18

Tag: PALAVRAS CRUZADAS


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Tag PALAVRAS CRUZADAS. Vi a Tag no vlog LIVROS E FUXICOS E  resolvi responder aqui no blog. A tag consiste em responder algumas perguntas relacionads com sua história literaŕia. Vamos lá?

1- VOX POPPULI: Um livro que você recomenda a qualquer pessoa, independente do gosto literário ou da idade.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zuzak): Este livro é quase uma unanimidade entre os leitores do mundo. É um livro bem escrito, intenso, sensível e que traz uma história original, ainda que o pano de fundo seja a desgastada imagem da Segunda Guerra Mundial. Liesel Meminger é colocad em adoção e vai viver com um afamília alemã muito pobre e após ser alfabetizada pelo pai adotivo, ela desenvolve o hábito de roubas livros. Mesclando amizade, família e história, o livro é maravilhoso.

2- MALDITO PLÁGIO: Um livro que você gostaria de ter escrito.
Vou sonhar alto agora: Minha resposta é O OUTRO LADO DA MEIA NOITE (Sidney Sheldon). Este nem é o meu livro predileto dele, mas est elivro tem tudo o que um livro precisa ter: Trama, romance, descrções e impressões na medida certa e uma narrativa que te amarra do começo ao fim da história. O livro nos conta a historia de Catherine e Noelle, uma americana e outra francesa e apenas uma coisa em comum: Larry Douglas. O livro é impressionante de tão bem escrito e com um final de deixar o queixo caído. Quem me dera ter uma poeirinha só do talento que o Sidney teve na vida.

3- NÃO VALE A PENA ABATER AS ÁRVORES: Um livro que não deveria ter sido escrito.
Não apenas um livro, mas toda a trilogia 50 Tons (E. L. James) deveria ter ficado apenas no HD da escritora. O livro traz o maior dos clichês do universo (homem poderoso seduz moça inocente), mas o clichê em si não incomoda, porque um bom clichê sempre agrada e agrega, mas no cadso destes livros, a história em si é fraca, mal escrita, cansativa e previsível do começo ao fim. O chato mesmo é que o livro vendeu tanto no mundo todo que muitas árvores foram abatidas em função disso.

4- EU TENTEI... : Um livro que eu tentei ler, mas não consegui terminar.
Eu juro que eu tentei, me esforcei ao máximo, mas não passei da página 100 do PEÇA-ME O QUE QUISER (Megam Maxwell). Embora não seja o meu perfil literário, eu me interessei porque a história se passava na Espanha e uma amiga tinha me falado que havia várias citações de músicas latinas e como eu amo esse estilo musical, comecei a ler, mas não fluiu. Achei a história extremamente forçada e o que era pra me emocionar, me fez rir.

5- HÃ? Um livro que eu li e não percebi nada e me surpreendeu:
Sem dúvida foi o QUEM É VOCÊ ALASCA? (John Green). Eu estava lendo, apaixonada pelo jeito leve e origianal que o Green tem para construir suas histórias e de repente aconteceu algo muito inesperado, algo que eu jamais poderia ter imaginado e eu fiquei segurando o livro e me perguntando: Como assim? Me surpreendeu demais o climáx do livro e o desenrolar de toda a história a partir disto. 

6- É TÃO BOM, NÃO FOI? Um livro que eu devorei ao ler.
Com certeza foi o livro EXTRAORDINÁRIO (J. R. Palacios). Eu li o livro durante uma noite e foi uma leitura tão boa, fluida, com uma narrativa tão bem feita que não apenas devorei o livro, mas me senti devorada por ele também. O livro nos conta a história de Auggie, um menino que tem uma deformidade facial, enfrenta o bulling e a crueldade de outras crianças, mas conquista amizades maravilhosas, mesmo sendo diferente.


7- NÃO ÉS TU, SOU EU... Um livro bom, lido na hora errada.
Um livo que todo mundo elogiou, vendeu igual água e eu não consegui me conectar com a história foi PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS (Rick Riordan). Quando alguém começa a comentar a história perto de mim, me sinto uma alienígena, mas sei que quando eu me aventurei a ler este livro, não era o momento certo para encarar toda aquela fantasia e isso acabou me bloqueando em relação ao restante da série. Talvez eu leia mais para frente e tenha outra impressão.

