4

TAG: Eu Amo Séries


Há umas semanas atrás a Ivi me pediu para responder uma TAG sobre séries, porque quem me conhece sabe que tenho duas grandes paixões: livros e séries. Segue então uma lista e minhas respostas, depois me contem as escolhas de vocês. 

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos? 
Essa é fácil, GREY’S ANATOMY. Comecei a assistir em 2007, por acaso, trocando de canais, estava passando, parei pra assistir. Mas era um episódio da 4ª temporada, e eu queria assistir desde o começo pra entender a série que me parecia muito interessante. E assim foi, fui atrás das 3 primeiras, e me apaixonei perdida e descabidamente. Amo todos os personagens, mesmo, mas meu favorito é o lindo maravilhoso perfeito Derek Sheperd, interpretado pelo Patrick Dempsey. Pra quem nunca assistiu, a série se passa em Seatle, nos Estados Unidos, no hospital inicialmente chamado Seatle Grace Hospital, onde um novo grupo de internos está começando sua carreira de cirurgiões. Na série vemos dramas familiares, relacionamentos amorosos e amizades, e é claro grandes cirurgias e mistérios médicos. A série está na sua 11ª e na ultima premiação do prêmio americano onde o público vota nas suas séries favoritas foi eleita como a melhor série de 2014, sinal de que agrada e muito, mesmo depois de mais de uma década. 

2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos? 
Essa é mais difícil, são tantas séries ótimas, com personagens intensos e complicados, mas vou ficar com WALTER WHITE, interpretado pelo maravilhoso Bryan Cranston, da série Breaking Bad. Eu comecei a assistir essa série por indicação de um amigo, e foi mágico. Walter é um professor de química do ensino médio e nas vésperas de completar 50 anos descobre estar com câncer de pulmão. Ele nunca fumou, tem um filho adolescente com necessidades especiais e sua esposa de 39 anos está gravida de uma menina. Ele pira, literalmente, começa a cozinhar metanfetamina com um ex aluno, passando a disputar o tráfico da cidade onde mora, Albuquerque, no Novo México, e nas regiões próximas. Como a droga que ele produz é muito pura, devido a sua esperiência com química, a guerra esta feita. Vemos a evolução de Walter episódio após episódio, de um pai e professor carinhoso, a um homem frio e calculista que mata sem ficar com remorso. O personagem é muito bem escrito e interpretado, me dá calafrios toda vez que assisto (sim, a série acabou, mas eu ainda assisto). 

3- Cite uma série que você viciou? 
Uma só é impossível, a lista dos meus vícios hoje é (séries apenas ativas): Chicago Fire, Criminal Minds, Downton Abbey, Game of Thrones, Grye’s Anatomy, Hannibal, How to get away whit murder, Law and Order SVU, Master of Sex, Revenge, Scandal, Suits, The Americans, The Big Bang Theory, The Following. Sempre assisto mais de um episódio, um novo e um antigo...rs 

4- Cite um personagem que você tem algo em comum. 
Eu me identifico muito com a GABRIELA DAWSON, interpretada pela atriz Monica Raymund da série Chicago Fire. Ela está lutando para alcançar um sonho profissional, tentando conciliar com o relacionamento amoroso e familiar, sem perder o foco. Na série, ela é uma paramédica que esta fazendo o curso para ser bombeira e namora o tennente Casey, que já é bombeiro há muitos anos. Seu irmão é detetive da série spin of Chicago PD. ela é bem intensa, determinada, estudiosa e carinhosa, sempre preocupada com os amigos. Acho que hoje ela é o personagem que mais se parece comigo. 

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não. 
TWO AND A HALF A MEN. Essa é a pergunta mais facil dessa tag. Nunca gostei, não consigo rir com as piadas, só prestei atenção nos primeiros episódios da 10ª temporada quando o Ashton Kurther aparece nu de costas. 

