28

DOENÇAS LITERÁRIAS

Oi gente que ama livros, hoje venho com uma TAG que vi em um canal literário no ano passado e resolvi responder aqui no Blog. A TAG denominada DOENÇAS LITERÁRIAS consiste em encontrar livros que atendam às especificações das doenças respectivas. Vamos lá?


1- Diabetes: O livro mais doce na minha opinião foi o lindo A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO- Audrey Nieffenegger. (Resenha aqui). Este livro é um dos mais românticos que eu já li na minha vida. Fala de amor, de espera, de entrega e acima de tudo de confiança. Recomendo para todos que estão atravessando aquela fase de hipoglicemia emocional, precisando de uma boa dose de açucar na vida.

2- Catapora: O livro que eu li e que eu nunca mais vou ler é JULIETA IMORTAL - Satacey Jay. (Resenha aqui). Já li vários livros que não pretendo reler, mas este com certeza é a catapora da minha estante. Livro com uma premissa original, mas uma protagonista chata de dar dó e um enredo sobrenatural que não convence em nada. Considere este comentário, bem como a resenha, se caso você a ler, uma verdadeira vacina contra este livro.

3- Ciclo Menstrual: O livro que eu lerei constantemente é a biografia do meu ídolo, EU - Ricky Martin. (Resenha aqui) Todo mundo já sabe que eu sou uma verdadeira fanática pelo porto-riquenho mais lindo do universo, e talvez seja este motivo que faz com que eu leia e releia seu livro várias vezes. Sinceramente desde o lançamento em 2010, eu já perdi as contas de quantas vezes o li. Além disso, trata-se de uma auto biografia muito bem escrita, bonita e tocante.

4- Gripe: Um livro que se espalhou como vírus e eu acabei contraindo foi 50 TONS DE CINZA - E. L. James. (Resenha aqui). Todo mundo estava falando deste livro, ou bem ou mal, ele era assunto em blogues e grupos literários e bem fácil encontrá-lo entre os leitores do ônibus, trem ou avião. Todo mundo estava lendo ou querendo ler e quem não estava fazendo uma coisa ou outra, estava metendo o pau na trilogia que surgiu de uma fanfic e já vendeu milhões de exemplares por todo mundo. Sim, eu contraí esta doença e na minha opinião, tal qual uma doença, foi bem ruim!!!

5- Asma: Um livro que me tirou o fôlego foi sem dúvida O PACIFISTA - John Boyne. (Resenha aqui). O livro me fez ficar sem ar em muitos pontos da narrativa. Parte dele teve a Primeira Guerra Mundial como cenário e o autor foi tão incrivelmente bom nas descrições e impressões emocionais, que eu conseguia ouvir os tiros dos canhões e sentir o cheiro da lama das trincheiras. Um livro bonito, forte, triste, mas acima de tudo com a característica que faz a diferença: Bem escrito!

6- Desidratação: Um livro que me deixou desidratada de tanto chorar foi COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - Jojo Moyes. (Resenha aqui). O livro me fez chorar não apenas durante a sua leitura, mas dias após eu já ter lido sua história, todas as vezes que pensava nos personagens principais, eu sentia lágrimas no meu rosto. Um livro intenso, forte que aborda um assunto pouco falado de uma maneira tão madura. Com certeza este dos um dos melhores livros que li em 2013.

7- Amnésia: Um livro que eu não me lembro muito bem é o SOBRE HOMENS E LAGOSTAS - Elizabeth Gilbert. (Resenha aqui). Lembro poucas coisas sobre esta história, acho que a personagem principal chamava-se Ruth e tudo ou parte da história se desenvolvia em uma aldeia de pescadores. Salvo isso, só não esqueço que foi escrito pela mesma autora de COMER REZAR AMAR e este tinha sido o motivo principal pela minha aquisição. Enfim, se não lembro de nada do livro, não o considero válido.

8- Desnutrição: Um livro que faltou conteúdo na minha opinião foi MENTIRAS DE AMOR - Debora MCKinley. (Resenha aqui). Este livro tem a pretensão de ser uma auto-ajuda bem humorada abordando a diferença de comportamento entre homens e mulheres, porém o livro apenas fala o óbvio, faz analogias desnecessárias e é cheio de ilustrações infantis. Se você procura uma leitura que te acrescente algo, passe longe dele, pois o livro é tão fraco que não vai servir nem de peso de papel.

9- Doença de viagem: Um livro que me levou para outro país foi o ANNA E O BEIJO FRANCÊS - Stephenie Perkins. (Resenha aqui). O livro além de ter uma história muito bonitinha e um romance fofo, tem Paris como cenário e as descrições dos lugares, dos filmes franceses, das comidas e dos costumes é feita de uma maneira tão impressionante que é capaz que você sinta o cheiro do pãozinho recém assado em uma pitoresca padaria da França. Super recomendo.


