5

Tag: Encontros Literários


TAG: ENCONTROS LITERÁRIOS
Oi gente que ama livros , a equipe do Blog se reuniu e criou esta Tag de encontros entre personagens literários:
Regras:

  1. Os personagens precisam ser contemporâneos. Não vale pegar um personagem de época e fazer com que ele se encontro com outro personagem moderno.
  2. Cada encontro precisa ter uma justificativa. Por que na sua opinião este encontro seria interessante?

Quem vai se encontrar com quem?



Encontro entre personagens que são crianças;

Bruno (O MENINO DO PIJAMA LISTRADO) e Liesel (A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS). Este encontro seria incrivelmente interessante porque a Liesel poderia explicar ao Bruno o que de fato os soldados fazem na guerra e tentar incutir no menino alemão tão inocente, um pouquinho de malícia para com os acontecimentos ao seu redor. Sem falar no fato que Liesel sendo uma apaixonada por livros e Bruno também, teriam muito o que conversar.


Encontro entre dois vilões;
Dexter do livro  DEXTER - A MÃO ESQUERDA DE DEUS (Jeff Lindsay) e Sqweegel do livro GRAU 26 - A ORIGEM (Anthony Zuiker). Dexter pode ser considerado um vilão uma vez que ele é um serial killer e elimina suas vítimas de maneira limpa e organizada. Ele é perito criminal e por isso sabe muito bem como despistar a polícia. Seu lado "mocinho" reside no fato de que ele só elimina criminosos que passaram pela justiça e permaneceram livres. Sqweegel é um serial killer que também elimina suas vítimas de maneira meticulosa. Ele analisa o lugar, a situação, entra em lugares inimagináveis e é arredio, a polícia precisou de mais de 30 anos para conseguir chegar próximo a ele. Dexter e Sqweegel seguramente teriam muitas coisas para conversar. Iriam trocar ideias de como executar seus crimes e conseguir ludibriar a justiça. E Dexter, com sua lábia, poderia trazer Sqweegel para o lado "bom" e quem sabe ajuda-lo na eliminação da parte podre da população.



Encontro entre dois adolescentes;

Peter (DEZENOVE MINUTOS) e Leonard (PERDÃO LEONARD PEACOCK). Talvez esse encontro fosse uma definição de caos, mas também poderia ser um encontro onde cada um pudesse falar dos motivos reais que os fazem sofrer e juntos poderiam concluir que o que planejam fazer com suas vidas não é uma decisão muito inteligente, ainda que os dois sejam muito expertos. Na verdade a mãe do Peter poderia adotar o Leonard, já que a mãe dele é uma relapsa, ou Peter poderia perceber o que é ter uma mãe de verdade dentro de casa.



Encontro entre duas bandas musicais;

Seria realmente uma festa de música boa se as bandas Sounds of Cedar (MAYBE SOMEDAY) e 32° Norte (DANGEROUS TO KNOW & LOVE) se encontrassem. A primeira banda tem um estilo pop rock, canções originais e é toda produzida pelo maravilhoso Ridge, um rapaz inteligente, romântico e com uma característica muito especial. Já a segunda banda, interpreta o que está nas paradas de sucesso do pop mundial e já teve em sua formação o Daniel, um bad boy antipático que por coincidência, tem a mesma característica especial que o Ridge. Além do encontro musical ser bem bacana, ambos os personagens teriam muito o que conversar.


Encontro entre dois protagonistas de livros diferentes que possam resultar em encontro amoroso;
Fico imaginando se a Anna do livro TEM ALGUÉM AÍ (Marian Keyes) tivesse a oportunidade de conhecer o Ben do livro ARSEN (Mia Asher) bem na época em que Ben estava separado da Cathy. Tenho certeza que a Anna teria superado toda a dor da sua perda e se apaixonado pelo Ben e acredito também que o Ben nunca mais teria interesse em procurar a Cathy. Eles se completariam e a felicidade seria a consequência da vida de ambos. Praticamente vizinhos em Nova York, iriam formar um lindo casal! Esse encontro eu faria muito gosto em assistir. 


