8

MAPL na Bienal do Livro de SP 2014


Oi gente que ama livros, hoje venho com o nosso relato sobre a aventura na Bienal do Livro de SP de 2014. Dia 23 de agosto, último sábado, eu, Bel e Kelly estivemos lá no Centro de Convenções do Anhembi, eufóricas para participar do evento que esperamos um ano para acontecer. A expectativa era grande e nas últimas semanas a gente só pensava nisso e esse era o assunto número um das nossas conversas. Nós e mais algumas amigas nos organizamos para curtirmos o eventos juntas e lá fomos nós. 

Entrada tensa!!
Nós sabíamos que o dia 23 seria um dia tenso na bienal em função de alguns autores famosos estarem presentes, Cassandra Claire, Harlan Coben e Kiera Kass, então pra começar, quando chegamos ao local uma multidão de fãs de Cassandra Claire já esperavam pela abertura do local e muitos haviam passado a noite lá. A fila para pegar o ônibus gratuito das estações do metrô estavam quilométricas, mas estavam fluindo, porém a fila do estacionamento foi bem complicada. E por falar em fila: filas para quem tinha ingresso na mão, filas para quem ainda ia comprar e filas para credenciados. Não houve moleza pra ninguém. Um certo tumulto para entrar no Centro de Convenções e então conseguimos: uhuhuhuhuhuhu o dia estava só começando!!!
Bel Sanz e o autor
Felipe Colbert 
Na entrada descobrimos que as senhas para a Cassandra Claire haviam esgotado em 10 minutos e a Bel nem se animou para ir tentar a sorte com Harlan Coben. Os estandes mais populares estavam abarrotados de gente e as filas para os caixas já eram grandes. Aliás, se existiu uma coisa que não faltou no dia de sábado foi fila, mas isso não é nenhuma surpresa em Bienal do Livro, então não podia ser motivo de espanto. Mas algumas coisas faltaram e uma delas foi sinal de celular que estava péssimo, a comunicação era algo importante porque com tanta coisa para ver e interesses diferentes, não ia dar certo ficarmos grudadas, então encontrar as amigas e permanecer do lado delas foi um desafio. Mas se o sinal de celular horrível poderia não irritar todos, uma coisa que deixou a maioria desanimada foi que as maquininhas de cartão para pagamentos também sofriam com o sinal baixo de comunicação e isso sim, irritou muita gente.  
Hora de bater
papo e descansar.
Valia até deitar
no chão!!!

Comprinhas, curiosidades, bom humor e paciência fizeram o nosso dia ser bem bacana por lá. Claro, não deu pra ver tudo e na verdade houve uma hora lá em que a gente só queria sentar e conversar e foi ótimo para dar uma descansada, mas apesar de toda tensão, o dia foi MUITO bom. Conhecemos novos autores, ganhamos brindes, caçamos marcadores, pechinchamos bastante e demos risada. Os estandes estavam lindos e caprichados, embora os corredores fossem apertados e em alguns lugares a movimentação fosse difícil. Todas as bienais em SP eu penso que o Centro de Convenções do Anhembi não tem mais a estrutura que o evento demanda, porém não sei em que outro local poderia ser feito, mas o fato é que lá está cada vez menor para o público esperado. Mas vale super a pena!!! 

Lindas de bonitas:
Danielle, Bel, Kelly e Ívi
De todas as dicas que nós deixamos aqui no blog para que vocês enfrentem a bienal com menos dificuldade, nós mesmas não conseguimos seguir todas, mas ressaltamos que levar um lanchinho é sempre uma boa saída para evitar filas. 
Maurício de Souza e o André
Da nossa galera, quem mais aproveitou a bienal foi o André, filho da Ívi, curtiu várias atividades e saiu feliz com a foto com o Maurício de Souza.

Sábado estaremos lá novamente e a ansiedade continua!!!
Beijos

Bel Sanz
Ívi Campos
Kelly Silva
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. poxa essa bienal ta bombando, queria ir!
    li bastante sobre a desorganização e superlotação, mas confesso que também queria ta nessa muvuca, tirando fotos, comprando, conhecendo blogueiros e autores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii meninas...
    Um quesito básico: PACIÊNCIA!
    E vai na hora que abre e só sai na hora que fechar...
    Não deu pra ir esse ano, mas estou me preparando para a do RJ.
    Ano passado fui 3 dias e fui em todos os stands mas desisti dos autores mais conhecidos, tenho fobia de tumulto!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Poxa queria muito poder ir nessa Bienal!

    ResponderExcluir
  4. Eu nao moro em Sp entao nao fui na bienal, mas eu tive a oportunidade de ver, tirar foto e conversar com a kiera cass, pq ela veio para fortaleza.. e foi incrivel *o* ela me tratou super bem, fiz perguntas sobre os proximos livros e ela respondeu com a maior simpatia!!! virei mais fa ainda <3

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria tanto de ir na bienal que nem ligaria pras filas! kkk mentira, ligaria sim, odeio filas mas tudo já esperado pra um espaço pequeno; por incrivel que pareça esse mundo de leitores ta crescendo ao invés de diminuir, então a tendencia é só pioras. Que bom que vocês se divertiram bastante!

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Que dia maravilhoso na Bienal,eu queria tanto ir mas tenho certeza que sairia mega irritada de lá,sou super chata quando as coisas não saem como eu planejo,e simplesmente odeio esperar em filas.Vi algumas fotos e os Estandes estavam mesmo lindos principalmente o da NC,só é difícil chegar perto com tantas pessoas disputando lugar.Mas que bom que vocês aproveitaram e se divertiram.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Contando os dias para chegar ano que vem e acontecer a bienal do Rio, muito ansiosa para comprar meus livros. Todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de prestigiar um evento deste porte.

    ResponderExcluir
  8. Oii meninas !!
    Também fui, e foi maravilhosoo !!
    Apesar de passar um tempão na fila (que achei mega desorganizada), valew muito a pena ! Só fiquei triste porque não tive meus livros da Cassandra autografados! Fora isso tudo certo, consegui comprar quase todos os livros da minha lista, e achei os lançamentos com os preços ótimos.
    Ah, concordo com a dica : LEVEM LANCHE !!! Que horror aquela praça de alimentação na hora do almoço, comprei um açai na luta !!
    Que lindo seu filho Ivii, é um ótimo exemplo crianças com gosto pra leitura.. Espero que os meus sejam assim *-*
    Beeijoos :*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014