5

Meus Livros Nas Músicas Do Meu Ídolo


Oi gente que ama livros, estes dias eu estava passeando por alguns canais literários que acompanho no Youtube e vi uma Tag interessante. O dono do canal relacionou algumas músicas do seu ídolo com livros e sendo assim, resolvi dar uma adaptada e relacionar livros com as músicas do meu ídolo.
Caso você seja novo aqui no blog ou pouco detalhista, eu sou fã do Ricky Martin e depois de escolher algumas músicas dele, as relacionei com a minha estante. Espero que gostem:
LIVING LA VIDA LOCA: Um livro que tenha um(a) protagonista muito inconsequente:
FÉRIAS (Marian Keyes). A protagonista do segundo livro da série Irmãs Walsh é com certeza a mais louca de todas. Rachel leva seu emprego de forma irresponsável, bebe costantemente e está no caminho perigoso das drogas até que a sua melhor amiga juntamente com a família dela decide interferir e interná-la em uma clínica de desintoxicação. Este resumo do livro pode parecer que se trata de um drama, certo? Errado, o livro é um ChickLit divertido apesar da abordagem séria que traz. Super recomendo para quem gosta do gênero.
Ouça a música AQUI.
THE BEST THING ABOUT ME IS YOU: O livro preferido da sua estante. Aquele que você ama apaixonadamente, que nunca cansa de conversar sobre ele e que sempre o indica pra todo mundo:
COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes). Mesmo depois de ter concluído a leitura deste livro a muito tempo, ainda me pego pensando nesta história e na maneira como me envolvi completamente com os personagens. A história de amizade que Lou e Will desenvoveram durante o livro, bem como a corajosa inserção de um tema polêmico no enredo, fizeram com que este livro se tornasse um dos meus preferidos. Sei que ainda voltarei a falar muito dele porque sem dúvida, foi um livro que me marcou demais!
Ouca a música AQUI.
TU RECUERDO: Um livro que te cause nostalgia. Que tenha sido lido em uma época da sua vida que você gostaria de voltar:
A MINA DE OURO (Maria José Duprè). Este foi o primeiro livro que eu li na minha vida e a sua história ainda está fortemente na minha memória. O livro traz a aventura de adolescentes que vão fazer umm picnic no pico do Jaraguá em São Paulo, acabam se perdendo e descobrindo uma mina de ouro. Li este livro em 1984 e infelizmente não tenho o livro comigo. Além de me fazer lembrar de uma época deliciosa, quero muito que o meu filho leia esta história e aprecie a leitura tanto quanto eu.
Ouça a música AQUI.
VUELVE: Um livro que você abandonou a leitura mas que pretende voltar a ler mais pra frente.
AMANTE SOMBRIO (J. R. Ward). Comecei a ler este livro muito empolgada em função de uma série de indicações. Não faz parte do gênero que eu gosto, mas eu estava muito interessada em sair da minha zona de conforto literária e assim comecei a ler, mas a leitura não fluiu. Embora a escrita seja ótima e a premissa muito original, eu não consegui ir além da página 50. Talvez eu não tenha começado a ler em um bom momento e acreditando muito nisso, pretendo retornar ao livro e também dar prosseguimento à série, mas não sei quando vou conseguir. Mas não o descartei, vou retomar a leitura sim.
Ouça a música AQUI.
SAMBA: Um livro que você odiou, se arrependeu de ter comprado e lido, mas que ainda não se desfez:
O OUTRO LADO DE MIM (Sidney Sheldon). Sendo fã do autor e tendo lido todos os livros que ele publicou aqui no Brasil, estava eufórica para ter e ler a sua auto-biografia. Um homem que soube contar histórias tão envolventes, agora me envolveria na sua propria história, porém minha decepção com o livro foi profunda. Não esperava que a história de vida dele tivesse sido fenomenal, mas a forma como ele contou a própria história me deixou bem desanimada. Quando eu leio uma biografia, quero descobrir o ser humano por traz do mito e isso não aconteceu. Eu não gostei do livro, mas não pretendo me desfazer do mesmo porque afinal, é Sidney Sheldon e de qualquer maneira ele é sempre bem vindo na minha estante.
Ouça a música AQUI.
BESOS DE FUEGO: O livro mais hot que você já leu: 

