14

Filme da Vez #13 Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Star Wars: Episode VII - The Force Awakens
Ano de Produção: 2015
Lançamento: 17 de dezembro de 2015
Duração: 135 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: J. J. Abrams
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Peter Mayhew, Kenny Baker, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson.
Produção: Lucasfilm
Distribuidor brasileiro: Walt Disney Studios

Uma semana após a estréia, sofrendo muito com a espera, finalmente fui assistir STAR WARS - Episódio VII. Diga-se de passagem fui sozinha, por opção, e adorei ficar só comigo e meus pensamentos num lançamento que eu tanto aguardava. O difícil é falar sobre o filme sem trazer nenhum spoiler.
 
Partirei do princípio de que ao menos você já ouvir falar da saga (duas trilogias) e eu não preciso explicar o contexto anterior do filme. Nesse episódio, se passaram uns 30 anos da morte de Darth Vader (mais ou menos o mesmo tempo de lançamento do episódio VI, o qual ocorreu em 1983).

 
O ano de 2015, pra mim, foi todo marcado de expectativas sobre o lançamento, muitos produtos no mercado, roupas, comerciais, e o trailer. E quando eu cheguei no cinema ontem e comprei o ingresso, comecei a pensar no tamanho que o filme representa pra nós, fãs, que tanto aguardaram. Claro que temos a segunda trilogia, que mostra como Vader se tornou Jedi e depois mudou pro lado negro, mas essa trilogia é chamada de preludio pelo motivo obvio de não ser continuação da primeira, mas sim sua explicação. Então, pra nós fãs o Episódio VII tem um significado muito absurdo.
 
Quando deu o horário da sessão, fui uma das primeiras a chegar na sala e tomar meu assento. E durante os 20 minutos que se seguiram eu passei um filme pela minha cabeça de tudo que lembrava dos filmes. As luzes se apagaram e as estrelas surgiram na tela com a frase que todos sabemos de cor: A long time ago, in a galaxy far away (Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante). E aparece o logo de Star Wars, e a música e sobem as letras com a introdução do enredo. Como em todos os outros filmes. Trazendo toda emoção à tona. Quem me conhece sabe que sou chorona, e com toda certeza eu fiquei com os olhos marejados e arrepiada.
 
Nesse episódio conhecemos novos personagens, como a maravilhosa Rey, em quem a força desperta e já percebemos que é a nova Jedi (sim, dessa vez a personagem principal é uma mulher, e isso inclusive gerou muitas criticas, e nem vamos entrar no mérito porque vai ter mulher Jedi sim, e se reclamar vai ter negro protagonizando... e tem mesmo), o engraçado Finn, um stormtrooper que deserda e acaba ajudando Poe Dameron, o melhor piloto da Resistência, a fugir da nave da Primeira Ordem. O vilão é Kylo Ren, um jovem discípulo do Lado Negro mas já muito poderoso. E claro tem um dróide super fofo e emotivo, o pequeno BB-8. Matamos a saudade de personagens que tanto amamos, como a agora General Leia, Han Solo e Chewbacca, e é claro a nave Millennium Falcon.

 
O enredo é simples: onde estará Luke Skywalker e como chegaremos até ele? E toda a trama gira em torno de um mapa que deve ser levado a General Leia, para enfim trazer Luke para a ajudar a destruir a nova manifestação do lado negro, a Primeira Ordem.
 
Muitos elementos da primeira trilogia foram trazidos para esse episódio: um deserto, um novo piloto que é muito intuitivo, um velho (não tão velho) sábio que guia os mais jovens, uma arma mortal que ameça toda a galáxia, lutas maravilhosas com sabres diferentes, seres estranhos que parecem de borracha e, é claro, batalhas no espaço. Tudo isso é que faz Star Wars, certo?
 
Eu ainda estou meio abalada com tudo que aconteceu no filme e sem dúvida assistirei novamente. Se você gosta da saga e ainda nao foi assistir, vá correndo, agora!! Se não gosta ou não deu chance de gostar, vá também, você pode se surpreender.

Trailer Oficial:  

 
 
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Oi Laís!

