21

TAG AS 5 HISTÓRIAS QUE EU NÃO GOSTARIA DE VIVER

Oi gente que ama livros, hoje venho aqui responder uma TAG que eu vi no blog MINHA VIDA LITERÁRIA que consiste em escolher 5 livros que contém histórias que eu NÃO gostaria de viver. E lá vou responder:

1-) JOGOS VORAZES Para quem já leu toda a serie dos Jogos Vorazes, vai entender claramente porque eu não gostaria de viver esta história. Mas se mesmo conhecendo a narrativa você achar que eu deveria ter coragem e enfrentar a arena, saiba que eu sou a pessoa mais azarada e atrapalhada do universo. Primeiro: Se eu morasse em Panem eu seria a sorteada ainda que meu nome não estivesse no meio e segundo: indo para os Jogos, eu com certeza morreria ainda no trem. Mas vamos supor que eu nem fosse a escolhida, eu ainda não ia querer viver esta história porque se no distrito onde eu nasci a fome impera, na capital a superficialidade manda. Então, de modo algum eu seria feliz sendo uma das personagens desta brilhante trilogia.

2-) TODO DIA: Eu jamais ia querer viver a história deste livro incrível, por mais que eu ame esta narrativa e por mais que ele tenha sido um dos melhores livros do ano de 2013, eu nunca ia querer estar na pele do "A", até porque o "A" não tem pele. Isso, ele não tem pele, nem carne e nem osso. Ele não tem corpo. Diariamente ele acorda no corpo de uma outra pessoa e precisa viver aquele dia em questão, dentro da realidade do corpo que ele está ocupando. Por mais que a mensagem do livro seja óbvia, afinal somos muito mais que a embalagem, o nosso corpo físico é uma referencia irrefutável de nós mesmos. É só casca, eu sei, mas eu sou apegada demais para "viver" em um corpo, em uma vida, em uma família e depois partir no dia seguinte para outro corpo, outra vida, outra família. O "A" não pode criar vínculos, na verdade, nem tem como e isso foi o que mais me assustou nesta história. 

3-) ROUBADA: Outra história que eu não quero nem passar perto. A protagonista deste livro, a Lotte, sofre do começo ao fim: tem uma infância infeliz sob a educação de pais mal resolvidos, tem que se manter forte e firme na adolescência mediante todas as fases de instabilidade que a idade possui e quando alcança a maioridade, é sequestrada e torturada. Não estou dando nenhum Spoiler gente, isso tudo nos é contado logo no primeiro capítulo quando ela é encontrada quase sem vida na praia. Ok, ela sobreviveu, mas aí vem outra porrada da vida e a menina sofre de novo. Eu tenho uma teoria sobre este livro: Eu acho que a autora conhecia alguém com o nome de Lotte e odiava esse alguém sobre todas as coisas, porque a pessoa sofre demais!!! Não, eu não ia querer viver nunca essa história.

4-) COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes): Acredito que este livro é um dos que mais me fizeram chorar na vida. É uma das história mais tensas e tristes que eu já li e sim, estes são os motivos que eu não gostaria de estar dentro do enredo. Nem na pessoa da Lou, uma moça sem perspectiva e com baixa auto-estima e nem na pessoa do Will, um jovem que está destinado a viver em uma cadeira de rodas, com todos os seus movimentos comprometidos porque ele é tetraplégico. E por mais linda que tenha sido a amizade dos dois e por mais que o Will tenha mudado a visão de mundo que a Lou tinha, é um livro que deixa claro que não basta ser amado. O livro é maravilhoso e eu tenho certeza que vocês ainda irão me ver falar dele por muito tempo.