6- Qual sua série favorita dos últimos tempos? 
Depois de Grey’s, minha série atual favorita é HANNIBAL. Uma versão estendida e mais sombria dos filmes, com atores ótimo, cenas perversas e inteligentes, com uma dinâmica mais sombria do que a trazida para o cinema. Alguem não conhece o Hannibal? Então, ele é um serial killer que após matar suas vitimas, normalmente com muita astucia e com construção da cena onde ocorreu o crime, cozinha partes dos corpos e serve para seus convidados em jantares estilosos (parece nojento, e é, mas a trama é viciante). 

7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série. 
EMILY THORNE, ou para os íntimos Amanda Clark, da série Revenge. Tenho uma relação de amor e ódio com ela, cada episódio sinto algo diferente. Principalmente nas primeiras temporadas, eu a odiava, com essa cara eterna de tudo esta bem, apesar dessa arma apontada pra sua cabeça, ou desse veneno no meu copo. Depois ela ficou mais humana, chorou, perdeu a capacidade de ter filhos, etc. A série é viciante também, uma trama nem sempre tão inteligente, mas bem intrigante. 

8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira? 
Feita pela atual TV brasileira, não. Assisti e sou apaixonada por JK (que contou a história da construção de Brasília e do presidente Juscelino) e A CASA DA SETE MULHERES (que contou a história da Revolução Farroupilha, que ocorreu no estado do Rio Grande do Sul). Adorava as músicas, as roupas, os amores impossíveis, as conquistas, os personagens engraçados. Assisti umas 3 vezes as duas séries. Amo Amo. P.S. Nem sei quais são as séries atuais, nem se tem alguma, a TV brasileira esta numa fase muito ruim. 

9 - Qual série você indica pra todo mundo? 
PARENTHOOD. É um drama sobre a família Braverman. Há conflitos entre pais e filhos, netos e avós, tios e sobrinhos, primos e primas. Relacionamentos que começam e acabam, filhos não planejados, doenças que curam e que levam a fatalidade, adoções que dão certo, trabalhos comuns que se tornam a realização de um sonho. Conflitos desde crianças de 2 anos até idosos de 70 anos. Uma das histórias dentro da série que eu mais gosto é do jovem Max, que os pais, juntamente com o psiquiatra, descobre ser portador da síndrome de Aspenger; no decorrer das temporadas vemos toda a família lutar com as dificuldades e preconceitos, até chegar a grande demostração de amor dos pais ao abrirem uma escola especializada em jovens com dificuldades de aprendizagem e relacionamento social. Além da série trazer a linda Lauren Graham, pra quem não se lembra ela interpretou Lorelai na série Gilmore Girls (que eu também amo). 

10 - Pense em alguém, diga o nome dessa pessoa e fale a série que vocês gostam em comum.
Claro, Ivi, a dona do nosso Blog lindo. Nós gostamos de tantas séries em comum, que é quase romântico...rs Se não estou enganada, são Grey’s Anatomy, Gilmore Girs, Revenge, Early Edition, The Big Bang Theory. Espero que tenham gostado, falar sobre séries pra mim é sempre um prazer imenso.

Estas foram as minhas escolhas e agora eu quero saber se você gosta de séries como eu e quais seriam as suas respostas. Deixem nos comentários. Vou adorar conhecer!!!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Esqueceu de falar de Smallville, mas neste caso, você teria que citar o André tb... kkkkk Ótimas dicas e respostas. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lais
    Eu amo séries e sempre estou acompanhando pelo menos uma. Grey's é incrível, mas parei de acompanhar por falta de Netflix (blogueira pobre). Minha favorita de todos os tempos é F.R.I.E..N.D.S., sem dúvidas. Amo Supernatural, TBBT, Two and a half man (uma pena que você não curta. Me divirto muito com o Charlie), Once upon a time...
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Adoro Friends tbm... Once upon a time ta na minha lista de espera rs
      Obrigada pelo carinho
      Bjos

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014