17

TAG Renúncias Literárias - Laís Caparroz


Desde que a Ivi me pediu pra responder essa TAG eu venho sofrendo. Renúncia é uma coisa que não aprendemos a ter. Mas vamos lá....

EU FICARIA UM MÊS SEM INTERNET SE PUDESSE TER A PRIMEIRA EDIÇÃO AUTOGRAFADA DE QUAL LIVRO - abstinência de internet merece emu autor favorito e sua obra que mais gosto: Dom Casmurro, de Machado de Assis. Assim como em todas as suas obras, nesse livro Machado de Assis trabalha com o lado sombrio do ser humano, seus defeitos, suas fraquezas, seus temores e medos, além de escrever de forma brilhante e cativante. Pra quem não conhece a obra, os personagens principais são Bentinho (o Dom Casmurro) e Capitu, eles se conhecem desde crianças, são vizinhos, se casam adultos, mas Bentinho é por demais desconfiado e passa a maior parte do casamento acreditando que foi traído e que o filho do casal na verdade é fruto de uma aventura de sua esposa com seu melhor amigo.


EU FICARIA UM ANO SEM COMER PIZZA SE PUDESSE SENTAR AO LADO DE QUAL AUTOR NUM VOO LONGO - pizza? sério? assim mata a gordinha aqui.... Hoje eu escolheria a escritora Marian Keys. Adoro seus livros, principalmente a série das 'Irmãs Walsh': Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém ai?, Chá de Sumiço e Mamãe Walsh. Todos os seis me fizeram rir muito e chorar muito, seria muito mais do que um privilégio poder conversar durante horas com essa magnifica autora.

EU ENFRENTARIA UMA MARATONA DE MIL HORAS SÓ DE COMERCIAIS CHATOS SE QUAL LIVRO VIRASSE FILME - agora vou puxar a sardinha pro lado da Ivi. Eu com certeza aturaria comerciais se 'Nas Asas da Borboleta' virasse filme. Adoro a história e os personagens, a trama é muito intrigante e merece ir pra telona com toda certeza.

EU NUNCA LERIA OUTRO LIVRO NA VIDA SE EU PUDESSE VIVER DENTRO DE QUAL LIVRO - eu estou numa fase mergulhada nas 'Cronicas de Gelo e Fogo', de George R. R. Martin, e viver a história está com certeza me faria a pessoa mais feliz dos sete reinos. Se você ainda não leu ou não assistiu a série (ao menos um 'meme' já deve ter visto, assim espero), são cinco livros até o momento - está pra sair mais dois - A Guerra dos Tronos, A Furia dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Resumindo bem resumidamente, a história se passa em Westeros, um continente com sete reinos mas apenas um rei. Pelo menos no começo do primeiro livro. Com a morte desse rei, vários supostos 'reis' começam uma guerra pelo trono. Entre as muitas mortes, muito sexo e muitas intrigas, a trama me faz esquecer onde estou quando leio, então é a escolha mais fácil para viver.

EU DEIXARIA O MEU HISTÓRICO DE PESQUISA NO GOOGLE PÚBLICO, ABERTO PARA QUALQUER PESSOA, SE EU PUDESSE SER A MELHOR AMIGA DE QUAL PERSONAGEM LITERÁRIO - Marian, de A Cidade do Sol, do querido Khaled Housseini. Ela mora no Afeganistão, é praticamente escrava do marido, vive uma vida medíocre, triste, solitária e sem esperança, mas ainda assim ela é forte e determinada. Ser sua amiga seria um privilégio que vale deixar minha vida virtual à mostra.

EU DOARIA TODOS OS MEUS LIVROS SE EU PUDESSE NAMORAR QUAL PERSONAGEM LITERÁRIO - Mr Darcy (Orgulho e Preconceito, de Jane Austen). De todos os livros que eu li, e não foram poucos, esse é o único personagem que realmente me faz querer namorar. Não sei bem o porque, ele me intriga, me irrita, me faz querer dar uma bofetada, mas por isso tudo me cativa. Na minha imaginação ele é como o Patrick Dempsey, talvez seja por isso.


E você, abriria mão de tudo isso por qual livro, autor ou personagem??