5-) DELÍRIO: Aqui está uma história muito boa: O amor foi diagnosticado como sendo a pior doença do universo e antes de se tornar adulto, todos deverão ser vacinados e protegidos, assim, ninguém nunca mais irá amar. Nunca na minha vida que eu gostaria de viver sem amor e ainda que eu saiba que o amor romântico pode machucar e traumatizar, eu ainda acredito que tudo é uma questão de opção. Não amar, isso você não tem como escolher, mas sofrer sim. E isso só em uma das esferas deste sentimento, porque o amor é extremamente abrangente: amor de filho, de mãe, de amigo, de fã. Enfim, sem o amor a sociedade se romperia no caos completo da frieza e da solidão. Não, com certeza absoluta, o livro é maravilhoso, mas eu jamais ia querer ser uma das personagens desta história.

Estes foram os livros que eu escolhi para NÃO viver. E os seus? Quero saber quais as histórias que você gostou, mas ainda assim não queria ser um personagem. Responda nos comentários ou deixe o link para mim, se você responder no seu blog. 
Beijos
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Nunca li Todo Dia mais sei da história e tbm não gostaria de viver. Jogos Vorazes também não é uma boa opção para se viver hahaha. Nunca li Como eu era antes de você, mas sinto que vou amar esse livro hahaha.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi!!Tudo bem??
    Adorei esta tag, já conhecia ela e até já respondi.
    Dos livros que você selecionou li somente Jogos Vorazes, e também não gostaria de viver de jeito nenhum. Esta semana comprei Roubada e será uma das minhas próximas leituras. E os outros livros quero ler Delirío, pois sempre vejo ótimas resenhas sobre ele!!
    Beijos e parabéns pelo post!!
    Bom final de semana querida!!

    ResponderExcluir
  3. Se alguém quisesse viver Jogos Vorazes, por favor né, KKKKKK
    Todo Dia realmente não é algo que eu gostaria de viver, imagina?
    Os outros também não parecem boas opções.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Jogos Vorazes é um livro muito muito bom, mas nunca que eu iria querer viver em um mundo em que eu viveria com medo de ser jogada na arena, ou de ter algum parente/ amigo lá com perigo de morrer e prestes a se tornar um assassino!
    Ainda não li Roubada, mas pelo jeito parece ser horrível mesmo! :s
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Pooxa, fica difícil escolher histórias que eu não gostaria de viver, dá pra escolher os que eu gostaria de viver, e um deles é Pollyanna, mesmo com aquele final meio tristinho, mas eu queria, rsrs.
    Eu ia querer viver Todo Dia kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante a tag, talvez a responda em meu blog. Mas também não gostaria de viver em "Jogos Vorazes". Outro livro em que não gostaria de viver é em "Guerra dos Tronos" (os personagens morrem muito). Mas fiquei interessada na premissa do livro "Delírio", talvez renda algumas discussões interessantes.

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Igual eu você eu também não ia querer viver em Jogos Vorazes, imagina só ser obrigada a ir lutar em um jogo que só um sai vivo?!
    Um que eu não queria viver é Vidas Secas por causa da seca, é muito triste :(

    ResponderExcluir
  8. Há livros que eu não gostaria de viver nem se pagassem. São ótimos livros, mas fica por conta só da imaginação.

    ResponderExcluir
  9. Eu não quero passar bem longe de Identidade Roubada, o livro é ótimo, porém passar um ano nas mãos de um sequestrador não é lá uma boa coisa... rsrs... Suas escolhas foram boas, apesar de eu não ter lido nenhum deles... rsrs

    Boa semana
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, fico fascinada pela quantidade de tags que ainda não conheço, e essa é muito interessante por sinal. Adorei suas respostas, especialmente sobre o fato de não querer vivenciar algo como Jogos Vorazes, nem em Todo dia ou Como eu era antes de você. Na verdade também não queria estar em nenhuma dessas ambientações, afinal de contas são coisas que a gente, como leitor, só suporta, gosta e se encanta nos livros mesmo. A realidade já é complicada demais sem essas coisas, então imagina se houvesse algo parecido né?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi!
    Li três dos cinco livros citados por você e devo concordar que, apresar de amar todas as histórias, eu não gostaria de vivê-las por diversos motivos além doa óbvios. Há coisas são melhores ficando apenas na ficção,não é?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie Ivi!
    Menina eu também não gostaria de estar na pele deles, na verdade tem poucos personagens que eu ousaria viver, pois se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos como leitora é que protagonistas sofrem o inferno e você precisa de um emocional muito fortificado para passar por tudo que eles passam, e sinceramente? Já basta a minha vida e todas as dificuldades, imagina elevar isso ao nível de ser digno de um livro?
    Kkkk, adorei a Tag e estarei respondendo num futuro.
    Bjokas moça.