8- ENTRE LIVROS E TACHOS... Um livro que tem um personagem que eu gostaria que cozinhasse pra mim.
Escolhi o Adam, do livro MELANCIA (Marian Keyes). Adam na tentativa de seduzir a Clare, convida-a para um jantar na sua casa. O legal é que o Adam não manja de culinária e faz um jantar básico, mas cheio de carinho e na verdade é isso o que conta. Como sou admiradora da Marian Keyes e MELÂNCIA é o meu livro predileto da série das irmãs Walsh, eu não poderia deixar de citá-lo.

9- FAST FORWARD... Um livro que poderia ter menos páginas que não se perderia nada.
Pensei bastante para encontrar a resposta para esta indicação. Alguns livros são enrolados para entrar na história principal e possuem muitos detalhes, mas depois que você é seduzido pela leitura, você acaba esquecendo a parte menos intressante e justificando tantos pormenores. mas não é o caso de O LIVRO DO AMANHÃ (Cecília Ahern). O livro não é enorme, mas ainda assim, muita coisa poderia ter sido economizada nele. A premissa do livro é interessante, a protagonista tem acesso à um livro que conta o que vai acontecer no dia seguinte e de posse destas informações, ela pode mudar o que não será legal de acontcer, mas a história é enrolada e transpõe o limite da chatice com facilidade.

10- ÀS CEGAS... Um livro que eu escolhi apenas pelo nome.
Sem pensar duas vezes foi o livro DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO. (Ka Rancock) Só este nome já me levou a imaginar um drama recheado de reflexões, com personagens ricos emocionalmente falando e o livro não me decepcionou em nada. Um dos melhores que eu li em 2013, conta a história de Lucy e Mike, ambos apaixonados e vivendo uma linda história de amor, lutando juntos contra as contingências da vida. Super recomendo, não só pelo nome que resume a luta do casal, mas porque  livro é muito bem escrito, forte, honesto e inesquecível. MARAVILHOSO!

11- O QUE CONTA É O INTERIOR... Um livro muito bom que tenha uma capa horrível.
A capa do livro PERDÃO LEONARD PEACOCK com certeza não faz justiça ao livro. Essa capa com esse fundo vermelho (eu particularmente odeio vermelho) e essas letras estranhas não dão a menor dica de quão bom é esse livro. Apenas uma coisa na capa pode chamar a atenção: O nome do autor. Sendo escrito por Mathew Quick já podemos ter a idéia de que o livro é digno de uma chance e foi exatamente isso que me fez querer ler. O livro nos traz o Leonard, um rapaz que no dia do seu aniversário, decide matar um ex amigo e depois se matar. É intenso, sério e bem escrito. Se a capa não agradou, não tenha medo, o livro vale cada página!

12- RIR É O MELHOR REMÉDIO... Um livro que tenha me feito rir sem parar.
Sou admiradora da criatividade e da escrita da Sophie Kinsella, então, para responder esta indicação, com certeza seria um livro dela, o dificil foi saber qual. Escolhi O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN porque eu comecei a rir da primeira página e só parei na última. O livro nos traz a Emma, voando da Escócia para Londres e uma terrível turbulência a faz sentir tanto medo que ela começa a contar para o estranho sentado ao seu lado os seus segredos mais íntimos. O que ela não sabia era que iria reencontrar o estranho no dia seguinte. O livro é original, engraçado e com aquela leveza que apenas Sophie Kinsella é capaz de dar à um bom romance.

13- TRAGA-ME OS LENÇOS DE PAPEL, POR FAVOR... Um livro que eu tenha chorado muito.
Ainda bem que eu não fui a única a chorar com este livro. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ foi um livro que levou muitos leitores à desidratação e consumo exaustivo de lenços de papel. O livro nos conta a história de amizade entre Will e Lou. Ele, um tetraplégico e ela a sua cuidadora. A maneira como Lou luta para que Will não desista de ser feliz e o modo como Will insiste para que Lou possa sonhar mais alto para com a sua vida me tocaram profundamente. O livro aborda uma temática sensível e pouco falada, condenada pela fé e e pela lei em vários países, nos faz pensar seriamente sobre o assunto. Acredito que este é um daqueles livros que sempre vou mencionar e me lembrar de forma melancolica.

