7

Tag Redes Sociais


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag REDES SOCIAIS. A tag consiste em associar livros com as famosas e muito usadas redes sociais da internet. Vamos conferir?

1-) Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo. Por que?
Um livro que eu li e sempre recomendo é o COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes). A história da amizade entre Lou e Will me impactou do começo ao fim e a forma como o livro nos faz pensar de forma aberta sobre temas que as vezes não queremos nem conversar, foi incrível. Este é aquele tipo de livro que eu ainda me pego pensando, mesmo depois de mais de um ano com a leitura concluída e quero compartilhar com todo mundo porque gosto de conversar sobre ele.
2-) Facebook: Um livro que você gostou muito e que foi indicado por outra pessoa.
Eu não lembro quem exatamente me indicou o MALAS, MEMÓRIAS E MARSHMALLOWS (Fernanda França), mas sei que foi uma daquelas indicações felizes, aquela que você aceita, abre o livro e só fecha depois que a história se conclui. O livro despretensioso que conta a história da Mel, uma jornalista brasileira fazendo uma road trip nos Estados Unidos me ganhou pela originalidade, leveza do texto e carisma dos personagens principais. Adorei!!!
3-) Tumblr: Um livro que eu li antes de criar o blog e ainda não fiz a resenha aqui.
Foram muitos os livros que li antes de criar o MAPL, histórias que eu gostaria que vocês soubessem a minha opinião pessoal, porém o livro que eu mais gostaria que tivesse resenha aqui no blog e ainda não tem, é o O GAROTO DO CONVÉS (John Boyne). Primeiro porque a história é maravilhosa. Boyne mais uma vez fez mão de um fato histórico e criou uma ficção linda sobre isso e também porque é o único livro do autor que ainda não foi resenhado aqui. Acredito que em breve irei reler para que essa falta seja corrigida. O livro é ótimo!
4-) Orkut: Um livro que você não tem a intenção e reler.
São vários, mas buscando um que eu li este ano, foi o PAIXÃO SEM LIMITES (Abbi Glines) bem como todos os outros livros da trilogia SEM LIMITES. Este livro e sua série é um dos queridinhos dos apreciadores de New Adult e até que foi uma leitura de entretenimento, um romance aparentemente proibido entre uma mocinha ingênua e um bad-boy, mas a escrita da autora não me conquistou. Na minha opinião, vulgar demais e com protagonistas muito chatos. Enfim, li, porém jamais releria. 
5-) Instagram: Um livro com uma capa linda.
A capa do livro DELÍRIO (Lauren Oliver)é um espetáculo. Com efeito laminado, o livro me ganhou só no olhar e isso ainda não é tudo. A história que se passa em uma terra futurista onde o amor é considerado uma doença fatal, me fez devorar suas páginas. Não gosto muito de distopias, mas a premissa deste livro e de sua respectiva série é muito bacana. Infelizmente eu só li o primeiro livro, mas é uma série que vou concluir, com certeza.
6-) Youtube: Um livro que você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.
São muitos os livros que eu gostaria que ganhasse uma adaptação cinematográfica, mas o livro DEZENOVE MINUTOS (Jodi Picoult) é sem dúvida o que encabeça a minha lista. A princípio é um tema desgastado pois fala de um adolescente que de tanto sofrer bullyng, entrou na escola onde estudava e atirou em vários alunos, mas o desenvolvimento da história e a forma como a autora usou para humanizar este violento adolescente foi impressionante. O livro merecia um filme para que o tema mais uma vez fosse refletido.
7-) Skype: Um livro com personagens que você gostaria de conversar.
Todos os livros que eu gosto eu sinto vontade de conversar com os personagens e com o autor da trama, mas quando pensei em um livro para responder este quesito da tag, o que me veio a mente foi o NA ILHA (Tracey Garvis Graves). O livro nos conta a história dos dois náufragos em um paraíso na Ásia. Ela, uma mulher de 30 anos e ele um adolescente de 16 anos em remissão do câncer. Apesar do livro trazer um enredo clichê, a forma como a história se desenvolve é deliciosa e a autora amadureceu os personagens de uma maneira brilhante e isso me fez desejar bater um bom papo com eles.
8-) ICQ: Um livro que você olha na estante e te dá uma saudade imensa.
Não é apenas um livro, mas sempre que olho para minha coleção de livros do Sidney Sheldon me sinto nostálgica. Costumo dizer que foi este autor que "me ensinou a ler". Do momento em que li um livro seu, não parei mais e dentro da sua coleção de sucessos, eu escolho o A IRA DOS ANJOS, o meu preferido do autor e um dos meus livros preferidos da vida. Na adolescência era uma aventura conhecer suas tramas e torcer pelos seus personagens, além do fato que eu tinha que pegar os livros emprestados em bibliotecas ou de amigas. Até hoje penso em suas histórias e lembro de algumas com riquezas de detalhes. Sidney Sheldon foi um tremendo escritor!

Estas foram as minhas escolhas e quais são as suas? Coloquei aí as redes sociais mais populares, mas você pode colocar outras também se decidir responder. Deixe nos comentários as suas respostas, ou se responder no seu blog, me passe o link para que eu possa conferir. 
beijos
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Gostei da Tag e de suas respostas. Acredita que não li nenhum dos livros que você citou? Mas espero ler em breve.
    Abraços
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
  2. Oie :)
    Adorei a tag ♥
    Quero muito ler "Como eu era antes de você" *-*
    Capa linda e a história parece ser muito boa!!! Fora as recomendações de todos!
    Acho que vou responder essa tag no blog :D

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma tag bem legal essa!
    Eu quero ler Como Eu Era Antes de Você e conhecer essa amizade de Lou e Will.

    ResponderExcluir
  4. OIII
    Como eu era antes de você é simplesmente fantástico, sou apaixonada pelo livro e sempre recomendo.
    Fiquei bem curiosa por Dezenove Minutos pois acho esse tema bem interessante.
    Adorei a TAG, ficou muito legal, espero responder lá no blog e suas respostas estão muito legais.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/resenha-delirio-lauren-oliver.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta TAG ficou muito legal! Estou pensando em responde-la nas próximas semanas *-*
    Nixe Artisan

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei a tag, eu ainda não tinha ouvido falar dela, to louca para ler Como eu era antes de você, e pretendo ler Paixão sem limites em breve, ganhei ele de presente, e tem um monte de gente que não esta gostando espero que me agrade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas suas TAGs, muito interessante e divertidas. Infelizmente não li nenhum dos seus indicados, Paixão sem limites comprei na Black Friday e já estou triste por vê-lo excluído de sua lista de releitura, então suponho que ele não seja muito bom... Não é? Mas quero ler alguns: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, DELÍRIO e NA ILHA. Esse último li sua resenha dele e me apaixonei. Enfim, minha lista de leitura só aumenta.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014