10

Tag - CINCO LIVROS PARA LER NO INVERNO



Hoje eu venho com a tag CINCO LIVROS PARA LER NO INVERNO.
A Ívi me sugere responder essa TAG imaginando para o inverno livros sombrios e intensos. Eu nem curto esse tipo de história e ela me pede pra fazer essa postagem. Não entendi....rs.

Na verdade eu amo livros nessa temática em qualquer estação do ano, e um dia frio, chuvoso e nublado faz com que seja o coadjuvante perfeito para essas histórias mais introspectivas.
Segue os livros que li atualmente e que seguem essa linha. Todos ótimos para quem curte se envolver em histórias de investigação e suspense.

Eu mato (Giorgio Faletti):Esse é um livro que prende nossa atenção do início ao fim. Ideal para um dia frio que não tenha nada para fazer, sem obrigações, porque uma vez que começa a ler não dá mais vontade de parar, até chegar na última palavra do livro.
O autor nos leva, literalmente. Seguimos junto com o investigador, tentando descobrir e ligar os fatos que acontecem, procurando identificar o assassino e entender os seus motivos. E no momento que o assassino é descoberto a história passa a ficar eletrizante porque seguimos junto na caçada ao monstro.
Reserve um dia inteiro porque provavelmente vai esquecer até de se alimentar. Pegue um edredom e um chazinho quente e divirta-se.
Resenha: Eu mato

Eu sou Deus (Giorgio Faletti): Outro livro do autor que vale a pena ler em qualquer estação do ano, principalmente no inverno quando podemos voltar nossa atenção totalmente e temos mais vontade de ficar quietinha em casa. Pelo título já podemos imaginar a mente insana que perambula pelo livro.
Um ótimo livro para ler com a atenção totalmente voltada para sua história já que o autor vai do passado ao presente em vários momentos nos apresentando seus personagens e sua dinâmica. E mais uma vez o autor nos apresenta um “herói” incomum, um sujeito todo errado, cheio de defeitos e manias que acaba se vendo envolvido na investigação. Pessoas comuns que se encontram e trabalham juntas para desvendar um mistério e salvar a cidade e a população de New York.
Resenha: Eu sou Deus

O pesadelo (Lars Kepler): Sabe aquele livro que pega para ler, deita na cama, se enrola no edredom e esquece da vida? Esse é um desses livros, com certeza. Os capítulos são curtos fazendo com a leitura fique mais dinâmica, o personagem principal é envolvente e carismático, e a investigação prende a atenção por todo o livro. O maior pesadelo de cada um pode vir à tona e isso não é nada bom, e a polícia precisa acabar com a fúria desse assassino, e os autores (sim, são dois autores, na verdade um casal), nos levam página após página, de capítulo em capítulo de maneira que quando percebemos o livro já terminou.
Perfeito para um dia de preguiça em que se possa ler durante o dia todo porque vai dar pena ter que interromper a leitura.
Café é uma ótima companhia, porque é melhor que não durma ou seu pesadelo pode ser realizado!
Resenha: O pesadelo

Jogo perigoso (Stephen King): Se pensar em uma história sombria, nebulosa, introspectiva, não tem como não pensar em Stephen King. A maioria de suas histórias são próprias para ler no quarto, encolhida, no silêncio e sem interrupções. “Jogo perigoso” não foge em nada disso, pelo contrário, acredito ser um dos livros mais difíceis do autor, uma vez que ele escreve sobre um fato real, uma história verossímil. Claro que não poderia ter passagens fantasiosas mas que mesmo essas passagens ele coloca como podendo ser algo da mente conturbada da personagem principal. É imaginação? É real? A personagem no nível máximo de estresse psicológico já não sabe mais o que é real e imaginário, e nos vemos totalmente envolvidos pela situação e tentando pensar em uma forma da personagem sair desse dilema em que o autor a colocou.
Impossibilidade de locomoção, frio, medo, fome, sede, passamos por tudo isso junto a personagem.
Se encolhe embaixo do edredom porque a viagem vai ser complicada e pegue uma garrafinha de água porque é um momento da história o seu psicológico vai necessitar muito dela.
Resenha: Jogo perigoso