Encontro entre dois personagens muito inteligentes;

Imaginem a Hermione (HARRY POTTER) conversando com a Lisbeth (TRILOGIA MILENIUM)? Seria uma overdose de inteligência e apesar da Lisbeth ser um tanto quanto antipática, tenho certeza que a esperteza da Hermione a faria baixar a guarda. Imaginem as duas trabalhando juntas? Tenho a impressão que o mundo seria um lugar bem melhor.



Encontro entre dois personagens de estilos literários diferentes;
Os escolhidos foram: Saga Bauer do livro O PESADELO (Lars Kepler) e Christian Grey do livro 50 TONS DE CINZA (E.L.James). Saga Bauer é uma agente da Säpo, polícia sueca. Saga é lindíssima e a primeira vista parece ser uma mulher submissa e dócil. Devido a essas características seus superiores, mesmo reconhecendo sua competência, não lhe dão casos complexos porque querem protegê-la. Na realidade, Saga é uma mulher decidida, profissional competente e que se irrita constantemente com o machismo que a cerca. Christian Grey é o macho dominante, que mesmo quem não leu a trilogia 50 tons já ouviu falar e já sabem quem é. Um encontro desses dois seria eletrizante e não consigo imaginar quem sairia vencedor, mas gostaria de ver os dois juntos em uma batalha pelo domínio.



Encontro entre personagens que pertençam a distopias;
Vamos imaginar que o Peeta do livro JOGOS VORAZES (Suzanne Collins) tivesse a oportunidade de conhecer e bater um bom papo com o Quatro do livro DIVERGENTE (Verônica Roth). Peeta que de tão apaixonado, quase não achou ruim ser o sorteado para ir para a arena tentar não morrer só porque sua amada estava indo com ele, poderia dar alguns conselhos para o Quatro que se fechou em um mundinho "anti-amor". E claro, o Quatro também poderia dar algumas dicas afim de que Peeta não se submetesse à Katniss com tanta facilidade. Acredito que ambos teriam muito a a ganhar com isso.

Estes são os encontros que nós imaginamos dentro das coordenadas que nós mesmas inventamos, mas muitos outros encontros podem acontecer e você tem toda a liberdade para criar. Por exemplo, quais personagens do mesmo autor, mas em livros diferentes, poderiam se encontrar? Ou até mesmo, que personagens dentro da literatura nacional poderiam se encontrar? Enfim, uma série de ideias pode surgir desta Tag, é só usar a imaginação. Deixem seus encontros aí nos comentários e se responder no seu blog, deixe o link para que possamos conferir.
Beijos



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi!
    Eu iria ao encontro entre dois personagens muito inteligentes e ao encontro entre personagens que pertençam a distopias. Amo distopias, e esse seria o primeiro encontro ao qual eu iria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Adorei a proposta da tag! Muito interessante imaginar encontros entre personagens tão diferentes, não é? Gostei ainda mais de suas respostas, muito coerentes; juntar a Anna com o Ben pode mesmo ser uma boa ideia, apesar de não ter lido ambos os livros ainda - mas tenho muita vontade de ler algo da Mariah Keyes! E o encontro distópico? Nossa, adorei sua justificativa! ^_^ Talvez venha a fazê-la no meu blog qualquer dia, quando tiver ideia de alguns bons encontros literários, hehe. Com os devidos créditos ao seu blog, claro!
    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi =)
    Gostei da tag, uma ideia super original...
    Sobre os encontros não tenho nenhuma opinião descente pq só li alguns dos livros como a Menina que roubava livros, Maybe Someday, Cinquenta tons de cinza... Mais na ultima li os dois então acho que o encontro seira bastante útil um equilibrando o outro mesmo por serem personagens tão diferentes...

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh, que tag legal!
    Nossa, queria ver o encontro de Liesel e Bruno...
    E o de Hermione e da Lisbeth, queria ficar perto só pra ver se a inteligencia passaria pelo oxigenio.. hahaha
    Parabens, muito bom!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Oie... achei muito criativa a tag que vcs criaram e gostei bastante das escolhas que fizeram entre os livros.
    O encontro que mais gostei foi entre Bruno (O menino de pijama listrado) e Liesel (A menina que roubava livros) e concordo com a justificativa dada para tal. Liesel seria perfeita para explicar o que está acontecendo na guerra e também como uma bela companhia para as horas vagas do menino.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014