4

Maybe Not (Colleen Hoover)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 59º livro lido em 2014 e foi MAYBE NOT (Colleen Hoover). Desde que tive contato com a escrita da Colleen eu soube que precisaria ler tudo o que ela publicasse, então, quando soube deste lançamento, fiquei muito ansiosa pra ler esta história e por um motivo especial: este livro é um companion book de MAYBE SOMEDAY, o meu livro predileto da autora.

O livro nos conta a história do romance entre Warren e Bridgete. Já em MAYBE SOMEDAY, conhecemos o casal e graças aos dois, a história era leve e por vezes divertida, porém em  MAYBE NOT conhecemos um pouco da vida de Bridgete, como ela foi parar no apartamento de Warren e como eles acabaram se apaixonando.

Warren é o empresário da banda Sounds of Cedar e Bridgete é uma garçonete na famosa lanchonete Hooters. Warren é divertido, em alguns momentos irresponsável, mas o típico personagem que te conquista nos primeiros parágrafos. Já Bridgete é insuportável: arrogante, mal humorada e mal educada, tudo isso em um corpo maravilhoso que faz Warren desejá-la dia e noite até que eles começam a ficar juntos, desde que Warren não se apaixone. A relação de "apenas sexo" é muito bem estabelecida a princípio, os dois se desejam e ponto final. Porém existe uma série de motivos para que Bridgete seja a pessoa que é e em poucas páginas, apesar de todos os defeitos dela, a personagem nos ganha também e passamos a torcer pelo casal.

O livro é delicioso de ser lido. A forma brilhante como a autora administra as situações e a maneira como ela nos insere na história é maravilhosa. Ela consegue descrever uma cena sensual com detalhes picantes sem vulgaridade e na página seguinte nos faz entender que um entrelaçar de mãos pode ser mais íntimo que o sexo. Ela descreve o dia a dia de um casal que mora sob o mesmo teto, que divide a cama e usufrui de intimidade física para que no capítulo seguinte a gente entenda que um inocente beijo na bochecha é o que pode oficializar a relação. Enfim, uma história que a princípio pode parecer um pouco comum, mas tão sensivelmente escrita que você suspira o tempo inteiro. A autora faz você rir com o Warren e chorar coma  Bridgete e entende que não pode existir outro casal que melhor se complete.

É uma  leitura rápida, a autora não desenvolve completamente os personagens, uma vez que nós já os conhecemos de MAYBE SOMEDAY, mas ainda assim eu senti a falta de que ela esmiuçasse o passado da Bridgete. Como a perspectiva é totalmente do Warren, conhecemos a protagonista sob o ponto de vista dele e neste aspecto eu senti falta de saber melhor como ela se sentia em relação à tudo, mas ainda assim, o livro me satisfez e foi mais uma boa leitura promovida pela autora.

Para quem gosta de New Adult e romance contemporâneo, o livro é uma boa dica, mas é imperativo que se leia MAYBE SOMEDAY antes em função do desenvolvimento da história dos personagens que orbitam ao redor de Warren e Bridgete. 

Mais uma vez a Colleen Hoover afirmou minha opinião sobre o seu trabalho: ela está muito perto da perfeição!!!

Super recomendo.


Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu ainda não tinha conhecimento deste livro.
    Eu o leria sem dúvidas alguma! Sua resenha me fez ficar super ansiosa e curiosa para ler.
    Abraços
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL




    ResponderExcluir
  2. Amo romance, mas só pela capa já deu para perceber que falaria de amor, praticamente tava na cara.
    Não tinha ouvido falar no livro, mais pare muito bom principalmente os protagonistas Warren e Bridgete

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas do jeito que você escreveu essa resenha dá para perceber que ele vale muito a pena não é mesmo. Pretendo dar uma chance ao livro quando for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Conheço essa autora e seus livros só por nome, já que ainda não li nenhum. Mas fiquei muito empolgada para lê-los pois só vi críticas positivas. A capa dos livros dela são tão lindos que a gente fica babando. Estou realmente a fim de conhecer a história e o romance entre Warren e Bridgete. Vai para minha lista de leitura...

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014