8

TAG: Meu autor favorito (Kelly Silva)


Assim que recebi a TAG, já sabia a resposta: meu autor favorito é Nicholas Sparks!

O autor nascido no último dia do ano de 1965 escreve desde os 20 anos de idade, porém, seus dois primeiros romances nunca foram publicados. Foi descoberto por uma agente somente em 1994, publicando seu primeiro livro dois anos depois.

É casado desde 1989 e usou o nome dos filhos para nomear personagens, como Landon, Lexie e Savannah. Um fato curioso é que a maioria de seus livros é baseado na história de alguém de sua família, como UM AMOR PRA RECORDAR inspirado pela luta da irmã Danielle contra o câncer e DIÁRIO DE UMA PAIXÃO inspirado pelas cartas que o autor escrevia para a esposa.

O primeiro livro publicado foi O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO(1996) e a partir daí, Sparks publicou quase a cada ano:
UM AMOR PRA RECORDAR(1999);
O RESGATE(2000);
NOITES DE TORMENTA (2002);
O GUARDIÃO (2003);
O CASAMENTO (2003);
THREE WEEKS WITH MY BROTHER (publicado em 2004, ainda não lançado aqui no Brasil);
O MILAGRE (2005);
A PRIMEIRA VISTA (2006);
A ESCOLHA (2007);
QUERIDO JOHN (2007);

Mesmo que você ainda não o conheça pelos livros, com certeza já ouviu falar ou até assistiu algum filme sem saber que era baseado em uma obra dele. Digo isso porque o meu primeiro contato foi assim, pelo filme UM AMOR PRA RECORDAR. Sou fã de filmes dramáticos e quando fiquei sabendo que era baseado em um livro, me interessei e procurei saber mais de Nicholas Sparks.

Minha coleção!
Incompleta porque tem 2 que
estão emprestados.
Como sou virginiana e altamente metódica, o primeiro livro lido não foi UM AMOR PRA RECORDAR e sim o primeiro publicado: O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, com a história comovente de Noah e Allie. Reconheço que gostei do livro, mas este não é um dos meus preferidos. Só fiquei encantada pelo autor após ler QUERIDO JOHN, talvez pela identificação que tive com os personagens por já ter vivido um relacionamento à distância. A descrição da reação dos reencontros e ao receber cada carta ou telefonema são perfeitas, muito reais, sou mega suspeita para falar desse livro. Pelo estilo dramático e até trágico sempre presente nos livros, Sparks é um autor daqueles que o amamos ou o odiamos, não existe meio termo para ele!

Para os que ainda não o conhecem , indico A ÚLTIMA MÚSICA, meu segundo livro preferido dele! A mensagem é linda, trata de importância da família e das pessoas que amamos e sobre o perdão.
Como já comentei, vários livros tiveram adaptações para o cinema, já ansiosa para a adaptação de O MELHOR DE MIM (em Outubro deste ano) e UMA LONGA JORNADA, previsto para 2015. De repente, alguns preferem ver o filme para comprovar se gostam do estilo do autor, mas já adianto que há algumas alterações graves nos filmes, o que faz com que o livro seja sempre melhor.

Não posso deixar de contar a minha experiência na Livraria Saraiva em Agosto / 2013, quando Nicholas Sparks esteve por lá! Quase desisti de ir porque no meio do caminho já disseram que a livraria estava fechada e as senhas já tinham acabado. Mas como brasileiro não desiste nunca, cheguei e nunca vi tanta gente em um lugar tão apertado...rs

Realmente as senhas já tinham acabado e eu tive que insistir bastante até que me deixassem ficar ali. Entre uma conversa e outra, consegui ficar na mesma sala em que as pessoas que tinham chegado às 10 h da manhã para um evento que começaria às 19 h, se não me engano estavam, feliz da vida!
No ínicio, Sparks pareceu surpreso com a quantidade de pessoas que esperavam para vê-lo e decidiu atender todos, inclusive os que não tinham conseguido senha para autógrafo, atitude super legal que me fez gostar dele ainda mais!

 Além do lançamento da época UMA LONGA JORNADA, podíamos escolher outro livro para ser autografado. Qual livro foi escolhido por mim?? QUERIDO JOHN, claro! Reconheço que fiquei meio travada já na fila e ainda mais quando o vi! Considerando que o meu inglês é péssimo, espero que ele tenha entendido alguma coisa do que eu falei.. rs

Nesse vídeo, (agradecimentos a quem gravou, perfeito!), dá para ter uma ideia de como foi o evento.

Dia incrível, aventura concluída com sucesso! :)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. O Nicholas é maravilhoso, chorei litros em A Escolha e principalmente no O Melhor de Mim...

    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aqui eu, que nunca li um livro de Sparks e pelos títulos acho que não vi nenhum filme baseado em sua obra tb. E eu comprei um livro dele (O caderno de Noah) que ficou no meu armário por mais de 10 anos e eu nunca li...nem vou ler pq eu enviei de presente pelo correio e o correio roubou! Então eu acho que não é mesmo pra eu ler Sparks :(
    Mas anotei a sugestão de começar pelo livro A última música. Se eu um dia esse bloqueio for quebrado, começo por esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também sou fã do Nicholas Sparks e fiquei triste por não ter conseguido ir nesse evento com ele ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada no Nicholas Sparks, mas assisti alguns dos filmes. Não é meu tipo de leitura, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  5. Cara, que sorte!!!! Queria demais ter a oportunidade de conhecer meus autores favoritos, mais como eu moro no Nordeste e esse tipo de evento se limita ao Sul e ao Sudeste provavelmente nunca terei essa oportunidade. Então, eu não tenho muita experiência com os livros dele, assumo que até agora li apenas A Última Música e livro é realmente muito bom e emocionante. Como não li outro dele tenho que dizer que esse é um dos meus favoritos. Espero que eu tenha a oportunidade de conhecer suas outras obras, gosto muito do estilo de escrita dele. Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  6. Também gosto muito do Nicholas, ele não é meu autor favorito, acho que não tenho um favorito, eu vou muito do momento, tem autores que eu leio sem pensar duas vezes, como a Marian Keyes, Sophie Kinsela, Ken Follet, e outros, mas acho que de nenhum sou tão fã. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Particularmente não gosto dos livros de Nicholas Sparks, sempre que pego um livro dele e leio a sinopse já adivinho o que vai acontecer , e realmente acerto. Acabou que os livros dele pra mim é muito previsível.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ler Sparks, muito previsível e roteiros iguais. Gosta da escrita dele, mas dou intervalos de meses entre um livro outro, mas sempre me irrito com as histórias parecidas kkkkk Ainda bem que gosto não se discute e há lugar para todos... Bjinhos Kelly

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014