14- LIVRO COM V DE VOLTA... Um livro que você morre de medo de emprestar.
O livro EU (Ricky Martin). Esta é a capa mais linda da minha estante e sim, é um dos meus livros favoritos na vida. Todo mundo sabe o quanto sou fascinada pelo Ricky Martin então ninguém vai se espantar com o fato de que eu tenho um ciúme corrosivo deste livro. Tudo bem que eu tenho 3 livros do mesmo, um inclusive que nunca saiu da embalagem, ainda tenho as versões em inglês, espanhol, italiano e alemão, mas isso não é motivo para que eu o empreste com prazer. Se você nunca leu e já tem uma ideia pre-concebida do seu conteúdo, saia da sua zona de conforto e experimente ler. O livro é uma auto-biografia muito boa. Fala do ser humano atrás do astro e do trabalho incrível que ele realiza ao redor do mundo combatendo o tráfico humano e a exploração infantil. Super recomendo, mas não empresto...

15- ESPERA AÍ QUE EU JÁ TE ATENDO... Um livro ou autor que estamos constantemente adiando.
Com certeza é DIVERGENTE (Veronica Roth). Não apenas o livro, mas a série. Antes eu tinha a desculpa que só leria o livro depois que a trilogia fosse concluída e agora que o último livro foi lançado, eu não tenho mais desculpas, apenas o fato de que andam me dizendo que a conclusão da saga não é tão boa assim, mas mesmo assim quero ler e ter a minha opinião. O livro já está na estante e quero ler antes de assistir o filme, isso é uma regra implícita quando falamos de adaptações de livros para o cinema e eu acredito que está entre minhas proximas leituras. Será?

Enfim, estas foram as minhas respostas e agora eu quero saber as suas. Deixem nos comentários ou se responderem no seu blog, me passem o link, vou adorar conferir.
beijos





Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Concordo plenamente com o desperdício de árvores não apenas com a trilogia 50 tons, mas a trilogia Crepusculo tbm.... o planeta precisava mais das arvores do que a gente de livros imbecis.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei, não tinha visto ainda, acho que vou fazer lá no blog.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Me empresta o livro EU, do Ricky Martin?! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa super concordo com alguns dos livros q citou na tag... em foco de "Peça me o q quiser" eu simplesmente NÃO consegui terminar é chato e nao gostei da narrativa...
    Eu ao contrario amo Percy Jackson.. é uma das minhas sagas preferidas
    .
    E divergente .. bom... eu li antes de completar a serie, e vou terminar o 3° mesmo nao gostando do fim q estabeleceram...

    ResponderExcluir
  5. Gente esse livro Melancia... necessito ler mas isso naao vem ao caso... concordo com a parte q vc comeentou sobre 50tons e Peça me oq quiser (obs: nao consegui terminar este LIXO demais)...
    Amo a serie percy jackson *--* de mais uma chance.. é uma otima aventura

    ResponderExcluir
  6. Aah, não adie a leitura de Divergente não! Tudo bem que o final é mesmo frustrante, mas mesmo assim merece sua atenção. Gostei desse do Leonard Peacock, a sinopse me deixou super intrigada e curiosa pra saber mais sobre a história, e super concordo com o que você disse sobre o livro do Sidney Sheldon! Nunca me decepcionei com um só livro dele, todos são incríveis de modos diferentes, ele é um autor super versátil <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a tag, ainda mais por contar algumas experiências literárias suas. E é claro que adorei conferir suas respostas, e me diverti muito lendo.. legal saber que você gosta tanto do Ricky Martin, eu também não emprestaria mesmo se fosse você. Ah, claro que também chorei um monte com Como eu era antes de você (quem não?)
    Boas leituras
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. Vou responder pelos números dos tópicos:
    1 - Mentirosos
    2- Easy
    3 - Irene Cao - trilogia
    4 - Divergente - trilogia
    5 - Adeus a Humanidade
    6 - Outlander
    7 - Ligeiramente Casados
    8 - Não lembto nenhum
    9 - Entre o Amor e o Silêncio
    10 - Black Bird
    11 - Flor de Lotus (a capa não é horrivel, mas não acho linda para a historia)
    12 - Samanta Sweet - Executiva do Lar
    13 - Como Eu Era Antes de Você
    14- Outlander
    15 - Coroa da Meia Noite (Trono de Vidro #2)