Grau 26 – A origem (Anthony E. Zuiker): Imagina uma história em que nem vai dar vontade de levantar para ir ao banheiro, assim é Grau 26. Pensa em um assassino totalmente perverso, sem alma e coração, assim é Sqweegel, o serial Killer de Grau 26. Um assassino que consegue se esconder nos lugares mais improváveis e surgir do nada. Sua casa é sua fortaleza? Não para Sqweegel. Os autores fazem com que ele, o assassino, entre em sua mente. Sair da cama, da segurança do edredom, do seu quarto para ir ao banheiro? Não.... é melhor ficar e ler o livro até o final na esperança do assassino ser capturado e ai sim, poder sair do quarto e fazer o que for necessário. Mas.... a história é uma trilogia e quem sabe o assassino ainda continuará por mais dois livros? Quando vamos ter paz novamente? Então é melhor continuar na segurança do seu edredom e ler logo os três livros da série.
Ah! E fique junto com o seu notebook, porque a história é interativa e além de você imaginar, você vai ver os personagens na tela do seu computador.
Resenha: Grau 26 - A origem


Livros de suspense e com thriller psicológico são ideais para se aninhar no edredom, pegar uma bebida quente e esquecer da vida e do frio lá fora.

Esses foram os livros que eu escolhi para esses dias frios e chuvosos.

E vocês, quais livros escolheriam?

Bel Sanz


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oi Bel..
    Eu também curto qualquer livro independente da estação.
    Desses que você citou na tag, eu não li nenhum e nem conhecia eles.
    Mas a tag é legal..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bel.. Com certeza eu escolheria "Jogo Perigoso" me interessou muito, me deixou super curiosa, ainda mais de ser aqueles livros que a gente gosta de ler no silencio.. E parece ser uma historia fantastica!
    rafaelalimasp@outlook.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mim nao tem essa coisa de tempo para ler livros, maas adorei as indicações e é realmente bom ler livros de suspense e que te prendem nesse friozinho.

    ResponderExcluir
  4. Realmente , com o frio (e quando não se tem nada pra fazer) é ótimo ficar debaixo das cobertas viajando nos livros... Normalmente leio o livro que der na cabeça, não opto por um certo tipo de gênero - apesar de eu estar lendo mais Romance e NA - mas um suspense e livros que REALMENTE vão te prender até o final vale a pena ler.

    Mas foram ótimas as indicações, pois muitas vezes a gente escolhe um livro que não vai fazer você ficar atenta e querer o final logo e sim te fazer dormir hsuahush

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi a imagem dos livros escolhidos já sabia que não foi a Ivi quem respondeu a tag, só podia ser vc kkkk.
    Nenhum dos livros faz meu tipo, mas as sinopses parecem legais. Pra ler no inverno eu prefiro mais um romancinho basico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei de "Eu mato" .o.

    Apesar de eu nao escolher muito livros .... er oq tiver e eu pego e leio... ou alguma indicação de algum blog e por ai vai..

    ResponderExcluir
  7. Nunca parei para pensar sobre livros para ler em estações diferentes, mas boa ideia!
    No frio eu gosto de ler qualquer tipo de livro, aliás, é quando minha leitura flui melhor, porque ficar coberta com uma boa leitura é ótimo.
    Eu já tenho medo dessas indicações, na verdade medo do gênero mesmo *vergonha*, mas fico com várias distopias no inverno, acho que casa bem também.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uau!
    Livros bemmmm intensos né?!
    Esse não é meu gênero favorito mas de vez em quando gosto de me aventurar!
    Anotei as dicas!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Cada capa... .oo.
    Pqp... adorei tdos que indicou, adoro ler com esse friozinho.. apesar de preferir romances nesta espoca (ou em qualquer outra kkk) ... leio suspense mas quando ta com esse tempo bom de ficar debaixo das cobertas é bom ver um filme de supense não?

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Ler é sempre uma maravilha em qualquer época.
    Mas no friozinho é sempre melhor!
    Tenho muita vontade de ler O Pesadelo.Gostei da indicação!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014