Tag: Viajando com os Livros

terça-feira, 9 de dezembro de 2014



Oi gente que ama livros, hoje venho com a Tag: VIAJANDO COM OS LIVROS e o objetivo da tag é associar livros com viagens. Vamos conferir?
Questões:
1. Um livro que te levou para um lugar fantástico: 
Não sou muito de ler fantasias, é um gênero literário que não me atrai muito, porém eu sou uma das admiradoras do universo de Nárnia e logo, um livro que me levou para um lugar fantástico foi á série AS CRÔNICAS DE NÁRNIA (C. S. Lewis). A coletânea de aventuras vividas pelos irmãos Lucy, Peter, Edmund e Suzanna ganharam muitos admiradores em função dos filmes inspirados em algumas das crônicas, mas o livro é super válido de ser lido. Bem escrito, tocante e sim, fantástico!   

2. Um livro que te levou para um lugar desértico: 
Quando penso em deserto, sempre penso no livro A HOSPEDEIRA (Stephenie Meyer). O livro que se passa em um mundo futurista onde os humanos foram vencidos por alienígenas, alguns jovens precisam sobreviver em um local sem muitos recursos, tal qual um deserto. O livro é bem bacana, um triangulo amoroso com apenas dois corpo envolvendo romance, aventura e ficção científica. Não é um livro para qualquer leitor, mas eu gostei bastante da originalidade do tema.  

3. Um livro que te levou para um lugar triste: 
Não só um lugar triste, mas a história deste livro é completamente triste e eu estou falando do livro A CIDADE DO SOL (Khaled Hosseine). O livro é ambientado no Afeganistão em pleno domínio talibã e vemos as duas personagens centrais da trama, Marian e Laila, sofrendo os horrores de um regime intolerante, fundamentalista e cruel. A história de amizade destas duas mulheres é inesquecível e somada à isso, temos uma grande aula sobre o Islamismo, a cultura afegã e como um país inteiro sofreu, de um jeito ou de outro, independente do lado em que estava. Para quem gosta de drama tendo como cenário um lugar muito diferente do nosso Brasil, este livro é um prato cheio!!!

4. Um livro que te levou para um país que você quer conhecer: 
Não apenas me levou para um país que quero conhecer, como para um continente muito distante de mim: Oceania. No livro AS MEMÓRIAS DO LIVRO (Geraldine Brooks), a profissional contratada para recuperar um livro antigo morava em Sidney, na Austrália e apesar do livro ser uma viagem por vários lugares do mundo, a personagem descreve com riqueza de detalhes a cidade onde vive. Além disso, o livro é ótimo porque conta a trajetória de um livro dentro de um espaço de tempo enorme e como ele carrega muitas histórias mesmo não tendo registrado as mesmas em suas páginas. Super recomendo!!! 

5. Um livro que te levou para um lugar que você não gostou: 
Sem sombra de dúvida, o livro JOGOS VORAZES (Suzanne Collins) é ambientado só em lugares dos quais eu quero passar longe. Pra começar temos a Panem, o distrito 11 que sofre com a escassez de todos os recursos fundamentais ao ser humano. Depois temos a Capital, um lugar de gente superficial que vive do trabalho alheio e por fim, a arena onde  adolescentes precisam matar uns aos outros pra manter a vida. Porém o livro não é exatamente triste. É uma aventura envolvente que eu só consegui largar depois de concluir. 

6. Um livro que te levou para a floresta: 
Embora eu não tenha gostado do livro e tenha desistido de toda a série, A MALDIÇÃO DO TIGRE (Colleen Houck) é a minha indicação para filme que se passa em uma floresta. O livro nos conta a história de uma órfã que desenvolve uma empatia sobrenatural com um lindo tigre de circo, porém este tigre é um menino que foi amaldiçoado. Eles seguem para uma floresta na Índia para que a maldição seja quebrada. O livro não me conquistou, mas eu gostaria de ter ido nesta viagem!!! 

7. Um livro que te levou para guerra: 
Já li muitos livros em que as guerras históricas são usadas como cenário e particularmente gosto muito desta abordagem, mas com certeza um livro que me colocou no meio da guerra foi o inesquecível O PACIFISTA (John Boyne). O livro nos traz o Tristan e o Will em plena Grande Guerra, a primeira guerra mundial. A história dos dois soldados é contada em meio às trincheiras e tiros de canhão e esse cenário de caos foi tão bem descrito pelo autor que durante a leitura eu fui capaz de sentir o cheiro da lama e ouvir o barulho dos tiros. Um livro com uma história muito original apesar do cenário ser clichê. 

8. Um livro que você levou em uma viagem:

Sempre carrego livros quando viajo, mas um em especial fez a diferença para mim e foi ENTRE O AGORA E O NUNCA (J. A. Redmerski) porque eu li na estrada, enquanto viajava de São Paulo-SP para Teresópolis-RJ e por coincidência, o trecho da leitura na estrada era exatamente enquanto os personagens também estavam na estrada viajando. Este livro conta a viagem que os personagens Camiryn e o Andrew fizeram de carro pelos Estados Unidos, com romance, música e aquela dose de drama. Gostei muito deste livro e pretendo ler sua sequencia em breve.


Estas foram as minhas viagens e agora eu quero conhecer as suas. Você pode acrescentar lugares que julga importante ou interessante, como uma viagem ao passado ou ao futuro, enfim, deixe nos comentários os livros que te fizeram viajar ou se responder no seu blog, deixe o link para que eu possa conferir.
Beijos
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Ivi!
    Gostei da tag, essa eu ainda não conhecia! Já alguns dos livros que você escolheu e gosto bastante deles, inclusive de A maldição do tigre, que pena que você não quis continuar a saga... Fiquei curiosa sobre As memórias do livro, parece ser muito bom.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tag bacana!
    Você pode até não ser tão chegada em fantasias mais eu sim e nunca li o livro As Cronicas de Nárnia, mais já assisti todos os filmes, era tão viciada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana a tag, eu ainda não conhecia ela, e com certeza todo mundo quer ficar bem longe de Panem hahaha, eu já li Entre o agora e o nunca e gente que livro gostoso né, sinto vontade de sair por ai como a Cam e o Andrew, to louca para ler As Crônicas de Nárnia, creio que irei viajar muito com o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas TAGs, muito criativo! Bom, não li nenhum dos livros que você citou. Infelizmente! Na verdade, alguns estão em minha lista de compras como AS CRÔNICAS DE NÁRNIA, A HOSPEDEIRA, A CIDADE DO SOL, JOGOS VORAZES e ENTRE AGORA E O NUNCA. Esse último eu comprei o segundo livro da série por engano, pensando ser o primeiro. Então, resolvi não lê-lo agora para não pegar Spoiler. Não tenho respostas específicas mas alguns livros que me levarão a lugares incríveis são ACADEMIA DE VAMPIROS, HARRY POTTER, NASCIDA À MEIA NOITE, entre outros.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.