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,
    você é realmente a rainha das tags. haha
    Eu concordo com você, 50 tons não deveria ter sido escrito, rs, eu não chorei com como eu era antes de você, acredita? Eu não indicaria A menina que roubava livros para todos, mas acho que é uma leitura muito válida. :D Adorei a tag.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A Menina que roubava livros realmente é um livro para indicar para qualquer pessoa, agrada todos os gostos.
    Divergente é muito bom sim, leia logo, eu me apaixonei pelo livro logo de cara!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi!!

    Algumas de suas respostas seriam bem similar as minhas caso respondesse. Por exemplo, tive a mesma visão que a sua na menina que roubava livros e em cinquenta tons de cinza, chorei muito com como eu era antes de você e ando adiando a trilogia divergentes. Os demais eu ainda não li, essa TAG é bem interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi,
    Adorei a TAG. Também acho que A Menina que roubava livros é indicado para todos e devorei Extraordinário. E essa dos lenços nada melhor do que Como eu era antes de você.
    Não concordo com o fato de você achar que O Livro do Amanhã poderia ter menos páginas, pois eu amei esse livro, mas vai de gosto, não é?
    Para a 15ª pergunta eu responderia GoT, estou adiando essa leitura há muito tempo!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, tudo bem?
    Gostei bastante da tag e concordei com diversos comentários que fez. Eu concordo com você em relação A Menina que Roubava livros, adoro ele, gosto da história de tudo. Concordo também com a citação da trilogia 50 tons, não é meu gênero favorito e acho a história um tanto que rasa e prevísivel. Extraordinário foi um livro que me encantou, eu só não o li de uma vez porque me faltou tempo, adoro o August e acho que todos deviam ler. Você despertou a minha curiosidade para ler Perdão, Leonard Peacock, confesso que a capa não me chamava a atenção. Também chorei ao ler Como eu era antes de você, agora estou na expectativa pelo filme, torcendo para que seja tão emocionante quanto o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Caramba!!!! Eu amo "Dançando Sobre Cacos de Virdro" e eu ainda não tinha visto ninguém que tinha lido ele também. Eu fiz exatamente que nem você, escolhi pelo nome e, puxa, como me surpreendeu! Além disso, eu também sou apaixonada pela Menina que Roubava livros. À parte desses dois, não lemos muito as mesmas coisas. Se bem que depois de ter me identificado tanto com você com o Dançando sobre Cacos de Vidros vou levar as suas dicas e recomendações no coração.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. A menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos de todos os tempos, e a Liesel é uma das minhas personagens femininas preferidas também. Com certeza recomendo para qualquer um essa leitura! 50 tons nunca li, mas acho que se um dia eu fizer isso vou concordar com você, um verdadeiro desperdício de árvores. Extraordinário e Como eu era antes de você sou louca pra ler, e odeio a série Divergente do início ao fim. Boa sorte, espero que você curta! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa tah mas adorei! Super divertida! Bem, quanto as suas respostas, concordo com quase todas elas ^^ Acho que com relação ao livro do amanhã, bem, um pouco da história se perderia com menos páginas. Não achei a história enrolada e chata, mas, acho que isso é questão de gosto haha Quanto ao "tragam os lenços", essa é a resposta, sem dúvidas. Esse livro acabou com meu emocional! rs Também ri muito com O segredo de Emma Corrigan, de longe um dos livros mais divertidos da autora ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho a mesma opção para "não vale a pena abater árvores", "hã?", "traga-me os lenços de papel, por favor" e "espera aí que eu já te atendo". OBS: Acabei desistindo de ler Divergente.
    Ótimas escolhas! Beijinhos :*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014