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu também não gostaria de viver em nenhuma dessas historias e mesmo amando Jogos Vorazes, Todo Dia e Como Era Antes de Você eu não queria viver na pele dos personagens. EU adorei a TAG e acho que vou fazer também.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não tinha pensado dessa forma sabia?
    Achei muuuito legal essa sua lista e mesmo não lendo as obras eu tbm não queria viver essas histórias não HAHAHA. Agora eu vou pensar aqui quajs livros eu colocaria na lista.
    Adorei!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi,
    Várias vezes que termino um livro penso: Meu Deus, não gostaria de viver essa história. Eu não gostaria de viver em Jogos Vorazes também nem em Delírio. Sobre Todo Dia não havia pensado ainda até ler aqui em seu post.
    Outra história que não gostaria de viver é Amor Amargo, uma história amarga. Já em Como eu Era antes de você não me importaria de viver, pois sei que sairia mais sábia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, que tag incrível. São livros com histórias lindas, mas que ninguém gostaria de passar por elas. Sou louca para ler Como eu era antes de você, mesmo ainda não tendo lido eu sei que é extremamente sofrido. Todo Dia eu conheci faz pouco tempo, também não li mas pelas resenhas que eu li, deve ser muito angustiante ser assim, acordar cada dia diferente, nem quero pensar nisso.

    ResponderExcluir
  17. Só li dois dois livros que você escolheu para a tag, e com certeza absoluta não gostaria de viver as histórias. Roubada foi uma das leituras mais difíceis que já fiz na vida, e tinha o livro com a capa antiga, que acho muito mais adequada. Morri de nojo e de revolta, e quando terminei corri pra trocar no skoob e coloquei no correio no dia seguinte. Não gosto nem de lembrar que esse livro existe, me fez ter pesadelos por um bom tempo. Sobre Jogos Vorazes: que sacanagem morrer ainda no trem! rs... Com certeza outra história que eu não ia querer viver de jeito nenhum, eu não ia matar ninguém na arena, e duvido que conseguisse me manter viva e escondida, só me restaria torcer para ter uma morte não muito dolorosa... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Engraçado que eu estava pensando nisso esses dias sobre o livro que estou lendo (Deadhouse Gates): nem ser rico no universo desse livro é bom, só há desgraça, fome e morte para todos os lados, independentemente de quem você seja ou de onde você vive. Faz até Guerra dos Tronos parecer um paraíso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha visto um post parecido e adorei a ideia. Tenho Jogos Vorazes e Como eu era... mas não li nenhum, então não tenho parâmetros pra falar sobre eles. Mas não saberia responder isso baseada nas minhas leituras. Eu quero estar em todos os livros que leio.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olá! Devo começar dizendo que adorei suas escolhas, são realidades que realmente seria difícil suportar. Eu também não iria durar um segundo na Arena de Jogos Vorazes, primeiro à morrer kkkk
    Eu já li Delírio e o universo criado pela autora é realmente algo difícil de imaginar, quanto mais viver, um mundo sem amor é um mundo sem vida.
    Adorei a postagem, acho que vou responder essa Tag no meu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Roubada é um livro ótimo, mas extremamente triste. Também não gostaria de viver ele :( A Lotte sofre DEMAIS!
    Todo Dia é outro sofrência! hahaha Não gostaria de viver "na pele" do A.
    Jogos Vorazes eu só assisti o filme, e apenas o primeiro. Também não gostaria de viver nele, apesar de achar legal, mas bem longe de mim!
    Adorei a ideia do top! Muito bom!

    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014