10- Insônia: O livro que me fez perder o sono enquanto devorava suas páginas foi MEMÓRIAS DE UM AMIGO IMAGINÁRIO - Mathew Dicks. (Resenha aqui). O livro é narrado pelo amigo imaginário de uma criança com Aspenger, acho que a partir daí já da pra imaginar a sensibilidade da história e como se isso não bastasse, existe uma tensão forte da metade do livro até o fim, o que não me deixou dormir sem concluir a leitura. Um livro maravilhoso. Valeu cada minuto de sono perdido!!!

Enfim, estas foram as minhas doenças literárias. Se você tem um blog, responda a TAG e mande o link para que eu possa acompanhar suas doenças também. Se não tem, deixe nos comentários se você concorda comigo e com minhas doenças. 
Um beijo enorme pra vocês!
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Ivi, amei esta postagem!!! Muito interessante mesmo!!! Enquanto lia tentava imaginar quais livros colocaria em cada item. Sem contar que você me deixou com vontade de ler pelo menos uns dois que eu ainda não li....já coloquei na listinha!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta TAG é fantástica, adorei, super criativa. Dos livros citados, só li Julieta Imortal (não achei tão ruim assim, mas realmente a personagem principal é insuportável) e Anna e o beijo francês (adorei).
    E quanto aos outros, estou doida para ler Memórias de um amigo imaginário, Como eu era antes de você e A mulher do viajante do tempo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto essa TAG em um vlog do youtube. TAGS assim são divertidíssimas, vivo assistindo/lendo.
    Gostei das suas escolhas, apesar de ainda não ter lido todos esses livros. Anna e o Beijo Francês com certeza te leva para Paris, as descrições são muito bem escritas mesmo.
    Li sua resenha do livro A Mulher do Viajante no Tempo e já me sinto apaixonada por ele. Necessito muito ler esse livro! Parece que O Pacifista, Memórias de um Amigo Imaginário e Como Eu era Antes de Você são ótimos também. Estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tag, ela é tão criativa!
    Eu já li Julieta Imortal, a estória é diferente, mas foi muita enrolação. E não consegui gostar da protagonista também.
    50 tons também li e confesso que não gostei.
    E Anna e o beijo francês é muito fofo, quando tiver menos livros para ler gostaria de rele-lo.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI essa tag! Que divertida!!! São comentários breves que te deixam com uma impressão do livro suficiente para se interessar ou simplesmente reconhecer que talvez não gostasse também da leitura (rs).
    Fiquei decepcionada com sua opinião sobre Julieta Imortal :O Isso porque quero muito ler. Enfim, quando o tiver em mãos, saberei se realmente vale a leitura ou não (rs).
    Quero muito Como Eu Era Antes de Você *¬* E seu último comentário me fez desejar o livro Memórias de um Amigo Imaginário. Quero ter um pouco de insônia também (rs).

    ResponderExcluir
  6. AMEI A POSTAGEM, SUPER ORIGINAL!
    Me diverti muito com ela, e concordei especialmente com duas escolhas: 50 tons e A Mulher do Viajante do Tempo. *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cara, que tag INCRÍVEL!
    Super concordo com praticamente todas as que você falou, mas a melhor indicação é "A mulher do viajante no tempo". Nossa, esse livro é um dos meus favoritos PRA SEMPRE. <3
    "O Pacifista" também me tirou o fôlego!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Tag muito boa!!
    Além de me deixar com vontade de ler os que não li, ainda me levou a pensar em quais eu colocaria!!
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  9. AMEI ESSA TAG!! Tou aqui tentando me lembrar quais dessas doenças já tive e qual foi a causa.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua tag, tanto que levei pro meu grupo no face, rsrs... mas a turma não se anima a responder tudo de uma vez, então vamos com uma doença por dia...
    Adorei saber que adquiri um ótimo livro, pois, se A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO é mesmo tão doce assim eu vou amar!
    O Pacifista é um dos meus desejados, adoro o autor e amei saber que vc teve 'asma' com ele, rsrs, bom sinal!
    E o meu COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ chegou hoje, como sou chorona, já preparei lenços e um soro pra garantir a hidratação, hahaha!
    Amei!

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa Tag muito legal e sério Julieta imortal, não é bom cara eu jurava que esse livro era bom eu até queria ler, e eu li Ana e o beijo francês e você tem razão ele te faz imaginar tudo que parece que você esta lá.