    Eu tô louca para ver o filme, mas aqui na minha cidade não tem cinema e o lugar mais próximo é Sete Lagoas, e digamos que fica bem longe! HAUEHAUEHAE
    Mas enfim, você não sabe o que fizeram comigo: um amigo meu foi ver o filme na estreia e me deu um baita de um spoiler de propósito, do meu personagem preferido ainda, o Han Solo. Fiquei com vontade de matar, né? Eu tô muito curiosa, expectativas a mil mesmo assim... E concordo com você, para nós, fãs, esse episódio representa muita coisa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana... Sério que te mandaram spolier? que chato heim... eu acho que matava kkkk mas de qq forma vc vai amar o filme... obrigada pelo comentári...

      bjos

      Excluir
  2. Olá,
    Eu ainda não assistir nenhum filme de Star Wars mas sempre tive vontade. Quando eu fiquei sabendo que teria um novo filme, eu fiquei muito curiosa e vou amanhã assistir o filme. Gostei bastante dos seus comentários e já estou bem ansiosa.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina... assiste sim, vc vai gostar e vai querer assistir os outros... depois me conta o q achou... obrigada pelo comentário.

      bjos

      Excluir
  3. Tanta gente falando desse filme, tanta comoção em torno de Star Wars que eu me sinto um peixe fora do aquário. Já tentei várias vezes gostar e ser uma das fãs da saga, mas não é mesmo meu tipo de filme/livro - embora reconheça o sucesso e deseje que tenha muito mais da franquia para os fãs :)
    Como o tempo de ir ao cinema é quase inexistente para mim, esse eu passo. Mas quem sabe dê uma chance quando começar a passar na tv a cabo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica... aproveita que os canas da v paga estão passando os filmes antigos...rs vai que você gosta agora.... Obrigada pelo comentário...

      bjos

      Excluir
  4. Eu tenho lido os livros que estão lançando da saga, e já olhei três dos seis filmes, então estou muito empolgada para conferir o novo episódio. Mas preciso terminar logo o resto dos filmes, né? hahhaa Mesmo sabendo praticamente tudo da trama, sempre fica algo pra trás.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa... se vc assistiu os episódios IV a VI, dá pra assistir numa boa sem ver os 3 primeiros (ou últimos...rs depende do seu ponto de vista)... Eu ainda não li nenhum livro, o que é muito feio da minha parte, mas pretendo ler sim... obrigada pelo comentário.

      bjos

      Excluir
  5. Então eu li tudo de sua resenha exceto a parte que você entra em alguns detalhes do filme, pois estou driblando os spoilers e qualquer fato acerca do filme para vê-lo sem saber de nada, pois estou fazendo maratona dos outros episódios para ir ver o filme! Que bom que você adorou a Rey e o Finn! Também gosto de ver filmes sozinha às vezes e faço de tudo para pegar uma sessão um tanto vazia para não ter gritaria.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, não tem spoiler na minha resenha, pode ficar tranquila... tudo que eu falei tem no trailer, exatamente porque sei que muitos fãs nao assistiram ainda... A sessão que eu peguei tava linda vazia kkkk Assisti e depois me conta o que achou!!
      bjos

      Excluir
  6. Eu amo Star Wars desde criança. Aprendi a gostar com o meu pai, que era super fã e estou ensinando o meu sobrinho a gostar também. Não é muito difícil, basta conhecer para se apaixonar pela série. Ainda não assisti a esse lançamento, mas estou doida para ver. Com essa correria de fim de ano, acho que só irei assistir em janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu gosto muito dos três primeiros filmes lançado da série, na minha opinião estão na minha lista dos melhores filmes. Não assisti os outros lançados depois; pois achei desconexo, mas com esta estreia tão badalada estou querendo assistir todos os outros para entender melhor toda a série. Sua resenha está objetiva sem revelar mais que o necessário, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Laís, tudo bem?

    Não sou fã de Star Wars, e confesso que não entendo nada sobre os filmes... mas enfim, fico feliz que tenha gostado, que mesmo com toda a tecnologia envolvida, você conseguiu sentir a semelhança com os filmes anteriores... e é sempre bom essa sensação de nostalgia, não é mesmo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Gzuis, eu vejo inúmeros comentários sobre Star Wars, porém nunca parei para assistir nenhum dos filmes, e sendo sincera tenho medo de não gostar tanto assim, tudo o que ouço sobre os filmes são coisas boas, aí fico receosa de minhas expectativas estragarem a essência do filme, por isso deixarei para assistir quando essa "onda" Star Wars baixar.

    Beijos,
    entreoculoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014