e achei linda a festinha do seu filho.
    Que bacana que veio no RJ, meu sonho é realizar a viagem pró sul e ir no parque do Beto Carrero.
    Amei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi
    Aahhh aniversário é sempre o melhor dia do ano ^^ adoroo aquela sensação pré - niver muito bom...queria ter tido um tempinho só pra viajar mas a crise tá braba aqui Emoticon tongue Fui uma vez pro Rio mas ainda não fui ao Sul um dia ainda irei ao Beto Carreiro \o/ Amoooo tema que fala da 2 guerra mundial mas não conhecia esse livro vou procurar saber mais dele e com certeza incluir nas minhas metas de leitura do ano...pra mim não tem aplicativo melhor que o skoob é o meu salvador no meu controle de livros amo demais!!!!
    Gostei bastante do seu blog..estou seguindo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. OI Ivy, tudo bem?
    Que bom que você conseguiu viajar bastante este ano, eu já não saí da minha cidade pelo que eu me lembre e vamos ver o que o futuro me reserva. Sobre livros eu também bati meu recorde nas leituras e ainda não escolhi a minha melhor leitura, mas não consigo escolher um entre tantos. Que neste ano você continue superando todas as suas metas!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nunca ouvir falar da série "The Fall", mas como tenho o Netflix, vou dar uma chance para ela, a série Sene8 também é maravilhosa, você vai adorar. Assistir a muitos filmes esse ano, mas um dos meus queridinhos é sem duvida nenhuma "Divertida Mente".
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de conhecer o Beto Carrero World, pois parece ser diferente dos parques que tem em SP. já ouvi falar na série The Fall mas não me interessei, achei bem legal ter no Youtube! Só vi uma série até hoje que tem lá!
    Necessito ver Divertida mente! Sempre sou das últimas a ver animações, mas nas férias estou conseguindo por em dia!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que delícias as fotinhos com seu filho. Parabéns! Já fui no Rio 2 vezes, e nenhuma delas foram experiências agradáveis, e sou louca pra ir no Beto Carrero. A única série q assisti foi Sense 8 e amei, fui pouquíssimo ao cinema e das vezes que fui, Divertidamente não estava incluído. No youtube, sou viciada no canal da Tati Feltrin e no Jovem Nerd.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Menina, amei saber que você curte músicas em espanhol. Bate aqui que somos duas. Confesso que escutei algumas músicas desse novo cd de Jesse e Joy e curti só umas duas. Sabe, esse ano que passou eu só vivia escutando o cd novo de Ha*Ash, não sei se você conhece, se não, eu te recomendo muito. Elas são irmãs americanas-mexicanas que até já fizeram parceria com a Jesse. Acho que você vai gostar.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Menina, amei saber que você curte músicas em espanhol. Bate aqui que somos duas. Confesso que escutei algumas músicas desse novo cd de Jesse e Joy e curti só umas duas. Sabe, esse ano que passou eu só vivia escutando o cd novo de Ha*Ash, não sei se você conhece, se não, eu te recomendo muito. Elas são irmãs americanas-mexicanas que até já fizeram parceria com a Joy. Acho que você vai gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Seu filho é uma gracinha. Muito lindo! Sobre as as viagens eu nunca sai da Bahia e sempre quis conhecer o Rio e Santa Catarina. Espero ir lá um dia. Sobre o livro, eu sempre quis conhecer a escrita da Jodi e fiquei bem feliz por ter escolhido ele aos seu favorito do ano.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi!
    Quantas coisas maravilhosas você fez. Eu sou louca para viajar com meu filho, mas estou esperando ele crescer mais um pouco, ele tem 4 aninhos. As fotos do seu pequeno estão lindas. Eu não conheço o livro que você indicou, mas vou ler a sua resenha e ver se vou gostar. Também tenho visto muito o You Tube. Tenho acompanhado canais literários e estou movimentando o meu canal também.
    Adorei a retrospectiva.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    "The Big Bang Theory" é uma das minhas séries favoritas ♥ estou doida para ver mais episódios. Eu adorei "Divertida mente", mas outros filmes foram melhores que ele, para mim. "The Fall" eu ainda não conhecia.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ei Ivi!! Primeiro, parabéns pro seu pequeno, ficou lindo de Batman!!! hahahaha
    Ainda não li A menina que contava histórias, mas cheguei a dar uma olhada no Wattpad e achei interessante. Também já fui viciada em TBBT, te entendo plenamente, é muito bom!! Quanto ao app do Skoob.... PERFEITO!
    Feliz 2016 pra você!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, 2015 foi um ano muito produtivo para você, né? eu também amo as praias de Caboriú e o Beto Carrero é meu lugar favorito, e como seu filho é lindo, parabéns! Eu não conhecia esse livro que você indicou, mas já segurei o nome dele aqui para procurar logo que der um tempo, eu também assisti Divertida Mente e amei o desenho!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi! :D
    Que amo o seu filho! *-* Adorei a foto de batman.
    Tenho um tio que foi no Beto Carreiro e ele ta sempre falando que é muito bom e que todos deveriam ir, gosto muito de parques, mas ainda não tive a oportunidade de ir conhecer.
    Minha série favorita nesse ano que passou foi Scream Queens, estou ansiosa pela segunda temporada. Não sei se você conhece, mas também é uma série sobre serial killer, porem com muita comédia e mortes totalmente falsas. :D É para rir mesmo.
    Sobre filmes eu olhei muito poucos nesse ano vou tentar mudar isso. Anotei a sua melhor leitura do ano tenho certeza que irei gostar também! :D

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi, essa festinha do seu filho deve ter sido uma fofura *-* Ainda não tive a chance de ler Menina que Contava Histórias, assisti o primeiro episodio de The Fall e gostei bastante em breve vou maratona-la e terminar de assistir *-* Divertidamente sem duvida é um filme muito bom e mega fofinho *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014