11

AMOR SEM LIMITES (Abbi Glines)




Oi  gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 38º livro lido em 2014 e foi AMOR SEM LIMITES(Abbi Glines). Este é o último livro da série SEM LIMITES e o 4º livro da série ROSEMARY BEACH. Os dois primeiros livros da série SEM LIMITES não me agradaram muito mas eu precisava terminar a série e de certa forma eu tinha um pouco de curiosidade pra saber o que a autora teria para acrescentar na história de Blaire e Rush, uma vez que no livro anterior tudo tinha ficado bem amarradinho, sendo assim, parti para a conclusão da série.

Me sinto na obrigação de avisar que esta resenha possui spoilers dos dois primeiros livros da série.

O livro nos traz Blaire grávida de 20 semanas vivendo um momento de paz no seu relacionamento com Rush, ambos continuam apaixonados e estão felizes, porém Nan, a irmã de Rush, continua problemática e Rush e Blaire viajam até a California afim de que Rush faça uma mediação ente Nan e o pai dela, Kiro.

Da mesma forma como no segundo livro, Blaire e Rush acabam se desentendendo em função de Nan e Blaire após um mal estar de gravidez, viaja ao encontro do seu pai. Algumas novidades acontecem neste reencontro e Rush vai buscá-la e retornam para Rosemary Beach afim de se prepararem para o casamento.

Mais uma vez temos capítulos alternados em que podemos conhecer o ponto de vista de cada um dos dois personagens e também temos Grant narrando dois capítulos, mas estes dois capítulos nada tem a ver com o casal e eu presumo que é a história de mais um dos casais de Rosemary Beach. Alguns personagens novos aparecem e temos a presença do pai do Rush, o grande astro do rock. O livro nos relembra algumas situações críticas do livro ESTRANHA PERFEIÇÃO e dá pra se ter uma ideia de como começará a sequência do SIMPLE PERFECTION e finalmente a história de Blaire e Rush tem uma resolução, ainda que já tivesse sido tudo resolvido no livro TENTAÇÃO SEM LIMITES.

Não gostei do livro. A autora enrola do começo ao fim, reescreve situações conflitantes que já tinham sido resolvidas nos volumes anteriores da série e acrescenta algumas coisas totalmente desnecessárias. As cenas sensuais entre o casal principal continuam lotadas de vulgaridade e exageros. Tive a impressão que a autora copiou dos outros livros as mesmas expressões de efeito das aventuras anteriores e ainda que a Blaire esteja mais madura e o Rush menos psicopata, o livro é totalmente desnecessário.

Não recomendo nem para quem é fã da série e ama o casal principal. A história traz uma novidade em relação ao passado do pai da Blaire que poderia ter sido mais desenvolvido, mas não é o que acontece. Senti que a autora precisava falar mais da Della e do Woods, protagonistas de ESTRANHA PERFEIÇÃO, e ainda que a necessidade fosse legítima afim de fazer uma ponte para o proximo livro, a autora não fez isso com naturalidade. O livro chega a ser chato de tão fraco. Aquela característica leve e fluida que a autora tem aos contruir seus enredos, se perde com tantas repetições.

Fazendo um apanhado geral da trilogia, acredito que tudo poderia estar em um único livro. Mas claro que isso é apenas a minha opinião e algumas pessoas devem gostar desta fórmula e em função disso adoraram a série. Infelizmente não foi o que aconteceu comigo.
- Quão longe é longe demais? - Eu perguntei. - Tudo é muito longe, mas eu quero você perto de mim.
Um pouco sobre a autora: Abbi Glinnes é norte americana e seus livros publicados no Brasil são:
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Oiiiiii,
    eu ganhei a serie numa promoção e estou aguardando chegar...
    Li algumas resenhas dos livros anteriores e me pareceram legais... Fiquei meio decepcionada com esse aí... Odeio enrolação!
    Bem, vou ler e ver o que acho!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitos dos outros livros dessa série, estou bastante interessada em ler esse último!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que decepção :O eu nao li nada da serie e pela resenha ja acho que nem vou começar... uma pena. E eu ate que tinha um pouco de vontade, pq achei essa capa belissima e adoro livros q tem capitulos intercalados, mas se o ultimo livro decepcionou assim, nao quero nem começar :/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, eu nunca li nenhum dos livros da série e confesso que nem me interesso muito por eles. Agora que li sua resenha o interesse chegou a 0.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Adoro a Abbi mas até agora não comecei a ler a série "Sem Limites" por que em tudo que é resenha que já vi ninguém gosta da Blaire então peguei certa rejeição por ela.Tenho sim vontade de ler mas sei que não posso esperar muito da história,sou mais Della e Woods mesmo.Pelo visto esse terceiro livro não era necessário se tudo já tinha se ajeitado no segundo e o único progresso que Amor sem limites fez foi introduzir os novos personagens da próxima série.
    "Blaire mais madura e o Rush menos psicopata",eu dei risada disso.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os primeiros livros então não tenho muito o que comentar sobre este quarto volume. Estou prestes a comprar o primeiro livro e tenho certeza que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  7. Oii :)
    Comprei os dois primeiros na bienal, mas fizeram
    tanta propaganda negativa dos livros que até me desanimou :(
    Gosto de cenas hot, mas sem exagero e enrolação né ?
    Ah, assim que ler vou poder ter uma opinião melhor .. Quem sabe me encanto ?
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. Já li todos os livros da série
    E confesso que eu gostei bastante
    Fiquei sabendo que esse ultimo livro da série a autora fez por pedido dos fãs, deve ser por isso que ela aproveitou para incluir os personagens dos outros livros
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li todos os livros da série
    E confesso que eu gostei bastante
    Fiquei sabendo que esse ultimo livro da série a autora fez por pedido dos fãs, deve ser por isso que ela aproveitou para incluir os personagens dos outros livros
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei impressionada com os comentários, como alguém pode deixar de fazer alguma coisa baseando-se na opinião de outra pessoa, a opinião dos outros é para ser respeitada até copiada, mas ñ usada como sanção porq outra pessoa ñ gostou. Jamais devemos deixar nas mãos dos outros o q somos capazes de fazer.
    E a série é otima na minha opinião

    ResponderExcluir
  11. Fiquei impressionada com os comentários, como alguém pode deixar de fazer alguma coisa baseando-se na opinião de outra pessoa, a opinião dos outros é para ser respeitada até copiada, mas ñ usada como sanção porq outra pessoa ñ gostou. Jamais devemos deixar nas mãos dos outros o q somos capazes de fazer.
    E a série é otima na minha opinião

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014