4

Tag ARCO-ÍRIS Literário

Oi gente que ama livros, hoje venho com a Tag ARCO-ÍRIS Literário. Essa Tag consiste em reunir 7 livros que possuam as lombadas, cada um, com uma cor respectiva do arco-íris.

Cor Vermelha: A Capa é amarela, mas a lombada é vermelha. Escolhi o livro SUA PERGUNTA VALE UM BILHÃO (Vikas Swarup). Este foi o livro que originou o premiado filme Quem Quer Ser Um Milionário, porém, apesar do filme também ser ótimo, o livro é ainda melhor. O livro nos traz um adolescente indiano de origem muito pobre que em um Game Show ganha uma considerável fortuna respondendo perguntas de conhecimento geral. Entretanto a produção do programa desconfia que o garoto está de armação, até porque ele é analfabeto. O livro então se desenvolve em justificar o fato do adolescente conhecer as respostas para as perguntas que lhe foram feitas. Toda a história é de uma originalidade ímpar e nos insere dentro de uma cultura completamente diferente da nossa. Com personagens que despertaram em mim o ódio e o amor, este é um dos livros mais queridinhos da minha estante. Super recomendo!!!

Cor Laranja: Minha escolha para compor esta cor é o livro O GAROTO DO CONVÉS (John Boyne). Este livro foi o que confirmou minha admiração pelo autor e foi uma história que me escravizou: Enquanto eu não concluí a leitura, não consegui largar o livro. A história do livro usa um fato histórico, a expedição marinha do Capitão William Bligh que sofreu uma sabotagem por parte da sua equipe e foi deixado a própria sorte com alguns marinheiros fieis, em um bote para morrer. Toda a história é contada sob o ponto de vista do Tutu, um menino que após cometer um furto, é levado pelo capitão para o seu navio afim de que trabalhe como marinheiro como punição pelo delito cometido. O livro é uma aventura do começo ao fim. Com uma linguagem simples e fluida, o protagonista nos faz amá-lo e torcer por ele a cada parágrafo. Como todos os livros do John Boyne, super recomendo.

Cor Amarela: Todas as vezes que penso em um livro amarelo, esse me vem a mente. Amo a escrita da Marian e ela foi brilhante nesta história que mais uma vez traz as divertidas irmãs Walsh, desta vez a Anna e nos conta sua História. A história de TEM ALGUÉM AÍ? começa com a Anna se recuperando de um grave acidente. Ela está toda machucada e debilitada e as poucos vamos conhecendo a tragédia que aconteceu com ela. Anna após se recuperar, se empenha em descobrir algo muito importante para a sua vida emocional e entre uma frustração e outra, nos divertimos muito com a mamãe Walsh e a louca Helen, irmã de Anna. O livro é em um primeiro momento um clássico ChickLit, porém ele aborda amor, perda, superação de uma forma leve e em um ponto ou outro, nos faz questionar algumas verdades que muitos tomam como absolutas. Adorei esse livro, mas se você nunca leu nada da Marian Keyes, eu indico que leia a série das irmãs Walsh desde o início e este seria o 4º livro. Se você gosta de romance com um humor inteligente, este livro, bem como toda a série, é um verdadeiro banquete.

Cor Verde: Mais uma vez colocando aqui um dos meus autores favoritos, escolho A OUTRA FACE (Sidney Sheldon) para compor a cor verde. Este livro nos conta a história de um psicanalista, o Jud Stevens que se vê envolvido em uma série de assassinatos e o autor dos crimes poder ser um dos seus pacientes. O livro é um suspense bem bacana e para quem gosta do gênero, é uma boa escolha, porém não é um dos melhores livros do autor que ficou mundialmente conhecido por contar histórias fortes com tramas bem elaboradas. Em A OUTRA FACE, não é dificil desvendar de quem é a culpa, mas o que torna o livro digno de ser lido é a escrita envolvente e viciante que o autor desenvolve sua história.

Cor Azul: Essa é a minha cor favorita na vida e pra este eu escolho o sucesso A CULPA É DAS ESTRELAS (John Green). Muita gente falou que era modinha e conheço mais outro tanto que respirando preconceitos, se recusou a ler este livro, mas a minha opinião é que é um livro que ainda será falado e discutido daqui uns 100 anos simplesmente porque o livro é muito bom. A história de Hazel Grace e Augustus Waters, ambos lutando contra o câncer, nos emociona e nos diverte. Com uma abordagem que em um primeiro momento pode ser comum, o livro surprende com a cosntrução de situações e analogias maravilhosas. Um livro que faz rir e faz chorar e que sobretudo, nos faz bem. Eu adorei!!!

Cor Anil: Foi um pouco difícil descobrir como era essa cor. Algo que está entre o Azul e o azul marinho, minha escolha foi GRANDES ESPERANÇAS (Charles Dickens).Esse é pra mim um dos clássicos que atravessam gerações com motivos consistentes. Se tornou um clássico porque realmente mereceu. O livro, quase auto biográfico, nos traz Pip, um menino órfão e pobre tendo a oportunidade de viver na aristocracia londrina e experimentar as boas e as más chances que lá existiam. Um romance melancólico e uma história que nos mostra quem é o autor, o livro é maravilhoso. A primeira vez que comecei a ler, desisti antes de chegar na página 100, mas anos depois, seguindo a dica de uma amiga, comecei a ler novamente e foi uma deliciosa aventura. Um livro inesquecível!!!

Cor Roxa: Finalizo a tag com um livro divertido e original: O LIVRO SECRETO DO BANHEIRO FEMININO (Jo Barret). O livro nos traz a advogada Claire que após descobrir as traições do marido, decide voltar para a cidade da mãe. Ela larga a carreira e começa a escrever um livro que tem como objetivo, falar sobre o banheiro feminino. Um romance tranquilo permeia a história sem grandes surpresas, porém algumas situações são realmente bem divertidas, o que torna o livro muito bacana. 

Enfim, essas foram as minhas escolhas para escrever esta tag colorida. Agora quero saber quais seriam os livros que você escolheria em cada uma das cores. Deixe nos comentários as suas respostas e se quiser responder no seu blog, deixe o link para que eu possa conferir. beijos coloridos para vocês!!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Tô começando minha vida de leitura agora, então tenho poucos livros e posso te afirmar que sao um de cada cor KK '

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!
    Que TAG bacana, vou responder, com certeza. Depois volto pra passar o link.
    Concordo com tudo o que vc disse sobre "A culpa é das estrelas", é realmente um clássico da literatura, que vai ser comentado sempre.
    Recebi os marcadores q vc me enviou, adorei =)
    Obrigada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. O livro o Garoto do Conves parece a capa do o menina do pijama listrado
    Vc conhece? Então adoooorei este quadro muuuito criativo eu achei
    nao conhecia nenhum exceto A culpa e das Estrelas!

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver "Tem Alguém Aí?" neste arco-íris!!
    E adorei também os elogios a autora e a sua série das irmãs Walsh!
    Vc viu que final do ano teremos o livro da Mamãe Walsh?! Amei!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014