ARSEN (Mia Asher). Não sou chegada a livros eróticos ou com muitas descrições sensuais. Não tenho nada contra, mas particularmente eu não aprecio leituras assim, então minhas opções dentro deste quesito foram bastante limitadas. No entanto, mesmo se eu tivesse lido muitos livros picantes, eu acredito que ARSEN ainda seria uma escolha segura para esta opção. O livro além de ter uma história bem desenvolvida e viciante, é o mais hot de todos os livros que eu já li. A sensualidade entre os personagens é descrita sem pudores e apesar de que em algumas momentos da trama eu ter achado um pouco desnecessário, ainda assim eu gostei do livro. Para quem gosta de livros assim, é um banquete.
Ouça a Música AQUI.
RAZA DE MIL COLORES: Um livro que através da leitura te fez conhecer e se interessar por uma cultura completamente diferente da sua:

http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/2014/07/o-cacador-de-pipas-khaled-hosseini.htmlO CAÇADOR DE PIPAS (Khaled Hosseine). Este é um dos meus livros prediletos na vida. O livro que conta a história de amizade entre Amir e Hassan nos coloca no meio do Afeganistão e nos faz conhecer um pouco de uma cultura totalmente diferente da nossa. O livro que fala da música, comida e costumes afegãos sem ser cansativo, um livro que pincelou o sistema Talibã e me fez agradecer por ser brasileira. Além da história do livro ser maravilhosa, o livro me fez viajar, me fez olhar pelos olhos dos personagens um lugar que as pessoas só conhecem pelos noticiarios e que na sua grande maioria, é sobre guerra. Adorei o livro e tudo aquilo que ele me acrescentou.
Ouça a música AQUI.
I COUNT THE MINUTES: Um livro que você contou os minutos para ser lançado, comprado e lido:
EU - Ricky Martin. Quando começou a se falar que Ricky Martin estava cogitando a possibilidade de escrever um livro de memórias, sua auto-biografia, a minha paz acabou. Quando? Como? Por que? Tudo o que eu queria era que o lançamento fosse o mais rápido possível e ter em minhas mãos a sua história, não apenas revistas com entrevistas editadas e reportagens incompletas. Embora ele já tivesse contado ao mundo sobre "o seu grande segredo", o que eu queria ler no livro era mais sobre todo o trabalho filantrópico que ele já realizava a muito tempo. O livro atendeu completamente às minhas expectativas e é com certeza o livro que nunca vou me cansar de ler. Ele nos contou sua história sem polemizar e todo o livro parece uma conversa honesta e descontraída entre amigos. Adorei e valeu a pena contar os minutos para ter o meu livro em mãos.
Ouça a música AQUI.

Essas foram as minhas respostas, relacionando nomes de músicas do meu ídolo com os livros da minha estante. Embora você não seja fã dele, acredito que a Tag pode ser válida e quero conhecer suas respostas. Ou ainda melhor, você mesmo pode criar uma tag com as músicas de alguma banda ou artista que você goste muito. Deixe nos comentários quais seriam as suas escolhas e se você responder no seu blog, deixe o link para que eu possa ler.
Beijos

* Meu agradecimento sem fim para a Heleda Boriquen que fez o Banner deste post para mim. Heleda, você é uma das razões para eu continuar amando o Ricky!!!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amei!
    Living la vida loca vc poderia ter escolhido seu próprio livro: Contratempo. Apesar de que eu imagino que a continuação dele vai mais direto a isso, nesse foi só uma palhinha.
    "Como eu era antes de vc" eu concordo contigo...que livro é esse? Eu li digital mas é um livro físico que eu ainda pretendo ter na minha coleção até pq eu acredito que um dia eu vou querer ler de novo mesmo eu não sendo muito chegada a reler livros.
    Ri com Samba...putz...tinha que ser sobre um livro ruim mesmo! kkkkkk
    Fiquei curiosa com "Besos de fuego" pq mais hot que 50 tons....ta, tudo bem, vc não gostou de 50 tons e agora entendi pq: vc não gosta de livros com sexo muito detalhado. Se esse que vc escolheu for mais hot que 50 tons entao eu quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se Arsen é mais hot que 50 tons, mas não tenha dúvidas, é muito melhor!!!!
      Agora para a musica Samba, tinha que ser um livro beeeeeeem ruim, mas que não consigo me desfazer, tipo a música mesmo, é horrivel, mas não me desfaço... rs

      Excluir
  2. Aii que Post lindo,simples mais completamente apaixonante!!!!
    Alguns dos livro já li,e realmente casou direitinho com a Musica e outros só me fez ficar curiosa,tipo Arsen... tá na lista de proxima leitura. Parabéns!!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Ameei *--* , O caçador de Pipas, Como era eu antes de voçe .. São livros que eu quero ler muito muito ><

    ResponderExcluir
  4. Mais uma alegria, ver Férias! aqui nessa lista sensacional!
    Também quero muito ler os livros da Jojo!
    Eu lia O Cachorrinho Samba, que me traz muitas memórias boas!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014