Créditos da tag: ALGUM INFINITO
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi Laís, tudo bem?
    Nossa, que tag complexa... admito que tem muitas ai que mal saberia responder ou demoraria muito para achar uma resposta ideal. Por isso não vou nem quebrar a cabeça para fazer também rsrs De qualquer maneira, você soube responder muito bem, inclusive adorei a última sobre a doação e o Mr. Darcy, seria muito bom mesmo se isso fosse possível né?! É para pensar mesmo. Adorei o post!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís, tudo bem?
    Nunca tinha visto essa tag antes e achei ela bem diferente!
    Olha, sinceramente eu não saberia como responder ela, porque achei as perguntas muito difíceis de responder, pois não sei se conseguiria ficar 1 mês sem internet, 1 ano sem Pizza e principalmente doar todos os meus livros ou não ler outro livro nunca mais.
    Dos livros da tag eu só li Orgulho e Preconceito e amo essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Mudaria minha resposta em relação ao sentar no voo longo com a Marian, porque não consigo gostar de jeito nenhum dos livros dela, mas adorei suas outras respostas. E eu tô lendo As crônicas de gelo e fogo e to amando, então sua resposta seria igual a minha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Acho que todo mundo namoraria o Darcy. Ele é o completo cavalheiro né? Mas sabe que eu não deixaria de comer pizza, apesar de gostar de muitos autores, mas mesmo assim não vale tanto assim, poderia ser alguma outra comida. Mas poxa, eu queria ter realmente uma edição autografada do Érico Veríssimo, nisto eu concordo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não sei para qual livro autografado eu daria um mês de internet...hehe' Gostei bastante de "Dom Casmurro", mas não totalmente, sabe? Acho que eu trocaria um ano de pizzas para sentar ao lado da Cassandra Clare ♥ Eu doaria todos os meus livros se pudesse namorar o Leo ou o Nico d'Os heróis do Olimpo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar de amar vários autores, personagens e estórias, o que foi "pedido" em troca foi meio pesado hahaha, eu até tentei imaginar o que menos me faria falta ou afetaria, e acredito que a única coisa que eu poderia abrir mão seria deixar meu histórico aberto ao público, mas até esse seria um pouco difícil hahahaha.
    Achei essa tag interessantíssima para dizer o mínimo, fico feliz por não ter sido marcada para respondê-la :) hahahaha

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Todas as mulheres que eu conheço deseja o Mr. Darcy HUSAHSUAHUSAH socorro!!!

    Que TAG do amor, adorei você puxando sardinha para amiga, isso é lindo! E tenho certeza que você teria uma ótima conversa com a Mariah! ooooh mulher que gosta de dar volta em livros! Eu adoro suas obras, mas achei muito enrolado ><
    Gostei das suas escolhas! Com certeza eu encaixaria a Meg Cabot em 85 % das respostas <3 muito amor por ela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que TAG perfeita!
    Com certeza irei fazer no blog.
    Gostei das suas escolha. Impossível resistir ao Mr. Darcy né?
    Também seria incrível ter um autógrafo de Assis.
    Ótimas respostas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá Lais,
    Adorei, adorei a TAG. Não lembro de ter visto antes. Eu sinceramente, não consigo pensar de imediato em respostas. Mas, viveria em GoT? Que coragem.
    Mr. Darcy é perfeito, eu namoraria com ele, mas acho que não doaria todos meus livros não rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    Que TAG dificilllll creio que não conseguiria aguentar nem a metade das coisas proposta por nenhum livro desse mundo ahhaha Serio que você viveria em GOT???? Acho que eu seria uma da as primeiras a morrer de tão pateta que eu sou hahah

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu com certeza ficaria sem internet se eu pudesse ter meu Harry Potter e a Pedra Filosofal autografado por JK Rowling. E ficaria sem pizza se pudesse e sentar do lado de JK Rowling em um vôo. Nem deu pra perceber que eu amo e idolatro essa mulher né? Eu gostaria que a serie de livros House ofNight virasse filme ou serie pelo menos. Adorei essa tag, apesar de doer um pouco sacrificar certas coisas kkk

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi Laís, eu não conhecia essa tag ainda, e menina que divertida! gostei muito das suas respostas, apesar de não ter lido nenhum dos livros que você citou. Acho que irei responder no meu também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Laís!
    Adorei essa tag, hahahaha. Menina, deixar o que pesquisamos em modo público? OMG, essa é uma renúncia e tanto, porque todo mundo daria muita risada das coisas estranhas que leio às vezes. Enfim, gostei das suas respostas e de ver Nas Asas da Borboleta aqui. Acho que por ser um drama romântico seria um ótimo filme. Essa obra está entre minhas favoritas, a Ivi foi especialmente feliz ao escrevê-la. Não quereria o autógrafo de Machado de Assis, mas talvez seja porque ainda não li Dom Casmurro em sua versão original (li apenas a versão didática, quando estava no Ensino Médio). E claro que não poderia faltar o Mr. Darcy aqui, hahaha. Mas confesso que ele não seria meu namorado literário, viu?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag =D Nunca tinha visto e achei bem diferente :3
    Mas confesso que algumas renúncias eu não faria por livro algum hahahha, tipo ficar uma vida toda sem ler e tal :P Ainda mais por Guerra dos tronos que eu nunca li e já odeio pacas hahhahahha
    E acredita que Darcy nunca me conquistou? Nem no filme e nem no livro :P
    Mas para meus livros virarem filme, eu também faria muitas renúncias hhahahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha, dificilmente abriria mão de alguma dessas coisas, mesmo com os benefícios... rs... Não aguento um mês sem internet, muito menos um ano sem pizza, e mil horas de comerciais chatos nem pensar! hahaha... agora, sério que queria viver em As crônicas de gelo e fogo? Nunca li, mas dizem que quase todo mundo morre! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Essa tag força muito a barra hein? Não abriria mão de nada disso ashuashuahsua Mas a tag é incrível!
    Tem duas coisas que eu queria responder muito: pegar autógrafo e primeira edição de Os três Mosqueteiros e ir para o mundo de Crônicas Lunares ♥

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie Laís, tudo bem?

    Ainda não tinha visto essa TAG, mas adorei ela. Adoro responder TAG's e essa vou responder com toda certeza. Mas ela força a barra né? São tantas renuncias, mas que pra nós leitores que amamos os nossos livros com certeza renuncia isso e mais algumas. Vou responder -lá.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014