    ResponderExcluir
  12. Concordo demais com o de A mulher do viajante no tempo. É linduuuuuuuuu demais!
    E esse de Como eu era antes de você? Pelo jeito vou ter de beber muitos litros de água com ele xD

    ResponderExcluir
  13. Nossa fique curiosa pra ler a mulher do viajante do tempo... Queria ler Julieta imortal, pois adorei a capa, mas li tantas resenhas negativas, que me desanimei hahaha, quero muitissississimo ler como eu era antes de você, esse livro já está na minha whishlist...

    ResponderExcluir
  14. Amei sua lista!!!m
    Minha catapora foi A Menina q Roubava Livros...
    Ciclo Menstrual é Crepúsculo, eu vivo relendo a série!!!
    Gostei da tag!!!! Nunca tive nenhuma desidratação....

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor! Passando para dizer que respondi a essa TAG, porque a achei muito divertida por aqui! *¬* Foi a primeira TAG do meu blog. Aqui está o link: http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/08/doencas-literarias.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Já vi essa tag em outros blogs também e estou louca para fazer no meu. Adorei suas respostas, principalmente a de Desidratação, o que é mais que certo kkkk, doença de viagem <3 e gripe, que foi bem assim mesmo como você disse.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  17. Olá :)
    Essa TAG é muito boa e inclusive salvei para responde-la lá no blog qualquer dia desses. Adorei suas respostas
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Ivi!
    Adorei essa TAG... Eu ainda não tinha visto em lugar nenhum e achei muito criativa. Dos livros que você citou, só li "Como eu era antes de você" e concordo com a categoria dele... Total desidratação!!
    Não cheguei a ler todo 50 tons, larguei nas 50 primeiras páginas, mas acho que foi meio um H1N1 mesmo... Uma loucura como esse livro pipocou!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Olá Ivi,
    Já vi essa TAG e acho muito legal!
    Como eu era antes de você é para desidratar mesmo e 50 tons é a gripe.
    Adorei todas as representações que você fez. Estou muito curiosa para ler O Pacifista.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu tenho quase certeza que já fiz essa tag no blog, mas para ser sincera, eu não me lembro de nada das respostas. Eu gostei muito dos livros que você escolheu, e em especial o Julieta Imortal. A premissa do livro é bem original, porém a autora não desenvolveu bem os personagens ou a historia.

    ResponderExcluir
  21. OIeee
    Eu amo essa Tag, até já respondi no meu blog. Menina, eu ainda não li o Como eu era antes de você ou o Depois de Você, mas de tanto que o pessoal fala, eu acho mesmo que ele está mais do que merecido nessa sua resposta kkkk beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu acho essa tag muito divertida, mas ainda não respondi no meu blog.
    Nunca tive essa gripe, pois não li nenhum livro da série de 50 tons, rsrs.
    E sério que você não gostou de Julieta imortal? Eu adorei tanto! :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olha, Ivi, há alguns livros dessa sua tag que já estão na minha lista. O único que li foi o famigerado 50 tons de cinza. E, na minha opinião, está muito bem colocado no item gripe. Se eu fosse responder a tag, não faria diferente. Suas palavras me representam.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oiee Ivi ^^
    Ainda não li "A mulher do viajante do tempo", mas tenho curiosidade de lê-lo desde que o vi na bienal de 2014. "Ana e o beijo francês" é um dos melhores e mais fofos livros que eu já li, você já leu os outros dois livros da autora? "Julieta imortal" eu li há anos, mas também não curti muito *-* Ah, nem tenho palavras para "Como eu era antes de você"...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu quero reler Julieta Imortal pra ler Romeu Imortal! hahaha... Acho que fui uma das únicas que não odiou esse livro... rs... Já sobre Memórias de um amigo imaginário a gente concorda plenamente, o livro é mesmo maravilhoso, amei tanto!! Estou louca pra ler Como eu era antes de você e espero ficar desidratada também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    Adorei a TAG e os livros indicados. E estou bem curiosa para ler o Como eu era antes de você, mas estou meio com o pé atras pois não quero morrer desidratada...hahahahaha. Estou muito curiosa também para ler o Anna e o beijo francês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. A Mulher do viajante no tempo <3 AMOOOO esse livro *-*
    Sobre julieta imortal, eu concordo plenamente contigo. Acho que faltou desenvolvimento; a autora tinha uma ótima premissa mas não entregou nem metade do que eu esperava encontrar ao ler esse livro.
    E Anna e O Beijo Francês é muito amorzinho *-*

    Beijos,
    Andy - http://starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Amei a TAG! O fato de juntar livros com doenças é muito boa e gostei das suas escolhas. Não conheço nenhum deles, mas alguns eu procurei a sinopse e acho que combina muito! Acho que vou fazer a TAG tbm.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014