6

TAG HALLOWEEN LITERÁRIO


Essa tag foi criada pelo CABINE LITERÁRIA, e como minha preferência de leitura é disparado por livros de suspense e terror, Ivi pediu que eu respondesse essa tag para o blog. Confesso que foi difícil - não responder a tag, mas escolher um entre tantos livros ótimos nesse gênero. Existem outros livros preferidos, outros personagens carismáticos, muitos livros que ainda estão na minha lista para ler dentro desse estilo, mas fiz o possível para simplificar e tentar escolher os que mais me chamaram atenção em todos os tempos.

Então, seguem minhas respostas.
Qual seu livro favorito de terror ou suspense?
Como esses são os gêneros literários que mais aprecio, existem vários títulos que gosto muito, mas o livro que li até hoje e ainda não foi superado como o mais assustador, foi HORROR EM AMITYVILLE, de Jay Ansen. Gostaria de reler para saber se hoje ainda acharia tão assustador, porque eu li já tem muitos anos, mas me lembro muito bem da história. O filme é igualmente forte mas não se compara ao livro.
Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?
Morgana, de AS BRUMAS DE AVALON. Diz a lenda que Morgana seria uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, meia-irmã do Rei Arthur. Morgana foi treinada para ser a Senhora de Avalon e após um ritual sagrado ela tem um filho de Arthur. Anos mais tarde o filho vai para a corte de Arthur e se torna seu pior inimigo e ambos lutam até a morte pelo direito ao trono de Rei. A meu ver, Morgana é um dos personagens femininos mais forte da literatura mundial.

Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.
Sqweegel, o  serial killer no livro "GRAU 26", o primeiro livro da trilogia de Anthony E. Zuiker, o criador da série de TV, CSI. Ainda não vi nenhum personagem tão sinistro, frio e sanguinário como esse. Ele é um serial killer que mesmo os especialistas da polícia não querem ter na sua frente. Muitos desistiram antes mesmo de começar a investigação, somente em saber quais seus métodos. Bastava um vídeo mostrando suas vítimas que vários especialistas não aceitavam a investigação. Somente um foi capaz de chegar mais perto do monstro e por causa disso teve que pagar um preço muito caro.


Vampiros ou lobisomens?
Vampiros, sem dúvida nenhuma. Vampiros são sedutores e misteriosos. Tanto na literatura como no cinema, temos vários exemplos disso. Lobisomens geralmente são retratados como homens feios, sem atrativos e, as vezes, maltrapilhos, e, quando se transformam viram feras que não gostaríamos de encontrar pela frente. Ta certo, que pessoalmente também não gostaria de me deparar com um vampiro, mas se fosse para escolher, preferia ser mordida por um vampiro do que devorada por um lobisomem. 

Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?


Louis, de ENTREVISTA COM O VAMPIRO (Anne Rice). O vampiro do título que nos conta como era sua vida antes de virar vampiro e como ficou sua vida depois. Nos conta toda sua experiência como um ser das trevas. Para quem não leu o livro mas viu o filme, Louis foi interpretado por Brad Pitt.



Qual um livro de terror que você tem vontade de ler?


No momento o lançamento no novo livro de Stephen King, DOUTOR SONO é o mais aguardado por mim. Vai ser distribuído no próximo novembro, já reservei o meu na pré-venda e não vejo a hora dele chegar. "Doutor Sono" é a continuação de "O iluminado", um clássico de King e aguardo ansiosamente para saber como está Danny Torrance, o menininho de 6 anos, o iluminado do título.

Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.


Sendo meu gosto literário meio sombrio, foi difícil escolher entre os livros que eu li o que poderia se encaixar na categoria "gostosura". Então quando pensei na palavra o primeiro livro que me veio a mente foi a biografia de JOHNNY DEPP. Ele já é uma gostosura, né? E o livro é divertido e ótimo de se ler. Eu imaginava, mas não poderia crer no tanto que ele é louco. É tipo um maluco-beleza. Livro gostoso de ler e de ver, porque é recheado de fotos da carreira do ator.

E para o livro travessura, claro que me veio a mente quem? Christian Grey. O top travessuras com a sua TRILOGIA 50 TONS DE CINZA. Indecente, inapropriado, doente, carente, travesso, romântico. Um personagem que vai mudando de faceta a cada livro. Sim, esse é o livro travessuras na minha opinião.



Espero que tenham gostado! Me digam se concordam com as minhas escolhas. Já leram alguns desses livros? Ou, se fossem escolher outros, quais seriam?

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei a TAG e deu até vontade de responder, o problema maior é que ou muto medrosa, ou seja, minhas referências de livros de terror seriam encontradas no Google kkkkk.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca leu nenhum livrinho de terror ou suspense, Lary?
      Venha para essa emoção! kkkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi como não amar o seu blog, o layout é lindo e agradável. Brumas de Avalon foi e ainda é um dos meus livros preferidos quanto mais eu leio mais dá vontade de ler!!
    Acho que temos gostos parecidos.
    Amei de verdade.
    Já virei sua seguidora.
    Me visite: ---------------->http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã do gênero, mas os poucos livros que li gostei, a tag é bem legal, mesmo pra quem não gosta tanto como eu, fiquei curiosa pela biografia do Johnny Deep, gosto muito do ator, acho que o livro deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Como não sou fã de livros de terror e ainda não li nenhum de suspense também não tenho referências nesse aspecto. Respondendo algumas perguntas, para uma festa de Halloweeneu me fantasiaria de Rose Hathaway (Academia de Vampiros) como guardiã; um personagem que não é de livro de terror, mas eu acho assustador? Bem, eu não tenho um específico mas a maldição que a Luce (Fallen) carrega de morrer sempre que encontra o amor verdadeiro é meio assustadora; Eu Também prefiro os vampiros, apesar de depois de conhecer o lobisomem Daniel (Nascida à Meia Noite) eu já não ter mais tanta certeza; um livro gostosura pode ser Hush,Hush e um livro travessura com certeza concordo com você, como Christian Grey não existe.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014