Tag - Eu, Leitora (Bel Sanz)

sábado, 17 de janeiro de 2015


Olá! Hoje eu venho com a tag EU LEITORA e vou contar para vocês um pouco das minhas preferências e algumas curiosidades. Vamos lá!

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Me manter longe com total ojeriza, nenhum gênero, porque eu procuro ler de tudo, mas tem aqueles que eu não curto tanto e leio mais por curiosidade quando é um livro muito comentado, como por exemplo, distopias e romances melosos.  Mas o que eu mais fujo são dos livros de autoajuda.
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Os livros do Carlos Ruiz Zafon, que nem são meus, são emprestados. E a minha coleção das Crônicas de Gelo e Fogo. Livros super bem comentados que eu tenho aqui na estante há mais de um ano, e ainda não li.
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Acho que não tenho nenhum hábito ruim. Talvez seja o fato de não gostar que ninguém leia meus livros antes de mim, a única pessoa que eu deixo fazer isso é o meu pai, inclusive tem uns três livros aqui que ele já leu e eu ainda não. Ah...e talvez o fato de eu ler os livros que vou dar de presente, quase nunca dou um livro “virgem”, só se a pessoa morar perto e depois eu puder ir pegar para ler, se a pessoa mora mais distante eu tenho que comprar e ler antes de enviar.
4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Depende. Se eu não conheço o autor, eu leio a sinopse, caso eu ainda não tenha lido nenhum comentário sobre ele. Se o autor é conhecido e eu gosto da maioria dos livros que ele já publicou, eu nem me importo com sinopse e compro o livro. Não é a sinopse que me faz ler um livro, mas sim quem escreveu e o que andam falando sobre a história.
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
OS PILARES DA TERRA, de Ken Folett é o livro único mais caro que eu comprei e tenho na minha estante. A edição com os dois livros unidos em um só. Capa dura, letras douradas, marca página com uma fita vermelha, tipo livro antigo. Acho ele lindo! Não foi barato, mas não me arrependo. Além de lindo, a história é maravilhosa.
6. Você compra livros usados/em sebo?
Faz tempo que não compro, mas não tenho nada contra, inclusive estou querendo ir em uns sebos bem tradicionais aqui no Rio de Janeiro, só fico evitando a visita porque sei que vou querer sair de lá com muitos livros.
7.Qual é a sua livraria (física) preferida?
Não compro em livraria física há bastante tempo, os preços são muito mais caros e não compensa. Mas eu adoro ir na Travessa, que eu acho linda e aconchegante, dá vontade de ficar lá o dia inteiro, mas eu vou olhar os livros, vejo os preços e depois procuro na Internet que mesmo com frete sai mais barato.
8. Qual é a sua livraria online preferida?
A maioria dos meus livros eu compro no Submarino. Os preços geralmente são menores que nas outras e nunca tive problemas com entrega.
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. Compro quando me dá vontade, ou seja, quase sempre, e nem faço as contas de quanto eu gastei no mês com livros.

Agora contem para mim um pouco de vocês, vou amar conhecer um pouco mais.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oie
    Essa tag é muito boa para conhecer melhor as blogueiras :)
    Eu também não gosto de emprestar meus livros antes de ler...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.