3

Tag: 10 Livros Para Ler Em Um Dia


Hoje eu venho com a tag 10 LIVROS PARA LER EM UM DIA. São livros que eu li e gostei muito por serem pequenos ou com uma leitura bem tranquila mesmo que algum tenha uma história mais forte.

Os meus selecionados, sem ordem de preferência, são:

1 - @mor (Daniel Glattauer): Esse livro nos apresenta uma história bem leve, divertida e super fácil já que é toda feita a partir da troca de e-mails entre os protagonistas e únicos personagens. A princípio parece que vai ser um pouco chato ficar lendo somente os e-mails que Emmi e Leo trocam, mas não é nada chato, muito pelo contrário, é super divertido e a leitura nos envolve totalmente e nos pegamos torcendo pelos personagens.


2 – Emmi e Leo (Daniel Glattauer) : Essa é a sequência de “@mor”. Os dois livros dão para ler em um dia, não um dia para cada um, até porque quando terminamos a leitura de “@mor” já queremos, e precisamos, necessitamos, ler essa continuação. Fácil, fácil, consegue ler os dois em um dia. E no final desse já queremos o terceiro que infelizmente não tem. Mas não se preocupe, a história termina, o que fica mesmo é a vontade de seguirmos acompanhando Emmi e Leo.


3 – Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James)
Tá bom, eu sei! É um livro polêmico. Ou ama ou odeia. Eu amei a trilogia e esse primeiro livro por ter sido uma novidade, dá para ler muito rápido. E como o livro não tem textos grandes, narrativas arrastada, dá para ler muito facilmente em um dia. A história de amor (sim, é uma história de amor!) entre Ana e Christian Grey foge dos padrões considerados “normais” pela sociedade. Ana consegue envolver Christian e o ajudar com seus problemas de relacionamentos que nasceram com sua infância. A autora é repetitiva, tanto que as vezes irrita, mas deixando essa parte técnica de lado dá para entrar junto com Ana e Christian nessa história de amor e superação.

4 – Nas Asas da Borboleta (Ivi Campos)Esse é um livro de um pouco menos de 400 páginas que nos conta a história de Natália, uma mulher como tantas outras que busca descobrir o verdadeiro amor. Mas o livro não é apenas isso, ele fala de superação e conquistas. Primeiro livro da dona desse blog que vocês estão lendo e que vale muito a pena ser lido. Com certeza você vai se identificar pelo menos em alguma parte da história. Leitura leve e uma viagem que fazemos com Natália que só dá para parar no final.


5 – Contratempo (Ivi Campos)Segundo livro da dona desse blog a leitura desse é um pouco mais densa, as vezes difícil, pelas passagens por fatos verídicos que aconteceram no Brasil, como o incêndio na boate onde muitos jovens morreram em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O livro nos conta a história de Letícia, uma modelo que apesar da fama não se sente feliz e decide largar tudo e ir atrás de suas origens. Para ajudar a filha, Laís tem que voltar ao passado e relembrar antigos sentimentos que foram deixados para trás.


6 – Desejo À Meia-Noite (Lisa Kleypas)Primeiro livro da série Os Hattaways, que conta a história da família com cada livro sendo dedicado a um membro da família. Todos os livros são bem fluidos e divertidos, seguimos com essa família peculiar com muita facilidade. Todos os livros podem ser lidos em um dia cada um, porque além de pequenos a história é envolvente. Escolhi o primeiro livro da série para retratar nessa tag por ser uma introdução a família e por logo nesse primeiro livro, a autora já nos deixar com vontade de conhecer logo toda a família. Leitura fácil que com certeza irá agradar as pessoas que curtem romances antigos.

7 – Belleville (Felipe Colbert)Outro livro que é pequeno e com uma leitura muito fácil e agradável. A história se passa em Campos de Jordão (SP) onde um rapaz fica hospedado em uma casa antiga enquanto cursa a Universidade local. No quintal, nos fundos da casa, ele encontra o começo de uma construção do que parece uma montanha-russa, e mexendo em alguns livros que estavam na casa, ele encontra uma fotografia de uma moça enterrando uma caixinha. Pela posição na foto ele descobre onde a caixa está enterrada no quintal da casa, desenterra e encontra uma carta explicando o porquê da construção da montanha-russa. A carta é datada no século passado com um pedido incomum, e não podendo atender ao pedido, o rapaz resolver escrever outra carta e deixar para o próximo inquilino. Quem encontra a carta é a moça que a escreveu no século passado, e com isso "viajamos" em uma história onde o passado e o presente se fundem. A ideia não é original, mas a forma como o autor escreveu é muito interessante e deliciosa de se ler. Nos envolvemos com os personagens vivendo em épocas tão distintas que a leitura flui e não queremos largar até chegar ao final.

8 – O Iluminado (Stephen King)Um dos poucos livros pequenos do autor. A história nos pega de um jeito que queremos ler, ler e ler, até saber como os personagens vão conseguir se livrar dos seres do mau que estão a sua volta. O tipo do livro que não podemos contar muito, caso alguém ainda não o tenho lido ou visto o filme. Estaremos todo o tempo querendo salvar o menino Danny, dos seres e de quem mais teria que o proteger, seu pai. Caso vc seja uma pessoa impressionada, passe o livro, pq como não vai querer largá-lo vai entrar madrugada lendo, e na madrugada tudo pode acontecer. Esse é um dos livros que eu recomendo, para quem nunca leu Stephen King, começar a conhecer a narrativa do autor.

9 – O Pistoleiro (Stephen King)O primeiro livro dos sete da série A Torre Negra, conseguimos ler um dia por ser um livro pequeno, e se você gosta de distopias, de histórias pós-apocalípticas vai se deleitar e querer seguir com a série. Não é um livro fácil já que nada do que o autor descreve é aquilo que parece, mas nesse primeiro livro já dá para entender um pouco do que o autor pretende com a série. Mas, se você nunca leu Stephen King, eu não recomendo começar por esse livro, mesmo ele sendo pequeno e bastante interessante.


10 – O Caso Laura (André Vianco): O livro mais recente do autor segue a linha de histórias fantásticas. Nessa história o autor mescla história de detetive, romance e fantasia, como sempre muito bem. Mais um livro que eu indico para ler rapidamente já que a história de suspense faz com que você queira saber logo quem é quem, e como o autor vai fechar a trama. 



A Ívi respondeu essa tag em 2013 e vocês podem conferir as escolhas dela AQUI

Esses foram os meus escolhidos, gostaram? Quais vocês indicariam? Aguardo nos comentários.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei os livros!!
    Ainda não li nenhum, mas @mor já está na minha wishlist e eu tenho muita vontade de ler algo do Stephen, espero poder ler em breve hahahaha
    Beijos,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Gab!
      Não perca mais tempo e comece a ler Stephen King, as narrativas dele são ótimas, eu sou suspeita pq amo o autor, mas acho tão dificil alguem não gostar :)
      Obrigada pelo comentário!
      bjs

      Excluir
  2. Pela sua lista já da pra perceber que vc é uma leitora voraz, pq a maioria deles eu não consigo ler em um dia não kkkk, são muito grandes. Mas com certeza parecem livros que prendem do inicio ao fim, com excessão de 50 tons que eu particularmente não gosto.
    Também tem vários livros que eu colocaria como ler em um dia que são bem grandes, como por exemplo a trilogia O Século do Ken Follet, e a trilogia Millenium que apesar de grandes eu não conseguia largar.
    Gostei de suas escolhas. Bjs

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014